ENERGIAS MÍSTICAS NOS ANIMES

Sem Título-1


Konnichiwa galerinha do Los Geeks!

Dia desses estava procurando explicar a diferença de algumas formas de energias em animes para um brother e me veio uma questão, porque mudar o nome de algo que é praticamente a mesma coisa? E o que estou falando mesmo? Se você disse a energia que eleva o poder dos personagens nos animes, você acertou!

Sendo assim, resolvi tentar explicar os nomes e tentar falar sobre um pouquinho de cada um e trazer alguns exemplos de como foram usados nos animes. Bora lá?


CHAKRA

Naruto


chakras

A palavra chakra vem do sânscrito e significa roda, disco, centro, plexo. Nesta forma eles são percebidos por videntes como vórtices (redemoinhos) de energia vital, espirais girando em alta velocidade, vibrando em pontos vitais de nosso corpo. Os chakras são pontos de interseção entre vários planos e através deles nosso corpo etérico se manifesta mais intensamente no corpo físico.

Os Chakras são conceitos da Ioga (cultura hindu), e se refere aos pontos por onde circula a energia vital (prana). São sete os pontos principais, alguns afirmam que existem um total de 32 pontos, outros até 88000. Esse conceito é diferente do conceito de KI por exemplo, mas algumas pessoas acabam juntando eles em um só (não é errado, mas são conceitos diferentes).

d8400a6f8a5013fb6abe15a4bfe835a6634f3c62_hqPossivelmente, Naruto possui essa cor do chakra devido ao fato de ser uma das reencarnações de Asura Ōtsutsuki, que mostrou ter o chakra amarelo.

No anime o Chakra (チャクラ, chakura) é essencial até mesmo para as técnicas mais básicas; ele é feito moldando a energia física presente em cada célula do corpo e a energia espiritual adquirida do exercício e a experiência. Assim que moldado, ele pode ser canalizado através do sistema circulatório de chakra, que para o chakra é o que o sistema circulatório é para o sangue, para qualquer um dos 361 pontos de chakra (chamados tenketsu) no corpo. Por meio de vários métodos, sendo o mais comum os selos de mão, o chakra pode ser manipulado para criar um efeito que não seria possível de outro jeito, como por exemplo andar sobre a água, exalar fogo ou criar ilusões. Moldando diferentes taxas das duas energias, novos tipos de chakra podem ser formados.

tumblr_mqi6iwn0FQ1s3jp5fo3_500Madara foi notado por ter nascido com um chakra extremamente poderoso, mesmo para os padrões dos Uchiha.

A maioria dos ninjas possuem uma afinidade natural a um tipo de chakra, mas eles têm a capacidade de criar chakra elementar além da sua própria afinidade. Existem cinco tipos básicos, cada um mais forte e mais fraco que o outro, mas suas forças, fraquezas e relações com cada um são todas exploradas. Também há o uso do Yin e Yang e o balanceamento das energias físicas e mentais. Além desses cinco elementos (Fogo, Vento, Relâmpago, Terra e Água), certas kekkei genkai podem misturar chakra elementares para formar novas naturezas, como, por exemplo, é possível combinar água e vento em gelo. Enquanto muitos ninjas podem usar mais de um tipo de chakra, muitos poucos podem usá-los simultaneamente.

Onde são vistos:

Naruto


KI

Dragon Ball (Todos) e Street Fighter (Todos)


8594123_origGohan liberando seu ki após despertar para o Super Sayajin 2 na luta contra Cell.

O termo Ki (ou Ch’i, ou Qi) pode ser associado de um modo bem amplo ao conceito ocidental de energia. A teoria da Medicina Tradicional Chinesa afirma que o corpo tem padrões naturais de Ki que circulam por canais denominados meridianos em Português. É também um dos fundamentos básicos das práticas de Kigong, treinamentos de origem chinesa para ampliar a energia vital, que também são praticados fora do contexto das artes marciais como métodos para manter e recuperar a saúde.

