TOP 10 – ARQUEIROS DE ANIMES

Sem Título-1


Fala galerinha de plantão que nos seguem aqui no Los Geeks, bora falar sobre arqueiros hoje?

Pois bem, iremos começar aqui uma quadrilogia de top’s 10 sobre arqueiros famosos e nesse de hoje apresentaremos os 10 arqueiros mais relevantes ( não o mais forte, nem o mais certeiro e tampouco o mais corajoso) para alguns animes. Posteriormente virão os arqueiros das HQ’s, os arqueiros do cinema e por fim dos games.

No de hoje iremos falar de 10 personagens que são poderosos com um arco na mão e que sempre está atacando usando suas flechas seja para o bem ou mal.

Alguns não concordarão com minha lista, então deixarei mais duas opções (dois personagens extras) abaixo para que não faltem o seu preferido, porém se mesmo assim o que você gostar não estiver na lista, não deixe de comentar e nos dizer, pois quem sabe num futuro possa fazer uma segunda parte desse post. Então vamos lá…

 


10 – Chester Barklight – Tales Of Phantasia

11

Amigo do protagonista no primeiro Tales, é um ótimo caçador. Aparece no começo do jogo, e some quase ele todo, só reaparece perto do final, não sendo muito útil no grupo.

No anime ele é focado em proteger sua irmã Ami, sempre com muita astúcia e coragem. Ele também se destaca por ser um cara mais fechado e as vezes rude e irônico. Muitas vezes se esconde para não discutir com outras pessoas.

Além de tudo é um mestre com um arco e sabe muito bem se esconder e sempre acerta a hora de atacar seus inimigos.


09 – Ashitaka – Princess Mononoke

10

Ashitaka é o último príncipe da tribo Emishi. Os Emishi são uma tribo de pessoas que foram banidas do oeste do Japão. Um dia, sua aldeia foi atacada por um demônio javali e quando ele estava salvando sua irmã Kaya do monstro, os vermes de sangue se envolveram em torno de seu braço enquanto ele tentava derrotá-lo. Mais tarde, na cabana da Oracle, ela lhe disse que era um deus de javali chamado Nago que tinha sido baleado com uma bola de ferro e, portanto, transformado em um demônio javali. Desde que Ashitaka foi amaldiçoado pelos vermes, o Oráculo informou que o veneno irá infiltrar-se em seus ossos e ele vai morrer. O Oráculo então lhe disse que ele precisava ir para o oeste do Japão para encontrar uma cura para levantar a maldição de Nago no entanto, na lei da tribo Emishi, Ashitaka deve ser banido e nunca mais pisar na aldeia porque as pessoas iriam Aceitar que ele está “morto”. Quando ele estava prestes a sair, Kaya deu-lhe o punhal de cristal para ele como um lembrete dela quando ele sai. Pouco depois, ele deixou a aldeia e viajou para o oeste.

Ele fala pouco, mas tem um grande senso de justiça e faria qualquer coisa para salvar San e para levantar a maldição em seu braço de se espalhar e parar a guerra entre os seres humanos e os deuses da floresta da floresta. Ele se preocupa muito com San desde que ele a ama e só quer tentar ajudá-la.


08 – Archer – Fate Stay Night

9

 

Archer é um dos mais fiéis e injustiçados Servos de Fate/Stay Night. Seu surgimento na série foi espetacular, mas foi perdendo espaço para as beldades da série e aos poucos, foi sendo desprezado. No final, a sua morte foi uma das mais emocionantes da história dos animes. Logo a sua participação foi foda.

Servo de Rin. Foi invocado também de maneira incompleta por Rin, que tentava invocar um servo de classe Saber, por isso, ele não tem lembrança alguma de sua vida passada. É sarcástico, mas na hora da luta, se mostra um guerreiro muito forte que (apesar de ser da classe Archer) usa normalmente espadas curtas e as vezes o arco. Archer tem uma ótima visão e pode forjar armas (normalmente, espadas). Archer é o personagem Emiya Shirou no futuro. Evidentemente por sua habilidade de criar armas seja a mesma que a de Emiya isso é revelado no filme Fate/Stay Night: Unlimited Blades Works ( Trabalho de laminas ilimitadas ) e no jogo de Play Station 2.


07 – Sagittarius – Fairy Tail

8

Sagitário, apesar de como as pessoas costumam vê-lo, é um homem de cabelos pretos, alto e magro vestindo uma fantasia de cavalo. Ele tem rústico, roupas estilo quase medieval. Ele carrega um arco gigante e tem um quiver gigante nas costas.

