COMO ESTÃO OS ATORES DE “CHIQUITITAS” ATUALMENTE

Chiquititas


Fala meu povo, tudo na paz? Bora falar de Chiquititas? Mas não sobre as mais recente e sim sobre a novela de meados dos anos 90 e que fez muito sucesso no SBT.

Já fazia tempos que eu queria fazer algo sobre essa novelinha que marcou a infância de muita gente, e comigo não foi diferente, pois eu assisti as primeiras temporadas todas, mas na época como muitos meninos, eu também não assumia que gostava da novela, porém não perdia um capitulo..rsrssrsr

De todas as atrizes mirins da novela apenas a Fernanda Souza (Mili) e a Carla Diaz (Maria) tiveram grande sucesso pós-novela, pois ainda continuam na mídia até hoje em dia em novelas e programas. Porém, alguns atores não pararam de aparecer na mídia, mas talvez você não lembre ou não sabe que determinado artista trabalhou naquela novela, então hoje vou recordar uma galerinha para vocês e mostrar como eles estão atualmente. Confira:


Principais Chiquititas


Fernanda Souza – Mili

31

Quando criança fez alguns comerciais e pequenas participações na televisão, onde chamou a atenção, sendo escalada para apresentar o programa X-Tudo na TV Cultura. Após isso, seu maior destaque foi no SBT, ao representar o papel de Mili na telenovela infantil Chiquititas do SBT, onde sua personagem ficou na primeira e na segunda temporada.
Na Rede Globo fez várias telenovelas e séries como a rebelde Joana em Andando nas Nuvens”, a desbocada Helô no seriado Malhação, a romântica Dulce em Um Só Coração, a caipira Mirna na novela Alma Gêmea e a gordinha Carola em O Profeta. Participou das três temporadas da série Toma Lá, Dá Cá como a engraçada mau-caráter e trambiqueira Isadora. Depois ainda fez Ti Ti Ti e A Regra do Jogo. Atualmente é casada com o pagodeiro Thiaguinho e está com 33 anos.


Aretha Oliveira – Pata

14

Em 1990 fez sua estreia na televisão como atriz na telenovela Brasileiras e Brasileiros, no STB, com apenas cinco anos interpretando a personagem Gabi. Em 1997 passou a integrar o elenco da novela brasileira Chiquititas, onde interpretou Pata, uma das protagonistas, onde ficou até a última temporada da trama, finalizada em 2001. Em 2005 fez os testes para a novela Os Ricos também Choram, onde tentou o papel da protagonista Mariana, não passando. Nos anos seguintes a atriz se envolveu na politica, onde apesar de não ter se candidatado a nenhum cargo, fez propagandas partidárias e militância. Atualmente está com 32 anos.


Carla Diaz – Maria

9

Em 1998 ficou conhecida nacionalmente ao protagonizar a segunda fase da primeira temporada da novela Chiquititas, até a quarta temporada, como a pequena Maria, onde ficou por três temporadas e meio, saindo em 1999. Em 2000 mudou-se para a Rede Globo, onde entrou para a novela Laços de Família como a doce Raquel, mas foi mesmo em 2001 que firmou-se como atriz em O Clone onde encarnou Khadija Rachid, filha da protagonista Jade (Giovana Antonelli). Em 2003 interpretou Angélica na minissérie A Casa das Sete Mulheres, uma pequena guerrilheira filha de uma das sete protagonistas. Em 2004 Carla foi a apresentadora dos Melhores do Ano, no Prêmio Austregésilo de Athayde, da Academia Brasileira de Letras. Nos anos seguintes fez participações no Sítio do Picapau Amarelo como a temperamental Cléo e na A Grande Família como Beatriz. Em 2007 Carla encarou um de seus trabalhos mais difíceis em Sete Pecados, onde interpretou a orfã Gina, vitíma de bullying no colégio por ser portadora da AIDS, sofrendo agressões e humilhações. Em Fevereiro de 2009 assina contrato com a Rede Record, entrando para a trilogia Os Mutantes, na terceira fase Promessas de Amor, onde fez a co-protagonista Juno. Em 2011 entra para o elenco de Rebelde, como a barraqueira Márcia. Em 2017 reapareceu na Globo na novela A Força do Querer, como a patricinha do morro Carine. Está com 26 anos atualmente.


Elisa Veeck –  Fran

3

Iniciou sua carreira na televisão em Maio de 1998 na novela brasileira Chiquititas, onde interpretou Fran na segunda temporada, fazendo par romântico com o ator Jonatas Faro, Yuri Xavier e Bruno Gagliasso durante a novela, onde ficou até a última temporada 2001.Em 2005 apresentou o Talk-Show ¨Entre Amigos¨ ao lado do apresentador Thiago Rocha na antiga AllTv. Em 2007 esteve em cartaz no espaço dos Satyros, em São Paulo com o espetaculo ¨Noite na Taverna¨, texto de Alvares de Azevedo produzido pela Teatro da Curva. Em 2008 esteve em cartaz durante 4 meses com o espetáculo ¨O Homem que Queria ser um Village People¨, também em São Paulo. Participou do seriado Descolados, veiculado na MTV Brasil, produzido em São Paulo pela Mixer. Participou do Longa Metragem Os Inquilinos, de Sergio Bianch. Em 2010 se tornou apresentadora do programa Mit TV (Mitsubishi), veiculado no canal por assinatura Band Sports. O programa fala de rallys, esportes outdoor e grandes figuras que se superaram na vida. Em 2010/2011 está no ar com o seriado Morando Sozinho do canal por assinatura Multishow, vivendo a sindica – nada convencional – Veronica. O seriado tem criação de Leandro Soares e produzido pela Dinamo Filmes. Elisa protagonizou o videoclipe da banda de rock brasileira NX Zero (Universal) “Daqui pra frente” em 2008. O clipe esteve acompanhado de uma microssérie de 16 episódios veiculados na MTV Brasil. Atualmente tem 29 anos e é jornalista e apresentadora na TV Vanguarda em São José dos Campos.