749c2e0ea525e82558e03cf301bdc2622cc9e2c2_hqUm bom exemplo de controle de ki nessa luta-treino entre Goku e Mirrai Trunks.

É um conceito que representa a energia vital das coisas, está no ar, na água, nos alimentos. Esse conceito é encontrado na medicina, na religião e nas artes marciais. Um exemplo clássico é a Genki Dama de Goku, onde ele tira energia da água, da terra e dos seres vivos.

O ki dá a força e a velocidade aos Guerreiros Z, e é equivalente ao Cosmo dos Cavaleiros do Zodíaco ou à Força, de Star Wars. Lutadores experientes conseguem tanto sentir o ki de outro quanto esconder o seu próprio, a fim de não ser localizado por oponentes. Vegeta aprendeu a medir o ki das pessoas após enfrentar Goku na Terra. Quando o ki é muito poderoso, ele pode ser visto como uma aura em volta de seu dono, bem como ser usado para emitir poderosas rajadas de energia ou para levitação.

9ad719fb82b268b6067b5063adf1564eb4638895_hqO Ki pode ser arremessado em forma de ataque, como nesse exemplo em que Goku SSJ Blue ataca usando seu poderoso ki.

O lutador não poder liberar mais ki do que pode controlar, isso pode causar lesão na velocidade e força do lutador. Isso ocorreu com Cell quando estava lutando com Gohan, ele liberou mais energia do que podia controlar e Gohan bateu tão forte nele que ele cospiu a Andróide Nº18. O ki é liberado para que o lutador começe a luta. Ele primeiro libera todo o ki que pode controlar, para depois começar a luta. O lutador também pode esconder seu ki máximo para impressionar o adversário, e ir aumentando seu ki pouco a pouco. Se o ki de um lutador for muito alto (como o de Cell em seu último desenvolvimento) ele pode ser sentido de uma distância considerável.

716fef3e19bda1de9905d368ebce2af4Ken aumentando seu ki pouco antes de usar seu ataque durante uma luta.

Em Street Fighter (série) fica bem clara e bem explicada na famosa cena (confira abaixo) em que Ryu está treinando para aprender a usar seu Hadouken, onde ele claramente descobre os pontos vitais do qual deve usar a energia e que ficou famosa pela demora para se usar o golpe. Lá eles não destacam o Ki tão fortemente como em DBZ, porém sempre mostra ele como uma forma imprescindível de fonte de energia.

Z4KDlE

Formas de Ki:

Satsui no Hado – É o ki negro (usado por Akuma por exemplo).

Chikara no Hado – É o Ki interno, que não é muito forte em lutas.

Senjutsu – Um ki que lhe permite aumentar suas habilidades como velocidade, força e resistência.

Mu não Ken – é o poder de agir sem estar apegado às emoções e ao pensamento, livres de medo, raiva, orgulho e ego, de extrair o conteúdo do coração Intuitivamente sem obstáculo e hesitação, e estar consciente do mundo e conhecer seu lugar e significado dentro de sua vastidão, fluir com toda a criação sem a necessidade de preocupação, desejo e dúvida.

Poder psico – Telecinese e poderes psíquicos.

Poder da alma – Seria uma espécie de transformação de algo usando seu ki, uma transferência de energia para algo.

Onde são vistos:

Dragon Ball (Z, Super, GT, Kai), Street Fighter V2


COSMO

Os Cavaleiros Dos Zodíaco


f2e4c25478c0b761e48bd9b0d62edb20f1f3e1a9_hqShaka é o Cavaleiro que possui o maior cosmo entre os Cavaleiros de Atena, tanto que é conhecido como o homem mais próximo de Deus.

Cosmo deriva do grego kósmos – significa disciplina .É o Universo em seu conjunto, estrutura universal em sua totalidade, desde o microcosmo ao macrocosmo. Cosmo é a totalidade de todas as coisas deste Universo ordenado, desde as estrelas, até as partículas subatômicas. Parte do conceito de que dentro de um universo existe uma quantidade infinita de universos.

tumblr_n77uknDPlX1s0beqpo1_500Os cavaleiros de Athenas energizando seus cosmos.

