SÉRIE VILÕES – AQUAMAN

Capa


Fala meus jovens de plantão, hoje vamos falar de um heróis polêmico e que muitos o consideram um cara forte, já outros o acham um lixo, mas que todos os seus fãs o considera um dos (talvez) mais forte da DC. Sim, estou falando do Aquaman.

Certa vez o nosso querido Batman disse que o Aquaman seria um dos caras mais difíceis de ser vencido por ele, pois ele não teria vantagem onde o Aquaman habita, coisa que é diferente de todos que encaram o homem-morcego, e se o Batman falou isso, quem sou eu pra não concordar com ele.

Criado em 1941 por Mort Weisinger e Paul Norris, Aquaman é um dos heróis mais populares da DC Comics, mas também um dos mais subestimados. Infelizmente, o potencial deste personagem é por muitas vezes ignorado pelos fãs de HQs. Mas não se deixe enganar, Arthur Curry é bem mais poderoso do que você imagina!

De acordo com a história original, Arthur Curry (Aquaman), é filho de Atlanna, uma princesa do reino subaquático de Atlântida, que foi banida por fazer visitas constantes a superfície, em especial ao guardião de um farol, chamado Tom Curry. Ambos se conheceram durante uma noite de tempestade, quando Tom viu Atlanna inanimada junto ao mar. Tom salvou Atlanna e a levou ao seu farol, lhe providenciando abrigo e comida. Com o passar do tempo, ambos acabaram por se envolver num romance que teve como fruto o nascimento de Arthur Curry.

aquaman-fullsize

A sua chegada ao Reino de Atlântida foi polêmica e conturbada. Mas, passado alguns anos, Arthur foi coroado o rei do local. Ele casou com Mera, uma habitante de Xebel, uma espécie de realidade subaquática paralela.

Nosso herói sempre foi um cara envolvido em muitas polêmicas devido a uma pífia animação do mesmo, feita pela Hanna Barbera, que o fez um inútil e que parecia mais uma “bixona” do que um herói e que nada tinha a ver com o que conhecemos das hq’s. Para essa postagem eu acabei pesquisando coisas e descobri que em uma enquete americana, fizeram uma votação sobre quem seria o maior vilão dele, e a Hanna Barbera é considerada pelos fãs do herói como quem mais o prejudicou nesses anos, à frente dos vilões dele na lista. Uma coisa que me chamou a atenção também nessa pesquisa era que o personagem Sheldon (The Big Bang Theory) está na lista dos 10 maiores vilões dele, pelo motivo de sempre zoar o Aquaman durante a série. Com isso resolvi fazer essa listinha para apresentar para todos os maiores vilões do Arthur (nas hq’s). Vamos a eles:


25 – Tubarão Rei (King Shark)

2

Esse já foi postado aqui na SÉRIE VILÕES – FLASH, mas como ele é um dos grandes vilões do Aquaman, achei que deveria aparecer aqui, porém mais informações sobre ele clique no link.

Alter Ego: Nanaue.
Primeira Aparição: Superboy # 4 ( Outubro de 1994 ).


24 – Gamemnae

24

Os atlantes foram presos no passado antigo, onde Aquaman tinha tomado eles como última medida, quando parecia que a cidade seria destruída. Lá, no entanto, eles foram escravizados por seus próprios antepassados atlantes, liderados por uma feiticeira poderosa chamada Gamemnae, e Aquaman foi transformado em água viva e preso em uma piscina ornamental. Com o tempo, essa civilização havia caído até que só Gamemnae, agora imensamente poderosa, habitava as ruínas.

Depois de alguns meses de seu tempo – mas totalmente 15 anos para os atlantes – o livre Aquaman da Liga da Justiça no enredo da “Era Obsidiana” em Liga da Justiça. Com a ajuda de Asa Noturna, Mulher-Gavião, Nuclear, Zatanna e Manitu Raven, – sendo os quatro primeiros membros da “Liga da Justiça reserva”, que tinham sido reunidos por um programa automático criado por Batman, que mandou depois a Liga desaparecer no passado – Aquaman é libertado de sua prisão na piscina, Nuclear ligando a piscina ao mar e Zatanna aumentando os seus poderes de forma que ele pudesse agora controlar todo o oceano como um espectro da água. Com este poder, Aquaman conseguiu cortar a conexão de Gamemnae com a cidade afundando-a no mar outra vez. Enquanto ele lutava com Gamemnae, os membros da Liga trouxeram os atlantes modernos para o presente, onde eles poderiam começar a reconstruir a cidade, que no presente também estava mais uma vez no fundo do mar.

