SÉRIE VILÕES – HULK

SerieVilões


Fala galerinha… Estavam com saudades dessa nossa série? Pois bem, aqui estamos de novo trazendo mais uma sequência de vilões e dessa vez com o nosso Gigante Esmeralda.

Criar essas listas como as do Homem-Aranha e a do Flash, dá um pouco de trabalho e as vezes geram até criticas pois os fãs acham que a ordem está errada ou que faltam alguns, porém essa lista é UMA PEQUENA OPINIÃO DESSE QUE VOS ESCREVE e muitas vezes até tem personagens que estão na lista por zoeira ou por ter um nome ou um poder bizarro. Sendo assim, espero ter explicado um pouco o motivo de alguns vilões fracotes sempre estarem nas listas.

hulkk

Na listagem de hoje vamos trazer um pouco dos vilões do Incrível Hulk e mostrar que não foi só ele que foi afetado pela Bomba Gama, além de apresentar vilões pouco conhecidos pelos fãs das hq’s. Então vamos lá?


Gárgula

12

O primeiro Gárgula foi Yuri Topolov que apereceu em The Incredible Hulk # 1 (em maio, de 1962), criado por Stan Lee e Jack Kirby. Nota : este apareceu primeiramente em Rampeging Hulk # 1, que é meramente parte de um filme. Recebeu uma entrada em Official Handbook of the Marvel Universe Deluxe Edition #17 onde seu verdadeiro nome foi revelado. O segundo Gárgula foi Isaac Christian, que era metade humano metade demônio, e membro dos Defensores.

Yuri Topolov – Este foi um cientista soviético e o primeiro inimigo do Hulk. Um acidente nuclear, causado durante seu trabalho com radiação, o transformou em um anão com uma cabeça gigantesca, deixando-o altamente inteligente. Foi informado sobre o herói por um espião, e conseguiu capturá-lo juntamente com Rick Jones com uma arma que disparava balas de controle mental. Bruce Banner planejou curá-lo usando raios gama. Agradecido ele usou seu foguete para mandá–los de volta para os Estados Unidos, e planejou destruir generais soviéticos e ‘’morreu como homem em uma explosão’’. Entretanto sua deformidade foi passada para seu filho, o Gremlin.
Isaac Christians – Era um idoso que vendeu sua alma, para uma aliança de demônios, que se intitularam ‘’A Mão de Seis Dedos’’ em troca de prosperidade para sua terra natal, a que seus antepassados haviam fundado (a cidade fictícia de Christiansboro, Virginia). Christian fez um pacto com o demonio e passou a agir como agente da organização.

Alter Ego: Yuri Topolov / Isaac Christian
Primeira Aparição: The Incredible Hulk # 1 (em maio, de 1962)


Puffball (Pompons Coletivos)

13

Muitos vão falar que esse é um simples inimigo e que nem merecia destaque, porém, resolvi colocá-lo nessa lista por ele ser tão ridículo por ter esse nome e composição. Quem viu os posts dessa série anteriormente sabe que zoou mesmo quando acontece umas paradas dessa..kkkk Seria tipo a Nuvem Voadora do Goku só que vilã.. brincadeira…

Os Pompons coletivos viviam num determinado planeta onde a coletividade era expressada intensamente por parte de seus habitantes, existia uma grande harmonia entre eles, mas dentro da raça dos pompons haviam entidades malignas que desejavam destruir a coletividade. Para tanto eles usaram magia para libertar os demônios denominados N’garai que começaram a matar os indivíduos sadios da coletividade, mas para azar dos Pompons malignos os planos deles foram descobertos e como o restante da coletividade não podia mata-los tomaram a decisão de exilar seus pares malignos na encruzilhada dimensional e trancaram o portal os impedindo de voltar ao seu mundo ou adentrar em qualquer outro portal existente naquele lugar.

Alter Ego: Desconhecido
Primeira Aparição: The Incredible Hulk #301 (Novembro de 1984)


Hammer (Max Stryker)

14

Max Stryker foi chefe de organizações criminosas na década 50 do século vinte e se colocava como mentor de Wilson Fisk, o Rei do Crime. Com o passar dos anos, Striker perdeu muito do seu status e com a idade avançada ele foi acometido pelo câncer. Stryker descobriu que o Dr. Robert Bruce Banner estava fazendo experimentos com radiação gama com o propósito de curar doenças. A técnica foi usada no cachorro de uma família e apresentou sinais de melhora quase que instantânea, o único inconveniente foi o animal ter ficado com o pelo verde.