Representa desde os átomos até as estrelas. O criador de Cavaleiros do Zodíaco foi muito criativo ao desenvolver esse tipo de poder (o conceito de cosmo como poder de luta foi criado por ele). Como ele baseou os cavaleiros em constelações e no zodíaco ele resolveu que o poder de seus guerreiros viria do próprio universo, das constelações que são suas guardiãs. O cosmo não tem nada a ver com o KI nem com o Chakra.

tumblr_mt3dk5zDx61szdxeoo8_500Shiryu treinando seu cosmo para conseguir ver sem seus olhos.

Onde são vistos:

Os Cavaleiros dos Zodíacos (Clássico, Hades, Omega, Lost Canvas, Saintia Sho, Soul of Gold… )


PRESSÃO ESPIRITUAL (REIATSU) E ENERGIA ESPIRITUAL (REYRIOKU)

Bleach


tumblr_np6lqjcStN1u8smfxo2_500Ichigo demostrando um pouco do seu Reiatsu durante um combate.

A diferença entre a pressão espiritual e energia espiritual é simples: Reiryoku é a quantidade de energia que um ser tem armazenado dentro de seu corpo ou da alma, enquanto Reiatsu é a pressão que Reiryoku de uma pessoa exerce. A diferença é muito parecida com energia e poder. Poder é a quantidade de energia exercida por unidade de tempo. O Reiryoku é o potencial enquanto Reiatsu é a energia em uso.

Em geral, aqueles com altos níveis de Reiryoku, muitas vezes, têm os mais altos níveis de Reiatsu também. Um guerreiro habilidoso pode superar uma pessoa que possui maior energia espiritual por possuir maior pressão espiritual. Isso é feito por ter um maior controle sobre a sua própria energia espiritual.

giphyCapitão Kenpachi Zaraki e seu estrondoso poder, que nem ele mesmo consegue controlar. Sem dúvidas o cara mais foda da série.

Quando dois seres espirituais colidem, o lado mais fraco com a pressão espiritual vai se machucar. (Ex.: Quando Ichigo Kurosaki luta contra o Capitão Kenpachi Zaraki, o capitão abriu a área do peito de seu shihakushō e ordenou Ichigo para cortá-lo. Ao atacar com toda sua força, Ichigo deixou Kenpachi ileso, enquanto suas mãos estavam sangrando. Como sua espada que é altamente concentrada com a finalidade de matar, a pressão espiritual que Kenpachi inconscientemente lançou é muito mais forte). Desta forma, um Shinigami com uma maior quantidade de Reiatsu pode usar seu próprio Reiatsu para endurecer sua pele e, efetivamente, proteger-se de ataques. As batalhas de Shinigami são batalhas de Reiatsu, se um possuir um maior nível de Reiatsu em seguida, o outro pode ser superado completamente.

Zaraki-Kenpachi-image-zaraki-kenpachi-36523657-440-299Ichigo vs Kenpachi, uma das melhores batalhas do anime todo.

Onde são vistos:

Bleach


ESPÍRITOS

Shaman King


Big_O.S._AmidamaruUm bom exemplo do significado de Espírito no anime.

Xamã é um termo de origem tungúsica que nessa língua siberiana quer dizer, na tradução literal, “aquele que enxerga no escuro”. Os tungues meridionais identificam no xamã os portadores de função religiosa, que podem “entrar” para outros mundos, entrar em um estado estático e ter acesso e contato com seus aliados (animais, vegetais, minerais), seres de outras dimensões e os espíritos ancestrais. Xamã é o sacerdote ou sacerdotisa do xamanismo que entra em transe durante rituais xamânicos, manifestando poderes sobrenaturais e invocando espíritos da natureza, chamando-os a si e incorporando-os em si. Este contato em êxtase permite a recepção de orientações e ajudas dos espíritos para resolver ou superar situações que desafiem as pessoas e seus grupos sociais.