Alter Ego: Gamemnae.
Primeira Aparição: JLA # 69 (Setembro de 2002).


23 – Demon Gate

23

Kimon Tanaka era um capitão do mar que caçava golfinhos para sobreviver. Ele capturou vários golfinhos para o centro de pesquisa Shinobi, um dos quais era Porm (Aquaman’s Dolphin Mother). Quando o barco de Kimon foi destruído, ele foi deixado por Aquaman para ser comido pelos tubarões. No entanto, Kimon foi resgatado por seu irmão Tanaka, chefe da Raiden Industries. Tanaka reconstruiu o corpo de seu irmão, transformando-o em um cyborg.

Depois de encontrar sua mãe adotiva morta, Aquaman e Dolphin, pede a Martian Manhunter para ajudá-los a levar Demon Gate à justiça, mas isso envolveria invadir o Japão. Tanaka, com medo de que Aquaman declarasse guerra ao Japão, desliga a armadura de seu irmão e a entrega a Aquaman. Ele pretendia matá-lo, mas em comunicação com o peixe que conhecia sua mãe adotiva, ele decidiu um novo destino para Demon Gate, o deixa na ilha deserta, onde eles serão alimentados por algas até sua morte.

Alter Ego: Kimon Tanaka.
Primeira Aparição: Aquaman # 26 (Dezembro de 1994).


22 – Marine Marauder 1 / Marauder 2

22 a

Marauder 1 – Simmonds era um brilhante biólogo marinho, obcecado por descobrir os princípios do controle telepático da vida marinha. Para descobri-lo, ele criou um dispositivo de envio telepático e criou uma nova identidade para começar sua carreira como pirata. Com um exército de animais marinhos, o Marauder atacou navios escoltados pela OTAN , que estavam transportando drogas para a Europa, ele e seu exército afundaram o navio roubar a carga. Aquaman e Mera são contatados por Flash sobre o crime e juntos eles vão parar o Marauder. Quando eles chegaram, Marauder e seu exército estavam atacando outro navio de carga, Aquaman percebe que os animais estão sendo controlados telepaticamente. Enquanto isso, Mera enfrenta uma baleia, mas acaba sendo comido, então Aquaman tenta usar sua telepatia para parar os animais, mas era tarde demais para o navio que afundou. Aquaman salva Mera, mas Marauder escapa. Aquaman e Mera seguem-no para seu esconderijo, Marauder é avisado de sua chegada por uma escola de golfinhos que ele usou como guardas. Com medo de ser preso, ele envia uma baleia em um colisão com o navio para destruir as drogas, dando-lhe tempo de escapar. Aquaman fez muito esforço mental para finalmente obter controle e poupar as drogas também. Simmonds escapa e nunca mais é visto.

Marauder 2 – A Dra. Marlene Simmonds também foi uma pessoa muito competitiva. Ela teve o melhor em todos os aspectos, e a beleza simplesmente não era suficiente para ela. Depois de desenvolver uma maneira de controlar a vida marinha, ela investiu algum dinheiro de seus irmãos e fez um cruzeiro, pretendendo que ele fosse seu primeiro emprego, para levar os bens dos passageiros enquanto eles estavam no mar. Um ato de pirataria. No entanto, ela não contava com os Outsiders a bordo para perturbar seus planos. 

Ela estava à procura de um objeto conhecido como a Coroa de Enlil, e havia se alocado na ajuda de náufragos, prisioneiros de cruzeiros e Sea-Life. Em algum momento, ela até conseguiu ganhar o controle da Aquaman . Depois de ameaçar o resto da tripulação e os passageiros com a morte por Sharks, o Flash concordou em ajudar o Marauder a encontrar a coroa e, ao trabalhar com Aquaman, eles finalmente encontraram. Na superfície da Ilha, o Marauder estava tão entusiasmado com a descoberta dela, ela perdeu por completo Aquaman colocando em sua cabeça e sendo possuído pelo próprio deus das tempestades da Babilônia. Depois de uma pequena batalha, entre o Flash e Aquaman, a Ilha estava prestes a ser engolida em uma grande onda de marés. Sendo incapaz de salvar o par em momentos diferentes, o Flash optou por salvar Aquaman, como o Marauder estava muito ocupado batendo nas costas por sua vitória. Ela aparentemente foi morto na onda.

Alter Ego: Simmonds / Marlene Simmonds.
Primeira Aparição: Adventure Comics Vol 1 # 549 (Janeiro, 1977) / Aventuras dos Outsiders # 37 (setembro de 1986).