Francis Helena – Cris

4

Francis Helena Cozta sempre teve a arte presente em sua vida. Iniciou suas aulas de ballet clássico aos 3 anos de idade e aos 5 já fazia filmes publicitários. Aos 9 anos de idade estrelou sua primeira novela – Éramos Seis, no papel de “Silvinha”, neta de “Lola” (Irene Ravache) – e no ano seguinte protagonizou sua primeira peça teatral – João e Maria. Ficou conhecida nacionalmete ao dar vida a romântica “Cris” do sucesso “Chiquititas”, mudando-se para a Argentina para gravar a novela, onde ficou na primeira temporada. Estudou na Casa do Teatro (Célia Helena), no Palco Studio (Beto Silveira) e atuação para TV e cinema com Karina Barum. Tem em seu currículo diversas novelas, seriados, peças teatrais e musicais, e muitas campanhas publicitárias. É bailarina clássica certificada pela Royal Academy of Dance além de ter estudado Jazz, Sapateado e Street Dance. Como coreógrafa foi premiada em diversos festivais de dança. Como apresentadora e mestre de cerimônias realiza muitos eventos, vídeos e campanhas publicitárias. Publicitária formada pela Universidade Anhembi Morumbi e cronista do blog “Transparente”.


Beatriz Botelho – Ana

6

Em 1995 fez sua estreia como atriz no filme A Origem dos Bebês Segundo Kiki Cavalcanti, onde interpretou a protagonista, ganhando o prêmio de Melhor Atriz pelo VII Cine Ceará. Em 1997 entrou para o elenco da telenovela Chiquititas, na qual interpretou Ana, onde ficou até a segunda fase da primeira temporada, em 1998. Assim como suas colegas de novela, Beatriz também participou do grupo As Crianças Mais Amadas do Brasil entre 1999 e 2000 junto com outras ex-Chiquititas. Fez alguns trabalhos como modelo e, na adolescência, abandonou a carreira artística. Hoje está com 29 anos.


Gisele Frade – Bia

26

Em 1997 a atriz fez sua estreia na televisão em 1997 aona novela Chiquititas, onde interpretou Bia, uma das protagonistas, na primeiras temporada, saindo em 1998. Em 1999 e 2000 fez parte do grupo As Crianças mais Amadas do Brasil, composto por ex-Chiquititas, onde fez shows por todo pais. Em 2001 assinou com a Rede Globo onde passou a fazer parte do elenco de Malhação como a personagem Drica. A aprovação do público foi tão grande que Giselle ficou no seriado quatro temporadas, saindo finalmente em dezembro de 2004, sendo uma das poucas personagens a permanecer tanto tempo na trama. Em 2005 casou-se e teve sua primeira filha, sendo que logo depois separou-se. Nos anos seguintes Gisele passou por um novo casamento e sepação, tendo como fruto sua segunda filha. Atualmente com 32 anos, a atriz dedica-se a família, trabalhando ainda no teatro, não pretendendo voltar a televisão.


Renata Del Bianco – Vivi

58

Em 1997 fez sua estreia como atriz na telenovela Chiquititas, onde interpretou Vivi, saindo na metade primeira temporada, em 1998. Em 1999 e 2000 fez parte do grupo As Crianças Mais Amadas do Brasil, onde fez shows por todo pais junto com outras ex-Chiquititas. Em 2010 protagonizou a websérie A Mulher Robô junto com Felipe Neto. No mesmo ano provocou polêmica ao fazer um ensaio sensual com a ex-BBB10 Angélica “Morango”, com quem especulou-se que tivesse um romance. O vídeo do ensaio sensual teve cerca de 500 mil downloads. Apresentou o programa Morning Show,na RedeTV! por cerca de 1 ano, saindo em Abril de 2014. Formou-se médica veterinária em 2012. Atualmente tem 32 anos.


Ana Olivia Seripieri – Tati

13

Estreou na televisão em 1997 ao interpretar a personagem Tati, irmã de Vivi e  uma das protagonistas da telenovela brasileira Chiquititas onde permaneceu por quatro das cinco temporadas, deixando a trama no final de 1999. Em 2002 interpretou Mariana na novela Pequena Travessa, amiga da protagonista. Após alguns anos se dedicando ao teatro voltou ao SBT em 2007 na pele da ambiciosa Maria em Amigas e Rivais. Hoje com 28 anos, mudou de ramo e atualmente trabalha em uma multinacional.


Giselle Medeiros – Dani

7

Em 1997 fez sua estreia como atriz na telenovela Chiquititas, onde interpretou Dani, a única personagem da primeira temporada que começa com uma família e fica orfã durante a trama. Dani saiu na segunda fase da primeira temporada, junto com o personagem Binho. A garota ficaria até a quarta temporada, mas sua mãe teve que voltar pro Brasil. Junto com com outras ex-Chiquititas integrou o grupo As Crianças Mais Amadas do Brasil entre 1999 e 2000. Atualmente com 30 anos, dedica-se ao trabalho de modelo.


Sthefany Brito – Hannelore

51

Desde 1995 estudou teatro. Fez vários comerciais de brinquedos e produtos infantis até que, em 1999, passou a integrar o elenco da telenovela Chiquititas, um programa do SBT, como a Hannelore,nas temporadas quatro e cinco, indo morar na Argentina nesse período. Em 2001 foi contratada pela Rede Globo, e interpretou a Dorinha na telenovela Um Anjo Caiu do Céu. Ainda em 2001 atuou em O Clone, no papel de Samira, uma menina muçulmana que queria ser como suas amigas ocidentais. Em 2003, apresentou o programa TV Globinho. A seguir, Sthefany interpretou Elis, em Agora É que São Elas, de Ricardo Linhares. Em 2004 viveu Dandara em Começar de Novo. Já em 2006, interpretou a personagem Kelly na telenovela Páginas da Vida. No teatro, foi protagonista da peça A noviça rebelde, no Rio de Janeiro, em 2002. No ano seguinte voltou ao teatro junto com seu irmão Kayky Brito, na peça É o bicho – A ordem natural das coisas. Em 2005, atuou no musical Léo & Bia, de Oswaldo Montenegro. Em 2017 integra o elenco de O Rico e Lázaro na Rede Record ao lado de seu irmão Kayky Brito, interpretando a princesa Nitócris. Foi casada com o atacante Alexandre Pato e está atualmente com 30 anos.