641b39120ef1c6ec3df45a607338fc22Yoh Asakura mostrando como usar o poder espiritual nesse anime que é baseado em crenças indígenas!

No anime, Manta Oyamada, um estudante pequeno, estudioso e medroso do ensino fundamental de Tóquio, tenta passar por um atalho através de um cemitério para chegar mais cedo a sua casa. No percurso encontra Yoh Asakura e seus “companheiros”: um cemitério cheio de fantasmas. Yoh revela ser um xamã, um médium entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos, que também demonstra a habilidade em se unir com fantasmas para atingir um objetivo comum. Rapidamente após conhecerem um ao outro, Yoh e Manta se tornam melhores amigos, e Yoh passa a usar suas habilidades xamânicas para ajudá-los através de várias tarefas. A Shaman Fight é uma batalha realizada uma vez a cada quinhentos anos, entre xamãs concorrentes para escolher um vencedor, que ganhará o tão aspirado título de o “Rei Xamã”, aquele que é capaz de contatar o Grande Espírito (o espírito para o qual cada alma acabará por voltar). O vencedor ganha a habilidade de remodelar o mundo da maneira que desejar.

Onde são vistos:

Shaman King,


NEN

Hunter x Hunter


675b9e84eb870b5695793ce73df9ed9a05d86f22_hqGon e Killua treinam para aperfeiçoar seus nen’s.

Aprendendo Nen é o último passo para se tornar um Hunter profissional, porque trabalhos mais contratados exigem o uso de como o requisito mínimo. A técnica tem a capacidade de aumentar a força de ataques físicos ou objectos dependendo da quantidade de aura empregada e do tipo aura de um indivíduo, bem como permite a capacidade anormal de existir na realidade. Porque um pode criar praticamente qualquer tipo de poder psíquico através usando apenas sua mente, Nen também é um poder perigoso desconhecido para o público em geral.

Existem 2 métodos aonde o indivíduo pode começar a aprender e manipular o nen: através da meditação ou da força.

Meditação: Devagar e calmamente, usando-se da meditação, o indivíduo treina a sua capacidade de abrir e fechar os nós de aura, para controlar seu fluxo de aura.

Força (comumente conhecido como iniciação, ou batismo): o indivíduo recebe um influxo de aura através de outro indivíduo, e o processo resultaria numa abertura forçada dos nós de aura do indivíduo. Esta é uma técnica não recomendada, pois se o indivíduo não for um usuário de nen experiente, ou mesmo carregar alguma intenção maliciosa, o indivíduo pode eventualmente morrer. Após o indivíduo forçar a abertura dos nós, ele conseguirá ver sua própria aura envolvendo seu corpo, por causa que os nós de aura dos olhos também foram abertos.

Reforço  – É a habilidade aonde o indivíduo utiliza sua aura para potencializar poderes naturais, seja de um objeto, ou mesmo de seu próprio corpo. Intensificadores são capazes de aumentar o poder de seus ataques físicos e de sua defesa, e possuem melhor vantagem em combate corpo-corpo.
Transformação – É a habilidade do indivíduo em transformar as propriedades de sua aura para que ela imite as propriedades de alguma outra coisa. Coisas criadas através da transformação são aura pura.

1449004750-f70dbb96feb8129436748770e572de12Kurapika usa seu poder de materialização pra derrotar um dos Aranhas.Porém para isso ele fez uma promessa significativa.

