ESPECIAL – SAMURAI WARRIORS

Especial


E ae galerinha do bem, tudo certo?

Fazia muito tempo que não fazíamos um especial aqui no site, o último havia sido o ESPECIAL – FLY, O PEQUENO GUERREIRO e depois dele não pintou mais nenhum por aqui. Então, sabendo disso, resolvi trazer hoje um especial de um anime muito legal e que marcou minha infância quando passou na TV Manchete no final dos anos 90, seu nome aqui no Brasil era SAMURAI WARRIORS e fez muito sucesso na época.

a78077aa7ef5071acb79cbd661ade4a9

História

Há 1000 anos atrás, Arago (aqui no Brasil chamava-se Scorpio)  tentou dominar o mundo utilizando as forças da escuridão. Porém foi derrotado e expurgado com a armadura do sol Hariel e a deusa do sol Amaterasu. 600 anos depois, em meio a guerra civil japonesa, os portões do mundo inferior surgem em nosso mundo, e mais uma vez Arago tenta dominar para si o mundo. Mais uma vez ele falha, tendo sido derrotado pelo monge Chaos, o qual prende o vilão em uma outra dimensão mais uma vez.

100b

Samurai Warriors ou “Ronin Warriors” (nome original do anime) conta a história de cinco rapazes que receberam armaduras de samurais com os espíritos dos antigos monges samurais, na verdade para quem lembra das armaduras, todas as 9 se originaram do corpo de Scorpio após ser derrotado pelo monge. Quando ele derrotou Scorpio, viu que embora tivesse o derrotado a armadura continuava ali, então ele decidiu separa-lá em nove virtudes ou elementos.

002

Tais armaduras são espalhadas pelo mundo. Alguns homens encontram essas armaduras e se empossam delas, por seus espíritos regerem a virtude da qual a armadura está ligada. Porém aos poucos Arago foi seduzindo para o seu lado 4 portadores das armaduras criadas por Chaos. As outras 5 armaduras são encontradas os jovens espirituosos, que recebem orientações de Chaos sobre a missão que viriam a enfrentar em breve. São eles:

Personagens:


11

Héctor Sanada: Seu atributo é a virtude bondade. Veste a armadura vermelha do fogo e a armadura branca do Inferno (Kikoutei, a armadura do sol de Hariel) e também ganha uma nova armadura do fogo de Suzunagi, utilizada para salvar seus amigos que foram aprisionados em suas respectivas armaduras. Héctor é o guerreiro das chamas. Têm como companheiro o tigre branco, Fogo Branco. Mais tarde Fogo Negro que vence Fogo Branco ao tirar uma das espadas do fervor para que Héctor enfrente o Lorde Espadachim Guerreiro em pé de igualdade, Héctor o vence e Fogo Negro se incorpora no Fogo Branco, se tornando companheiro das lutas desde então e também herda as lendárias espadas do fervor usadas pelo Lorde Espadashin em batalha. O verdadeiro caráter desse tigre negro ainda continua sendo um mistério. Héctor tem um bom coração e se preocupa muito com os seus amigos. Armado com duas katanas que podem unir-se e formar uma espada de duplas lâminas. Seu respectivo golpe é Poder do Fogo e o Poder do Inferno, Héctor usa as duas espadas do fervor para criar um golpe poderoso. 

8


 3

Tristan Fang: Seu atributo é a justiça. Veste a armadura laranja da terra. É aprisionado na nova armadura da terra quando tentava salvar Jorge e Tommy que foram capturados por Suzunagi, mas também é liberto por Héctor quando apareceu como o último a colocar a nova armadura do fogo. Tristan é o guerreiro da terra. Seu respectivo golpe é o Poder da Terra, Tristán ergue seu punho e utiliza seu bastão a ponto de causar terremotos e após evoluir seu golpe.


10

César Date: Seu atributo é a sabedoria. Veste a armadura verde da luz. Antes de ser aprisionado em sua segunda armadura da luz, César tenta confortar a Suzunagi, a livrando da dor, aquilo a tocou, mas acaba sendo enclausurado na armadura da luz, fazendo Suzunagi ficar relutante. É libertado por Héctor quando apareceu como o último a colocar a nova armadura de fogo. César é o guerreiro da luz. É o membro mais maduro do grupo. Armado com uma espada japonesa chamada odachi. Seu respectivo golpe é o Poder da Luz , César ergue sua espada no ar e cria um ataque explosivo de luz do trovão a ponto de dissipar tudo que se encontra em sua volta.