Principais Chiquititos


Pierre Bittencourt – Mosca

5

Em 1992, com apenas sete anos, fez sua estreia como ator no humoristico A Praça é Nossa, sendo que em 1993 passou pelo Você Decide e três anos após, em 1996, fez uma ponta no 1º capítulo da novela Quem é Você? na TV Globo, vivendo um garoto de rua, além da sua estreia no cinema no filme 16060. Em 1997 ganhou reconhecimento nacional ao participar da novela brasileira Chiquititas, na qual interpretou Mosca, e onde ficou até a última temporada da trama, finalizada em 2001. Em 2002 participou da novela do SBT Pequena Travessa interpretando Joca e, em 2005, integrou o elenco da série da Rede Globo Carandiru, Outras Histórias como Binho. Em 2008 mudou para a Band onde interpretou Zico na novela Água na Boca. Atualmente com 33 anos, integra o elenco da Praça é Nossa no SBT.


Felipe Chammas – Rafa

1

Em 1997 participou da novela brasileira Chiquititas, onde interpretou Rafa, onde ficou até o final da segunda temporada. Na adolescência deixou a carreira de ator para seguir os estudos, onde realizou o curso de Espanhol. Atualmente é formado como comissário de bordo e trabalha na Gol Linhas Aéreas. Está com 33 anos.


Jonatas Faro – Samuca

33

Começou a carreira de ator na telenovela Chiquititas Brasil, em 1998, como o intelectual Samuca. Estreou na televisão como o intelectual Samuca na novela desde a segunda fase da primeira temporada até a quarta temporada de Chiquititas Brasil, no ano de 1998 e 1999, depois de tanto ligar para a emissora que criou e exibiu a novela (SBT) e descobrir um teste para a novela. Em 2001, fez a novela Um Anjo Caiu do Céu (Rede Globo), na qual fez papel romântico com Sthefany Brito. No ano seguinte voltou para o SBT para participar da novela Marisol. Aos 18 anos, em 2005, foi morar nos Estados Unidos, onde ficou durante quase um ano e trabalhou como garçom e manobrista até ser descoberto por um olheiro, no aeroporto, e iniciar carreira como modelo. Depois voltou para o Brasil e, em 2008, entrou para o elenco de Malhação (Rede Globo), fazendo o papel de Valdemar Peralta. Participou da sexta edição, em 2009, do quadro Dança dos Famosos do programa Domingão do Faustão, o qual ficou em terceiro lugar. Além de ator, é dançarino e cantor, chegando até a compor algumas músicas. O ator foi casado com Danielle Winits, sendo apontado como o pivô do fim do casamento da atriz com Cássio Reis. Jonatas e Daniele atuaram conjuntamente na Hairspray. Eles tem um filho juntos que nasceu pouco depois do fim do casamento dos dois. Atualmente tem 30 anos.


Allan César Dias – Neco

10

Em 1998 ficou conhecido ao participar da novela brasileira Chiquititas, onde interpretou Neco, personagem que ficou na segunda fase da primeira temporada à quinta e ultima temporada da novela. É constantemente confundido com o ator estadunidense Allan Dias. Hoje tem 29 anos.


Jander Veeck – Zeca

34

Em 1998 ficou conhecido ao participar da novela brasileira Chiquititas, onde interpretou Zeca a partir da terceira temporada permanecendo até o final da novela. Na adolescência optou pela mudança de carreira como ator e se interessou pela música. Em 2003 criou uma banda com quem começou a ensaiar junto com DeeDee Corrêa (Contrabaixo), Cássio Paz (Guitarra) e Cristiano Schepp (Bateria), onde passou a cantar e tocar guitarra. Em 2007 formalizaram-se como uma banda profissional, ainda que independente, e passou a fazer shows sob o título de Auto Retratto. Está com 30 anos.


Paulo Nigro – Júlio

8

Em 1996 fez sua estreia como ator na telenovela Colégio Brasil, mas foi apenas em 1997 que ganhou reconhecimento ao participar de Chiquititas, onde interpretou Júlio, onde ficou na primeira temporada. Junto com com outras ex-Chiquititas integrou o grupo As Crianças Mais Amadas do Brasil entre 1999 e 2000. Em 2002 interpretou o progatonista Gigante no seriado Ilha Rá-Tim-Bum, que deu também origem ao filme O martelo de Vulcano no ano seguinte. Em 2003 passou a fazer parte do elenco da décima temporada de Malhação, como o antagonista Murilo, ex-namorado de Luiza (Manuela do Monte). Ainda na Rede Globo passou por séries como JK, onde interpretou Luis Felipe Cavallini e Amazônia, de Galvez a Chico Mendes, Em 2007 assina contrato com a Rede Record e passa a fazer parte do elenco da trilogia Os Mutantes. Em 2010 co-protagoniza a série A História de Ester. Ainda está nas novelas da Record. Tem 33 anos atualmente.


Kayky Brito – Fabrício

36

Kayky começou atuando em campanhas publicitárias em 1997 na cidade de São Paulo. Sua estreia como ator foi no espetaculo musical ‘Marcelo Marmelo Martelo’em 1998 como Caloca. Em 2000 estreou na TV na quinta temporada de Chiquititas interpretando Fabrício. Em 2002, entrou na Globo e desempenhou o papel do protagonista Zeca (José Carlos Vladescu) na novela O Beijo do Vampiro. Teve um maior desafio na novela Chocolate com Pimenta onde desempenhou o papel de Bernadete / Bernardo. Em 2003 participou ainda no filme Xuxa Abracadabra. Em 2004 participou na novela Começar de Novo e no ano seguinte apareceu em Alma Gêmea como Gumercindo. Em 2006 foi o ano de Nicolas em Cobras & Lagartos. Nos anos seguintes entrou em Sete Pecados (2007), e Três Irmãs em 2008. Teve ainda uma participação em Dicas de Um Sedutor e em Casos e Acasos. Em 2009 entra no filme Na Rua 401. Na novela Passione desempenhou o papel de Sinval. Participa nos filmes Desenrola, que estreou em Janeiro de 2011, de Rosane Svartman e Dores, Amores e Assemelhados, do diretor Ricardo Pinto. Em 2011, após sua participação em Passione, seu contrato não foi renovado com a TV Globo. Em 2011, iniciou uma turne pelo Brasil com a peça teatral Fica Frio escrita por Mario Bortolotto que conta a historia de dois irmãos. Percorrendo varios estados brasileiros. Em 2012, apesar de ter apenas 23 anos foi convidado para interpretar Jesus Cristo na 16º Encenação da Paixão de Cristo da cidade de São , para um publico de 30.00 pessoas. Em 2014, desempenhou o papel de Israel em Alto Astral, na Globo. Em 2017 integra o elenco de O Rico e Lázaro na Rede Record ao lado de sua irmã Sthefany Brito, interpretando o príncipe Evil Merodaque. Atualmente está com 29 anos.