Alter Ego: Max Stryker
Primeira Aparição: The Incredible Hulk #294 (Abril de 1984)


Tyrannus

11

Tyrannus foi um feiticeiro da Antiga Roma, mas na verdade ele era um cientista do futuro que viajou no tempo. Ele foi exilado pelo Mago Merlim que o enviou ao mundo de Subterrânea, formado por inúmeras cavernas e túneis que se interligam bem abaixo da superfície da Terra. Nesse mundo, Tyrannus descobriu uma espécie de seres semi-humanóides de pele alaranjada, que o transformariam em seu “mestre”. Ele também encontrou um reservatório com um líquido que ao bebê-lo, o manteria jovem durante os séculos. Os servos de Tyrannus surgiram dos experimentos dos maléficos Deviantes, antiga espécie ligada em sua origem aos Celestiais. Graças ao gênio científico de Tyrannus, ele dominou as criaturas alaranjadas e desenvolveu a tecnologia anciã que encontrou. Na Era Moderna, Tyrannus finalmente se sentiu pronto para usar a sua tecnologia e conquistar o mundo da superfície. Por diversas vezes ele tentou realizar esse intento, bem como guerreou contra o Toupeira para consolidar os domínios subterrâneos. Tornou-se parte do trio conhecido como Os Supremos.

Com a ajuda de seus servos, Tyrannus raptou Betty Ross para o mundo subterrâneo. Quando o Hulk o desafiou por conta desse ato, Tyrannus soltou a moça, com a condição de que o Hulk trabalhasse para ele. Mas foram detidos por vários super-heróis. Tyrannus certa vez abandonou sua forma humana e se fundiu a uma energia flamejante de cobalto que ele encontrou nos Andes, na cidade perdida de Eldorado, um dos antigos redutos dos Deviantes. O Hulk destruiu o maquinário e extingiu a chama, fazendo com que a consciência de Tyrannus se perdesse no espaço. Depois disso a consciência de Tyrannus se fundiu com a do Abominável. Eles procuraram Bruce Banner para forçá-los a se recuperar, o que resultou em que Tyrannus ficasse no corpo do monstro enquanto Emil Blonsky (o antigo Abominável) retornasse à forma humana. Tyrannus, como Abominável, lutou contra Magnum, até ser restaurado à forma normal.

Alter Ego: Romulus Augustilus
Primeira Aparição: The Incredible Hulk vol. 1 #5 (janeiro de 1963)


Flux

 

9

Benjamin Tibbits foi um soldado americano. Em um teste com a Bomba Gama feito pelo General Ryker para ver o resultado da radiação em seres humanos, Tibbits, junto com um pelotão de soldados, foram bombardeados por altos níveis de radiação gama, sendo Tibbits o único sobrevivente. Logo, Tibbits percebeu que havia ganhado super-poderes muito parecido com de Hulk, porém sua força não aumentava junto com a raiva; sua aparência era mais grotesca, com deformações no rosto. Flux (nome concebido para Tibbits), foi enviado para uma batalha com Hulk, na luta, Bruce Banner acalmou-o e provocou sua destransformação.

Foi morto numa luta com Cinza, membro do Esquadrão Gama.

Alter Ego: Benjamin “Benny” Tibbits
Primeira Aparição: Incredible Hulk vol. 3 #17 (Agosto de 2000)


Zzzax

10

Zzzax é uma criatura única. Aparentemente composto de pura energia elétrica, ele tem a habilidade de se alimentar de poderes telepáticos daqueles que estejam próximos. Uma criatura gigante, de intelecto reduzido, sua presença normalmente causa grande destruição e confusão. Um dos inimigos clássicos do Incrível Hulk. Após sua última derrota pelo gigante esmeralda, o monstro ficou desaparecido por meses.

