COMO ESTÃO OS ATORES DE PRISON BREAK ATUALMENTE

Sem Título-1


E ae galerinha, com a volta de Prison Break prevista para o mês de abril de 2017 na Fox, resolvi relembrar essa série tão incrível que encantou tanta gente entre os anos de 2005 e 2009 e que foi uma das série mais inteligentes de todos os tempos.

Para a quinta temporada apenas Michael Scofield, Lincoln Burrows, Sara, T-Bag, Sucre, C-Note e Paul Kellerman dos mais famosos farão parte do elenco, porém muitos personagens passaram pela série, alguns que hoje são muito conhecidos por integrar outras séries, casos de Sarah Wayne Callies (Lori de The Walking Dead), Wentworth Miller e Dominic Purcell (Leonard Snart e Mick Rory em Flash e DC’s Legends of Tomorrow), Paul Adelstein (Leo Bergen em Scandal ), Kaley Cuoco (Penny de The Big Bang Theory) e Michael Cudlitz (Abraham de The Walking Dead), entre outros que fizeram bastante sucesso pós série.

Então vamos mostrar como estão os principais personagens das quatros primeiras temporadas. Confira:


1ª Temporada

Wentworth Miller 0

Michael Scofield (Wentworth Miller) é o personagem principal da série. Foi preso propositalmente para poder tentar livrar seu irmão da cadeia, já que o mesmo havia sido condenado (injustamente) à cadeira elétrica. Por ser engenheiro, tatuou a planta da cadeia em seu corpo para ajudar na fuga. atualmente se encontra desaparecido, porém tudo indica que está vivo.

Dominic Purcell 0

Lincoln Burrows (Dominic Purcell) é o irmão mais velho de Michael e foi condenado injustamente por uma organização chamada Companhia, que queria ele preso e condenado para encobrir falcatruas do governo e proteger a vice presidente americana de um escândalo. Tem um filho (L.J) e atualmente vive com ele.

Amaury Nolasco 0

Fernando Sucre (Amaury Nolasco) se torna o fiel amigo de Michael, além de dividir com ele a cela na prisão de Fox River, foi um dos seus melhores amigos pós fuga, inclusive quase morrendo na terceira temporada para ajudar o amigo. Seu único objetivo é se casar e viver em paz com sua amada e filha. Continua vivo.

Robert Knepper 0

Theodore “T-Bag” Bagwell (Robert Knepper), amado por uns e odiado por outros. É o “pior” entre os que fogem de Fox River. Tão inteligente quanto Michael, usa sua inteligência para cometer crimes e matar pessoas. Perde uma mão na fuga da cadeia, fato que não o atrapalha a ser um grande vilão! Ainda vive.

Rockmond Dunbar 0

Benjamin Miles “C-Note” Franklin (Rockmond Dunbar ) é um ex-militar que está preso injustamente após denunciar práticas ilícitas dentro do seu batalhão. Na cadeia era responsável por conseguir produtos para quem pagasse bem. Ainda está vivo após ter seus crimes perdoados pelo governo.

Peter Stormare 0

John Abruzzi (Peter Stormare) era o cara que comandava a cadeia entre os presidiários. Responsável por pagar propinas para os guardas em troca de regalias. Tinha uma obsessão por um homem chamado Fribonacci, que acaba sendo o motivo de sua morte pelas mãos de Alex Mahone no meio da segunda temporada.

Muse Watson 0

Charles “D.B. Cooper” Westmoreland (Muse Watson) era o cara mais discreto da cadeia, vivia apenas para cuidar de sua gata de estimação. Após ela ser morta por Bellick e descobrir que sua filha estava prestes a morrer, ele resolve ajudar Michael no plano de fuga. Porém acaba morrendo após se ferir em uma luta corporal contra Bellick.

Lane Garrison 0

David “Tweener” Apolskis (Lane Garrison) era um jovem ladrão que foi preso por roubar cards de beisebol de um amigo. Tentava alianças dentro da cadeia porém sem sucesso pelo seu jeito desengonçado. Era o caguete da galera, e contava tudo para Bellick. Acaba fugindo com a galera e depois abandonado pelo grupo. Foi morto por Mahone depois de ser recapturado.

