ESPECIAL – BUCKY

Especial


Fala galerinha do Los Geeks, hoje vamos relembrar um anime muito famoso aqui no Brasil no inicio dos anos 2000 e que fez muita gente se apaixonar pelo seu protagonista ‘bad boy’ e mau humorado e pelos nossos queridos  “esquisitos” (espíritos). Além de torcermos pelas aventuras do seus fieis companheiros de batalhas.

bucky_02

Bucky (Jibaku-kun), em inglês “Bucky: The Incredible Kid” ou “Bucky: Twelve World Story”, é uma série de mangá criada por Ami Shibata, publicada entre de 1997 e 1999. Recebeu uma adaptação para anime de 26 episódios pelo estúdio Softx Trans Arts, exibida originalmente na TV Tokyo de Outubro de 1999 a Março de 2000. No Brasil, a série foi inicialmente exibida no bloco Band Kids da Band, logo após o término da mesma no Japão. Mais tarde foi reprisada pela Rede 21. Apesar da pouca popularidade durante a exibição no Japão, a série se tornou um cult no Brasil e em outros países da América Latina. Abertura: “Dare Mo Shiranai Chizu De” – Yumi Matsuzawa Encerramento: A Série teve dois encerramentos, um exibido entre os episódios 01 e 14, e o outro exibido dos episódios 15 ao 26.

Sem Título-3

A história utiliza dois elementos principais: o Mundo 12 e um grupo de crianças chamadas “Great Children” (Grandes Crianças). É uma história de comunicação entre seres humanos, monstros e espíritos, descrevendo sonhos e amizades de crianças que querem ser G.C. O Mundo 0 não se localiza na Terra. Ele é composto da Torre Pontiaguda e as 12 Terras que circulam a Torre em sentido horário. Acima é o céu, abaixo é o oceano. É um mundo além da nossa imaginação. As crianças podem ser heróis lá, assim como seus corações são cheios de sonhos; a maioria dos adultos, entretanto, não têm este poder por já terem passado de tal idade. São crianças escolhidas entre muitas num duro teste de resistência, força e perseverança. Claro que Bucky é uma exceção, pois ele conseguiu o maior dos cargos: ele recebeu o título de Grande Criança de Spaak, a mais forte Grande Criança dos 12 Mundos, e sem provar nenhuma habilidade especial. Spaak apenas viu Bucky e lhe passou o título.

Sem Título-1

Os guardiões chamados “Great Children”, ou “Grandes Crianças” (G.C.) defrontam-se com incidentes envolvendo os monstros. Os “G.C.” são os únicos capazes de restabelecer a harmonia e o equilíbrio do Mundo 12. Spaak é o melhor do grupo de G.C.s e objeto de admiração de todas as crianças. Ele descobre que a Princesa foi confinada e o Mundo Zero foi invadido. No caminho para a Torre Pontiaguda ele encontra um incrível menino, Bucky. Sua maior ambição é ser o governador do mundo. Spaak sente algo especial em Bucky, e o escolhe como sucessor. Bucky parte em sua jornada para ser o melhor G.C. do mundo, e em seguida, dominá-lo. Durante sua jornada, Bucky descobre que monstros são controlados por um poder desconhecido, o Veneno do Despertar, vindo de outra dimensão. Entre uma aventura e outra, ele conhece Kai e Pinky, e juntos eles viajam para a Torre Pontiaguda.

As 12 Grandes Crianças (G.C.):

1 - Bucky1

Bucky (Baku) – Protagonista da série, Grande Criança do Primeiro Mundo: Primas.

2 - Pinky1

Pinky (Pinku) – Admiradora de Spaak, Grande Criança do Segundo Mundo: Secandas.

3 - Kai1

Kai – Discípulo do Mestre Funen, Grande Criança do Terceiro Mundo: Trios.

4 - Dartagnan1

Dartagnan – Grande Criança do Quarto Mundo: Tetras.

5 - Alibabá2

Ali Babá – Grande Criança do Quinto Mundo: Pentas.

6 - Live1

Live (Live Inochi) – Irmão de Dead, G.C. de Novas, Grande Criança do Sexto Mundo: Hexas (Rokku).

7 - Rumaru1

Rumaru (Ranmaru) – Discípulo do Mestre Funen, Grande Criança de Seteras, o Sétimo Mundo.

8 - Lucy1

Lucy – Grande Criança do Oitavo Mundo: Octas.

9 - Death1

Dead (Dead Shi) – Irmão de Live, G.C. de Hexas, Grande Criança de Novas, o Nono Mundo.

10 - Hayak1

Hayak (Hayate) – Grande Criança de Dicas (Tenpa), o Décimo Mundo.

11 - Joan1

Joan – Militar e Autoritária, Grande Criança de Undiucus, o Décimo Primeiro Mundo.

Buckyfather (Bakutosan) – Antiga Grande Criança de Doidicus, Décimo Segundo Mundo, e pai de Bucky.


Os Grandes Soldados são Grandes Crianças que atingiram idade limite de serem Grandes Crianças e são muito fortes. Assim eles são convocados pela Torre Pontiaguda. Bucky foi escolhido, pois tinha características de um Grande Soldado, mas não pode ser eleito porque Slash não permitiu. Os Grandes Soldados vivem para sempre com a mesma aparência, pois eles vivem no Mundo Zero (a Torre Pontiaguda) onde o tempo não passa. O único Grande Soldado é Hell. Porém Silva, Mestre Funen e Spaak, apesar de estarem aptos ao cargo, recusaram.