Thiago Pinheiro – Guile

54

Em 1998 ganhou notoriedade ao participar da novela brasileira Chiquititas, onde interpretou Guile, onde ficou apenas na segunda fase da primeira temporada. Em 2002 interpretou Ramon no filme O Príncipe e, em 2007 encarnou uma das vidas dramáticas contadas no filme O Signo da Cidade. Mas foi apenas em 2008 que ganhou reconhecimento ao vencer o prêmio do Festival de Cinemda de Canoa Quebrada como Melhor Ator ao interpretar o personagem Rodrigo no filme Relicário. Em 2010 protagonizou a série Descolados na MTV Brasil como o desaventurado Teco. Na vida real é irmão dos atores Jiddu Pinheiro e Gabriel Pinheiro, que também participaram da telenovela Chiquititas, sendo filho de uma dona galeria de arte em São Paulo e tendo outros dois irmãos que não fazem parte do meio artístico. Está com 33 anos.


Thiago Oliveira – Thiago

55

Começou sua carreira aos quatro anos de idade, fazendo comerciais para a televisão, onde acumula até os dias de hoje mais de 250 trabalhos em publicidade. Em 1998 fez sua estreia como ator na segunda fase da primeira temporada da telenovela Chiquititas, onde interpretou Thiago. No mesmo ano mudou-se para a Rede Globo onde fez participações na série Mulher, na quarta temporada de Malhação e no humoristico Zorra Total. Em 2000 participou da minissérie Aquarela do Brasil como o jovem Brasito, sendo que em ainda esteve no elenco de Um Anjo Caiu do Céu como Felipe. O destaque maior de sua carreira veio mesmo em O Clone, entre 2001 e 2002, com o personagem Amin Rachid, irmão de Sthefany Brito e filho da co-protagonista Letícia Sabatella. Em 2002 voltou ao SBT na novela Pequena Travessa novamente contracenando com a atriz Ana Olivia Seripieri com quem já havia trabalhando em seu primeiro papél. Em 2003, de volta a Rede Globo, esteve no elenco da novela Agora É que São Elas como Luís Felipe. Nos anos seguintes, ao passar pela adolescencia, entrou em contradição se ser ator era o caminho que gostaria de seguir, porém continuou contratado pela Rede Globo,onde fez algumas participações como na minissérie Um Só Coração em 2004, A Diarista em 2005 e América. Em 2007, aos 19 anos, firmou-se novamente na carreira de ator, participando da minissérie Amazônia, de Galvez a Chico Mendes como Bentinho e, em 2008, como Igor em Queridos Amigos. Em 2009 fez uma rápida passagem pela temporada da série Malhação ID e, entre 2010 e 2011 ganhou seu primeiro papél adulto, que não tinha alcunha adolescente, na novela Araguaia. Hoje está com 29 anos.


Luan Ferreira – Binho

32

Em 1995 fez sua estreia como ator no fime 16060, mas foi apenas em 1997 que ficou conhecido ao participar da novela brasileira Chiquititas, onde interpretou Binho, onde ficou apenas na primeira temporada. Junto com com outras ex-Chiquititas integrou o grupo As Crianças Mais Amadas do Brasil entre 1999 e 2000. Logo após deixou a carreira de ator definitivamente para seguir como vocalista da banda Cent3, onde está atualmente. Está com 30 anos.


Fábio Brucci – Fábio

24

Fábio Brucci (São Paulo, 1988) é um ator brasileiro. Em 1998 ficou conhecido ao participar da novela brasileira Chiquititas, onde interpretou Fábio na segunda fase da primeira temporada. Fez parte do grupo As Crianças Mais Amadas do Brasil entre 1999 e 2000 junto com com outras ex-Chiquititas. Tem 28 anos.


Thiago Farias Rosa – Gigio

52

Em 1998 ficou conhecido ao participar da novela brasileira Chiquititas, onde interpretou Gigio na segunda até a quarta temporada, saindo em 1999. Em 2000 assinou contrato com a Rede Globo partcipando da minissérie Aquarela do Brasil onde interpretou Poeira ao lado do também ex-Chiquititas Thiago Oliveira. Em 2001 integrou a novela Porto dos Milagres interpretando Paçoca e, entre 2002 e 2003 esteve no elenco de O Beijo do Vampiro como Renato, amigo do protagonista Zéca (Kayky Brito). Em 2003 deu vida ao personagem Quincas em Chocolate com Pimenta, sendo que no mesmo ano estreou dois filmes: Deus É Brasileiro, onde encarnou Messias, e Dom, interpretando o papél de Bento quando jovem. Em 2004 deu um tempo na carreira de ator para dedicar-se apenas a carreira de dublador, onde havia se formado um ano antes, em 2002, optando por não voltar às novelas. Dentre os trabalhos como dublador estão Neville Longbottom nos filmes de Harry Potter ), Timmy Turner em Os Padrinhos Mágicos, Cory Baxter em As visões de Raven e Cory na Casa Branca, Ned Bigby em Manual de Sobrevivência Escolar do Ned, Shark Boy em As Aventuras de Sharkboy e Lavagirl em 3-D, dentre outros. Hoje tem 26 anos.


Rafael Pongeluppi – André

47

Em 1998 ficou conhecido ao participar da novela brasileira Chiquititas, onde interpretou André na segunda até o final da terceira temporada.Atualmente está com 32 anos.


