PERSONAGENS DE ANIMES INSPIRADOS EM PESSOAS REAIS

00


Fala galerinha!

Dias atrás estava eu aqui numa bela noite de Rock in Rio, quando de repente, vendo o espetacular show do Slash do Guns N’ Roses me recordou de uma coisa (coisa eu já sabia), que foi dele a inspiração para o personagem Brook de One Piece, então resolvi procurar outros personagens que foram inspirados em pessoas reais, e acabei achando uma galerinha maneira.

Dentre os muitos personagens que listarei, um se destaca, pois foi o responsável por vários outros, seu nome: Bruce Lee, o eterno gênio das artes marciais. Lee ficou como o cara que inspirou personagens como o Rock Lee (Naruto) e o Hitmonlee (Pokémon) , sem falar de personagens que ele inspirou em outras áreas da cultura geek como o nosso querido Liu Kang (Mortal Kombat), Fei Long (Street Fighter) ou Forets e Marshall Law (Tekken).

Então bora a lista?


Brook (One Piece) – Slash (Guitarrista da banda de rock Guns N’ Roses)
5

Já que falamos dele no começo, vamos começar com ele. Brook já foi um membro do esquadrão de ataques surpresas de um reino muito antigo, um pirata Rumba, um dos nakamas de Laboon. Já morreu uma vez, perdeu todos seus amigos e penou bastante, mas hoje, graças à Yomi Yomi no Mi, ele pode ter uma segunda chance nesse mundo e se tornou o músico do Mugiwara Kaizokudan. Seu sonho acima de tudo é reencontrar com Laboon. Ele sabe tocar um pouco de todos os instrumentos musicais, embora costume usar mais seu violino e também é um espadachim, assim como Zoro, mas ao contrário deste, que leva suas espadas na cintura, Brook esconde a sua katana, Shikomizue, dentro da bengala que sempre carrega consigo.

Brook é uma paródia do guitarrista Slash, por causa de seu afro, óculos e talento musical. É o mais magrelo do grupo e também o mais alto. Costuma usar paletó e calça finos com um babador, uma cartola, uma bengala, e um afro muito bem colocado que trata como se fosse um tesouro (e é também a sua marca registrada).Brook é ainda capaz de se inclinar 45 graus, igual ao Michel Jackson, que demonstra isso em alguns clipes seus.


Jango (One Pierce) – Michael Jackson
10

Como citei o Michael Jackson no post anterior, vamos falar de um personagem inspirado no mesmo. Jango chega a ser tão óbvio que esta postagem não estaria completo se eu não citasse ele kkk. Jango foi inspirado no grande cantor, compositor e dançarino Michael Jackson, o que se torna bem evidente devido às danças e “manias” do cantor que ele faz em suas aparições no anime, como por exemplo, o famoso passo de Michael, o “Moonwalk”. É um personagem bastante carismático e com referências bem legais.


Toguro Otouto (Yu Yu Hakusho) – O Exterminador (Personagem de Arnold Shwarzenegger em O Exterminador do Futuro) 
9

 Toguro foi um personagem antagonista de grande importância na saga do Torneio das Trevas no anime de Yu Yu Hakusho. O personagem foi baseado, e possui grande semelhança, com o personagem conhecido como “O Exterminador” ou como queiram chamar: T-800 (interpretado por Arnold Schwarzenegger) do famoso filme de ficção científica dos anos 80, O Exterminador do Futuro.
Até por que: jaqueta de couro, óculos escuros e moto, é meio fácil notar semelhanças, não??


Hitmonchan (Pokémon) – Jackie Chan (Um dos maiores ator/lutadores dos filmes de artes marciais de todos os tempos)

8

Em japonês, Hitmonlee é chamado de Sawamular, em referência ao primeiro Kickboxer do mundo, Tadashi Sawamura, e Hitmonchan é chamado de Ebiwalar em homenagem ao campeão mundial de box Hiroyuki Ebihara. Porém na versão americana, ambos tiveram seus nomes trocados para homenagearem dois grandes nomes e ícones das artes marciais, Jackie Chan e Bruce Lee (Confiram mais sobre ele no próximo personagem).

