TOP 10 – ARQUEIROS DAS HQ’s

capa


Fala galera, olha os arqueiros de volta aqui no Los Geeks, dessa vez nos quadrinhos.

No nosso último top 10 sobre arqueiros, falamos sobre os arqueiros dos animes e mostramos uma grande quantidade de personagens que usam esse tipo de arma nas batalhas, e como dito lá também, essa postagem de hoje faz parte de uma sequencia de vários posts que farei sobre os arqueiros, onde ainda virão os arqueiros dos games e do cinema.

Então vamos a nossa lista de hoje?


10 – Trick Shot  (Charles Barney Barton) – Truque

11

Charles Bernard Barton (apelidado de Barney) é o irmão mais velho de Clint Barton (o Gavião Arqueiro). Acreditava-se que estaria morto há muitos anos, mas recentemente retornou e se juntou à nova equipe Dark Avengers de Norman Osborn (os Vingadores do mal).

Barney abandonou seu irmão depois que o mesmo se aliou ao Espadachin, fazendo Barney sentir inveja pois era o desejo de Barney de seguir o Espadachin. Barney então se alista e serve por muitos anos o Exercito, de onde depois de algum tempo some e ninguém mais tem notícias dele. Tempos depois quando ele reaparece, ficamos sabendo que ele havia se tornado agente do FBI, depois assumindo o pseudônimo de Truque (Trick Shot) e por diversas vezes enfrentando seu irmão e os demais vingadores.


09 – Bowman – Arqueiro

10

De uma forma resumida, Bowman é a versão do Gavião Arqueiro maligna criada pela Hydra. Ele contem habilidades e técnicas super avançadas e tem treinamento específico com arco e flecha.

Ele faz parte de um equipe chamada Hydra Four, que é composta por Bowman (versão da Hydra do Gavião Arqueiro), Martelo (Versão da Hydra do Thor), Força Tática (Versão da Hydra do Homem de Ferro) e pelo Militante (Versão da Hydra do Capitão América). Todos nessa equipe tem praticamente os mesmos poderes dos heróis da SHIELD, porém com algumas técnicas e táticas não muito honestas. Seus uniformes são nas cores verde e amarelo (Brasil lol lol) e contém o símbolo da Hydra nelas.
A primeira aparição dessa equipe foi nas aventuras do cabeça de teia no ano de 2005 na edição 519 do Espetacular Homem-Aranha.


08 – Gaviã Arqueira (Katherine “Kate” Elizabeth Bishop) 

9

Dentre todos os membros dos Jovens Vingadores, Kate Bishop é a única que aparentemente não tem nenhum parentesco ou vinculo com conhecidos heróis. Juntou-se ao grupo após um malfadado salvamento do grupo em que ela mesmo teve que resolver. Assim, passou a correr atrás da equipe até ser aceita e assumiu o manto de Gaviã Arqueira, usando apenas suas habilidades atléticas e armas. Recentemente, encontrou-se com o Gavião Arqueiro original, que após testá-la, aceitou de bom grado que ela ficasse com seu arco e manto.


 07 – Artemis (Artemis Crock)

7

Na série de TV Justiça Jovem, Artemis é apresentada no sexto episódio da primeira temporada, “O Infiltrador”, como sendo a sobrinha de 15 anos do Arqueiro Verde. O parentesco é posto em dúvida no fim do episódio em que aparece pela primeira vez. Aqui, também é mestra em arqueria e tem domínio avançado em artes marciais. Destaca-se em combates a distância e que exigem estratégias de ataque surpresa, fuga, rastreamento e investigações. Sua inteligência espacial reunida a sua agilidade e destreza psicomotora a torna uma excelente escapista e uma adversária difícil contra inimigos sem poderes sobre-humanos. Dentre as ressalvas a sua participação no grupo destaca-se o comportamento resistente, temperamento difícil e explosivo, força e velocidade normais e um passado perigoso e questionável.

