ROSTOS POR TRÁS DOS PERSONAGENS (PARTE 7)

O Rosto Por Trás - CAPA


E ae galera, olha nosso querido quadro aqui novamente para trazer um punhado de personagens conhecidos e revelar a verdadeira pessoa por trás daquele famoso personagem.

Nessa postagem de hoje destacaremos os personagens infantis, assim como feito na postagem da PARTE 4, onde falamos de personagens infantis, porém diferente de lá onde falávamos de titeriteiros (pessoas que controlam os bonecos com as mão, o famoso fantoche!), nessa vamos falar sobre pessoas que literalmente entram de pé e cabeça nos personagem, que são aqueles que vestem a roupa para que o personagem possa transitar tranquilamente pelos cenário e ganhar uma forma humanoide.

Então vamos a eles:


Michu Meszaros – Alf (Alf, o Eteimoso)

9

A roupa peluda de Alf escondia o ator húngaro Michu Meszaros, que faleceu aos 76 anos em junho de 2016, após ser encontrado inconsciente em casa. Michu trabalhava em circo e tinha a estatura ideal para viver o ET que marcou uma geração nos anos 80 e 90. Ele fez outros personagens, porém Alf foi seu maior destaque.


Hélio Eduardo Afonso (Pitoco) – Melocoton (Programa da Eliana)

7

Se você foi criança entre os anos 90 e 2000 e acompanhou a carreira da Eliana, provavelmente vai se surpreender com essa informação. Sabe o Pitoco, aquele anão que acompanhou Eliana durante muito tempo na Record? Era ele quem dava vida ao Melocoton, companheiro de Eliana no SBT. Hélio Eduardo Afonso, o Pitoco, faleceu em 2009, vítima de uma hemorragia interna.


Jacira Santos – Cuca (Sítio do Pica-Pau Amarelo)

11

Já falamos sobre a Cuca e o pessoal do Sítio em outra postagem, CLIQUE AQUI e confira.

Essa com certeza você não tinha visto ainda. As primeiras versões da Cuca foram interpretadas por atrizes como Stela Miranda e Catarina Abdalla, porém a última que passou nos anos 2000, foi a competente Jacira Santos que viveu a nossa vilã. Uma pessoa manipulava a vestimenta da personagem e a dubladora Mônica Rossi entrava na pós-produção.


Orival Pessini – Fofão (Escolinha do Professor Raimundo e outros programas)

10

Muito antes do Fofão da Carreta Furacão bombar na internet, o rei da criançada era o personagem original em seu programa infantil e em outros famosos, do qual fez parte depois do fim do seu programa. Quem ficava por baixo da máscara bochechuda era o ator Orival Pessini, que faleceu no dia 14 de outubro de 2016, aos 72 anos. Ele deixou grandes personagens como o divertido Patropí, que era a preguiça em pessoa.


David Joyner – Barney (Barney e seus Amigos)

3

Por muitos e muitos anos, o ator americano David Joyner ficou escondido embaixo da roupa de Barney no infantil ‘Barney e seus Amigos’. Bom, pelo menos a roupa parecia bem fofinha, né? Dava vontade de abraçar.


 Caroll Spinney – Big Bird (Sesame Street ou Vila Sesame aqui no Brasil)

4

 Spinney ficou famoso por viver o pássaro Big Bird (ou Garibaldo aqui no Brasil) que não conseguia voar. No Brasil o programa contava com o personagem, porém aqui ele era azul, pois como aqui ainda não se tinha muitas tv coloridas nessa época, o amarelo se confundia com o branco e daí a mudança da cor do personagem. Spinney ainda fez o personagem Oscar na versão original. Ele atualmente está com 83 anos.


Alice Parkinson – KW (Onde Vivem Os Monstros)

8 

Famosa por obras como Santuário (2011) ou X-Mens Origens: Wolverine (2009), Alice Parkson era a atriz por trás do personagem KW do filme Onde Vivem Os Monstros (2009). Apesar de dá vida a KW, ela não foi a responsável pelas falas durante o filme, a responsável pela voz do personagem ficou por conta da atriz e dubladora Lauren Ambrose.