Hitmonchan, o Pokémon que esmurra, é um Pokémon do tipo Fighting (Lutador). Evolui do Tyrogue a partir do nível 20 se o seu status de Defense for mais alto do que o seu status de Attack. É a forma final de Tyrogue, juntamente com Hitmonlee e Hitmontop.


Hitmonlee (Pokémon) – Bruce Lee (Um dos maiores ator/lutadores dos filmes de artes marciais de todos os tempos)
11

Bruce Lee era conhecido por suas incríveis habilidades em artes marciais e ainda é considerado como um dos profissionais mais influentes até hoje. Bruce Lee ganhou inúmeras homenagens e uma delas foi o Pokémon Hitmonlee!

Hitmonlee é um Pokémon do tipo lutador que usa principalmente os pés para as lutas. Seu nome deriva de “Hit”, “Monster” e “Lee” e significa algo como “Como Bruce Lee bateria se fosse um monstro”. O Pokémon já foi personagem principal de diversas aventuras fora dos jogos da série, como episódios do anime e do mangá.

Em Pokémon GO, o personagem aparece sobre a sepultura de Lee e virou a localização de um certo ginásio chamado “Fundador Bruce Lee“, e o treinador SelfieSnapShots reina lá com o incrivelmente Hitmonlee! 


Might Guy/ Maito Gai (Naruto) – Bruce Lee

12

Outro personagem inspirado no mestre Bruce Lee.
Maito Gai suporta seus  26 anos de primaveras da juventude ao lado de seu time composto por Rock Lee, Neji Hyuuga e Tenten. Nascido no dia 1 de Janeiro com uma altura invejável de 1,84 metros e seus poucos 76 quilos, Maito Gai é um personagem estranho que muitas vezes se passa por sensível, mas apesar do nome afeminado ele é um dos poucos ninjas que não fazem viadagem com a mão.

Jounin da Folha, Gai é um mestre do Taijutsu de Konoha. Considera-se o rival eterno de Kakashi e tenta competir com ele sempre que possível. Gai tem muitas esperanças que Lee se torne um grande ninja para que ele possa “desfrutar” no futuro de seu poder, mesmo que para isso ele tenha que lhe ensinar técnicas proibidas e até mesmo exóticas que for o caso. Gai tem o poder de invocar Tartarugas. Pra quê, ninguém sabe. Por baixo daquela pose toda esconde-se um inveterado amigo-da-onça. Por quê? Ora, ele teve a coragem de ensinar uma técnica suicida pro Lee: a abertura dos Portais do Metal da Morte, só pra ver se ele era demente o bastante pra usar isso numa luta- e não é que ele foi?


Rock Lee (Naruto) – Bruce Lee

6

Ainda sobre Bruce Lee.  Assim como o seu sensei, o personagem de Rock Lee também foi inspirado em Bruce Lee, como mostra seu nome e por terem a mesma data de aniversário. Além disso, Rock Lee, uma vez recebeu o mesmo tipo de lesão que Bruce Lee recebeu em um de seus filmes, e isso ocorreu numa luta contra Gaara, que não esperava que ele caminhasse, lutasse e muito menos estivesse tão bem na batalha após a lesão.


 Yhwach (Bleach) – Lemmy Kilmister (Vocalista da banda Motörhead)

4

Lemmy Kilmister foi um Vocalista e baixista inglês, conhecido por ser o fundador da banda de rock inglesa Motörhead. Era adorado pelos seus fãs por sua postura roqueira, estilo de tocar e timbre de voz marcante. Morreu em 2015 aos 70 anos devido a problemas de saúde.