21 – Deep Six

21

Com o seu mestre, Darkseid , os Seis Profundos existem para os únicos fins de combate e terrorismo em seu nome. Todos os seis membros são peixes e possuem força sobre-humana, bem como a capacidade de respirar e funcionar debaixo d’água. Em New Gods # 5, Orion mata todos os Six Profundos durante uma batalha na Terra. Um membro chamado Slig retorna apenas para ser morto por Orion novamente.

A equipe retorna para enfrentar Aquaman e seus aliados Koryak and Dolphin em Aquaman # 6 (abril de 1995), onde é revelado que a equipe ressuscitou várias vezes ao longo dos anos, sempre que Darkseid quer usar eles. Os novos membros são realmente “gerantes” do original, criados em câmaras de parto. À medida que os engenhos foram criados na Terra, eles estão mais sintonizados com seus ambientes oceânicos. Acredita-se que todos os membros do Deep Six tenham matado um dos amores do passado de Aquaman e mãe de seu filho Koryak. Na batalha que se seguiu, todos os seis são aparentemente mortos.

Gole – Gole usa armas com lâminas e usa um capacete que cobre completamente seu rosto.
Jaffar – Jaffar geralmente usa um terno de armadura verde sem capacete. Ele pode mutar outros seres por toque, como seu companheiro de ação Slig.
Kurin – Kurin muitas vezes pode ser visto carregando uma arma de tipo tridente e geralmente é revestido com uma armadura dourada.
Shaligo the Flying Finback – A pele verde de Shaligo é de um matiz diferente do resto do time e ele tem cabelo loiro. Suas barbatanas com asas permitem voar.
Slig – Slig pode ser identificado por seu terno de armadura azul. Ele pode desintegrar um objeto ou mitigar radicalmente outros seres vivos por meio do toque sozinho.
Trok – Trok usa um capacete de cor cobre e exerce um machado ligado a uma cinta de amarração. Ele pode girar este machado em alta velocidade.

Alter Ego: Vários.
Primeira Aparição: The New Gods # 2 (Abril-Maio de 1971).


20 – Jack Black 

20

O capitão Black Jack é um pirata moderno, que aproveitou as nações em guerra para saquear navios. Em sua primeira aparição, Black Jack e sua gangue roubaram um iate cheio de passageiros e jogaram o capitão do naviono mar, felizmente ele é salvo por Aquaman, que rapidamente derrotou a gangue do Black Jack e retorna o comando do iatee isso foi roubado o capitão. Mas tentando pegar o vilão, Aquaman fica surpreso com uma bomba de gás, deixando-o inconsciente.
Em seguida Aquaman está amarrado e recebe uma proposta incomum, Black Jack ele quer que ele se junte a sua gang de piratas,é claro que ele se recusa a responder a tal coisa, então os homens de Black Jack colocaram uma âncora em volta de seu pescoço e o joga no mar, Aquaman É lançado a tempo de pegar o torpedo lançado por Black Jack, para destruir o iate e redirecionar para o seu navio, que explode. Jack Black é presumido morto.
Algum tempo mostra que Black Jack sobreviveu e agora é líder de uma tribo na ilha de Aremote,mas com sua ganância por dinheiro. Então ele ordenou aos seus súditos, que desenterraram tesouros do fundo do mar,mas um de seus súditos se afoga e é resgatado por Aquaman, que descobre seus planos.
Aquaman termina com os planos de Black Jack, mas não antes de enfrentar o diabo do tubarão, o protetor da ilha.Mais tarde, Black Jack seqüestra a filha de um senador em troca de dinheiro e é novamente derrotado por Aquaman, Black Jack é preso e nunca mais visto.

Alter Ego: Desconhecido.
Primeira Aparição: More Fun Comics # 74 (dezembro de 1941).


19 – Ogiva (Warhead) 

18
Ogiva é um androide, mas ninguém sabe quem o criou, aparentemente tem o poder de controlar maquinas e as mentes das pessoas.
Ogiva (Warhead), uma máquina senciente que possui um alto instinto de sobrevivência. O confronto entre os dois até é interessante, em lembrar que Atlantis é poderosa o suficiente para aniquilar outras nações, mas que também pode funcionar como refúgio.
É um arco que mostra mais como o Aquaman está sendo visto pelo restante do mundo, agora que sua popularidade aumentou, com aquafãs e tudo o mais. Após ter enfrentado e dado asilo político ao Ogiva, Aquaman e Mera voltam à Atlantis e são recebidos na porrada pelo terrorista Corum Rath e seu bando, que saíram da prisão. O assunto entre a nação é o mesmo: ninguém mais quer Arthur como rei, achando que ele não coloca Atlantis em primeiro lugar, além de se rebaixar para a superfície, brincando de super-herói.
Dá-se início uma reunião para resolverem a situação, para que o Aquaman volte sua atenção para sua nação, colocando o povo da superfície em posição inferior, ou que renuncie. 