Quando tinha 9 anos, sua mãe foi presa e ficou paraplégica e, muito jovem, Artemis teve que ficar com seu pai, Crusher Crock e com sua irmã mais velha, Jade, que fugiu por não suportar mais as agressões físicas e verbais do Mestre dos Esportes. A jovem permaneceu em casa, alegando que alguém tinha que estar lá para receber a mãe, quando saísse da prisão. Nesse hiato de tempo, aprendeu com seu pai a arte da arqueria e habilidades avançadas de sobrevivência. Paula Brooks foi liberada da cadeia e Artemis continuou morando com ela para, pouco depois, tornar-se heroína e entrar para a equipe de Aqualad como protegida e suposta sobrinha do Arqueiro Verde.


06 –  Arrowette (Cissie King-Jones) – Flechete

8

Forçada por sua mãe a adotar uma nova versão de seu antigo traje, Suzanne “Cissie” King-Jones, tornou-se a nova Flechete. Cissie é filha da antiga Miss Flechete. Muitos ainda desconfiam de que a jovem heroína seja filha também do Arqueiro Verde.
Cissie começou sua vida de heroína em uma aventura com Impulso, e logo já pôde ser vista integrando o grupo de adolescentes Justiça Jovem, ao lado de Robin, Superboy, Impulso, Moça-Maravilha e Segredo. As três meninas logo se tornaram muito amigas. Cissie estuda na escola interna Elías, apenas para meninas. Seu tempo como membro da Justiça Jovem não foi muito longo. Numa das batalhas da equipe, Flechete quase mata um adversário para vingar a morte de uma grande amiga. Por isso, decide abandonar a vida heróica e se tornar uma menina normal.

Um pouco depois, Cissie voltou a se dedicar ao arco e flecha como esporte, conseguindo uma medalha de ouro nos Jogos de Verão, em Sydney. O sucesso nos jogos trouxe à Cissie prestígio e fama, tornando a menina uma das principais alunas do internato no qual estuda. Com isso, ela conseguiu facilmente um lugar na sua escola para Segredo (assim que ficou humana), para filha do Tornado Vermelho, e ainda para a Moça-Maravilha, Cassandra Sandsmark. Mesmo tendo saído da Justiça Jovem, Cissie continuou sendo amiga íntima de Cassie, servindo de conselheira, mesmo quando Cassie já havia ingressado aos Novos Titãs.
Cissie possui força, agilidade e vitalidade maior do que qualquer menina da sua idade. É uma excelente lutadora devido aos seus treinos para se tornar heroína. Possui também QI acima da média normal. Como arqueira, possui um vasto arsenal de flechas, das mais variadas, assim como o Arqueiro Verde.


05 – Speedy (Mia Dearden/Thea Queen) – Ricardita

4

Mia Dearden é uma adolescente que fugiu de casa após ser abusada por seu pai. Incapaz de sobreviver por conta própria, ela se aproximou de um homem que lhe ofereceu abrigo e comida, em troca de se prostituir em uma enorme rede de prostituição na cidade de Star City. Um dia, Mia foi resgatada pelo Arqueiro Verde de um cliente e político local depravado.
Com a ajuda de Oliver, passou a se dedicar na sua educação e ao trabalho no Centro Recreacional da Juventude de Star City. Ela queria mais que isso, então se dedicou em convencer Oliver para que ele a aceitasse como sua parceira. O herói resistiu no começo, pois queria uma vida normal para Mia. Teria sido bem-sucedido se ela não fosse portadora do vírus HIV, uma triste conseqüência de sua vida nas ruas. Assim sendo, ela sentiu aumentar sua vontade de fazer a diferença. O famoso herói, percebendo que poderia ajudá-la nesta missão, concordou em torná-la sua parceira. Ela assumiu o manto de Speedy, antes pertencente a Roy Harper, que atualmente é o famoso Arsenal. Sabendo que ela precisava se aproximar de jovens com a mesma idade e objetivos, Oliver apresentou Mia a um super-herói da idade dela, o Cyborg, que a tornou membro da Turma Titã (um grupo formado por heróis jovens).