12

Jorge Mouri: Seu atributo é a confiança. Veste a armadura azul clara da água. É aprisionado na nova armadura da água quando tentava salvar Suzunagi dos ninjas antigos, mas é libertado também por Héctor quando apareceu como o último a colocar a nova armadura de fogo. É o membro mais antigo dos Samurai Warriors e o mais calmo. Também é o guerreiro da água. Armado com uma lança semelhante a um yari. Seu golpe é o Poder da Água, Jorge usa seu tridente e cria um ataque aquático a ponto de disparar jatos ou furacão da água.


1

Tommy Hashiba: Seu atributo é a vida. Veste a armadura azul escura do céu. É aprisionado na nova armadura do céu ao se aterrorizar ao ver os choros de Suzunagi nos dias de sua infância, mas também foi libertado por Héctor quando apareceu como o último a colocar a nova armadura de fogo. Tommy é o guerreiro do céu. É o mais inteligente do grupo. É armado com uma poderoso Arco. Seu respectivo golpe concentra seu poder para atingir num ponto só com o Poder do Céu.



2Fogo Branco/Fogo Negro: É o tigre branco de Héctor, é companheiro e ajuda os Samurais Warriors, até mesmo nos momentos críticos. Na luta contra Fogo Negro, Fogo Branco é ferido mortalmente, mas pega uma das espadas do fervor e entrega para Héctor para que possa ter um combate em pé de igualdade contra o Lorde Espadachim Guerreiro. Com a derrota do Espadachim, Fogo Negro se incorpora no Fogo Branco se tornando um só e os auxilia nos combates, acaba se tornando companheiro de batalha no momento em que os Samurais Warriors evocam a armadura do inferno e recebem também o poder das espadas do fervor depois de sua luta contra o Lorde Espadachim.



4 - Demon

Demon: Representado por um urso, de início é um inimigo que travava diversos embates contra os Samurais porém, devido aos seus fracassos nas batalhas, ele é maltratado por Scorpio e forçado a enfrentar os heróis até a morte. Daí trai Scorpio, assumindo o lugar antes ocupado por Monge. No fim, ele trava uma batalha contra Lady Kayra que fora possuída por Badamon. Para salvá-la, ele se sacrifica e a liberta de Badamon, daí morre. Sua virtude é a lealdade. Seu respectivo golpe é Poder da Crueldade. Demon usa sua arma e cria uma espécie de raios poderosos que paralisa qualquer inimigo.


9 - Cronos

Cronos: Representado por um lobo, tem como uma arma uma Nodachi. Tem uma cicatriz em torno de seu olho direito. Tem a habilidade de criar intensos campos de escuridão. Seu nome é uma referência ao deus egípcio dos mortos de mesmo nome. É libertado de Scorpio e passa a ajudar os Samurais Warriors na batalha final contra Scorpio. Sua virtude é a obediência. Possui uma grande rivalidade com Cesar. Seu respectivo golpe é Poder das Trevas. Cronos usa sua espada e cria um cenário de trevas que leva seu adversário diretamente até as trevas.


7 - Phantom

Phantom: De cabelo verde, é representado por uma cobra. Tem como arma 6 Katanas (espadas). Sua armadura é a do veneno. Dentre os quatro guerreiros de Scorpio é o único que possui o comportamento mais frio e sádico. É libertado de Scorpio e passa a ajudar os Samurais Warriors na batalha final contra Scorpio. Sua virtude é a serenidade. Possui grande rivalidade com Jorge. Seu respectivo golpe é Poder do Veneno. Phanton pode dar golpes usando uma ilusão de seis braços ou dar múltiplo golpes com suas espadas.


6 - Diávlo

Diávlo: De cabelo cinza, tem uma grande cicatriz no olho direito. Armado com 6 Kamas, uma Morning Star e um nunchaku. Pode assumir a forma de outras pessoas e criar ilusões. É representado por uma aranha. É libertado de Scorpio e passa a ajudar os Samurais Warriors na batalha final contra Scorpio. Sua virtude é a emoção. Possui grande rivalidade com Tristan. Seu respectivo golpe é Poder da Ilusão. Diávlo usa sua morningstar para prender seu inimigo e o imobiliza numa espécie de teia, que leva seu inimigo a morte.