Alter Ego: Ogiva.
Primeira Aparição: Aquaman: Rebirth #17 (Abril de 2016).


18 – Corum 

19
Pouco se sabe sobre ele ainda, pois apareceu tem pouco tempo e seu arco ainda não acabou, mas já se sabe que ele é um terrorista de Atlante e faz parte da Nona Tríade e líder do Dilúvio. Mais tarde, coroou o novo rei da Atlântida após um golpe de estado contra o Aquaman.
Um ponto que fica meio forçado é o terrorista Rath tomar a frente e se candidatar ao cargo de rei, ganhando o apoio de todos os conselheiros. De terrorista a salvador da pátria.
O grande clímax ocorre quando a “Coroa” de Atlantis, que é um mecanismo de defesa deles, é ativada. Muito bom! Outro ponto bacana é que a Mera chutou o balde e pede que Arthur entregue tudo e vá viver com ela, que só assim serão felizes, sem preocupações. Ao final, Murk fica entre servir seu amigo ou à sua nação, 
numa decisão e plot twist excelente! Apesar de considerar o Rath uma má ideia, acaba reforçando o quanto os atlanteanos estão com medo, preferindo confiar num terrorista que num “mestiço”.

Alter Ego: Corum Rath.
Primeira Aparição: Aquaman: Rebirth # 1 ( Agosto de 2016 ).


17 – Qwsp

7
Qwsp é um espírito da água da Quinta Dimensão, a mesma realidade de Mr. Mxyzptlk e Bat-Mirim.O personagem surge como um amigo de Aquaman e Aqualad e até mesmo ajuda os heróis em diversas missões. No entanto, Qwsp passa anos sem voltar para a nossa dimensão e quando retorna, encontra um Aquaman amargurado por ter perdido seu filho e sua esposa. O espírito altera sua própria consciência para tentar se tornar um amigo melhor para o Rei dos Mares,  mas acaba se transformando em um ser maligno e sombrio, que inicia uma gigantesca guerra envolvendo a Terra,a Quinta Dimensão e a Oitava Dimensão.
Apesar de seus imensos poderes, Qwsp não é mau em sua essência, por isso fica com essa posição.

Alter Ego: Qwsp.
Primeira Aparição: Aquaman # 1 ( Fevereiro de 1962 ).


 16 – The Thirst (A Sede)

10

A Sede é composta por lama de rio seco, é o “irmão” místico de um ser chamado Waterbearer, uma deusa antiga. A Sede tem destruído as divindades que vigiaram o Mar Secreto , um reino metafísico composto pela imaginação compartilhada da humanidade; Por um milênio, absorvendo seu poder.

Quando Aquaman se tornou o guardião do Mar Secreto, o Thirst visou o herói. O parasita do mal e mágico lutou várias vezes contra Aquaman, tentando drenar não apenas os rios da Terra e as águas mágicas do Mar Secreto de toda a vida, mas também a própria essência do Rei do Mar. Em sua batalha final, Aquaman e o Thirst se uniram em um único e monstruoso ser. Quando Aquaman parou de lutar contra o Sed e entregou seu controle à luz do universo, o parasita maligno foi consumido pelo poder sagrado e aparentemente destruído para sempre.

Alter Ego: Desconhecido.
Primeira Aparição: Aquaman Vol 6 # 5 ( Junho de 2003 ).


15 – Hila (Siren)

15

Hila é a irmã gêmea de Mera. Ela possui os mesmos poderes da irmã, mas uma personalidade maligna. Sob o alter-ego de Sereia, ela comanda o Esquadrão da Morte, uma equipe de guerreiros de elite de Xebel e quer, a todo custo, matar Aquaman e provar que é digna de controlar o oceano.
Fica claro, em diversos momentos, que Sereia sente-se inferiorizada com relação a Mera e realiza seus atos  para tentar superá-la. Hila teve uma participação importante na saga O Dia Mais Claro.

Alter Ego: Hila.
Primeira Aparição: Aquaman # 22 (Agosto de 1965).


14 – Rei das Criaturas (Creature King)

14

Jed Coombs era um mergulhador que foi atacado por um grupo de tubarões e salvo por Aquaman. No entanto, ele estava severamente ferido e não conseguiria sobreviver. Coombs serviu como cobaia para uma série de experimentos do Dr. Olson, que pretendia criar um híbrido entre humano e Karaqan, uma fera ancestral que protege Atlântida. O resultado do procedimento, transformou Coombs em uma quimera. E como seu cérebro sofreu diversos danos, ele passou a acreditar que Aquaman era uma ameaça para Atlântida.
O Rei das Criaturas possui fator de cura acelerado, pode voltar para a forma humana ou se transformar em diversas espécies de animais marinhos. Ele também é capaz de voar, localizar qualquer presa no oceano e controlar qualquer foma de vida marinha. Seus tentáculos são tão poderosos que ele é capaz de partir um navio
ao meio com um único golpe.