Elenco Adulto


 Flávia Monteiro – Carolina

2

Nascida no Rio de Janeiro, iniciou sua carreira no cinema, em 1986, no filme A Menina do Lado, com direção de Alberto Salvá, após vencer mais de 400 candidatas que concorriam para o papel de Alice, uma adolescente que vive um caso de amor com um quarentão, Mauro, interpretado por Reginaldo Faria. A atriz tinha apenas 14 anos na época, e suas cenas de nudez e sexo simulado com o ator causaram polêmica, chocando o público mais conservador, porém sendo reconhecida pela crítica e premiada logo no primeiro trabalho, como atriz revelação no Festival de Gramado.

Seu maior sucesso ocorreu entre 1997 a 2001 no papel de Carolina, a responsável pelas meninas do orfanato, da novela infantil Chiquititas, uma parceria da Rede de Televisão Argentina Telefé com o SBT. A novela exigia inúmeras apresentações vocais e mostrava clipes, a atriz fez aulas de canto e lançou dois discos solo, além dos CDs da novela, soltou a voz também nos palcos em musicais como Frisson. Em 2005, Flávia atuou na novela Os ricos também choram, no mês de maio do mesmo ano foi capa da revista masculina Playboy, segundo ela, realizou o ensaio sensual para se desvincular da figura meiga e comportada que a novela infantil deixou. Em 2006, Flávia participou do filme Gatão de Meia-Idade, onde assina também a assistência de direção da adaptação cinematográfica do personagem criada pelo cartunista Miguel Paiva. Na televisão, fez participação nos últimos capítulos da novela Bang-Bang e viveu a vilã Maria Lúcia Campobello de Queiroz na novela Vidas Opostas, na Rede Record. Em 2009, se formou no curso de Cinema, na Universidade Gama Filho e fez turnê com a peça As Favas com os Escrúpulos, dirigiu em parceria com o cineasta Diogo Fontes o documentário da Ana Botafogo, contratada da Record desde 2006, atuou como a durona investigadora Marta na novela Ribeirao do Tempo. Hoje em dia com 45 anos, ainda está na Record.


Magali Biff – Ernestina / Matilde

30

Começou trabalhando com José Celso Martinez Corrêa e Cacá Rosset. De 1987 a 1993, Magali Biff atuou no grupo do diretor Gerald Thomas e depois criou sua própria companhia, a Cia Coisa Boa, ao lado de Dedé Pacheco, em 2001. Em 2004, fez o curta metragem “O Sequestro”, com direção de Dácio Pinheiro. Em 2008, representou a única personagem feminina da peça “Calígula”, protagonizada por Thiago Lacerda. Em 2010, a atriz participou do espetáculo teatral “A Aurora da Minha Vida”, sob a direção de Bárbara Bruno. Magali já recebeu dois prêmios de melhor atriz: APCA por “O Retrato de Janete”, em 2001, e “Shell por Kaspar”, em 1994. O teatro é o foco principal da atriz, mas sempre que é chamada ela contribui com seu talento para o brilho de novelas e series da tv, onde já trabalhou em todas as redes com produção de teledramaturgia. Magali Biff fez “Sangue do Meu Sangue” em 1995 no SBT. Em 1997 esteve na primeira versão de “Chiquititas” onde viveu Matilde Alves. Na sequência vieram ”Disney CRUJ”, “Marisol”, “Jamais Te Esquecerei”, no SBT, “Agora É Que São Elas” na Globo, “Os Ricos Também Choram” no SBT, “Páginas da Vida”, “Pé na Jaca”, “Sete Pecados”, na Globo, “Água na Boca”, na Band, “A Favorita”, na Globo, “Rebelde”, na Record e “Patrulha Salvadora” , no SBT. Hoje ela tem 62 anos.


Gésio Amadeu – Chefe Chico

28

Começou sua carreira precocemente, aos 6 anos de idade, cantando em um coral de igreja. Completou a quarta série primária (hoje Ensino Básico) e aos 8 anos, foi morar com uma família de libaneses.Gésio ainda jovem, com apenas 22 anos de idade, levava a sério sua profissão. Entre seus 20 anos até seus 30 anos, Gésio passou por diversas redes de televisão. Inicialmente a TV Tupi, onde fez várias novelas. Fez: “Éramos Seis”, “O Direito de Nascer”, “Gaivotas”. Depois da TV Tupi, ele foi para a TV Bandeirantes e fez: “O Todo Poderoso” e “Os Imigrantes”.Na TV Cultura fez “Paiol Velho”.

Foi para a TV Globo onde fez em 1982 “Sol de Verão”, de Manoel Carlos. Fez no SBT: “Meus Filhos, Minha Vida” e na TV Globo a primeira versão de “Sinhá Moça” no papel de Fulgêncio. Na TV Manchete fez: “A História de Ana Raio e Zé Trovão”; “Floradas na Serra”; “O Fantasma da Ópera”. Voltou a Globo fazendo capítulos de “Você Decide” e as novelas “Renascer” e “A Viagem”. No ano 1995 foi para o SBT onde fez: “Sangue do Meu Sangue”, “Os Ossos do Barão” e o seriado de muito sucesso: “Chiquititas”, gravado inteiramente na Argentina.
Em Chiquititas, Gésio ganhou muita projeção nacional como o cozinheiro Chefe Chico, que era muito amado pelas crianças do Orfanato
. A partir de 2000 fez: “Vidas Cruzadas”, “Amor e Ódio”, “Seus Olhos”, “Vidas de Maria”, “Essas Mulheres”, e fez o personagem “Justo” na segunda versão de “Sinhá Moça”. Em 2007, Gésio esteve no seriado: “Sítio do Pica Pau Amarelo”, em 2009, na novela “Paraíso” e 2011 na novela Araguaia. Atuou em 2013 como Alaor, na novela Flor do Caribe e como Chico Criatura em Velho Chico. Atualmente tem 72 anos.


Nelson Freitas – Dr. Fernando

42

Nelson atuou em Chiquititas como o médico Dr. Fernando durante a segunda e a terceira temporadas. O ator é conhecido por seus trabalhos como comediante principalmente no programa Zorra Total, da rede Globo. Em 2017 voltou as novelas em Tempo de Amar. Está com 55 anos.