Silas Weir Mitchell 0

Charles “Haywire” Patoshik (Silas Weir Mitchell) era um maluco da ala dos psicopatas que acaba indo parar na cela de Michael. Porém acaba descobrindo o plano de fuga da galera e termina fugindo junto com todos. Morreu na segunda temporada após querer fugir para a Holanda e não consegui. Morre se jogando de uma torre convencido por Mahone que aquilo iria levá-lo para lá.

Sarah Wayne Callies 0

Dra. Sara Tancredi (Sarah Wayne Callies ) era a médica do presídio e responsável por cuidar dos detentos. Filha do governador, ela usa sua profissão para bater de frente com seu pai. Era parte dos planos de Michael, porém acaba se envolvendo com ele e desenvolvendo um amor entre ambos. Está viva ainda e tem um filho com Michael.

Wade Williams 0

Bradley “Brad” Bellick (Wade Williams) era o policial chefe de Fox River. Comandava a prisão com mãos de ferro. Após a fuga, foi expulso da corporação e ficou vivendo de tentar capturar os fugitivos pela recompensa. Depois de ser preso em SONA na terceira temporada, se junta a Michael e sua turma, onde acaba morrendo em um ato heroico para ajudar seus companheiros.

Stacy Keach 0

Henry Pope (Stacy Keach) era o diretor do presídio, e acaba dando regalias a Michael em troca de uma ajuda para construir um mini Taj Mahal para ele presentear sua esposa no dia de aniversário de casamento deles. Porém Michael acaba usando isso a seu favor para facilitar sua fuga. Vive com sua esposa após ser demitido da corporação.

Marshall Allman 0

L.J. Burrows (Marshall Allman) é o filho de Lincoln. Teve sua mãe morta por Kellerman, depois foi preso por crimes que ele não cometeu, foi sequestrado e torturado por Gretchen até ser solto. Mesmo passando por tudo isso, ainda está vivo e vive com seu pai.

  Robin Tunney 0

Veronica Donovan (Robin Tunney) é a ex-namorada de Lincoln e atual advogada dele na primeira temporada. Começa a investigar as falsas acusações de Lincoln com a ajuda de Nick, porém começa a descobrir coisas muito perigosas e acaba sendo morta antes de ajudar seu amado a se livrar das acusações.

Frank Grillo 0

Nick Savrinn (Frank Grillo) era um promotor da justiça que resolve ajudar Veronica a provas a inocência de Lincoln. Porém acaba-se descobrindo que ele era contratado por Abruzzi para vigiar Veronica caso Michael não revelasse a localização de Fribonacci. Acaba morrendo ao tentar ajudar Veronica a fugir.

Paul Adelstein 0

Paul Kellerman (Paul Adelstein) vive o agente que segue a risca as ordens da Companhia e que mata muita gente durante a série. Porém na segunda temporada descobre que estava sendo usado e que seria dispensado das suas funções e acaba virando alvo, revoltando-se contra a Cia e se entregando para a justiça e revelando todos os planos da Companhia, inclusive livrando Sara de todos os seu crimes. Ainda está vivo.

Patricia Wettig 0

Caroline Reynolds (Patricia Wettig) era a vice presidente dos Estados Unidos e após um golpe consegue matar o presidente e assume a presidência. Vivia um romance com seu ‘irmão’, além de ser a grande paixão de Kellerman, quem a defendia de tudo antes de ser enganado por Reynolds. Ainda está viva.

Holly Valance 0

Nika Volek (Holly Valance) era a legítima esposa de Michael, com quem casou dias antes dele ser preso para ajudá-lo em troca de um visto permanente para viver nos EUA. Acaba se revoltando contra Michael na segunda temporada por ele a deixar para trás, inclusive apontando uma arma para ele. Sem sucesso pois a arma estava sem balas e ela acaba sua participação ali. Ainda está viva.