Ele apareceu somente mais uma vez, onde revelou-se que a S.H.I.E.L.D. era a responsável pela sua contenção. Nessa história, o Agente Especial Jack Truman, libera a criatura da cápsula de contenção a vácuo onde ela era mantida e, com a ajuda de um gerador, liberou-a em Hell’s Kitchen, objetivando atrair Cable para uma armadilha. O monstro, após causar muita destruição, é detido pelo mutante, que utiliza um jato d’água para sobrecarregá-lo. Implodindo no final da batalha, Zzzax não foi mais visto.

Alter Ego: Mitch McCutcheon
Primeira Aparição: Incredible Hulk #166 (Agosto de 1973)


Madman (Louco)

5

Phil Sterns é irmão de Sam Sterns, o Líder. E nessas coincidências comuns em HQs, foi colega de classe de Bruce Banner. Ele reconhece Banner, que estava trabalhando como faxineiro em seu laboratório, prometendo ajudar o cientista a se livrar do Hulk, redimindo assim os crimes de seu irmão. Mas, na verdade, Phil tentou repetir o acidente de Banner, tornando-se o Louco, um terrível vilão com graves distúrbios mentais, que envenenou o Hulk. O gigante cinza, mesmo à beira da morte, consegue vencer e envenena o Louco com o mesmo veneno, deixando-o para morrer. Infelizmente, Banner também esqueceu o antídoto nas proximidades.

Como o Hulk, Madman tem uma enorme força sobre-humana. Ao contrário do Hulk, Madman é incapaz de se tornar mais forte quando ele está mais irritado, mas ele é capaz de criar aumentos significativos em seu tamanho, densidade e poder, sendo capaz de atingir pelo menos duas vezes o nível de força de quando está calmo.

Alter Ego: Phil Sterns
Primeira Aparição: O Incrível Hulk # 363 (Dezembro de 1989)


Maestro

4

Uma moça chamada Janis apareceu diante do Hulk, levando-o ao futuro para derrotar o terrível Maestro. Este governava o que restou do mundo, aterrorizando as pessoas, vivendo em um palácio e pouco se importando com as pessoas.

Janis era neta do velho Rick Jones, o líder da resistência, que procurava derrotar o vilão, uma vez que todos os heróis haviam morrido. Só que o Maestro era o próprio Hulk, muito mais velho, cruel e experiente. Essa foi uma das lutas mais difíceis do Hulk, mas este venceu, usando a máquina do tempo do Dr.Destino para enviar o Maestro ao passado, mais precisamente ao dia da explosão da bomba que o originou. Ironicamente, o Maestro morreu no dia do seu nascimento, mas sua mente chegou a habitar o corpo do Destruidor, uma máquina asgardiana.

Alter Ego: Dr. Robert Bruce Banner
Primeira Aparição: O Incrível Hulk: Future Imperfect # 1 (Dezembro de 1992 )


Pelotão de Choque (Riot Squad)

9 - Riot Squad

Quando o Líder detonou uma Bomba Gama em Middletown, Arizona, matando mais de 5.000 pessoas, apenas 5 habitantes da cidade sobreviveram: Tirocerto, Jaula, Ogra, Omnibus, e Espiritual.Esses sobreviventes juntaram-se à Rocha e Redentor para formar o Pelotão de Choque. Eles se tornaram os protetores da base do Líder em Liberdade, uma comunidade isolada que acolhe pessoas que estavam morrendo de envenenamento por radiação. Primeiramente, eles entraram em confronto com o Hulk quando o Líder iria fornecer-lhe a localização de Betty Ross em troca da promessa de que o Hulk matasse o Louco.

Mais tarde, o Pelotão de Choque trabalhou junto com os Alienígenas para distrair o Hulk e o Panteão enquanto o Líder se reunia com Agamenon. A luta do Hulk e do Panteão contra os Alienígenas e o Pelotão de Choque é interrompida quando Agamenon chega a um acordo com o Líder. Depois disso, o Pelotão de Choque combateu as forças de Hidra que invadiram a base do Líder. Eles não se saem bem contra eles e a batalha resultou na morte do Espiritual (que estava prestes a ressuscitar Marlo Chandler). Com o Líder também aparentemente morto, sua posição foi assumida pelo Omnibus. Descontente com a natureza pacífica dos habitantes de Liberdade (e aparentemente possuído pela consciência sobrevivente do Líder), Omnibus manipulou o major Matt Talbot e outros no governo dos Estados Unidos em seus próprios planos de busca por energia. Eventualmente, os compatriotas de Omnibus descobriram que ele foi responsável pelos atentados ao redor do globo realizados pela fictícia organização terrorista da “Aliança”. O Pelotão de Choque trabalhou com os Vingadores para desligar as bombas restantes de Omnibus. O restante do Pelotão de Choque julgou Omnibus culpado, condenando-o à morte. Os membros do Pelotão de Choque deixaram Omnibus no Ártico para morrer, onde ele acaba sendo devorado por um urso polar.