Marcos Pasquim – Felipe / Manuel

39

Destaque em novelas como Uga Uga e Kubanacan, Marcos Pasquim entrou em Chiquititas no final da segunda temporada. Seu personagem Felipe Mendes, era dono do imóvel cedido à direção do orfanato Raio de Luz, e até então só se comunicava através de cartas. Ao aparecer pessoalmente, descobriu-se ainda a existência de seu irmão gêmeo Manuel, um tímido saxofonista que conquistou o coração partido de Carolina após seu término com Fernando. Hoje está com 48 anos.


Bianca Rinaldi – Andreia

61

Em 1998 entrou para a segunda temporada da telenovela infantil Chiquititas, no qual interpretou a arrogante socialite Andréa, principal antagonista da trama naquela fase, que infernizava a vida da protagonista Carolina, permanecendo na trama até a terceira temporada. Está com 43 anos atualmente.


Mateus Carrieri – Miguel

41

No fim da primeira temporada de Chiquititas, Miguel (Mateus Carrieri) apareceu na trama para revelar-se à Mili (Fernanda Souza) como seu pai biológico. O rapaz que havia sobrevivido a explosão de uma aeronave tinha a metade do rosto deformada, e por isso usava uma máscara cobrindo a face. Atualmente tem 50 anos.


Carmo Dalla Vecchia – Rian

20

Ele começou a atuar na TV em “Engraçadinha”, da Globo em 1995. Depois de outros trabalhos na emissora carioca e na Band, Carmo Dalla Vecchia disputou com 30 candidatos o papel de Rian na última temporada de Chiquititas. Na trama, Rian era noivo da vilã Cora (Larissa Bracher) que fica louca ao perdê-lo para Carolina. Atualmente tem 46 anos.


Larissa Bracher – Cora

62

Larissa Bracher, também fez parte da novela infantil em sua última temporada, exibida no ano 2000. Ela era Cora, noiva de Rian (Carmo Dalla Vecchia), que morava ao lado do celeiro que abrigava o orfanato Raio de Luz. Está com 41 anos hoje em dia.


Débora Olivieri – Carmen

15

Débora Olivieiri, que interpretou Carlota Joaquina nos primeiros capítulos de Novo Mundo, viveu Carmen, na primeira versão de Chiquititas. Considerada dona do orfanato Raio de Luz, após o afastamento de José Ricardo, criador do abrigo, ela era o temor das meninas que lá viviam, querendo sempre estabelecer regras autoritárias, e visando o fechamento do local. Tem 59 anos.


Rogério Márcico – Dr. José Ricardo Almeida Campos

12

Tendo vivido o empresário Doutor José Ricardo, criador do orfanato, segue como ator. O veterano está no ar em Buuu – Um Chamado para a Aventura, seriado infantil do canal pago Gloob. Hoje está com 87 anos.


Jiddu Pinheiro – Beto

11

Sua carreira na TV começou no SBT com papéis de destaque, como o malandro Beto, em Chiquititas Brasil. Teve uma passagem pela Rede Globo, no remake de Glória Perez da novela Pecado Capital, de Janete Clair que curiosamente, onze anos depois, no SBT protagonizaria outra novela de Janete Clair, dessa vez escrita por Iris Abravanel, Vende-se um Véu de Noiva, na qual ele é Daniel Vilela, um jovem apaixonado pela arte e com seus sentimentos pela irmã (que na verdade não é sua irmã) confusos. No cinema participou dos filmes Falsa Loira na pele de Tito e Hotel Atlântico como Gueraute. É irmão do atores Thiago Pinheiro e Gabriel Pinheiro. Tem 40 anos atualmente.


Lyliah Virna – Julieta

64

Lyliah Virna, cujo nome de batismo é Lylia Virna Menezes Soriano (Maceió, 16 de agosto de 1975), é uma atriz e ex-rainha da beleza brasileira. Desde 1989 atua em televisão e teatro, tendo feito sua última aparição televisiva na telenovela Pequena Travessa, do SBT. Em 1993, entrou para a história dos concursos de beleza aos dezessete anos ao tornar-se a primeira e única alagoana eleita Miss Brasil Mundo. Sua carreira de atriz começou no teatro, atuando em mais de uma dezena de peças realizadas em seu estado natal e também em São Paulo, entre as quais Cinderela, As Mentiras que os homens contam e Ninguém é de Ninguém. Desde 1996 vem contracenando como atriz em produções do SBT e da Record, como Chiquititas, Canoa do Bagre e Dona Anja. Está com 42 anos atualmente.


Gustavo Haddad – Cadu

63

Protagonista de algumas novelas do SBT, e tendo feito participações em novelas de sucesso da Globo como A Padroeira, o ator Gustavo Haddad interpretou o personagem Cadu nas duas primeiras temporadas. Desempregado, o primo de Carolina (Flávia Monteiro), chegou no orfanato Raio de Luz para ajudar nos trabalhos domésticos. Gustavo tem 41 anos hoje em dia.


Serafim Gonzalez – Vô Tônico

65

O saudoso ator Serafim Gonzalez também fez parte da trama musical como Vô Tonico, avô de Estrela (Débora Falabella), e dono do Celeiro onde as crianças foram morar. Bondoso, ele contava histórias, ajudava as crianças em seus dilemas e contava com a ajuda delas para cuidar de suas plantas. Morreu em 2007 aos 75 anos.


Outros Atores


 Bruno Gagliasso – Rodrigo

17

Bruno Gagliasso era Rodrigo, irmão mais novo de Rian. Mesmo contra a vontade do irmão, envolvia-se facilmente com os adolescentes do Orfanato. Apaixonado por Fran (Elisa Veek), ele tinha ciúme excessivo de qualquer menino que se aproximasse dela. Tem 35 anos.


Débora Falabella – Estrela

23

Atualmente como Irene de A Força do Querer, Débora Falabella era Estrela, uma das protagonistas da última temporada de Chiquititas. Neta de Tonico, a moça tinha uma doçura admirada por todos, inclusive por Álvaro (André Cursino), seu par romântico. Hoje Débora está com 38 anos.


Bruna Guasco – Bruna

16

Em 1999 ficou conhecida ao participar da novela brasileira Chiquititas, onde interpretou Bruna na quarta temporada e na quinta. Atualmente tem 25 anos.


