ESPECIAL – MR. BUMPY

Especial 1


Fala galera!! Hoje vamos relembrar um desenho (animação) que fez bastante sucesso nas manhãs de sábado no SBT no fim dos anos 90 e começo dos anos 2000. Seu nome aqui era Mr. Bumpy.

Sem Título-1bbb

Tudo começou no ano de 1994 quando a rede americana ABC lançou o desenho chamado Bump in the Night que teve um total de duas temporadas e um total de 40 episódios, sendo 27 episódios a primeira temporada e 13 a segunda e ainda um especial de natal de 90 minutos. Aqui no Brasil o desenho chegou no ano de 1999 quando o SBT resolveu apostar na animação que era toda feita em stop-motion, que consistem em você usar algum boneco ou massa (o caso) e ir fazendo os movimentos e depois ir indo registrando, ou seja, você pega o personagem e salva a imagem, depois mexe alguma coisa nele ou no cenário e grava e assim vai, até se formar uma cena. E se você pensou que é muito trabalhoso fazer isso você acertou, pois dá muito trabalho e precisa de uma equipe muito concentrada e responsável para não perder nada.

6e14ebf3d11d4bc3b5174ae2eba8534f

A série contava a história de Mr. Bumpy, que era um monstro verde com os olhos separado da cabeça e que vivia embaixo da cama de um menino de 10 anos que era muito bagunceiro e que deixava suas coisas sempre espalhadas pelo quarto, e ai que estava o grande ponto da animação, que era p que o personagem comia e viva altas aventuras nesse monte de bagunça.

447c386f365aa0a3820a0c9adeb13d9a

Bumpy era um monstro que tinha como maior hobby , comer as meias suja que o menino deixava espalhada na casa e isso era o seu banquete preferido. Além disso o personagem tinha outras manias que para os conservadores foge um pouco aos bons modos, como por exemplo arrotos, peidos entre outras coisas dessas.

screen-shot-2011-11-24-at-6-19-07-pm

Seus melhores amigos são Squishington, mais conhecido como Squishy, um monstro azul que vive na caixa de água do vaso sanitário e Molly Coddle, a boneca de pano da irmã do garoto. Outros personagens incluem Destructo, um robô de brinquedo que age como se fosse um policial e persegue Mr. Bumpy durante os episódios. Ainda tem o Monstro do Armário, constituído de roupas do garoto e que também persegue o personagem principal e as Cute Dolls, um trio de bonecas cantoras sempre assediadas por Mr. Bumpy.

Abaixo você confere quem eram os principais personagens do programa:


Mr. Bumpy

41e97dce9eefd958e0ddd446dd32c3ec


Squishington

42b8cf060937a98977949d80cc9a274a


Molly Coddle

bitn


Destructo

destructo


Monstro do Armário

closetmonster2


Cute Dolls

Cute_Dolls


Ao fim dos episódios de Mr. Bumpy, sempre tinha o Mr. Bumpy’s Karaoke Cafe, onde o protagonista realiza suas apresentações musicais, sempre utilizando alguma fantasia. Esse talvez tenha sido o desenho mais rock n’ roll que o SBT transmitiu até hoje, pois suas músicas eram muito agitadas.

A série foi transmitida no Brasil pelo SBT primeiramente no Sábado Animado, onde foi a exibição mais marcante, pois muita gente acordava cedo aos sábados (porque muitos estudavam na parte da manhã e só dava para assistir desenhos no fim de semana) e ia para o sofá só para assistir ele e outros desenhos clássicos que passavam e ainda passa até hoje. Ele ainda chegou a ser exibido em outros programas da rede como o Bom Dia & Cia, porém sem o mesmo sucesso de quando passou aos sábados.

a792961f137ed699b966f8b57cb98def


Abertura

Confira a abertura que passava no SBT.


Então é isso galera, esse foi mais um especial sobre um clássico que talvez muitos nem chegou a conhecer. E se você quer que eu fale sobre algum em específico, não deixe de comentar e deixar sua opinião, ela é muito importante para termos um feedback do andar do site.

Então fiquem na paz e até a próxima.. !


Gostou? Compartilhe!



[Total: 1    Média: 5/5]

Flamenguista fanático, viciado em animes, séries, filmes e games . Frase: “Eleve seu cosmo, aumente seu ki, confie no coração das cartas e nunca se alie ao lado negro da Força”.