Materialização – É a capacidade do indivíduo criar um objeto através de sua aura. Quando a pessoa dominar a invocação do objeto de seu desejo, ele pode fazê-lo aparecer e desaparecer em um instante. Objetos criados através dessa técnica podem possuir certa “independência”: elas podem continuar existindo mesmo se o materializador estiver a uma distância considerável do objeto, ou se o materializador não se deu conta que nem mesmo desmaterializou o objeto. Um objeto materializado tem capacidade de carregar um poder especial dentro deles também, aumentando seu poder. O materializador, apartir do objeto materializado, faz-se um juramento: ela deve criar uma condição específica para poder usar aquele objeto, apartir disso, você deve jurar que vai manter essa condição. Quanto maior a restrição na condição, maior é o poder acrescentado.
Especialização – É a técnica que não se enquadra em nenhuma das outras categorias. É a categoria de Hatsu mais vaga. Pode ser literalmente qualquer tipo de habilidade paranormal inusitada. É possível ter ideia do tipo de habilidade que o usuário irá ter dependendo de qual efeito ele fez no teste da água no copo.
Manipulação – É a capacidade de controlar algo, sejam elas coisas vivas ou não. As habilidades de um manipulador são limitadas. Para aumentar-se o poder de controle sobre aquilo que deseja manipular, o manipulador terá de enfrentar certas condições, algo parecido com o que o materializador pode fazer com o objeto materializado(aumentando seu poder através de condições). Quanto maior o risco que o manipulador sofrer, maior o controle que ele pode ter sobre aquilo que deseja manipular.

1449004816-64a5df553d04dccf947c821f064bb951Técnica usada por Gon para arremessar seu nen, ela é chamada de emissão.

Emissão – É a capacidade do indivíduo controlar uma certa quantidade de aura, e ter capacidade de separá-la de seu corpo, arremeçando-a. Normalmente a aura que foi separada do corpo e que foi arremeçada diminui de intensidade em um curto período de tempo, mas conforme ao dominar a técnica o usuário poderá manter maiores intensidades em mais tempo.

Onde são vistos:

Hunter x Hunter (Clássico e o mais recente)


ALQUIMIA

Fullmetal Alchemist e Busou Renkin


f73ad4eb2f679f7ac51027a106ee197f8ab833f9_hqEdward Elric transmutando uma arma em seu braço mecânico.

“A alquimia é uma ciência de compreensão, decomposição e recomposição da matéria. Contudo, não é uma técnica onipotente, pois não é possível criar algo do nada. Se você deseja obter alguma coisa, é preciso pagar um preço, e este é o fundamento da alquimia, a chamada troca equivalente. Existe um tabu na alquimia que não pode ser quebrado por ninguém, a chamada transmutação humana.”  
—Abertura da série.

Alquimia (錬金術, Renkinjutsu) é uma antiga prática do mundo e em Fullmetal Alchemist, ela funde ciência e artes místicas. Seus princípios mais básicos são os da manipulação da matéria pelo uso de energia e da troca equivalente (A alquimia é muitas vezes vista como uma prática mágica, miraculosa ou divina por não-praticantes, que pensam que alquimistas podem fazer literalmente qualquer coisa, embora este seja um pensamento extremamente equivocado. Existem certas leis e limitações para a prática alquímica, todas caindo no conceito da troca equivalente, de que para se obter algo, uma coisa de igual valor deve ser dada em troca.). A manipulação da matéria ou transmutação, é geralmente descrita em três passos básicos:

A compreensão ou entendimento refere-se ao conhecimento da estrutura atômico-molecular e propriedades estruturais do material a ser transmutado. Isto inclui o potencial cinético, e necessita de vários anos de estudo e pesquisa. Como demonstrado na série, a compreensão pode não ser suficiente para algumas pessoas realizarem a alquimia desejada, mas é vital para a prática. Esta etapa inclui o design e memorização de círculos de transmutação. Como demonstrado por Scar, o alquimista precisa ter a estrutura do material memorizada, razão pela qual sua técnica de destruição humana não pôde destruir a prótese de Edward Elric.

A decomposição ou destruição refere-se ao processo de quebrar a estrutura física do material a ser transmutado. Isto torna o material maleável. É possível parar na descomposição.

A recomposição, reestruturação ou “criação” refere-se ao fim da transmutação, em que o alquimista altera a forma física do material, podendo até mesmo mover seus átomos em novas ligações, transformando-o em uma ou mais substâncias diferentes.

fullmetal_alchemist_05_qjpreviewthElric e Al fazendo o pior tipo de transmutação, conhecida como Transmutação Humana, eles sofrem graves consequências por isso. 