Outros personagens:


c5

Scorpio: O vilão principal da série. Há muito tempo atrás, ele travou uma batalha contra os samurais, daí, o Monge foi o único capaz de selá-lo. Ele retorna anos depois sob a forma de espírito aparecendo apenas a cabeça. Após a derrota dos seus 4 subordinados, ele parte para uma luta contra os Samurais Warriors e mostra sua forma completa com um gigante. Apenas Héctor foi o único capaz de derrotá-lo ao unir seus poderes com os de seus amigos e tornando-se o samurai da Armadura do Inferno. Scorpio retorna novamente enfrentando Espadachim Lutador e o derrota. No fim, ele foi morto pelos Samurai Warriors unidos.


c4

Mia: É uma grande conhecedora de artigos e armaduras antigos. Durante a série teve seu avô Dr. Koji, possuído e assassinado pelos soldados e Arago. Passa a integrar o grupo como membro da família como irmã mais velha e também babá do pequeno Yuri. No último OVA, Messeiji, Mia estava na cidade de Nova Iorque, onde atendia a uma sessão especial da assembleia geral das Nações Unidas que foi reunida pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas para resolver os eventos recentes, estranhos que têm acontecido no mundo inteiro; qual foi visto como uma ameaça à paz e à segurança internacional. Durante a reunião, Mia planeja dizer aos oficiais ao mundo sobre a existência dos Samurais Warriors. Mas não revelou para que permanece em segredo. Ao contrário dos episódios precedentes, Mia aparece somente no último episódio; mas como sempre ajuda Héctor, por se tocar de que apareceria um novo inimigo, Suzunagi


C1

Yuri: Se separou de seus pais quando seus pais faziam compras, mas se deparou com o duelo de Héctor e Fogo Branco contra um soldado de Scorpio, mas é salvo por Mia quando sua vida corria perigo. Tem ajudado os Samurais Warriors e passa a fazer parte da família, considerado o irmão caçula do grupo. No OVA, Yuri aparece com 11 anos e forma na escola secundária do monte Sakuragaoka.


c3

Monge Ancião: É na verdade o monge budista que ajudava os Samurais Warriors e inclusive nos momentos críticos. É o criador das armaduras dos Samurais Warrios. Morre no episódio 15 ao fazer os Samurais Warriors invadirem o castelo de Scorpio. Depois aparece como espírito e mentor dos heróis. Confronta também Suzunagi no sétimo episódio do OVA quando usa a armadura do céu de Tommy.


c2

Naria: Apareceu apenas para tentar convencer Mukala de parar de fazer coisas terríveis, ajudou a cuidar também dos ferimentos de Samurais Troopers devido ao combate de Mukala. No fim do OVA, é protegida por Fogo Branco, Naria e Mukala puderam ter dias de paz e prosperidade sem a armadura negra do inferno.


c7

Luna: No primeiro OVA da série, Luna vê Tommy ao lado do cadáver de seu irmão e passa a persegui-lo para se vingar, mas descobre que seu verdadeiro assassino é na verdade Shikaisen e passa a ajudar os Samurais Warriors na missão, contudo, fica emocionalmente envolvida com Héctor. Luna é ferida mortalmente ao tentar proteger Yuri de Shikaisen e acaba morrendo nos braços de Héctor. Os Samurais Warriors prestaram uma homenagem, um tributo depois de vencer Shikaisen.


c12

Chin Fang: Tio de Tristan, dono de um restaurante e detentor das artes marciais. Convidou os Samurai Warriors a ficarem no restaurante enquanto tentavam resgatar Cesar de Shikaisen. Entretanto, quando os Samurai Warriors deixaram o restaurante, ele tenta proteger Mia e Yuri de outros ninjas a mando Shikaisen, mas acabam sendo raptados e nada ele pode fazer.


c8

Saranbo: Aparece após a derrota de Scorpio e tornando o guardião do seu Portão. Em sua primeira batalha, derrota todos os 5 Samurais Warriors. Sua meta é poder se apossar da Armadura Branca de Héctor. É morto por Héctor.


c10

Lorde Espadachim Lutador: Surge do Mundo das Trevas junto com o seu companheiro Fogo Negro. Mostra-se poderoso contra os Samurai Warriors em sua primeira batalha. Tal como Saranbo, ele quer se apossar da Armadura Branca de Héctor. Enfrentou Scorpio, mas é derrotado facilmente. Armado com duas espadas, ele utiliza a técnica Poço Alado da Morte. No fim, é morto por Héctor em batalha. E o seu mascote Fogo Negro posteriormente une-se a Fogo Branco.


c9

Sol Maligno: Surge vindo do Mundo das Trevas e pousa num vulcão. Possui a aparência de um ninja com máscara de metal. Armado com um chicote que se divide em vários ao atacar, uma lança-machado e várias kunais. Em sua luta, o Fogo Branco mostra-se ter fundido com o Fogo Negro pela primeira vez. É morto por Héctor. 