Camille Guaty 0

Maricruz Delgado (Camille Guaty) é o grande amor da vida de Sucre, com quem tem uma filha. É por causa dela que Sucre resolve fugir da cadeia para tentar evitar que ela se case com o primo de Sucre. Ainda está viva, porém pouco apareceu nas últimas temporadas.


2ª Temporada

William Fichtner 0

Alexander “Alex” Mahone (William Fichtner). Primeiramente trazido como um agente da Companhia para perseguir os fugitivos de Fox River, Mahone era um indivíduo complexo com um passado nebuloso. Enquanto confrontava seus problemas e segredos, tentando fazer as pazes com sua esposa e filho, perseguiu Michael e cia durante a 2ª temporada. Na 3ª, Mahone foi preso em SONA junto com Michael, enquanto que na 4ª se juntou a ele para tentar acabar com Scylla. Seu status é vivo.

Reggie Lee 0

Bill Kim (Reggie Lee) é o responsável por cuidar das armações para os irmão e é ele quem contrata e pede para Mahone matar todos os fugitivos de Fox River. Era o braço direito da Companhia porém foi morto por Sara na terceira temporada, que acaba ocasionando a prisão de Michael em SONA.

Barbara Eve Harris 0

Felicia Lang (Barbara Eve Harris) é a agente parceira de Mahone, por quem tem uma queda. Sempre ajuda o amigo nos momentos mais difíceis. Foi a única que se importou quando Mahone foi preso em SONA, tentando até sua liberdade, que Mahone acaba recusando. Reaparece na quarta temporada em alguns episódios. Ainda está viva.

Leon Russom (Jonathan Krantz) 0

General Jonathan Krantz (Leon Russom) era o fodão da Companhia. Era o responsável por dar as ordens na Companhia, inclusive as de matar Lincoln e Michael. Teve uma filha com Gretchen, fora do casamento. Ao final da quarta temporada é condenado a cadeira elétrica e acaba morrendo.

Jason Davis 0

Mark Wheeler (Jason Davis) é um jovem agente do FBI que trabalha com Mahone e Lang para prender os oito fugitivos. Após descobrir que Mahone tinha uma má conduta, se vira contra ele e o entrega para seus superiores, causando sua expulsão da polícia. Reaparece na quarta temporada quando tenta novamente enganar Mahone para o prendê-lo. Continua vivo.

 Jeff Perry 0

Terrence Steadman (Jeff Perry) era o falso irmão de Caroline Reynolds e também era o suposto morto que causou  a condenação de Lincoln. Veronica descobre que ele está vivo e vai atrás dele, porém acaba morta na casa onde Steadman era mantido refém. Tempos depois Michael, Lincoln e Kellerman o sequestra para comprovar a farsa, mas ele acaba se matando com um tiro na boca.


3ª Temporada

Jodi Lyn O'Keefe 0

Susan / Gretchen Morgan (Jodi Lyn O’Keefe) era uma agente da Companhia que também perseguiu o grupo de Michael na terceira temporada. No final da quarta temporada, ela é presa na mesma penitenciária feminina que Sara está e a ajuda a fugir. Ainda está viva e tem uma filha de Krantz.

Chris Vance 0

James Whistler (Chris Vance) era o responsável por um livro que continha as coordenadas que poderiam acabar com a Companhia. Estava preso em SONA e por isso Michael foi parar lá. Ajudado por Michael, foge da cadeia mas acaba morrendo logo no primeiro episódio da quarta temporada.

Robert Wisdom 0

Norman “Lechero” St.John (Robert Wisdom) é o chefe de SONA. Ele tem um acordo com os policiais e é o responsável pela civilidade dentro do presídio. Após ver que estava perdendo o poder que tinha sobre os outros detentos, se uniu a Michael, Mahone e Whistle para fugir, porém tenta trapacear com Michael e acaba sendo baleado e não consegue fugir. Foi morto por T-Bag asfixiado com um travesseiro.

Laurence Mason 0

Sammy (Laurence Mason) era o braço direito de Lechero em SONA. Ríspido, violento e sem escrúpulos, ele acaba se revoltando contra Lechero e chagando a tomar o seu poder no presídio junto aos outros, porém tenta roubar o plano de Michael de fugir e acaba morto por uma armadilha feita por Scofield onde foi soterrado pela terra do túnel.

