SAUDADES DOS MEMES DO PASSADO (PARTE 1)

Sem Título-1


Fala galera!

Hoje eu estava aqui atoa na net e comecei a me lembrar dos antigos memes da internet e me veio o quão rápido passam as coisas atualmente na rede.

Me lembro que em 2012, a febre dos memes clássicos invadiram todas as redes sociais da época, que acabou sendo a porta pros memes que aparecer semanalmente hoje em dia. Porém você lembra quando eles começaram a virar febre aqui no Brasil? Não? Continue lendo e saberás.

Brasil japãoUm bom exemplo de como eram os memes nessa época.

Antes mesmo de todos terem acesso à internet, o Brasil já era o maior produtor de memes e conteúdos “não útil”, elevando os status do país para o país mais zoeiro de todos. Isso pelo simples fato de que o Brasil é um país alegre, divertido e que acaba enfrentando muitas vezes as adversidades da vida de forma engraçada, o que ajuda a amenizar as dores e tristezas.

De uma forma clara e resumida, os memes são coisa que são popularmente conhecidas devida ao fato de uma grande quantidade de pessoas compartilhares o conteúdo, chegando ao maior número de pessoas, isso pode ser através de um link, de uma foto, de uma música, vídeo, site ou até de uma hashtag.

Essa será a primeira parte do post e terá uma continuação dessa postagem, por isso hoje eu queria relembrar de vários memes clássicos, aqueles que ajudaram a estourar essa febre mundo a fora! E por isso vou trazer aqueles famosos memes das carinhas “auto explicativas” que tinha o fundo branco e que dominou a net entre 2011 e 2013 e que volta e meia acaba aparecendo em postagens nas redes sociais. Você sabia que eles tinham nomes? E se lembra quais eram eles? Então bora reviver esses clássicos.


Troll Face

2

Trollface (também conhecido como Coolface) é um meme originado de uma pintura feita no Paint, criado por um usuário do DeviantART chamado Whynne, que descreve a natureza de trollar assim como um Cop-Out (palavra que significa evitar tomar responsabilidade por uma ação ou de tentar evitar algum tipo de dever ou obrigação). Geralmente serve para personagens que se divertem às custas de outras, podendo ser utilizado para o bullying.


Forever Alone

4

Forever Alone (Sozinho para Sempre) – Retrata uma situação triste, em que o personagem é muito solitário, foi ignorado ou não tem amigos ou namorada.


FFUUUU/RAGE

3

FFUUUU/RAGE – É usado para expressar uma situação de desapontamento, raiva ou ódio extremo. O “Ffffffffffuuuuu”, cortado pelo hífen, significa “Fuck”. Geralmente é usado um história de quatro quadros, onde no final ele demonstra sua raiva pelo acontecimento.


Okay

1

Okay – Usado naquelas situações em que o máximo que se pode fazer é aceitar os fatos.


LOL

5

LOL – Usada sempre que uma situação muito divertida e empolgante acontece. A sigla LOL vem de “laughing out loud” (rindo em voz alta).


Fuck Yea

6

Fuck Yea – representação do resultado de algo que deu muito certo, geralmente devido a habilidade do personagem.


Challenge Accepted

7

Challenge Accepted – um meme que sempre aparece quando um desafio é imposto ao personagem e aceito.


Me Gusta

8

Me Gusta – é a representação de uma personagem com gostos peculiares e bizarros; aqueles que todo mundo tem, mas ninguém admite. Esse meme já apareceu em uma história da Turma da Mônica.


Poker Face

9

Poker Face – utilizado em momentos de constrangimento.


Fap Fap

10

Fap Fap – É usado naqueles momentos em que você está em um “momento íntimo” na frente do pc.


Cereal Guy

12

Cereal Guy – Gosta de palpitar sobre tudo enquanto come seu cereal.


Newspaper Guy

11

Newspaper Guy – Gosta de tirar sarro e zoar enquanto lê seu jornal.


Y U No Guy

13

Y U No Guy – Expressa uma pergunta quase implorativa sobre uma situação tão fácil de ser evitada. Tipo um “por favor, mas por que?”


Fsjal

14

Fsjal – Personagem com os braços em posição de grande expectativa ou excitação, olhos esbugalhados. Teve origem na tira chamada Smash Brother, ou “BROTHERSTORY”, postada por burgertime em seu perfil no deviantART, sendo depois repostada no tópico sobre games do 4Chan, cerca de um ano depois.


I See What You Did There

16

I See What You Did There – (Eu vi o que você fez), esse é aquele que você sabe de alguma coisa e não quer espalhar.


Are You Fucking Kidding Me

17

Are You Fucking Kidding Me (Você está de brincadeira), uma das  mais famosas para simbolizar a ironia.


Inglip

18

Inglip – Esse representa a cara de assustado ao descobrir alguma coisa que você nem imaginava.


Sweet Jesus

19

Sweet Jesus – Esse é aquele que representa aquela sensação boa, como um carinho ou uma coceira ou até mesmo uma sensação de felicidade por algo que aconteceu ou está acontecendo.


PPFFFTTCH

20

PPFFFTTCH – Um dos que eu mais gosto, esse serve para várias coisas inclusive algo bom, ou algo engraçado mas que não posso falar, serve para uma zoeira, serve para ser usado quando você está querendo rir…


Milk Rage Face

21

Milk Rage Face – Esse já pe um pouco mais “adulto” e serve para aquelas horas que você ver uma coisa mais “picante”…


Então foi isso galera, essa foi a primeira parte dos memes antigos, em breve postarei o restante dos memes, aguardem!
E se você gostou desse post não esqueça de deixar seu comentário! Até a próxima!


Gostou? Compartilhe!



[Total: 1    Média: 5/5]

Flamenguista fanático, viciado em animes, séries, filmes e games . Frase: “Eleve seu cosmo, aumente seu ki, confie no coração das cartas e nunca se alie ao lado negro da Força”.