Alter Ego: Jed Coombs.
Primeira Aparição: Aquaman  – Showcase # 32 – A Criatura Rei do Mar (Junho de 1961).


13 – Peixe-Voador Humano (Human Flying Fish)

13

Um dia em um farol, um homem chamado Victor Bragg e o Dr. Krill observam enquanto Aquaman usa sua telepatia de peixe para pegar contrabandistas fazendo sua fuga em um barco de velocidade. Bragg mostra que não há como vencer Aquaman, no entanto, o Dr. Krill diz a Bragg sobre uma operação especial que o transformaria em um peixe voador humano. Com novos poderes baseados nos peixes voadores, o Dr. Krill prevê que Aquaman não seria capaz de parar Bragg. Bragg sob a operação e é transformado em Human Flying Fish. Em seguida, ele é enviado em missões para roubar tesouros afundados e outros itens de valor de baixo do mar, vencendo o Aquaman a cada vez e fugindo em um helicóptero que o Dr. Krill o esperava cada vez. Eventualmente, ficando sábio com as táticas do Peixe Humano, Aquaman planeja uma armadilha para o criminoso, atraindo-o para aparecer quando ele faz um relatório falso de uma carga inestimável de urânio que se perdeu no mar. Tomando a isca, o Peixe voador humano tenta roubar o urânio (era um recipiente vazio) e logo está incapacitado quando Aquaman convoca enguias elétricas para ajudar. Ele então usa peixe espada para derrubar o helicóptero do Dr. Krill e os dois criminosos são presos. 

Mais tarde, Human Flying Fish é um criminoso contratado, trabalhando para o Vandal Savage , bem como uma organização chamada Trident. Ele é acusado de incapacitar e capturar Joseph Curry, o novo Aquaman. Ele é bem sucedido, mas depois é golpeado inconsciente em uma briga e não voltou a ser visto.

Alter Ego: Victor Bragg.
Primeira Aparição: Aquaman  – Showcase # 32 – A Criatura Rei do Mar (Junho de 1961).


12 – Enguia (The Eel)

12

Mort Coolidge era um criminoso com poderes telepáticos, que fugiu de Gotham e passou a atuar em San Diego. Quando a cidade foi atingida por um tsunami, Coolidge percebeu que seus poderes eram amplificados  embaixo d’água e passou a atuar como um supervilão aquático. Quando o Espectro atacou San Diego, Enguia aproveitou-se da situação para atacar a Aquagirl. No entanto,  Aquaman interveio e fez o vilão ser devorado por uma Orca. Em Ponto de Ignição, Enguia é um dos tripulantes do navio pirata do Capitão Exterminador.

Alter Ego: Mort Coolidge .
Primeira Aparição: Aquaman Vol 6 # 21 (Outubro de 2004).


11 – Nereus

11

Mera foi apresentada pela primeira vez em 1963, na HQ Aquaman #11. Criada por Jack Miller e Nick Cardy, ela já é descrita como uma rainha dos mares, vinda de uma chamada “Dimensão Aqua”. Durante o crossover O Dia Mais Claro, os leitores ficam sabendo que essa dimensão, também chamada Xebel, era uma colônia penal extradimensional para onde vários atlantes foram banidos depois de uma das muitas guerras civis da civilização submarina. Treinada desde criança para ser uma assassina sem remorsos, o que pode explicar parte do seu comportamento impetuoso, Mera recebe em Xebel a missão de matar o Rei de Atlântida e vingar o exílio do seu povo. Inicialmente ela se aproxima de Aquaman porque sabe que apenas assim seria capaz de matá-lo, e abre mão do seu trono para ser mulher do atlante. Ela não contava, porém, com o poder do amor.

Nereus foi criado em 2013 pelo roteirista Geoff Johns em Aquaman #19. Ele é o atual regente de Xebel e um dos maiores guerreiros do seu povo, apresentado no arco do Rei Morto quando Mera retorna para a colônia. Nereus entende que ela foi bem sucedida na missão de matar Aquaman e a trata como a rainha que retornou a Xebel para viver ao seu lado, e se refere a Mera como sua esposa.