c11

Lady Kaira: Aparece na segunda parte da primeira temporada da série. Os outros guerreiros de Scorpio não a vêem com bons olhos. É salva por Demon no penúltimo episódio da série, mas isso lhe custou a vida. Seu respectivo golpe é Ataque da Tempestade Estelar, seu ataque se assemelha ao de Héctor, Kaira une as espadas e possui a capacidade de dar até golpes poderosos, até mesmo com a bola de energia da morte, que quase matou Héctor quando tentou salvar Tommy na tentativa de impedir que possa ser atingido por essa bola criada por Scorpio no episódio 10, após ser salva por Demon, Kayra acaba banindo o seu golpe, no lugar usa o báculo em que Monge e Demon carregava consigo, quando a luta se restringia contra o Scorpio e também herda a armadura de Demon nesse evento.


c13

Badamon: Conhecido como o Lorde Espírito do Mundo das Trevas. Serve diretamente a Scorpio. Ele revela aos companheiros o segredo das Armaduras dos Samurais Warriors. Seu primeiro plano foi de utilizar um pó mágico para fazer o controle de Héctor e assim, torná-lo mal, mas isso deu errado. Seu segundo plano foi convocar Gash para roubar a Jóia da Vida, mas dá errado também, pelo fato de Demon aparecer a tempo. Depois, ele manipula Lady Kayra para enfrentar os Samurais, mas o feitiço é quebrado com a intervenção de Demon na luta. Sua última opção foi entrar no mundo humano e espalhar os espíritos para que fizessem mal às pessoas. É morto facilmente por Héctor com a Armadura Branca.


c6

Mukala: Personagem fictício do OVA que veio da África para desafiar os Samurais Warriors em posse da Armadura Negra do Inferno e noivo de Naria, por mais que Naria tentasse dialogar com Mukala, não cedia porque estava dominado pela influência da armadura negra. Héctor e seus amigos recuperam suas armaduras, inclusive a do inferno e tentam purificar Mukala com a energia do amor de seus corações o fazendo destruir a armadura sombria, no final ele muda sua forma de ser e passa a ver Naria com outros olhos, quem ele pensou quase tendo a matado, salva por Fogo Branco.


c14

Suzunagi: Apareceu no intuito de aprisionar os Samurai Warriors em suas respectivas armaduras para tentar livrar o mundo da dor, mas ao conhecer os Samurais Warriors da época atual, fez com que ela mudasse sua forma de pensar e entrega a nova armadura do fogo para Héctor para tentar libertar seus amigos.


Curiosidade:

No terceiro OVA aparece uma mulher chamada Suzunagi, devido suas lembranças do passado ela decide aprisionar os samurais para que não se tenha mais dor no mundo, que no caso foi causada inúmeras vezes por causa das cinco armaduras que foram criadas pelo monge a 1000 anos atrás. Mas ao conhecer os cinco samurais da época atual fez com que ela mudasse de ideia, então ela entrega a ultima armadura que tinha criado através de todo o seu rancor para o Hector para que ele possa assim despertar seus amigos que estavam aprisionados nas armaduras novas criadas por Suzunagi. No final eles ficam com as armaduras novas para continuarem combatendo o mal na época atual.

001


Bonecos:


Um dos maiores sucessos do anime aqui no Brasil foi devido aos seus actions figures (bonecos), que fizeram bastante sucesso com a garotada da época, inclusive esse que vos escreve.

Os bonecos tinham armaduras que se soltavam ( e acabava sumindo rapidão) e dava para formar um molde com as peças, porém dava bastante trabalho. Sem falar que os detalhes não eram bem feitos nas armadura, mas para aquela época era muito bom.

Ainda sobre esses actions, tinha uma coisa que era muito legal que era o fato de todos os personagens serem articulados com molas, o que proporcionava você atingir outros personagens em uma eventual brincadeira de lutinha.

003

004


Abertura:


Confira abaixo como era a abertura do anime:


Então foi isso galerinha, esse foi nosso especial de hoje, e se você gostou não esqueça de comentar e dizer o que você achou, também não esqueça de deixar uma sugestão para um próximo especial.

Fiquem bem e até a próxima! 


Gostou? Compartilhe! 



[Total: 1    Média: 5/5]

Flamenguista fanático, viciado em animes, séries, filmes e games . Frase: “Eleve seu cosmo, aumente seu ki, confie no coração das cartas e nunca se alie ao lado negro da Força”.