Membros

  • Rocha – Quando Nick Fury encerrou o projeto Caça-Hulk, o Líder ofereceu para ele, Sam LaRoquette, e para seu ex-companheiro de equipe Craig Saunders Jr. (Redentor), uma chance de derrotar o Hulk. Como Rocha, LaRoquette foi permanentemente ligado a um exoesqueleto rochoso que muda de forma ao comando de seus pensamentos.
  • Redentor – Craig Saunders Jr. e Sam LaRoquette (Rocha), depois de ser recrutados pela SHIELD como conselheiros, acabaram sofreram lavagem cerebral para serem usados como peões do Líder em sua luta contra o Hulk. Como Redentor, Saunders foi equipado com um traje de batalha blindado que lhe concedeu força e durabilidade sobre-humanas.
  • Tirocerto – Louis Lembert é um atleta da faculdade e o namorado de Jessie Harrison que foi transformado pela Bomba Gama, adquirindo uma coloração verde em sua pele. Ele pode disparar raios energéticos de suas mãos.
  • Jaula – Jessie Harrison é a namorada de Louis Lembert que foi transformada pela Bomba Gama, adquirindo uma coloração verde em sua pele. Ela pode criar gaiolas de energia em torno de qualquer coisa que ela ver.
  • Ogra – Diana Davids é uma advogada que foi transformada pela Bomba Gama, adquirindo uma coloração verde em sua pele, grande massa muscular e pelos por todo o seu corpo. Ela possui força e durabilidade sobre-humanas.
  • Omnibus – Burt Horowitz é um vendedor de enciclopédias que foi transformado pela Bomba Gama, adquirindo uma coloração verde em sua pele e um crânio avantajado. Ele possui inteligência sobre-humana.
  • Espiritual – Jason McCall é um padre que foi transformado pela Bomba Gama, adquirindo uma coloração verde em sua pele. Antes da Bomba Gama explodir, Jason ia confessar que havia desviado alguns fundos da igreja em que ele trabalhava. Sua transformação fez dele um ser quase onipotente que pode ressuscitar os mortos.

Alter Ego: Vários
Primeira Aparição: Incredible Hulk #345 (julho de 1988)


Meia-Vida (Halflife)

7

Tony Masterson era um professor que foi exposto acidentalmente á altos níveis de radiação gama, em um teste de Bombas Gama para o governo dos Estados Unidos. A radiação devia ter matado Tony, mas logo surge com poderes sobrenaturais semelhantes á um vampiro, a única diferença era que, em vez de sangue, sua fome era pela energia de organismo vivos infectados pela radiação Gama (como Hulk).

O objetivo de Meia-Vida (nome que Tony recebeu depois de virar “vampiro”) era absorver a energia Gama de seres, como Hulk, mas era incapaz de absorver a força do Hulk Cinza. Em uma batalha com Hulk, Meia-Vida foi derrotado pelo seu inimigo que já estava fraco depois de ter a energia Gama absorvida. Tony morre, depois de Hulk convencê-lo psicologicamente a se matar.

Alter Ego: Anthony “Tony” Masterson
Primeira Aparição: The Incredible Hulk vol. 1 #334 (Agosto de 1987)


Homem Absorvente

8

Carl Creel era apenas um criminoso comum, sem nada digno de nota. Até um dia, durante sua pena, quando foi abordado por Loki, o deus da trapaça. O vilão lhe concedeu seu estranho poder, que é absorver as propriedades de qualquer coisa que toca, inclusive formas energéticas. Utilizando-se de uma maça mágica, tornou-se inicialmente vilão de Thor, posteriormente enfrentando outros heróis, chegando ao Hulk.