Carlo Alban 0

Luis “McGrady” Gallego (Carlo Alban) era o cara gente boa de SONA, era amigo de todos e passava o tempo todo com uma bola de basquete na mão. É responsável por ajudar Michael com itens dentro de SONA. Por ser leal e amigo foi convidado por Scofield para participar da fuga. Foi o pai de McGrady que salva todos no mar com uma lancha. Consegue chegar vivo na Colômbia onde morará com sua família.

  Danay Garcia 0

Sofia Lugo (Danay Garcia) era a namorada de Whistler, porém começa descobrir os segredos dele com o tempo, que a faz se afastar do seu antigo amor e consequentemente aproximar-se de Lincoln. Atualmente está com com Lincoln e vive um romance com o mesmo.


4ª Temporada

    Michael Rapaport 0

Donald Self (Michael Rapaport), também chamado de Don, era o responsável pela montagem da equipe que ficou responsável por achar Scylla. Ao longo do tempo acaba se mostrando um traíra e rouba a equipe deixando-os na mão. Porém acaba sendo enganado por um comprador que atira nele e rouba Scylla. Já no hospital os agentes de Cristina acaba dando-lhe uma injeção que o deixa em estado vegetativo pra sempre.

Cress Williams 0

Wyatt Mathewson (Cress Williams) é um dos vilões mais legal da série. Um homem frio, calculista e ardiloso em tudo que faz. Responsável pela morte do filho de Mahone, é jurado de morte pelo mesmo. Sendo o homem de confiança de Krantz, acaba matando Roland e sendo capturado por Mahone, que o tortura até q ele diga para a esposa de Mahone que sente muito por ter matado seu filho. Depois disso foi preso com pedras e jogado no mar onde morreu afogado.

James Hiroyuki Liao 0

Roland Glenn (James Hiroyuki Liao) é um gênio da área da computação. É responsável por criar o aparelho que copia os cartões Scylla. Trai Michael e Lincoln e acaba sendo morto por Wyatt, levando três tiros antes de morrer.

Stacy Haiduk 0

Lisa Tabak (Stacy Haiduk) era uma das portadoras de um dos cartões Scylla, pois é do auto escalão da Companhia. Teve seu cartão copiado após um evento policial onde Michael e Lincoln disfarçados de policiais acabam a engana e tira todos os dados do seu cartão que estava na bolsa. Atualmente se encontra presa após as divulgações do esquema da Companhia pelo agora senador Kellerman.

Shannon Lucio 0

Trishane “Trish” Smith/Miriam Holtz (Shannon Lucio) era a secretária da GATE Corporation, onde T-Bag acaba se infiltrando como um grande vendedor e tentando descobrir o segredo do livro de Whistler. Foi sequestrada por T-Bag e Gretchen e depois acaba se revelando uma agente que trabalhava para Don Self e que ambos planejavam vender Scylla para o mercado negro. Acaba morta por Don que atira em seu peito e depois descarta seu cadáver.

Kathleen Quinlan 0

Christina Rose Scofield (Kathleen Quinlan) é a mãe de Michael que aparece no fim da série para revelar segredos como o que Scofield e Burrows não são irmãos, e conta que por isso Michael é mais inteligente que Lincoln. Ela era uma das portadoras do cartão Scylla e tenta matar Lincoln mas sem exito. Foi morta por Sara após tentar matar seu próprio filho, Scofield.


Então foi isso galera, espero que tenham gostado dessas lembranças. Acha que faltou alguém importante?Escreve ai.

Se você gostou não deixe de comentar e deixar suas sugestões para uma próxima postagem! Fiquem bem e até a próxima!


Gostou? Compartilhe!



[Total: 4    Média: 2.8/5]

Flamenguista fanático, viciado em animes, séries, filmes e games . Frase: “Eleve seu cosmo, aumente seu ki, confie no coração das cartas e nunca se alie ao lado negro da Força”.