REVISTAS CLÁSSICAS – GAMERS BOOK

Sem Título-1


Fala galerinha que nos acompanham aqui nos Los Geeks, fazia um tempinho que não falávamos sobre revistas antigas e para matar a saudade da galera eu vou relembrar uma revista que fez sucesso  por algum tempo, mas que teve poucas edições lançadas.

A nossa revista de hoje é a Gamers Book, que foi lançada em 1997 como um projeto de um grupo de gamers para divulgar jogos que não eram muito populares entre os jovens brasileiros nos anos 90, caso dos games de RPG por exemplo, como é esclarecido na edição de nº 01 (abaixo você pode conferir uma foto que explica a intenção dos redatores na primeira edição). No final dessa postagem você encontrará um link com todas as revistas digitalizadas e disponíveis para download.

Screenshot_2Trecho onde os editores apresentam a revista na edição de nº 01.

A Gamers Book teve apenas 8 edições lançadas, porém foi uma revista que mesmo tendo poucos exemplares, ajudou muita gente, isso pelo fato de que em cada revista você tinha cerca de 80 páginas em média e que tudo nela era muito bem explicado, mostrando todos os detalhes e todas as dicas possíveis do jogo, de uma forma bem clara e o melhor de tudo, ela era toda em português. A revista destrinchava todos os segredos possíveis e era quase que impossível uma pessoa que a possuísse não zerar o game de destaque da edição.

Uma coisa interessante foi que na edição de nº 03, a revista falou sobre o game Breath Of Fire 3, e foi feita uma grande reportagem sobre o game, onde explicava tudo em mais de 65 páginas, porém o game foi lançado com muito menos informações que a revista apresentava e após muitas cartas para a editora reclamando sobre esse erro, eles resolveram tornar a edição como “uma revista sem peridicidade”, como eles mesmos dizem na Gamers Book de nº 04.

revista-gamers-book-do-n-2-ao-n-7-perfeito-estado-raras-D_NQ_NP_678225-MLB25402984228_022017-FCapa da edição que foi considerada “uma revista sem peridicidade” pela própria editora.

A última revista lançada foi no ano de 2002 e nela já constava jogos de games avançados para a época, junto com informações sobre os consoles modernos como o PS2, XBOX e alguns jogos para PC. Ela começou custando R$5,90 e terminou custando 1 real a mais.

Antes de terminar, eu queria deixar claro para nosso queridos leitores que essa era a Gamers Book, ela não é a mesma Gamers Pró Dicas, mesmo sendo da mesma editora (Escala) e provavelmente pelos mesmos criadores. Então aguardem que em breve postaremos sobre a Gamers Pró Dicas também.

gamers_book_01

E se você gostou dessa lembrança maravilhosa, basta clicar AQUI e conferir outras revistas clássicas de games e animes do passado e que fizeram muito sucesso no mundo geek da época.

Como prometido, você clicando AQUI poderá fazer os download das 8 edições publicadas.

Sem Título-2


Gostou? Compartilhe!



[Total: 1    Média: 5/5]

Flamenguista fanático, viciado em animes, séries, filmes e games . Frase: “Eleve seu cosmo, aumente seu ki, confie no coração das cartas e nunca se alie ao lado negro da Força”.