Tony Sabin Prince – Fran Sinclair Sauro (Família Dinossauros)

6

Pois é, quem vivia por baixo da matriarca da família Sauro na série A Família Dinossauro, era um homem, e ele era Tony Sabin Prince, um ator que participou de outras produções como os filmes Meu Parceiro é Um Dinossauro (1995) e a série Good Morning Today (2013-2014).


Ken Radley / Nicholas Opolski – B1 / B2 (Bananas de Pijama)

0

Bananas de Pijamas foi produzido na Austrália. Sua exibição original foi em 1992. Aqui no Brasil, a série fez um grande sucesso quando foi exibida na Nickelodeon e SBT entre 1997 e 2000. Em 2009, voltou a ser exibida na TV Aparecida, no programa Clubti. Os protagonistas são duas bananas chamadas de B1 e B2:
B1 (esq. da foto) – Ken Radley continua atuando na Austrália. Um dos seus últimos trabalhos foi na série criminal chamada ”Underbelly”.
B2 (dir. da foto) – Nicholas também ainda atua na Austrália. Um de seus últimos papéis de destaque foi na série “Satisfaction” exibida em 2007.


Dave Thompson/ John Simmit/ Nikky Smedley/ Pui Fan Lee – Tinky-Winky, Dipsy, Laa-Laa, Po (Teletubbies)

2

No dia 31 de março de 1997, a BBC britânica lançou um programa infantil bem esquisito: 4 ETzinhos coloridos e psicodélicos que saltitam por um gramado inventando altas brincadeiras. Eles são os Teletubbies, que chegaram ao Brasil através do programa “Angel Mix”, em 1999. Dipsy, Tinky-Winky, Po e Laa-Laa se tornaram ícones de uma geração, sendo idolatrados até por uma galera bem mais velha. O programa durou 4 anos e teve 387 episódios.

Tinky-Winky: O Teletubbie mais controverso era o roxo, que não desgrudava de sua bolsa. Boa parte desses trejeitos mais efeminados se deram por conta de seu primeiro intérprete, Dave Thompson. Depois do programa, Thompson se dedicou ao stand up comedy e integrou um grupo de dança chamado Naked Baloon Dance, que se apresenta sem roupa e cobrindo as intimidades apenas com balões.

Dipsy: O ator John Simmit, que interpretava o alegre Dipsy, que adorava usar um chapéu, também se aventurou pela comédia e hoje pratica stand up, tendo uma carreira bastante consolidada nesse ramo.

Laa-Laa: A dançarina e coreógrafa Nikky Smedley trabalhou com o público infantil durante mais de 3 décadas. Foi ela quem deu vida à Laa-Laa, a adorável Telettubie amarela que adorava brincar com sua bola.

Po: A intrépida caçula do bando, não desgrudava de seu patinete. Ela foi interpretada pela atriz Pui Fan Lee, que atualmente é apresentadora na BBC do programa infantil “Show Me Show Me”. Antes disso, porém, ela se envolveu em uma grande polêmica logo após o fim dos Teletubbies. Pui participou de uma série na TV britânica em que aparece fazendo sexo com outra mulher.


Alan Ritchson, Pete Ploszek, Noel Fisher, Jeremy Howard – Rafael, Leonardo, Michelangelo, Donatello (As Tartarugas Ninjas)

1

O líder do grupo, Leonardo, é interpretado por Pete Ploszek (da série Parks & Recreation), o engraçado Michelangelo tem os traços de Noel Fisher (Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles), o sábio Donatello é interpretado por Jeremy Howard (O Grinch) e o temperamental Raphael é interpretado por Alan Ritchson (de Jogos Vorazes – Em Chamas e da série Smallville).

20517325


E ae galera, o que achou dessa nossa postagem? Gostou? Então não deixe de comentar e dizer o que achou, se faltou alguma coisa ou se você quer saber sobre algum personagem em específico de algum filme ou série. E caso queira ver as outras postagens dessa nossa série, basta clicar AQUI e se divertir.

Até a próxima galera!


Gostou? Compartilhe! 

 



[Total: 1    Média: 5/5]

Flamenguista fanático, viciado em animes, séries, filmes e games . Frase: “Eleve seu cosmo, aumente seu ki, confie no coração das cartas e nunca se alie ao lado negro da Força”.