Sagitário é muito formal e respeitoso a seu proprietário. Ele realiza suas ordens rapidamente, e sempre faz o que está em suas capacidades. Ele também parece ter todos os seus pedidos, literalmente, levando-o a interpretar mal certas ordens, tais como o pedido de Lucy para criar fogo (inicialmente acreditando ser um pedido a fazer fogo a partir do nada, em vez de definir algo em chamas). Ele tem um hábito de pronunciar a frase ” Moshi Moshi “, que literalmente significa “Alô” em japonês.


06 –  Sísifo – Os Cavaleiros dos Zodíaco – The Lost Canvas

7

Na mitologia grega, Sísifo era um rei extremamente inteligente, porém igualmente cruel. Enganou vários deuses, como o Asopus, deus dos rios, Thanatos, deus da morte, e o próprio Zeus. Foi condenado a passar a eternidade empurrando uma rocha até o topo de um morro íngreme, mas pouco antes de chegar no fim do caminho, ela rolava de novo até o início do caminho, fazendo de seu trabalho um esforço inútil. Ainda na mitologia grega, o pai de Sísifo se chamava Aioros, assim como o cavaleiro de Sagitário do século XX.

Sísifo é irmão do antigo Cavaleiro de Leão, Ilias, e tio do atual, Regulus. Foi ele quem reconheceu Sasha como sendo a deusa Atena, e a levou ao Santuário. Ele também foi mestre de Yato de Unicónio e de seu sobrinho Regulus.

Quando Hades invade o santuário, o ataca com a flecha de Sagitário, no entanto o deus devolve o projétil, o acertando no coração, o que o deixa em um estado de coma. Nesse estado de coma, ele ficou preso no mundo dos sonhos, guardado pelos 4 deuses do sonho servos de Hypnos.

Além de poder atacar com a flecha de Sagitário, pode criar flechas de luz com seu cosmo, além e possuir o golpe Impulso de Luz de Quíron (Chiron´s Light Impulse). Vence um dos juízes do inferno, Aiacos, em uma batalha titânica. Morre após ter o coração arrancado por Pharaoh de Esfinge, com sua técnica Pena de Maat, mas consegue derrotar seu inimigo antes de cair.


05 – Sailor Mars (Rei Hino) – Sailor Moon

6

Sailor Mars é uma das cinco Sailor Senshi do Sistema Solar, e foi a quarta Senshi introduzida no mangá. Sua identidade civil é Rei Hino. Seus ataques são baseados em torno do fogo, poderes psíquicos e poderes espirituais.

Mars leva o seu trabalho como Sailor Senshi muito a sério e dá o seu melhor em combate, ela também preocupa-se bastante com Usagi e com as outras Sailor Senshi, suas habilidades como sacerdotista e suas premonições a ajudam bastante para descobrir inimigos desconhecidos, com essas habilidades Rei durante o Ato 3 Rei sente que Usagi encontra-se em perigo, porém em alguns casos Rei afirma não ter sensações tão exatas que possam determinar o paradeiro do indivíduo. Rei considera-se um dama que é capaz de intimidar qualquer um quando está com raiva. e age com desconfiança com pessoas desconhecidas ou com pouca intimidade.


04 – Pokkle (Pokkuro) – Hunter x Hunter

5

Pokkle (Pokkuro) foi examinado # 53 durante o 287º Exame Hunter, que foi a sua segunda tentativa no Exame Hunter. Mais tarde ele se torna um Hunter.

Pokkuro é muito auto-confiante sobre suas habilidades, mas ao mesmo tempo muito cauteloso. Ele entende imediatamente quando ele está em perigo real e sempre tem um plano de reserva. Representado como bastante qualificado em seu próprio direito, Pokkuro tem um forte impulso, mas não é excepcionalmente talentoso quando comparado com outros personagens. Ele também parece ter muito orgulho, e ficou desapontado que ele se tornou um Hunter apenas devido ao seu adversário (Killua) se recusando a lutar com ele. Morre durante o arco da formigas gigantes.


03 – Kikyo & Kagome – Inuyasha

3

Kikyou é uma das protagonistas do anime e mangá InuYasha. É uma sacerdotisa (miko) que foi encarregada de vigiar a Jóia de Quatro almas (Shikon no Tama). Porém por conta de uma armadilha de Naraku faleceu, até que 50 anos depois foi ressuscitada com barro e seus ossos pela bruxa Urasue. Tem como irmã Kaede.

Kagome Higurashi nasceu no Japão atual como a reencarnação da Sacerdotisa Kikyou da Era Feudal. Ela nasceu com a lendária Jóia de Quatro Almas sem saber dentro de seu corpo, só descobrindo o fato no dia do seu aniversário de quinze anos, quando uma youkai vinda do Poço-come-ossos (que fica no templo da família) leva ela para o Japão Feudal de 500 anos atrás. O poço a leva para a Era Feudal, onde a youkai consegue tirar a Jóia de dentro dela. Kagome recebe a tarefa de proteger a Jóia das más influências, porém acidentalmente ela a quebra em diversos pedaços que se espalham pelo continente. Juntamente com o meio-youkai InuYasha, ela tem que recuperar todos os fragmentos antes que caiam na má influência de Naraku.