Como Nereus é um dos dissidentes de Atlântida que foram presos em Xebel, ele tem os poderes normais dos atlantes: força sobrehumana, resistência e a habilidade de controlar a água, como Mera. Sua arma padrão é uma lança xebeliana. Nas HQs, ele se une ao Mestre do Oceano na missão de unir os Sete Reinos dos Mares, com Aquaman e Mera também viajando para reunir os povos.

Alter Ego: Nereus .
Primeira Aparição: Aquaman # 19 (Abril de 2013).


10 – Tubarão (Shark)

10

Por incrível que pareça, esse vilão é inimigo do Lanterna Verde e não do Aquaman, porém o nosso Rei dos Mares o enfrenta numa ótima luta.
Ele é um tubarão-tigre que muda rapidamente após a exposição a resíduos nucleares. O rápido crescimento evolutivo dá-lhe alta inteligência, uma aparência humanóide e poderes telepáticos, mas deixa-o com seus instintos de tubarão sanguinários.

Em um certo momento, o Tubarão pode evoluir para uma forma humana; Agora usando o nome “Karshon”, ele consegue enganar temporariamente Aquaman, mesmo ele sendo o governante da Atlântida . Aquaman descobre e expulsa Karshon a força de lá.

Um outro Tubarão mutado aparece em Crise Infinita, como parte do ataque da Sociedade Secreta de Supervillains à Atlântida. Junto com King Shark , ele mata Neptuno Perkins . O Spectro logo devasta toda a área, aparentemente matando todos na cidade e ao redor dela.

Em seu estado evoluído, o Tubarão possui poderes mentais avançados, incluindo telepatia, manipulação de matéria e capacidade de projetar parafusos de energia. Ele pode nadar até 60 milhas por hora. Ele pode usar suas habilidades telepáticas para projetar medo nas mentes dos outros. Em alguns casos, o Shark mostrou a capacidade de mudar suas características para se assemelhar a um homem humano. Mesmo em seu estado evoluído, Shark retém algumas de suas habilidades primitivas de tubarão, incluindo um senso de cheiro aprimorado e a capacidade de respirar debaixo d’água.

Alter Ego: Karshon .
Primeira Aparição: Green Lantern Vol. 2 # 24 (Outubro de 1963).


09 –   Thanatos

9

Thanatos é um reflexo escuro de Aquaman. Ele habita um “outro domínio dimensional” conhecido como “Netherspace” que é um tipo de purgatório reverso, onde os seres conhecidos como “Outros” mantêm as entidades até serem preenchidos com o mal suficiente para serem devolvidos à nossa dimensão. Matado por Major Disaster , que confundiu Thanatos com Aquaman.

Thanatos apareceu originalmente quando Aquaman estava inconsciente, durante o qual ele atormentava os sonhos de Aquaman. Mais tarde, quando a esposa de Aquaman, Mera, que ficara louca por uma tristeza, deixou essa dimensão, ele a trouxe para Netherspace, onde cresceu a acreditar que ele era de fato seu marido. Eventualmente, Mera conseguiu escapar da dimensão quando começou a ver o Aquaman real através de um dispositivo e o confrontou enquanto estava com o Dolphin. Logo depois Thanatos forçou suas costas, mas Aquaman e Dolphin finalmente seguiram.

Quando chegou, Thanatos começou suas tentativas de matá-lo, através do uso de uma guilhotina, dinossauro e, finalmente, desafiou-o a combater mortal em um Coliseu romano. Aquaman finalmente derrota seu inimigo, mas optou por poupar sua vida que chamou a atenção dos governantes do Netherspace – The Others, que concedeu a absolição de Thanatos por ser puro mal e condenou Aquaman à vida no purgatório por sua misericórdia ao lado de Dolphin, Mera e Arthur Jr. Thanatos voltou então a essa dimensão em direção à Atlântida, em uma tentativa de assumir a posição de rei de Arthur, apenas para encontrar a cidade deserta. Cheio de raiva, ele enviou uma mensagem para o mundo da superfície declarando toda a guerra contra eles, no entanto, quando ele sai da cidade, ele é morto pelo Major Disaster que acredita que ele é o verdadeiro Aquaman.

Alter Ego: Thanatos .
Primeira Aparição: Aquaman #54 (Dezembro de 1970).