Ele consegue se transformar em qualquer coisa que toca, por isso sempre leva uma bola de aço, para conseguir se transmutar em segundos. Outra curiosidade é que seus poderes, apesar de quase ilimitados, nunca lhe levaram a grandes tramas, é como um criminoso normal, porém superpoderoso.

Alter Ego: Carl “Crusher” Creel
Primeira Aparição: Journey Into Mistery 114 (Março de 1965)


Pesadelo (Nightmare)

3

Pesadelo é um demônio, oriundo da “Dimensão dos Sonhos”, que atormenta os seres humanos enquanto estes dormem. Ele normalmente aparece como um homem maltrapilho de cabelos verdes, colante e capa rasgada, cavalgando um unicórnio negro, chamado “Dreamstalker”. Ironicamente, apesar de ser onipotente em sua dimensão, Pesadelo necessita da energia liberada pelo medo dos humanos enquanto estes dormem, para que possa sobreviver. Caso isso não ocorresse, Pesadelo deixaria de existir, mas a humanidade acabaria louca, sufocada pelo seu próprio medo.

Porém, como o vilão vive procurando maneiras de aumentar seu poder, ele já entrou em conflito com muitos dos heróis da Marvel em diversas ocasiões, em especial com o Doutor Estranho (que, na condição de mago supremo na Terra, é seu maior adversário natural).

Em uma das fases mais marcantes do Hulk, ele enlouqueceu totalmente e tornou-se uma séria ameaça. O Dr.Estranho abriu um portal e exilou o monstro na Encruzilha das Dimensões, o que é bem curioso, pois o grupo secreto que o mago participa fez algo semelhante recentemente. Só que o responsável por essa loucura foi o vilão Pesadelo, que influenciou o Hulk até o limite da sanidade. Anos depois, ele atacaria simultaneamente Banner e Betty Ross, mas fracassaria.

Alter Ego: Desconhecido
Primeira Aparição: Strange Tales #180 (Julho de 1963)


Líder (Leader)

6

Samuel Sterns era apenas um faxineiro em um laboratório, mas um acidente com raios gama o modificou. Só que, ao contrário de outros seres, Sterns não teve seu vigor fisíco ampliado, mas sua mente. Ele tornou-se genial, uma das mentes mais brilhantes de todos os tempos. Só que, ironicamente, seus planos de dominação eram sempre detidos pelo débil Hulk, que contava apenas com músculos. Isso criou um grande ódio no Líder, que não compreendia como poderia perder para uma “mente inferior”.

Seu ódio só aumentou quando voltou a ser humano, mas com a ajuda do Hulk cinza, absorveu a radiação gama do corpo de Rick Jones, recuperando sua inteligência e criando um elo mental com o rapaz. Depois disso, explodiu uma bomba gama, pretendendo eliminar o Hulk e criar outros seres gama, obtendo sucesso na 2ª parte do plano, inclusive, fundando uma cidade para esses seres, chamada Liberdade.

Alter Ego: Dr. Samuel Sterns
Primeira Aparição: Tales to Astonish #62 (Dezembro de 1964)


Os Alienígenas (U-Foes)

4 - U-Foes

Simon Utrecht, Mike Steel e os irmãos Ann e Jimmy Darnell empreenderam uma viagem ao espaço, com a intenção de repetirem o acidente que originou o Quarteto Fantástico. Bruce Banner desviou a nave, pensando que os salvava de uma tempestade de raios cósmicos, mas tudo estava planejado e o quarteto conseguiu seus poderes, tornando-se grandes adversários do Hulk, trabalhando muito como mercenários. Eles são Encouraçado (corpo metálico e super-força), Raio-X (radiação), Vapor (forma gasosa de qualquer tipo) e Vector (entre outras coisas, telecinético).

Sua última aparição foi na saga “O Cerco”. Nela, a mando do Capuz, eles atacam o asgardiano Volstagg no estádio Soldier Field, em Chicago, matando centenas de pessoas, o incriminando, e dando assim uma desculpa para Norman Osborn invadir Asgard.