Já na série de tv, Thea Queen é uma menina impulsiva e imatura de 18 anos,meia-irmã de Oliver, filha de Moira com Malcolm Merlyn, o Arqueiro Negro. Ela ficou traumatizada quando seu irmão e seu pai foram anunciados como mortos e seu luto se resumiu em festas, drogas e bebidas. Quando criança, Oliver lhe deu o apelido de Speedy, porque ela costumava o idolatrar e correr atrás dele. Thea costuma chamar o irmão pelo apelido de Ollie. Ao retornar dos mortos, Ollie desaprova a vida que a irmã leva, ele se esforça para mudar isso pelo bem dela. Apesar de seu comportamento imprudente, Thea tem um bom coração e sempre tenta fazer a coisa certa. Ela é extremamente leal a seu irmão e pessoas que ama, muitas vezes, pensa com o coração e não com a cabeça, o que a coloca em situações perigosas.Depois do “Empreendimento”, Thea estava realizando serviços comunitários nos Glades e foi roubada por Roy Harper, ela o perseguiu e o capturou o levando para a policia. Thea se sentiu atraida por Roy e tentou se aproximar dele, se tornando sua namorada. Depois de descobrir sobre as mentiras que sua família escondia dela, ela se sentiu traída e fugiu de Starling City com seu pai biológico Malcom Merlyn, em Corto Maltese, Thea foi treinada em combate por Merlyn, até que seu irmão Ollie foi atrás dela, para que ela volte para Starling City. Ao voltar ela descobriu que seu irmão Oliver era o Arqueiro Verde e seu ex-namorado Roy é o Arsenal (ajudante do Arqueiro) .


04 – Merlyn (Malcolm Merlyn) – Arqueiro Negro

5

Merlyn é um assassino especializado em arco e flecha, que trabalha como mercenário. Ele tornou-se inimigo do Arqueiro Verde após desafiá-lo para um confronto de tiro com arco e perder publicamente para o herói. Merlyn desaparece durante anos, até ressurgir como um membro da Liga dos Assassinos de Ra’s al Ghul. Ele foi contratado para assassinar o Batman e falhou exatamente por intervenção do Arqueiro Verde. Merlyn admitiu que o Arqueiro Verde tornou-se o melhor arqueiro, mas fugiu antes que pudesse ser capturado. Incapaz de voltar à Liga dos Assassinos, ele se tornou um assassino freelancer.


03 – Arsenal (Roy Harper Jr.) – Ricardito / Arqueiro Vermelho

3

O Sr. Roy Harper era um guarda-florestal que salvou um chefe navajo de um incêndio na floresta. Foi então até o fogo atrás de mais vítimas e nunca mais foi visto. Seu filho, de mesmo nome, tinha menos de dois anos, e o homem salvo pelo Sr. Harper, Arco Valente, levou o menino para uma reserva de índios navajos. Roy cresceu com poucos amigos, e com ajuda de Arco Valente desenvolveu-se fisicamente e aprendeu a dominar o arco e flecha. Mais tarde quando Arco Valente estava morrendo numa cama, Roy achou que necessitava de outro guardião. O Arqueiro Verde, que estava na região, soube que o garoto o idolatrava, e então ambos resolveram competir para ver quem tinha um tiro mais rápido. Roy então ajudou ele a frustrar um roubo, e provou ser mais rápido que o Arqueiro Verde.

Depois que Arco Valente morreu, Roy foi adotado pelo bilionário Oliver Queen, o Arqueiro Verde, aos 13 anos de idade. Ele então se tornou seu parceiro mirim no combate ao crime, ganhou um traje e um jogo de flechas similares ao do Arqueiro, e adotou o nome de Ricardito. Como Ricardito, ambos protegiam Star City com um arsenal de bugigangas e ainda havia a “Flecha-Caverna” que servia como Quartel General.


02 –  Hawkeye (Clint Barton) – Gavião Arqueiro

2

Era um membro inconstante dos Vingadores, mas a algum tempo pra cá tem sido bastante ativo. Foi participante também dos Defensores e dos Vingadores da Costa Oeste, onde foi o primeiro e maior líder. Após uma viagem no tempo, atuou durante algumas aventuras como parceiro do Two-Gun Kid (histórias não publicadas no Brasil). No Brasil, em suas primeiras aparições, pela RGE, seu nome era “Falcão”. Mais tarde foi trocado para não se confundir com Sam Wilson, o Falcão parceiro do Capitão América.