Caio Romei – Cassiano (Ruivo)

18

Caio Romei de 29 anos, além de Chiquititas também fez novelas como A Viagem em 1994, Maria Esperança, 2007,Os Ricos Também Choram, 2005,Pequena Travessa, 2002, Marcas da Paixão, 2000. Entre outros trabalhos.


Gabriel Belluzzo – Maurício

25

Em 2000 ficou conhecido ao participar da novela brasileira Chiquititas, onde interpretou Maurício na quinta temporada, mas havia participado de alguns capítulos a partir da segunda temporada. É irmão das atrizes Marina Belluzzo e Camila Belluzzo.


Chico Abreu – Tatu

22

Em 1998 ficou conhecido ao participar da novela brasileira Chiquititas, onde interpretou Tatu da segunda à quinta e última temporada. Tem 33 anos hoje em dia.


Greta Antoine – Inês

27

Iniciou sua carreira como modelo em 1998. Seu pai é um arquiteto grego, e sua mãe tem uma loja infantil no Bom Retiro, em São Paulo. Em 1999, apesar da pouca idade, passou nos testes para a telenovela infantil Chiquititas, do SBT, onde interpretou a ambiciosa Inês, entre o fim do primeiro semestre de 2000 e o início do primeiro semestre de 2001. Em 2002 retornou à televisão, onde viveu Rouxinol no seriado Ilha Rá Tim Bum da TV Cultura. Sua personagem era uma garota mimada que possuía uma bela voz, apaixonada por Gigante (Paulo Nigro), irmã de Micróbio (Rafael Chagas) e melhor amiga (e às vezes rival) de Majestade (Thuanny Costa). A série, que teria apenas 25 episódios, teve tão boa aceitação pelo público que foi aumentada, totalizando 54 episódios, além de ter rendido um filme, lançado em 2003 nos cinemas de todo país. Em 2006, de volta ao SBT, atuou na telenovela Cristal, onde interpretou duas personagens, em fases distintas: Vitória Ascânio, quando jovem, e Eliana Ascânio. Ainda no SBT, em 2007 integrou o elenco de Maria Esperança, dando vida a personagem Isabel Muniz Hurtado uma adolescente fútil e perigosa. Greta ja fez duas vezes o Teatro Rá Tim Bum’ onde apresentou A Odisséia de Arlecchino e O Doente Imaginário, junto com a companhia da revista do miniteatro na Praça Roosevelt, em São Paulo. Em 2010 Greta integrou o elenco de Uma Rosa com Amor, remake de Uma Rosa com Amor, telenovela exibida originalmente em 1972, pela Rede Globo, que agora adaptada por Tiago Santiago para o SBT, no qual viveu Cleide. Em 2017 completou 30 anos.


Giovanni Delgado – Lucas

29

Em 2000 ficou conhecido ao participar da novela brasileira Chiquititas, onde interpretou Lucas na quinta temporada. Trabalhou ainda em Canavial de Paixões, Pícara Sonhadora, TV Globinho e As aventuras de Zeca e Juca. Está com 28 anos.


Karen Roca – Janu

35

Em 1998 ficou conhecida ao participar da novela brasileira Chiquititas, onde interpretou a maldosa Janu a partir da segunda e terceira temporada. Hoje está com  29 anos.


Laura Feliciano – Boneca Laurinha

37

A arte sempre foi presente em sua vida, desde os 3 anos de idade quando iniciou suas aulas de Ballet Clássico e também participações em campanhas publicitárias. Após isso integrou o elenco da Novela “Chiquititas”, SBT em 1997 como a boneca Laurinha, ficando da segunda fase da primeira temporada até a quarta e Novela “Roda da Vida”, Rede Record em 2001. Além de diversas Peças Teatrais ainda quando criança. Se dedicou a somente a dança durante 5 anos, se formando em Ballet Clássico pela Royal Academy of Dance de Londres. Iniciou carreira em musicas com “O Mágico de Oz”, em Cartaz no Via Funchal e Teatro Alfa com Patrocínio da rede Pão de Açúcar em 2003. Continuou integrante de diversos musicais, incluindo Turnês para o Brasil e exterior. Sempre participando de campanhas publicitárias e se dedicando a dança. Primeira experiência com Cinema, foi no Longa “E a Vida Continua”, de Chico Xavier, Direção Paulo Figueiredo, contando com grande elenco, como Lima Duarte, Ana Rosa e Amanda Costa. Integrou o elenco de Bailarinos no Show da Novela Carrossel do SBT, em turnê pelo Brasil em 2013. Atualmente faz parte da Cia Laço de Abraço de Teatro, além de participar de diversos eventos como Bailarina e Atriz. Tem 29 atualmente.


Maiara Otero – Ciça

38

Em 1999 ficou conhecida ao participar da novela brasileira Chiquititas, onde interpretou Ciça na quarta temporada. Hoje em dia tem 30 anos.


Marina Belluzzo – Lúcia (Lulucita)

40

Em 1998 fez sua estreia como atriz na telenovela Chiquititas, onde interpretou Lucia, ficando da segunda à quinta e última temporada. a personagem Lúcia é considerada até hoje a mais bela chiquitita. Logo após Marina deixou a carreira artistica e se formou em Publicidade onde atualmente trabalha. Tem 28 anos hoje em dia.


Mariane Oliva – Marian

43

Após participar de vários comerciais e campanhas publicitárias, em 1998 fez sua estreia como atriz na telenovela Chiquititas, como a antagonista Marian, responsável por deixar a personagem Mili (Fernanda Souza) cega. Mariane ganhou destaque como a órfã que tinha inveja da protagonista, buscando ocupar seu lugar como a filha desconhecida de Gabi. Na trama, ficou da segunda fase da primeira temporada à quarta temporada, saindo no final de 1999. Logo após entrou para o elenco da novela argentina Verano Del ’98, no final da segunda temporada em 1999, onde permaneceu até o final do terceiro ano, em 2000. De volta ao Brasil, apresentou os programas: Grito de Gol na Discovery Kids Brasil e Acesso Total na Discovery Channel. Logo após desistiu da carreira artística e, atualmente, é proprietária de uma agência de atores. Hoje ela tem 31 anos.