Para se utilizar a alquimia de forma eficiente, é necessária a utilização de um símbolo conhecido como círculo de transmutação (Renseijin), que precisa possuir um design específico para o tipo de transmutação. A razão por trás da forma arredondada é o fato de todos os conceitos de transmutação completa (compreensão, decomposição e reestruturação; troca equivalente etc.) serem cíclicos. Um círculo de transmutação pode ser desenhado ou formado na hora do uso a partir de qualquer material (carvão, tinta, sangue etc.), gravado permanentemente em um objeto (armas, luvas, peças de armadura etc.) ou mesmo tatuado no corpo de uma pessoa. Estes símbolos são formados por duas partes básicas, o círculo e as runas.

Ainda existem outras coisas como por exemplo a transmutação de animais e pessoas que resultam em quimeras e outros seres e a alquimia cientifica que serve para curar ou para atacar.

24adc360a321efbcda02af0437646dff818578c9_hqO texto abaixo explica bem detalhado o que são essas kakugames do anime Busou Renkin.

Em Busou Renkin, os Kakugames são uma espécie de medalhão capazes de se transformar em uma arma de forma indefinida, de acordo com o espírito e a vontade daquele que o carrega. Essa é a ciência chamada de busou renkin, a base do estudo da alquimia. A Alquimia também é a responsável pelo surgimento dos Homunculus. Esses são seres modificados cientificamente, na maioria das vezes usando material genético animal. Estas criaturas somente podem ser feridas pelos kakugames, e geralmente se alimentam de carne humana.

Onde são vistos:

Fullmetal Alchemist, Busou Renkin


YOUKI

Yu Yu Haksho, Inuyasha e Claymore


inuyasha_gif_12_by_dalinkahzel-d6ilikvInuyasha em um momento de fúria deixando mostrar seu verdadeiro lado Youkai.

Youki(Youkai + Ki) ou Energia Malígna é o nome dado ao Ki que os youkais possuem, é semelhante ao Reiki dos humanos, ao Chakra dos ninjas, ao Haki dos piratas e a Reiatsu é para os Shinigamis.

O Youki surgiu há muito tempo atrás, no tempo em que não existia barreiras entre o Mundo dos Homens e o Mundo das Trevas e os Youkais perambulavam livremente entre os dois mundos. Eles viviam em guerra com os humanos e, por serem muito fortes, matavam muitos deles. Obviamente, os humanos não tinham chance contra eles, foi aí que, de uma hora para outra, um velho monge pervertido criou uma nova técnica que usava a energia do Ki e conseguiu derrotar os youkais. Intrigados com esse poder, muitos youkais metidos a besta foram eliminados, outros fugiram de volta para o Makai e os mais bonzinhos e humildes pediram para o monge lhes ensinar a nova técnica. E assim, os youkai aprenderam a usar o poder do ki, que devido a natureza diferente dos humanos, acabou sofrendo modificações e se tornando o que chamamos de youki. Mais tarde o mundo espiritual proibiu os youkais de pisarem no mundo os humanos, então eles voltaram para o Makai e ensinaram outros youkais.

tumblr_n4b848N6zc1rktuyjo1_500Hiei usando seu Youki em uma das suas técnicas mais fortes em Yu Yu Hakusho.

Youki é poderoso, é tão poderoso que faz o ki normal parecer nada, para se ter uma idéia do quanto o Youki é poderoso, o Mundo Espiritual criou uma categoria que dividida entre S, A, B, C, D e E, sendo S a mais forte e E o mais fraco. Apenas os Monstros de classe E e D podem passar para o mundo dos humanos, pois se youkais de categoria superior passar pela passagem, a Terra pode ser facilmente destruída.

2017 - 1Yusuke mostrando uma das características dos usuários do Youki, a transformação.

Alguns personagens famoso dos animes usam sempre o Youki, como por exemplo Hiei, Kurama e Yukina (sem falar do Yusuke metaleiro do gif acima) de Yu Yu Hakusho, Inuyasha e Naraku de Inuyasha, Dante e Vergil de Dante’s Inferno, Daburá de Dragon Ball Z e até mesmo o Jin da franquia Tekken.