Já sobre Yhwach, ele é o rei e criador dos Quincy, tendo o seu sangue fluindo no corpo de todos eles. Cerca de 1.000 anos atrás, em circunstâncias desconhecidas, Yamamoto Genryuusai Shigekuni não conseguiu matá-lo. Por volta ou durante o curso do evento, Yhwach testemunhou as capacidades da Bankai de Yamamoto, Zanka no Tachi. Depois de sua luta com Yamamoto Genryuusai Shigekuni, Yhwach supostamente perdera os seus poderes. No mito dos Quincy era dito sobre ele como “O Rei Selado”; depois de 900 anos de ser selado ele iria recuperar seu coração, depois mais 90, a sua inteligência e depois mais 9 anos, ele iria tomar o poder do sangue de cada Quincy mestiço, para alimentar o seu próprio poder. Ele fez isso com Katagiri matando-a, e também com Masaki Kurosaki durante sua luta com o Grand Fisher, devido à sua perda de poderes, também acabou a matando.
Em algum momento durante os 17 meses após a derrota de Sōsuke Aizen, os Vandenreich invadiram Hueco Mundo, e Yhwach pessoalmente derrotou sua governante, Tier Haribel. Aprisionando-a, ele reivindicou os territórios de Hueco Mundo para os Vandenreich. Quando ele finalmente sugou o rei das almas, foi tanto poder que conseguira que seu corpo nao podia manter o poder dentro dele, fazendo com que ele ficasse com um manto negro com mil olhos sobre o mesmo.


Re-L Mayer (Ergo Proxy) – Amy Lee (Vocalista da banda Evanescence)

7

Re-L Mayer é uma das principais personagens do anime Ergo Proxy. Como investigadora do Bureau de Inteligência em Romdo , ela é atacada por dois monstros e atraída para o mistério dos Proxies . é quando ela finalmente junta-se a Vincent Law e Pino na busca de respostas. Suas características são claramente inspiradas na cantora Amy Lee.

Já Amy Lynn Lee, nome de batismo de Amy Lynn Hartzler (Riverside, 13 de dezembro de 1981), é uma cantora, compositora e musicista americana, além de vocalista e pianista da banda de metal alternativo Evanescence. Amy iniciou sua carreira na música em 1995, quando fundou ao lado do guitarrista Ben Moody a banda Evanescence, porém quando Ben saiu do grupo em 2003, ela passou a liderar sozinha a banda, que lançou três álbuns até então. Mais tarde em 2014, Lee anunciou seu primeiro trabalho solo ao lado do violinista Dave Eggar, que é uma trilha sonora para o filme independente War Story, sendo que ela também realizou alguns concertos acústicos.


Kenshin Himura (Samurai X) – Kawakami Gensai (Um dos maiores espadachins e assassino do Japão na era Feudal)

1

Criada por Nobuhiro Watsuki, a história de Kenshin decorre numa versão fictícia do Japão durante a Era Meiji. Kenshin é um lendário ex-assassino conhecido como “Hitokiri Battōsai”, mais propriamente chamado Himura Battōsai . No fim do Bakumatsu, torna-se um samurai errante, empunhando uma sakabatō (espada de lâmina invertida), uma katana que tem o gume na parte interior da curva da espada, e assim quase incapaz de matar. Kenshin viaja pelo Japão oferecendo proteção e ajuda aos que precisam, como expiação pelos assassinatos que cometeu quando era um assassino. Em Tóquio, conhece uma jovem chamada Kamiya Kaoru, que o convida para viver no seu dojo, apesar de conhecer o passado de Kenshin. Através da série, Kenshin começa a estabelecer relacionamentos longos com várias pessoas, incluindo ex-inimigos, enquanto têm de lidar com outros tantos, novos e antigos. Através destes encontros e relacionamentos, Kenshin começa a encontrar a verdadeira expiação pelo seu passado que lhe permitiu dominar plenamente a sua natureza “Battōsai”.

Watsuki descobriu e usou a história de Kawakami Gensai, um hitokiri (literalmente “esquartejador de homens”) executado pelo Governo Meiji. De acordo com Watsuki, quando descobriu que Kawakami mantinha um dever para com os seus parceiros mortos, Watsuki decidiu criar o personagem. Visto que o trabalho inicial de Watsuki era sobre um homem alto, de cabelo escuro de armadura “vistosa”, Kenshin foi criado como uma personagem “completamente oposta”, acabando por se tornar “parecido com uma mulher.” De acordo com Watsuki, ele não usou “nenhum motivo real,” e colocou a cicatriz em cruz na face quando “não sabia que mais fazer.”