Grandes Soldados (G.S.):

13 - Spaak1

Spaak (En) – A melhor Grande Criança de Todo os Tempos, é a ex Grande Criança do Primeiro Mundo. Foi o Antecessor de Bucky.

14 - Silver214 - Silver1

Silva/Silver (Shiruba) – A Avó de Pinky, Ex Grande Criança de Secandas. Amaldiçoada pela Torre Pontiaguda.

15 - Mestre Funen215 - Mestre Funen1

Mestre Funen (Funen no Sennin/Geki) – Mestre de Kai de Trios e Rumaru de Seteras. Também amaldiçoado pela Torre Pontiaguda.

16 - Hell1

Hell/Reo (Hyou) – Antiga Grande Criança de Doidicus, o 12º Mundo. Lançou as Maldições de Live e Dead, Silva e Mestre Funen.


Os Espíritos:

Espíritos (Sērē, lit. Espírito Sagrado) são criaturas redondas de tom rosado que acompanham as Grandes Crianças em todos os lugares. Elas explodem ao abrir as mãos. Espíritos podem desenvolver habilidades especiais à medida que sua Grande Criança adquira experiência em luta.

E1

Jibak (Jibaku): é o Espírito de Primas, o Primeiro Mundo. Ele é o único Espírito que não tem nenhum detalhe, é um Espírito comum: redondo, rosado, mãos e pés pequenos, olhos pretos e dentes grandes. Jibak é também chamado de Esquisito pelo protagonista da série e atual Grande Criança de Primas: Bucky.

e2

Bumby (Banbi): é o Espírito de Secandas, o Segundo Mundo, atualmente comandado pela Grande Criança Pinky. É um Espírito feminino com sapatinhos de salto e um lacinho num fio de cabelo. Bumby é tímida e acanhada, além de apaixonada por Jibak.

e3

Bakzan (Bakuzan): é o Espírito de Trios, o Terceiro Mundo, no qual atualmente é comandado por Kai, a atual Grande Criança. É um Espírito com uma enorme cabeleira roxa com a qual ele se prende ao bastão de Kai.

e4

Conde Bucklet (Bakuretsu): é o Espírito de Tetras, o Quarto Mundo. Sua Atual Grande Criança é Dartagnan. Um Espírito com botas brilhantes e um bigode francês. Lembra um conde francês legítimo, tem costumes similares como tomar chá, fazer piqueniques etc.

e5

Sparkel (Hibana): é o Espírito de Pentas, o Quinto Mundo. Sua Grande Criança é Ali Babá. É um Espírito feminino com batom e um penteado feminino árabe.

e6

Buzz: é o animado Espírito de Hexas, o Sexto Mundo. É um Espírito com um sol tatuado nas costas, cabelos em mohawk e um pandeiro, lembra um roqueiro. Sabe usar habilidades poderosas e incomuns em outros espíritos.

e7

Rekka: é o Espírito de Seteras, o Sétimo Mundo. É um Espírito com tapa-olho e prendedor de cabelo ao estilo samurai. Rekka é bem diversificado, alguns dizem que ele se parece com um ninja, outros o comparam com um pirata.

e8

Bakuti (Bakuchi): é o Espírito de Octas, o Oitavo Mundo. É um Espírito com uma bandana azul de marinheiro. Lembra um marujo.

e9

Jibak Spirit (Jiyuubaku): o Espírito de Jibak é o Espírito de Novas, o Nono Mundo. Sua atual Grande Criança é Dead. É um Espírito de aspecto fantasmagórico que tem o cabelo prateado (lembrando uma feiticeira feudal japonesa) e uma pena como detalhe, lembra um índio líder.

e10

Thunder: é o Espírito de Dicas, o Décimo Mundo. É um Espírito com asas de anjo douradas. Além do Espírito de Novas, o Espírito de Jibak, é o único que pode voar.

e11

Coronel Dann (Dan Taisan): é o Espírito de Undicus, o Décimo Primeiro Mundo. É um Espírito com boina, luvas e botas militares e uma cicatriz no olho esquerdo.

e12

Rei Jibak (Jibaku Ou): este é o Sábio Espírito de Doidicus, o antigo Décimo Segundo Mundo. Rei Jibak é um Espírito velho, que tem uma coroa e um cajado, além de uma capa e uma enorme barba branca. Ele é o único Espírito que pode falar a língua humana. Ele também é o único que não tem uma grande criança (o Espírito envelhece caso perca sua Grande Criança e ninguém a substitua), a última Grande Criança que se tem notícia em Doidicus é o Pai de Bucky. No final da série, a impressão que fica é que Reo toma este posto, o que não é verdade, pois Reo foi a Grande Criança de Doidicus antes de se tornar um Grande Soldado. Rei Jibak toma conta sozinho do Décimo Segundo Mundo.


 Abertura

Encerramento


Então é isso galera, esse foi nosso especial sobre Bucky. Espero que tenham gostado desse post, e se você curtiu esse, pode conferir outros clicando AQUI.

Foi isso galera, se você gostou comente e deixe sua opinião sobre nosso site e nossas postagens. Até a próxima!


Gostou? Compartilhe!



[Total: 1    Média: 5/5]

Flamenguista fanático, viciado em animes, séries, filmes e games . Frase: “Eleve seu cosmo, aumente seu ki, confie no coração das cartas e nunca se alie ao lado negro da Força”.