Em Claymore, uma organização sem nome e altamente secreta criou uma ordem de guerreiras modificadas com o objetivo de proteger os humanos. Estas vieram a ser chamadas popularmente de Claymores, devido as imensas espadas claymore que portam.

tumblr_lxk3qma2ra1qkgl2co1_500Cenas do anime Claymore onde é usada o Youki.

A Organização cria as “Claymores” implantando a carne e o sangue de Youma em humanas, num processo doloroso e extremamente longo, criando assim híbridas que são mais poderosas que os Youmas originais, devido ao seu treinamento com armas e inteligência superior. Essas híbridas usam enormes claymores que são pesadas demais para humanos normais (em sua grande maioria) e são caracterizados pelos seus olhos cor de prata, cabelos loiros/brancos e orelhas pontudas ao estilo élfico (em alguns casos).

As habilidade padrões de uma Claymore incluem, sobretudo, capacidade física acima da média (principalmente sua força), recuperação de ferimentos acelerada (algumas Claymores podem até mesmo regenerar membros inteiros), modificação limitada de sua aparência/forma e a habilidade de detectar monstros sentindo o seu Youki (妖気?), uma aura espiritual presente também nas Claymores, pelo fato de estas serem Meio-Youmas. Para usar suas habilidades, as guerreiras acessam os poderes da sua metade não humana. Se o poder proporcionado por essa metade for forçado até o limite, a Claymore perde toda a sua humanidade e se torna um Kakuseisha (“Ser Despertado”), um ser altamente inteligente e com uma incrível sede de sangue. Quando sentem o início do “Despertar”, as Claymores podem pedir a uma companheira (normalmente aquela com que possui mais afinidade) para matá-la, assegurando que a transformação não ocorra e que sua morte seja quando esta ainda tem o cérebro humano. Após a transformação, é comum sobrar algo da consciência humana nos Kakuseishas, mas este é completamente dominado pelos instintos de Youma, o que causa um desejo incontrolável por vísceras humanas e um grande alívio por se verem livres dos antigos conflitos humanos.

Porcentagem de liberação de Youki:

  • 10%: Os olhos mudam de cor;
  • 30%: O rosto fica distorcido;
  • 50%: O corpo sofre alterações para o estado Youma;
  • 70%: A mente fica confusa e torna-se 70% Youma;
  • 80%: Ponto tido como sem retorno — passando desse limite é impossível impedir a transformação em Kakuseisha.

Onde são vistos:

Yu Yu Haksho

Claymore

Inuyasha


HAKI

One Piece


Haoshoku_Haki_Clash

Haki é um poder misterioso que se encontra em todos os seres vivos do mundo. No entanto, a maioria das pessoas não percebem-o ou deixam de despertá-lo. Em termos gerais, existem dois tipos de Haki comuns a todos, dada a formação adequada; no entanto, há um terceiro tipo que apenas um determinado grupo de “escolhidos” podem possuir. Em termos simples, Haki é a capacidade de sentir a energia espiritual (Kenbunshoku), usar a força vital (Busoshoku) e dominar inimigos (Haoshoku).

Tumblr_haki_do_armamentoLuffy usando seu Busoshoku Haki em uma de suas lutas.

Haki é separado em três categorias, ou “cores” (色 shoku): Kenbunshoku Haki, que concede aos usuários um sexto sentido do mundo em torno dele e habilidades premonitórias limitadas;  Busoshoku Haki, que permite que o usuário use o seu espírito como armadura para se defender contra ataques ou para fazer seus próprios ataques mais potentes; Haoshoku Haki, um tipo raro de Haki que apenas um em um milhão podem usar que concede ao usuário a capacidade de dominar a vontade dos outros. No entanto, uma pessoa pode melhorar suas habilidades com todos os tipos de Haki, apenas requer mais trabalho.  Além disso, pelo menos dois tipos de Haki também podem ser usados simultaneamente.