08 – Corsário (Scavenger)

8

Peter Mortimer surgiu como um pirata em busca de um artefato místico escondido em Atlântida. Tratava-se do Desacelerador do Tempo, um dispositivo capaz de rejuvenescer as pessoas. Depois de lutar contra Aquaman e utilizar o artefato, Mortimer acaba sendo rejuvenescido ao zero e desaparece!  Quando retorna, ele revela que estava em um limbo do tempo, onde teve que enfrentar diversas criaturas para conseguir voltar à nossa realidade.
Durante algum tempo, o Corsário tornou-se uma boa pessoa e conquistou a confiança de outros heróis. No entanto, Gavião Negro o confronta e descobrimos que Mortimer é a reencarnação do Barracuda, um megavilão. Aquaman ainda descobre que Barracuda está envolvido em um esquema de pedofilia.
O vilão é morto pelo Gavião Negro, mas retornou nos Novos 52, apesar de ter sua mitologia alterada. Em Vilania Eterna, o personagem se une ao Sindicato do Crime da América.

Alter Ego: Peter Mortimer .
Primeira Aparição: Aquaman # 37 (Janeiro de 1968).


 07 – Tritão

7

 

Aquaman lutou contra Tritão, um ser extra-dimensional super-poderoso que era aclamado como um deus pelos gregos antigos, ele era filho de ninguém menos que Poseidon.

No primeiro encontro entre os inimigos, Tritão convenceu Hades a capturar todos os deuses Gregos e causou uma fissura para o inferno na Terra. Aquaman se encarregou de descer até o inferno para resolver essa história e, no caminho, sentou a porrada em Caronte e nocauteou as três cabeças de Cérberus.

Arthur conversou com Hades e propôs um jogo ao deus. Ele pediu ao governante das trevas que o deixasse partir com Poseidon e, em troca, ele lhe traria Tritão. Ao lado de Poseidon, Aquaman conseguiu derrotar Tritão e libertar os outros deuses. Depois disso, Poseidon deu a Arthur o seu famoso Tridente, afirmando que o Rei dos Sete Mares era mais digno de carregar o artefato. Mais um dia comum na vida do Aquaman.

Alter Ego: Triton.
Primeira Aparição: Aquaman Annual Vol 5 # 1 ( Julho de 1995 ).


 06 – Kordax

6

Kordax nasceu há séculos. O filho do bruxo Atlante, Shalako , Dardanus , culpou o rei Orin I pelo destino de seu pai e estuprou a filha do rei Orin, Cora (sua própria prima), e assim matou Kordax.

Nascido com cabelos loiros e escamas verdes, Kordax foi abandonado no nascimento devido ao seu corpo grotesco. No entanto, ele sobreviveu no oceano graças ao seu controle mental sobre criaturas do mar até que ele foi encontrado por seu pai perverso Dardanus vários anos depois. Como um adulto influenciado por Dardanus, Kordax seguiu liderando os tritonenses contra os Poseidonianos na batalha, utilizando seu controle incrível sobre a vida marinha em uma batalha épica. Kordax foi derrotado e seu castigo incluiu a perda de sua mão esquerda (substituída por uma espada) e banimento.

Todos os filhos da Atlântida nascidos com cabelos loiros têm a ” Maldição de Kordax ” ( Aquaman era um desses filhos e também foi abandonado no nascimento para morrer). Ele partiu com ódio tanto para as pessoas de Poseidonis quanto para Tritonis por quem ele lutou.

 Alter Ego: Kordax.
Primeira Aparição: Atlantis Chronicles # 4 ( Junho de 1990 ).


 05 – Charybdis

5

Charybdis e sua esposa, Scylla, eram bioterroristas internacionais. Durante um de seus crimes, Aquaman acabou intervindo e Scylla, consequentemente, foi morta.O terrorista, enlouquecido, passou a buscar vingança contra o Rei dos Mares e criou um dispositivo capaz de absorver os poderes de Arthur Curry.

Como Aquaman não conseguia mais se comunicar com as formas de vida marinhas, Charybdis mergulhou o braço do herói em um tanque repleto de piranhas, que devoraram sua mão. Aquaman conseguiu fugir. Depois disso, o terrorista mergulhou com as piranhas, mas em vez de ser devorado, seu corpo se fundiu ao dos peixes e ele passou a se chamar Muléki Piranha Homem-Piranha.

Alter Ego: Charybdis.
Primeira Aparição: Aquaman Vol 5 # 1 ( Agosto de 1994 ).


04 – O Pescador (Fisherman)

4

O Pescador é um misterioso personagem, com um capacete e que utiliza uma vara de pescar como arma. Depois de ser morto, o corpo do vilão foi autopsiado em Gotham e descobrimos que seu capacete, na verdade, é um parasita alienígena. Toda vez que o vilão é morto, o parasita vaga pelo mar até encontrar seu próximo hospedeiro. Ele também foi um dos tripulantes do navio pirata do Capitão Exterminador em Ponto de Ignição.

Alter Ego: Desconhecido.
Primeira Aparição: Aquaman # 21 ( Junho de 1965 ).


