REVISTAS CLÁSSICAS – HENSHIN

Sem Título-1


Quem ai estava com saudades da nossa série de revistas clássicas? Pois bem, hoje tem mais, e pra ser mais exato uma revistinha muito bem produzida que circulou aqui no Brasil no começo dos anos 2000.

A revista Henshin ganhou destaque no mercado brasileiro entre os anos 2000 e 2002. O grande diferencial da revista é que ela mantinha colaboradores no Japão e com isso conseguia informações sempre em primeira mão. Além disso, ela sempre publicava entrevistas e matérias com os dubladores dos animes.

carlc3adrio-2

A editora responsável pelo lançamento era a JBC Editora, que existe até hoje e faz sucesso lançando vários títulos em mangá.

O Seu sucesso era tanto que ao chegarem nas bancas elas duravam pouco tempo, devido ao fato de na época não se ter um internet muito boa e com isso as novidades que se tinha sobre animes eram quase todos vindos de revistas como essa. Além do mais, suas matérias eram completas e bem explicadas, deixando os seus leitores sempre bem informados sobre determinado assunto (confira como eram as matérias nesse exemplo abaixo).

435211435212Matéria em 4 páginas sobre a luta dos guerreiros Z contra Majin Boo, um bom exemplo de como era o conteúdo da revista. 

A Henshin no total teve 37 edições físicas e 8 especiais, além das mídias digitais publicadas ao fim das edições impressas. A revista começou custando R$ 3,00 e terminou custando R$ 4,50.

Screenshot_8As 37 capas das revistas lançadas impressas e que tiveram uma tiragem muito boa.
Screenshot_9As edições especiais (falta a de nº06 na foto) que complementava a coleção.

Em quase todas suas capas, você encontra um personagem de Dragon Ball Z ou GT, pois o anime estava em seu auge e eles exploraram bem isso na época. Outros animes quem sempre tinham destaques eram Os Cavaleiros dos Zodíaco, Samurai X,Pokémon e Sakura Card Captors. Nela ainda você encontrava (quase sempre) uma matéria sobre uma produção clássica, seja um Tokusatsu, um anime antigo ou mesmo um filme.

A revista Henshin consagrou mais uma vez o jornalista Marcelo Del Greco (em breve farei uma matéria sobre ele, aguardem!), responsável por todas as matérias relacionadas aos Cavaleiros do Zodíaco. Marcelo ajudou a divulgar a série em um momento complicado já que Os Cavaleiros do Zodíaco estavam “hibernando” no Japão e no Brasil. Ele também ajudou na adaptação das dublagens dos episódios e dos filmes. No relançamento da série no Brasil, em 2003, ele foi novamente chamado para atuar na adaptação e correção dos erros da nova dublagem!

Atualmente a revista é encontrada em forma de site, sendo publicada com matérias interessantíssimas como lançamentos de mangas, anime e outras novidades mais. Você pode acessar o site clicando AQUI.

Sem Título-1444

E você conheceu a revista? Ainda tem alguma? Comenta ai abaixo se você gostava dela, qual era a sua preferida… E deixe sua opinião também sobre esse post e nos ajude a fazer outras matérias como essa.

Até a próxima pessoal.


Gostou? Compartilhe!



[Total: 1    Média: 5/5]

Flamenguista fanático, viciado em animes, séries, filmes e games . Frase: “Eleve seu cosmo, aumente seu ki, confie no coração das cartas e nunca se alie ao lado negro da Força”.