COMO ESTÃO OS ATORES DO DISNEY CRUJ ATUALMENTE

Disney Cruj


Olá meus geeks de plantão! Bora relembrar um programinha do final dos anos 90?

Às 17h55 do dia 28 de abril de 1997, estreava no SBT o programa Disney Club. Com uma hora e vinte minutos de duração, uma das novidades da atração seria trazer desenhos inéditos da Disney para a TV aberta. Apenas cerca de 10 minutos eram dedicados aos apresentadores, pois a maior parte da TV CRUJ era destinada a desenhos que marcaram época, e ainda habitam na memória dos eternos “ultra-jovens”.

Um trio de ultra-jovens formado por Juca (Diego Ramiro), Guelé (Leonardo Monteiro) e Macarrão (Caíque Benigno) “invadiu” o sinal do SBT . Com os codinomes Caju, Chiclé e Macaco, os companheiros apresentaram aos jovens brasileiros a TV CRUJ, uma TV que falava a língua do seu público-alvo. Mais tarde se juntaram à equipe a descolada Maluca (Jussara Marques), a divertida Pipoca (Danielle Lima) e o milionário Rico (Murilo Troccoli)…

Foram seis anos de sucesso, muitas reivindicações e principalmente desenhos. O CRUJ chegou ao fim em outubro de 2003, e a TV brasileira jamais viu algo parecido. Para matar a saudade e saber como está o elenco do programa resolvi fazer esse post para vocês se atualizarem. Se gostar (ou não) comente ao fim da postagem.


Caju / Juca – Diego Ramiro

1

Diego Ramiro estreou no Disney Club logo no primeiro episódio. Antes do programa entrar no ar, o jovem ator aparecia em chamadas no SBT ao lado do companheiro Macaco (Caíque Benigno), anunciando a invasão do sinal da emissora por sua TV pirata. Foi o personagem Juca, mais conhecido como Caju, quem teve a ideia de criar uma TV que defendesse os direitos dos ultra-jovens e, de quebra, exibisse uma série de desenhos legais…


Macarrão / Macaco – Caíque Benigno

5

Caíque Benigno foi um dos “fundadores” da TV CRUJ. Apareceu no primeiro episódio do programa como Macarrão, o melhor amigo de Juca (Diego Ramiro), a quem ajudou a criar uma TV pirata e iniciar a transmissão. Também conhecido como Maca, o personagem usava o codinome Macaco, bem como uma máscara de primata. Nos primeiros dois anos do programa, foi o responsável por “dar o play” nos desenhos, sempre respondendo com um satisfeito “é pra já!”.
Hoje em dia trabalha em outras áreas. Sempre que possível está ligado a músicas, mais precisamente ao rap, onde canta e produz conteúdo.


Guelé / Chiclé – Leonardo Monteiro

3

Leonardo Monteiro estreou na TV CRUJ assim que o programa começou. Seu personagem, Guelé, era o irmão mais novo do presidente e fundador do CRUJ, Juca (Diego Ramiro). Enquanto o irmão tramava com o amigo a invasão do sinal de uma TV, o elétrico garoto desobriu os planos e exigiu fazer parte do comitê. Com um bigode, sobrancelhas e óculos falsos, ele passou a ser conhecido como Chiclé, até então o membro mais novo do programa.
Após o fim do Disney CRUJ, ele deixou a carreira de ator para se dedicar aos estudos, cursando Engenharia Mecatrônica na USP, e durante dois anos dando aulas no cursinho da Poli-USP.


Malu  / Maluca – Jussara Marques

2

Jussara Marques foi a primeira menina a integrar o elenco da TV CRUJ. A personagem Malu caiu de paraquedas no comitê, para desespero dos garotos. Adotando o codinome Maluca, a garota com visual moderno e colorido logo conquistou seu espaço. Jussara entrou para o elenco em junho de 1997, poucos meses após a estreia do programa, e ficou até o final da atração, em dezembro de 2002.
Famosa pelas vozes de Pan em Dragon Ball GT e de Jade em As Aventuras de Jackie Chan entre outras, você poderá sempre está vendo ela na tv e não sabe. Fique ligado, ela é dubladora atualmente e das boas.


Rico / Frederico (Fred) – Murilo Troccoli

4

Murilo Troccoli foi o último integrante a entrar para o elenco da TV CRUJ. Sua estreia aconteceu em 1999, quando o programa ainda era exibido de segunda a sexta, e durou até o fim do Disney Club, em 2001. Antes disso, porém, o ator já havia trabalhado em mais de 50 comerciais, sendo o primeiro aos 4 anos de idade. Murilo também atuou em três novelas, entre elas “Colégio Brasil” (1996) e “O Direito de Nascer” (gravada em 1997 e exibida em 2001), ambas do SBT.
Atualmente trabalha como produtor de tv, com um grande destaque para o Programa do Gugu da Tv Record.


Pipoca / Ana Paula – Danielle Lima

7

Danielle Lima foi a segunda garota a integrar o elenco do Disney Club. A estreia da atriz no programa aconteceu em maio de 1999, quando ela tinha 9 anos. A personagem chamava-se Ana Paula (também conhecida como Ana P.), e era uma colega de escola de Guelé (Leonardo Monteiro). Ana P. descobriu o QG da TV CRUJ enquanto fazia um trabalho escolar na casa do amigo. Sua primeira aparição na TV pirata foi sem seu característico nariz de palhaço, que imediatamente foi adotado, junto com o codinome Pipoca – graças ao seu lanche favorito.
Hoje ainda atua, porém no teatro. Apareceu em algumas novelas da Record e programas da RedeTV!, porém é no teatro que ela se encontrou.


 Maya – Marisol Ribeiro

6

Marisou Ribeiro fez uma pequena participação no seriado, ficando por alguns episódios como Maya, a quem Juca era completamente apaixonado e com isso causando uma pequena revolta e um grande ciúme nas integrantes femininas do comitê.
Depois disso fez grandes papeis na tv e participou de novelas globais como Morde & Assopra, Malhação, América e Sete Pecados. Recentemente podemos apreciar seus trabalhos como Acsa em Os 10 Mandamentos e A Terra Prometida, sucessos da Record.


Gostou? Comente e Compartilhe!

 



[Total: 1    Média: 5/5]

Flamenguista fanático, viciado em animes, séries, filmes e games . Frase: “Eleve seu cosmo, aumente seu ki, confie no coração das cartas e nunca se alie ao lado negro da Força”.