Membros:

  • Vector ( Simon Utrecht) – O mais poderoso do grupo. Tem uma vasta gama de poderes, como a telecinesia, disparo de energia, vôo e repelir matéria. Sendo capaz de repelir pequenos mundos com esse poder, e até tirar pedaços do corpo do Hulk.
  • Vapor (Anne Darnell) – Capaz de se transformar em qualquer forma gasosa, como gás mostarda, hidrogênio etc. E por isso capaz de voar e controlar gases venenosos. Também usa seu beijo venenoso.
  • Raio-X (James “Jimmy” Darnell) – Capaz de controlar e emitir todo o tipo de radiação com muita facilidade, em qualquer dose, podendo assim controlar Hulk e deixá-lo em estado normal (Em Bruce Banner), voar em velocidade super-sônica, ficar invisível, inaudível e imperceptível e adquirir certa força.
  • Encouraçado (Michael Steell) – Força Sobre-Humana, invulnerabilidade, capacidade de controlar peso e densidade a níveis altíssima.

Alter Ego: Vários
Primeira Aparição: Incredible Hulk #254 (Dezembro de 1980)


Abominável

2

Emil Blonsky era um espião soviético com a missão de conseguir informações sobre os experimentos Gama de Bruce Banner. Entretanto, uma exposição aos raios mudaram a vida do espião, transformando-o no monstro que conhecemos hoje. Blonsky acreditava que se tornaria tão poderoso quanto o Hulk, mas a exposição maior o deixou mais forte, mas incapaz de voltar à forma humana. Acabou perdendo a carreira e sua esposa, culpando e invejando Bruce Banner por causa disso. Tornou-se uma das maiores pedras no sapato do Hulk, ao ponto de envenenar Betty Ross, matando-a.

O Abominável foi declarado pelo IGN como o 54º maior vilão de HQs de todos os tempos e é considerado por muitos o arqui-inimigo do Hulk.

Alter Ego: Emil Blonsky
Primeira Aparição: Tales to Astonish #90 (Abril de 1967)


Thunderbolt Ross / Hulk Vermelho / Red Hulk

1

O mais obstinado perseguidor do Hulk é, sem dúvidas, o velho general. Ele criou os primeiros Caça-Hulk, tornando-se tão obcecado em caçar o monstro que arruinou sua carreira. Fora ele tomar a caçada como missão, tornou-se pessoal pelo fato de sua filha, Betty, ser o grande amor da vida de Bruce Banner. Mesmo fora do exército, ele não desistiu, tentando impedir o casamento de Bruce e Betty, chegando ao ponto de balear Rick Jones. Uniu-se ao corpo de Zzzax e, após isso, deu sua vida para salvar sua filha e o genro. Só que nem a morte poderia pará-lo, graças ao Líder foi ressuscitado, inicialmente como um cadáver animado e, depois, recuperou a alma graças ao Espiritual, assecla do cientista malévolo.

Ross se tornou o Hulk Vermelho quando a inteligência Suprema Kree lhe deu a chance de ressuscitar sua filha, caso matasse o Hulk. Depois de anos de batalhas, ele é derrotado e preso pelo seu grande rival. Então Hulk em conjunto com Capitão América decidem dar-lhe uma chance de redenção, permitindo sua entrada nos Vingadores.

Alter Ego: General Thaddeus E. “Thunderbolt” Ross
Primeira Aparição: Tales to Astonish #90 (Abril de 1967)


hulk

Por hoje é isso galera, esse foi mais um especial dos vilões dos nossos heróis das hq’s e espero que todos tenham gostado e não esqueçam de deixar sua opinião sobre a postagem e sugestões de outros heróis, e só para firmar, essa série é intercalada entre um herói da Marvel e um heróis da DC que tem seus vilões destacados aqui, e sendo assim o nosso próximo encontro será com vilões da DC. Até lá e fiquem na paz.


NOS ACOMPANHE TAMBÉM EM:

FACEBOOK —- TWITTER —- INSTAGRAM

 

“Esse é o meu segredo… Eu estou sempre zangado.” – BANNER, Bruce.


Gostou? Compartilhe!



[Total: 1    Média: 5/5]

Flamenguista fanático, viciado em animes, séries, filmes e games . Frase: “Eleve seu cosmo, aumente seu ki, confie no coração das cartas e nunca se alie ao lado negro da Força”.