Dot Pixis (Shingeki no Kyojin) – Yoshifuru Akiyama (Ex-general do Exército Imperial Japonês)

2

Dot Pixis, é o comandante da Tropa Estacionária, e está a cargo da defesa da região Sul. Ele é o mais alto graduado administrador da região sul, que inclui o Distrito de Trost. Em matéria de defesa, a ele é dada total autoridade.

Akiyama Yoshifuru (9 de fevereiro de 1859 – 4 de novembro de 1930) foi um general no Exército Imperial Japonês , e é considerado o pai da cavalaria japonesa moderna. Na Guerra Russo-Japonesa de 1904-1905, ele liderou suas tropas na Batalha de Shaho , Batalha de Sandepu e na Batalha de Mukden contra as divisões de cavalaria cossaca do Exército Imperial Russo . Em abril de 1906, foi premiado com a Ordem do Papagaio de Ouro (2ª classe). Akiyama tornou-se comandante da 13ª Divisão da IJA em 1913 e, após sua promoção ao general completo em 1916, recebeu o comando da Divisão de Guardas Imperiais . No ano seguinte, ele recebeu o comando do Exército Chōsen . Em 1920, ele se tornou Diretor Geral de Educação Militar .
Depois que ele se retirou do serviço militar ativo em 1923, declinando a promoção para o Marechal de campo , ele voltou para sua ilha natal de Shikoku e tornou-se o principal do Hokuyō Junior High School (atual Matsuyama High School). Akiyama morreu de complicações de diabetes no Hospital da Escola Médica do Exército em Tóquio em 1930, e seu túmulo está na cidade de Matsuyama.


Enel (One Piece) – Eminem (Cantor de rap mundialmente conhecido por ter sido um dos poucos rapers brancos a ter grandes sucessos)

3

Achou que tinha acabado com One Piece? Olha mais um aqui e com um personagem que é bem característico do seu artista inspirador.

Enel é o antigo “Deus” de Skypiea e o principal antagonista do Arco Skypiea. Dois anos antes, após sua derrota para os Piratas do Chapéu de Palha, ele chegou à lua e se tornou seu novo governante.
Enel pensa de si mesmo como um deus invencível – literalmente. Ele acredita que ele é um ser divino e imortal, com a autoridade de fazer, tomar ou destruir o que lhe agrada e é capaz de fazer qualquer coisa. Como resultado, ele aparece sem medo, infantil, arrogante e sem um cuidado no mundo. Enel detém nenhuma consideração para outras vidas, exceto a sua própria, e não tem escrúpulos morais sobre matando milhares de pessoas – em vez disso, ele vê como seu dever divino, e ri histericamente quando ele envia Skypiea para sua desgraça. Ele é, em suma, um psicopata e insano, que se torna ainda mais evidente quando ele sai para a lua, que ele acredita ser a casa de Deus (ele mesmo).

Eminem é um baita de um cantor de rap americano que sempre está envolvido com polêmicas e com atritos com sua família e/ou com outros artistas famosos. Não falarei muito sobre ele aqui pois ao lado e Michael Jackson são os cantores mais populares nessa nossa lista, então muitos já devem conhecer suas histórias.


super-campeoes

Logo no início do Los Geeks, eu fiz algo parecido com jogadores que inspiraram os personagens de Super Campeões. Confira clicando AQUI.


Então foi isso galera, essa foi nossa primeira lista de personagens que tiveram sua criação inspirada em pessoas reais, e caso essa postagem seja bem recebida pelo público, farei outras de outros universos fora o dos animes, então comente e diga se você gostou ou se quer uma parte 2 dessa ou de outras áreas. Ficarei esperando.
Até mais galera!


Gostou? Comente!



[Total: 2    Média: 5/5]

Flamenguista fanático, viciado em animes, séries, filmes e games . Frase: “Eleve seu cosmo, aumente seu ki, confie no coração das cartas e nunca se alie ao lado negro da Força”.