02 – Ishida Uryuu – Bleach

2

É considerado o “último” sobrevivente da raça dos Quincy. Em geral, é um pouco tímido e muito arrogante, Ishida odeia que falem mal da roupa dele e sempre acha que o gosto para roupas dele é superior do de todos. Quando criança, foi treinando pelo seu já falecido avô, Ishida Souken, que foi morto por Hollows, graças a negligência dos Shinigamis. Por esta razão, possui um enorme ódio deles, e com isso, cria uma enorme rivalidade com Ichigo.

Apesar de ter o título de “Último dos Quincy”, há mais uma pessoa sobrevivente desta raça, este é Ishida Ryuuken, pai de Uryu. Apesar dos laços familiares que os ligam, Ishida não gosta de tocar neste assunto, e Ryuuken muito menos, ignorando completamente a existência do filho. Após perder todos seus poderes durante a batalha na Soul Society, Uryu recorre ao seu pai e pede para que ele restaure seus poderes com a condição de nunca mais se envolver novamente com os Shinigamis.

 


01 – Aiolos – Os Cavaleiros dos Zodíaco

1

Aiolos de Sagitário é o Cavaleiro de Ouro de Sagitário do século XX. Antes de morrer, há 13 anos, entregou Atena ainda bebê e sua Armadura de Ouro aos cuidados de Mitsumasa Kido, que estava viajando pela Grécia. Desde então, Aiolos passou a ser considerado um traidor no Santuário, que era comandado por Saga disfarçado de Grande Mestre. Mesmo morto, sua alma continua a controlar sua Armadura de Sagitário, sempre ajudando, nos momentos críticos – emprestou-a a Seiya durante a luta contra Poseidon, por exemplo.

Aiolos era um dos mais poderosos Cavaleiros do Exército de Atena. Ele era um Cavaleiro de Ouro admirado por todos da mesma forma que Saga e por isso era outro candidato a Grande Mestre. Seu golpes secretos hoje são lendas. Com apenas 14 anos, Aiolos já mostrava ter uma capacidade física inquestionável. Ele foi capaz de resistir aos ataques de Saga, mesmo estando sem armadura e com um bebê nos braços

Na Saga de Hades, ao despertar o oitavo sentido (o qual permite que a pessoa fique em estado perfeitamente animado e racional, mesmo no Mundo dos Mortos), ele aparece no Muro das Lamentações junto com os outros Cavaleiros de Ouro mortos, e se sacrifica para derrubá-lo com a sua flecha e com o cosmo dos outros Cavaleiros de Ouro.


Menções Honrosas


Borgoff Marcus – Vampire Hunter D. Bloodlust

12

Borgoff Marcus era um membro e o líder do Clã Marcus . Seu grupo era um de um caçador de vampiros ao lado de D, contratado para resgatar a menina , depois que ela foi sequestrada por Noble. Ele é morto por um pilar que o esmaga. Seu corpo é então devorado pelas formigas carnívoras conhecidas como ” hortelã “.

Marcus é um caçador primitivo que usa seu arco para caçar suas presas sem deixar nenhum pouco de chances delas escaparem. É um verdadeiro caçador, e suas flechas são responsáveis por grandes partes das suas conquistas.


Yukari Takeba – Megami Tensei

13

É estudante na High School de Gekkoukan e um dos dois membros do partido disponíveis desde o começo, o outro que é Junpei Iori . Ela é uma garota popular, mas trágica, que se junta a SEES com a esperança de descobrir a verdade por trás da morte de seu pai. Sua Persona inicial é Io e sua Persona final é Isis.

Também faz parte do jogo de mesmo nome, onde é uma das personagens principais.


E é isso galera. Por hoje são esses os nosso arqueiros dos animes. Gostou da lista? Achou fraca? Faltou algum? Responda nos comentários, isso nos ajuda muito a saber como andas o site e como está sendo avaliado pelo público.

Só lembrando, esse é o primeiro de uma quadrilogia de top’s 10 sobre arqueiros, então aguarde até o próximo e continue nos acompanhando aqui no site. Até lá e fiquem bem…


Gostou? Compartilhe!

 



[Total: 2    Média: 4.5/5]

Flamenguista fanático, viciado em animes, séries, filmes e games . Frase: “Eleve seu cosmo, aumente seu ki, confie no coração das cartas e nunca se alie ao lado negro da Força”.