Iniciou sua carreira como vilão do Homem de Ferro e nessa época se envolveu com a Viúva Negra, mas o relacionamento fracassou. Posteriormente se regenerou e entrou para os Vingadores, na mesma época em que o fizeram Mercúrio e a Feiticeira Escarlate. O líder era o Capitão América. Criou muitos problemas para o Capitão, pelo seu temperamento rebelde e atração por Wanda, romance que não era aceito pelo irmão dela, Pietro. Procurando ganhar maior poder e se destacar na equipe, assumiu o uniforme e os poderes de Golias (uma das versões do Homem-Formiga) durante um certo tempo. Deixou temporariamente a equipe quando a Feiticeira Escarlate se casou com o Visão. Depois ele próprio se casaria com a heroína Harpia. O casal se juntaria aos Vingadores da Costa Oeste, onde tiveram várias brigas. 


01 – Green Arrow (Oliver Queen) – Arqueiro Verde

1

Oliver Queen era um bilionário playboy que perdeu os pais muito cedo e não levava a vida a sério, buscando apenas diversão. Ao se tornar adulto, tornou-se o chefe das Indústrias Queen. Oliver também tinha aula de arco e flecha com seu instrutor Malcom Merlyn.
Certo dia ele levou sua namorada, Leena, e Tommy para um passeio em alto mar para o setor de petróleo das Indústrias Queen. Enquanto dava uma festa e tentava impressionar Leena, o local foi invadido por piratas que fizeram todos de refém, à exceção de Oliver e Tommy. Um dos bandidos estava com Leena, fazendo-a de refém. Estando com o arco e uma flecha, Oliver decide acertar o homem, ignorando o aviso de Tommy de que o bandido estava segurando um detonador. Quando acerta a flecha, o detonador é ativado e todos ali são mortos na explosão e Tommy fica com severas queimaduras.

Usando um bote salva vidas, Oliver leva Tommy com ele e navega procurando terra firme. Tommy diz a Oliver que esta não será a última vez que sua irresponsabilidade machuca os outros. Após dizer estas palavras, Tommy morre.
Oliver finalmente encontra terra firme em uma ilha e passa a sobreviver usando um arco e flecha improvisado. Um ano depois Roy Harper acaba indo parar na ilha após fugir da cadeia. Nisso ele e Oliver se conhecem e conseguem arrumar uma maneira de sair da ilha. Ao retornarem para Seatle, Oliver emprega Roy nas Indústrias Queen. Para tentar recompensar os erros do passado, Oliver decide se tornar o Arqueiro Verde.


 Menções Honrosas


 Taskmaster (Tony Masters) – Treinador

askmasker 2

Treinador, nos EUA é conhecido como Taskmaster, é um vilão das histórias em quadrinhos da Marvel Comics, tendo sua primeira aparição em Os Vingadores #195, lançado em 1980. Ele aprendeu muitos movimentos por assistir vídeos de heróis em ação, e usou sua memória fotográfica para copiá-los e torná-los seus próprios.

Considerando-se um empresário, Treinador abriu uma escola de mercenários e criminosos para o treinamento nas artes de combate. Treinador copiou perfeitamente os estilos das armas de combate de super-heróis, exceto o escudo do Capitão América, arco e flecha do Gavião Arqueiro, e os atiradores de teia do Homem-Aranha.



Então foi isso galerinha, espero ter agradado, pois deu um trabalhinho para fazer, então não esqueça de comentar e dizer o que você achou e se faltou algum outro que você acha mais interessante que os que estão na lista.

Ficamos por aqui e até a próxima!

TOP 10 ARQUEIROS DOS ANIMES


Gostou? Compartilhe!



[Total: 1    Média: 5/5]

Flamenguista fanático, viciado em animes, séries, filmes e games . Frase: “Eleve seu cosmo, aumente seu ki, confie no coração das cartas e nunca se alie ao lado negro da Força”.