Nikolas Maciel – Janjão

44

Em 1996 fez sua estreia na televisão na novela Colégio Brasil como Lucca, porém foi apenas em 1998 que ficou conhecido nacionalmente como Janjão em Chiquititas, permanecendo na trama da segunda até a quarta temporada. Ao sair da telenovela em 1999 se afastou da carreira de ator e concentrou-se nos estudos. Em 2005 ingrsssou na faculdade pública UFSCar para o curso de Comunicação Social, formando-se com bacharelato em Imagem e Som. Realizou pós-graduação pela Fundação Getulio Vargas em Produção Executiva para Cinema e TV. Trabalhou como produtor audiovisual na Caju Producoes, na Morena Filmes e na Unilever, consultor audiovisual na Projeto de Filme e na Unic Building Comunicações, além de produtor de televisão da EPTV, afiliada da Rede Globo, e da FizTV, pertencente ao Grupo Abril e transimitido pela MTV, onde esteve de 2007 à 2009. Em 2010 fundou a produtora Nimboos, realizando peças publicitárias e videos institucionais, além de socumentários e curta-metragens para festivais. No mesmo ano foi finalista do Claro Curtas 2010, premiação que destaca filmes curta-metragem, pelos trabalhos “Estela” e “Chat”. Na MTV atuou como produtor e roteirista do programa Família MTV no eposódio Família Restart e da sketchs-série MobDog. Já na Band foi roteirista e produtor do programa No Coração do Brasil. Hoje em dia ele está com 30 anos.


Polyana López – Polly

45

Em 1997 fez sua estreia como atriz na versão original da telenovela Chiquititas, onde interpretou Mora na terceira temporada. Em 1998 passou a integrar a versão brasileira de Chiquititas, ficando apenas na segunda fase da primeira temporada como a personagem Polly. Após a saida da novela, Polyana volto para o Brasil onde fez parte do grupo As Crianças Mais Amadas do Brasil entre 1999 e 2000 junto com com outras ex-Chiquititas. De volta a Argentina, não participou de outros trabalhos artisticos. Hoje está com 31 anos.


Rafael Perez Dutra – Bento

46

Em 1999 ficou conhecido ao participar da novela brasileira Chiquititas, onde interpretou Bento na quarta temporada.


Raissa Medeiros – Talita

48

Em 2000 ficou conhecido ao participar da novela brasileira Chiquititas, onde interpretou Talita na quinta temporada. Além de Chiquititas, ela fez Roda da Vida (2001), O Quinto dos Infernos (2002), Marisol (2002) e em 2006 ainda fez o filme Os 12 Trabalhos. Hoje em dia está com 25 anos.


Vanderson Paulino – Bernardo

56

Em 1999 ficou conhecido ao participar da novela brasileira Chiquititas, onde interpretou Bernardo na quarta temporada. Hoje tem 30 anos.


Victória Rocha – Nádia

57

Em 1998 ficou conhecida ao participar da novela brasileira Chiquititas, onde interpretou a personagem Nádia da segunda à quarta temporada da trama. Entre 2002 e 2003 participou da novela O Sonho de Luiza, na Rede TV, onde foi a protagonista Luiza. Atualmente cursa a faculdade de Audiovisual.


Vivian Nagura – Bel

59

Em 1998 fez sua estreia como atriz na telenovela Chiquititas, onde interpretou Bel, onde ficou da segunda à quinta e última temporada da novela. Logo após Vivian deixou a carreira artistica e se formou, em 2008, em Fisioterapia onde fez especialização em cirurgia plástica e deu entrada em seu mestrado, área em que atualmente trabalha. Entre 2010 e 2011 Vivian deu uma pausa no trabalho como doutura para voltar aos palcos na mesa Mais Um. Em 2017 participou do reality A Casa, da Rede Record. Hoje em dia tem 31 anos.


Yuri Xavier – Yuri

60

Yuri Xavier, conhecido por ter participado das novelas Chiquititas (2000) e O Clone (2001). Aos 30 anos, o ex-ator mirim hoje vive em Boston, nos Estados Unidos, e trabalha como diretor executivo na empresa Ligné Agency. Casado com a norte-americana Meredith Laing. Hoje aos 31 ele tem duas filhas, Chloé a caçula e a filha mais velha chama Juliana.


Cauê Braga – Diego

21

Em 1998 ficou conhecido ao participar da novela brasileira Chiquititas, onde interpretou Diego na segunda e terceira temporada. Faleceu do dia 15 de Fevereiro de 2015, segundo algumas informações, ele morreu afogado enquanto estava em um acampamento na praia.


André Cursino – Álvaro

66

André fez o papel de Álvaro em Chiquititas  no ano de 2000 e fez par romântico com Débora Falabella, com quem namorou depois na vida real. Tem atualmente 40 anos e já trabalhou em 2011 – Morde & Assopra,  2010 – Uma Rosa com Amor;  2002 – Sandy & Junior; 2001 – Presença de Anita, entre outros trabalhos.


E ai galera, gostou? Não deixe de comentar, pois deu bastante trabalho pra fazer e achar esse tanto de gente..rsrsrs…
Sei que faltaram alguns personagens (muitos na verdade), mas é que foram muitas temporadas e com um grande elenco em cada, ai ficaria com mais de 100 personagens, então fiz com esses quase 70, mas tentei recordar os mais famosos e mais marcantes da novela. Ainda consegui achar imagens  bem atualizadas da maioria, mas alguns estão com imagens de antes de 2015, porém não devem ter mudado muito as suas fisionomias e aparências, então fica valendo esses ai.
Espero ter agrado os fãs dessa novelinha que foi muito marcante e que tinham os primeiros “crushs” de muita gente, eu mesmo era xonado nas personagens Vivi, Fran e na Lulucita (Lúcia). E você, gostava de qual personagem? Comenta ai abaixo! 
Até próxima galera!


Gostou? Compartilhe!

 



[Total: 1    Média: 5/5]

Flamenguista fanático, viciado em animes, séries, filmes e games . Frase: “Eleve seu cosmo, aumente seu ki, confie no coração das cartas e nunca se alie ao lado negro da Força”.