03 –  Rei Morto (The Dead King’s)

3

Atlan foi um dos primeiros governantes de Atlântida, mas teve seu trono usurpado por seu irmão. Enfurecido, ele forjou sete armas místicas e com uma delas, o Cetro do Rei Morto, afundou Atlântida no oceano.

Nos Novos 52 ele ressurge clamando o trono para si. Mesmo sem o Cetro, o Rei Morto é capaz de gerar ondas gigantes e alterar o estado da água, criando tempestades de gelo que devastam tudo por onde passa.

Alter Ego: Atlan.
Primeira Aparição: Aquaman Vol 7 # 17 ( Abril de 2013 ).


02 – Mestre do Oceano (Ocean Master)

2

Orm Marius é o irmão do Aquaman que alega ser o verdadeiro herdeiro do Trono de Atlântida. No entanto, Orm defende a supremacia dos Atlantianos e acredita que os humanos devem ser eliminados da Terra. O Mestre do Oceano é um excelente estrategista e possui basicamente os mesmos poderes do Aquaman.
Ele é tão poderoso, que toda a Liga da Justiça teve de se reunir para derrotá-lo quando Orm decidiu acabar com a humanidade.

Alter Ego: Orm Marius.
Primeira Aparição: Aquaman # 29 (Outubro de 1966).


01 – Arraia Negra (Black Manta)

1

David levava uma vida comum até ser sequestrado e obrigado a trabalhar como escravo em um navio. Certo dia, ele avistou o Aquaman no mar e pediu que o herói o resgatasse. Arthur não ouviu o pedido de socorro de David e seguiu seu caminho como se nada tivesse acontecido. No entanto, isso foi o gatilho para o personagem se transformar em um vilão. Arraia Negra não possui superpoderes, mas utiliza uma armadura tecnológica que amplia sua força, lhe fornece oxigênio e aumenta sua agilidade. 

Apesar de não ser tão poderoso quanto diversos outros personagens dessa lista, Arraia Negra foi responsável por momentos sombrios na vida do Aquaman. Foi ele quem matou Arthur Curry Jr., o Aquababy, além de cortar a mão do Aquaman em O Dia Mais Claro, sendo essa a segunda vez em que o personagem perdeu sua mão nos quadrinhos.

Alter Ego: David.
Primeira Aparição: Aquaman # 35 (Setembro de 1967).



Aquaman

 Então foi isso galera, esse foi nosso quadro de vilões de hoje, e ficou comprovado que o nosso herói não é só o que é falado sobre ele, mas ficou claro que ele é muito poderoso e que tem bons inimigos, e por isso ele é tão respeitado dentre os heróis da Liga.

Acabei passando do normal (20 vilões) propositalmente, pois a intensão era apresentar bastante inimigos, para aumentar o cartel dos vilões dele e apresentar o maior número possível para vocês.  Alguns famosos ficaram de fora da lista como por exemplo o Lava Lord, que é um líder dos trolls de fogo, ou mesmo o Karaku, o Deus Vulcano, que é um monstro colossal que o Aquaman enfrenta nessas longas jornadas durante esses anos. O motivo deles não aparecerem na lista é o fato de que eu não consegui achar imagens que se encachassem nas apresentadas aqui, não quero mudar o padrão.

Mas se você gostou dessa lista, comente e deixe sua opinião se faltou algum, ou se algum nem merecia está nessa lista, comente! E não esqueça de compartilhar essa postagem para os seus amigos. Abraço e até o próximo.


NOS ACOMPANHE TAMBÉM EM:

FACEBOOK —- TWITTER —- INSTAGRAM

“Eu sei que existem algumas almas ignorantes que acreditam que eu sou algum tipo de herói de terceira classe, Corsário, mas eu acho que você, de todas as pessoas, saberia melhor. Mas como você parece um pouco confuso, vou deixar isso perfeitamente claro… Eu estou nessa brincadeira de salvar o mundo desde quando caras como o Nuclear e o Raio Negro estavam usando fraldas… Eu trabalhei duro para ganhar o respeito e a confiança de cada criatura viva abaixo das ondas – e eu levo meu trabalho muito a sério… então, coloque isso na sua cabeça, idiota… Eu sou o Aquaman, Rei dos Sete Mares… e eu sou o MELHOR!” CURRY, Arthur.


Gostou? Compartilhe!

 



[Total: 1    Média: 5/5]

Flamenguista fanático, viciado em animes, séries, filmes e games . Frase: “Eleve seu cosmo, aumente seu ki, confie no coração das cartas e nunca se alie ao lado negro da Força”.