Onde são vistos:

One Piece


SOHMA E SOMA

Shurato e Seikon no Qwaser


coleco-shurato-completo-6-dvds-17499-MLB20138965746_082014-FPercebe-se o Sohma de Shurato ao redor de seu corpo nessa imagem.

Soma é uma bebida ritual da cultura védica e hindu. É também o nome da própria planta da qual se extrai a bebida, bem como a personificação do Deus dos deuses. Existem nos Vedas (Rigveda, Soma Mandala) 114 hinos exaltando suas qualidades. Referências nos vedas indicam que a soma era preparada pelos sacerdotes, esmagando os caules da planta com pedras, filtrando o sumo com lã de ovelha e misturando com outros ingredientes (inclusive leite de vaca). Alguns antropólogos acreditam que o cogumelo Amanita muscaria seja o soma, ou parte dele. Outros afirmam que poderia conter cogumelos psilocibínicos. Há quem creia também que seja uma espécie de efedra. Porém, até hoje, permanece um mistério. Não existe certeza quanto ao nome das espécies utilizadas na preparação do soma devido à extinção desta expressão cultural dos antigos hindus. Mas segundo Forlong (1964) e Blavatsky (1892) elas podem ser: Asclepias ácida ou Sarcostoma viminales.

lOW1n1O Poder de Shura, golpe famoso de Shurato que usa seu Sohma.

Já no anime (Shurato), o Shoma (com H), é a fonte de energia que emana dos guerreiros mais fortes e tem grande ligação com os deuses do anime. Shurato mesmo, ele e o seus amigos recebem energias da Deusa Vishnu que os ajudam sempre, porém nem toda energia deles vem dela, muitas vezes o poder vem do próprio guardião e de suas shakti (armadura que os protegem).

qwaser207-800x No anime Seikon No Qwaser o soma dos guerreiros vem dos seios das donzelas e são elas que reabastecem a energia deles.

Já em Seikon no Qwaser o Soma é a substância sagrada que alimenta os poderes elementares de um Qwaser, especialmente em batalha. Sempre que um Qwaser é reabastecido com soma através da amamentação a partir de uma donzela casadoira, o Qwaser está drenando força de vida da donzela através do leite materno, cuja qualidade e potência pode ser aumentada (ou diminuída) pelas emoções da situação da mulher e, não ao contrário como o café ou o chá que é às vezes modificados adicionando açúcar ou creme. A personalidade da jovem pedreira também desempenha um papel assim, embora no caso das moças muito infantis como Tomo, isso acaba de trabalho em detrimento do Qwaser. Mesmo assim, os benefícios da perspectiva é de que valem o risco, como Ekaterina tenta capitalizar sadomasoquismo em cima de Hana por esse motivo.

Onde são vistos:

Shurato

 Seikon no Qwaser



Muita gente vai falar que esqueci desse ou daquele anime, dessa ou daquela forma de energia, porém eu tô consciente dos poderes de alguns outros como a Determinação de Katekyo Hitman Reborn! ou Magia de Fairy Tail, as pedras mágicas (querendo ou não dão poderes aos personagens do anime) em Power Stone ou até a famosa Mana que é vista em animes como Fate Zero e Fate Stay Night, mas o foco desse post eram as principais, se caso eu colocasse todas ficaria muito extenso esse post e ficaria chato. Então se você lembrar de algum que faltou, deixe nos comentário que talvez eu possa fazer uma parte dois falando sobre elas.

Espero que tenham gostado dessa postagem pois deu muito trabalho para concluí-la. E se você gostou não esqueça de deixar sua opinião sobre o site, isso nos ajuda muito. Obrigado e até a próxima.


Gostou? Compartilhe!



[Total: 1    Média: 5/5]

Flamenguista fanático, viciado em animes, séries, filmes e games . Frase: “Eleve seu cosmo, aumente seu ki, confie no coração das cartas e nunca se alie ao lado negro da Força”.