SÉRIE VILÕES – HOMEM-ARANHA

capa


Meus queridos geeks de plantão, hoje iniciaremos mais uma série aqui no site. Esse nosso novo projeto terá como objetivo, apresentar alguns dos maiores rivais dos principais personagens da Marvel e da DC Comics. E pra inaugurar essa série nada melhor que começar com um cara que tem inimigos pra caramba, que é o Spiderman.

imagens-png-spider-man

Só lembrando que o objetivo é mostrar e apresentar para os que não conhecem alguns dos famoso rivais e/ou inimigos dos nosso heróis. E pra n deixar passar, alguns aparecerão em mais de um personagens, pois sempre se tem uma participação nessa ou naquela hq. Então bora aos inimigos do cabeça de teia.


20 – Chamaleon (Camaleão)

1367758134_hamel-wiki

O Camaleão é um personagem de histórias em quadrinhos, um supervilão que costuma enfrentar o Homem-Aranha. Exceto o ladrão que matou o tio Ben, é o inimigo mais antigo de Peter Parker, tendo aparecido na primeira edição de Amazing Spider Man, de março de 1963. Criado por Stan Lee e Steve Ditko. Era meio-irmão mais novo de Kraven, o caçador, com quem morou na Rússia antes de ambos se mudarem para o EUA.

Em sua primeira aparição o Camaleão é mostrado como um mestre dos disfarces que usando várias identidades, tenta roubar planos militares para fabricação de mísseis, ao mesmo tempo que tenta incriminar o Homem-Aranha. Nessa história o Camaleão cria seus disfarces de maneira convencional, usando máscaras, roupas e maquiagem. Posteriormente ele adquiriu um equipamento capaz de disfarçá-lo instantaneamente, através de hologramas. O Camaleão esteve envolvido no rejuvenescimento do Abutre.

Alter ego: Dmitri Anatoly Nikolayevich Smerdyakov.
Primeira Aparição: Amazing Spiderman #1 (Março de 1963).


19 – Hammerhead (Cabeça de Martelo)

19-cabeca-de-martelo

Cabeça de Martelo (Hammerhead em inglês) é um vilão do Homem-Aranha, criado por Gerry Conway e John Romita. Gângster de Nova York que, após ficar gravemente ferido, teve implantado em sua cabeça uma chapa de aço que a deformou, ficando assemelhada ao objeto do qual recebeu o apelido (martelo). Se recuperou fisicamente mas tornou-se perturbado mental, vestindo a gangue que liderava com roupas e objetos dos filmes de gângsters dos anos 30 e dos tempos de Al Capone. Na primeira história que encontrou o Homem-Aranha, seu rival na verdade foi o Doutor Octopus. Enfrentou o vilão numa guerra do crime organizado para tentar controlar o submundo do crime novaiorquino.

Alter ego: Desconhecido.
Primeira Aparição: The Amazing Spider-Man #113 (Out. de 1972).


18 – Chacal

18-chacal

O Doutor Miles Warren foi professor de Peter Parker e Gwen Stacy na universidade, mas acabou se tornando obsessivo pela moça e ficou insano após sua morte nas mãos do Duende Verde. Isso fez com que o desorientado professor de biologia tentasse clonar ambos, o que foi o gatilho para a controversa Saga do Clone.

O Chacal não é um vilão tão icônico quanto outros que o Homem Aranha enfrentou, mas o impacto que ele teve na vida do personagem foi imenso. O primeiro clone que ele criou, Kaine, atualmente é o Aranha Escarlate. E Warren teve um papel importante no arco da Ilha-Aranha.

Alter ego: Miles Warren.
Primeira Aparição: Como Miles Warren: The Amazing Spider-Man #31 (Dezembro de 1965) / Como o Chacal: The Amazing Spider-Man #129 (Setembro de 1974).


17 – Hydro-Man (Homem Hídrico)

17-hydro-man

Pode-se dizer que a criação do vilão e herói hídrico foi de inteira responsabilidade do Homem-Aranha. Morrie Bench fazia parte da tripulação do navio no qual estava o herói aracnídeo Homem-Aranha, quando este acabara de travar um duelo com o príncipe submarino Namor. Após a luta se encerrar, o Homem-Aranha havia esbarrado em uma pilha de caixas e esta desabou em cima de Morrie que por sua vez foi lançado ao mar. Na ocasião, a água do mar estava contaminada com substância químicas. O Homem-Aranha lançou-se ao mar para salvá-lo e chegou a pensar que Morrie estava condenado porque havia sido sugado pela hélice do navio, mas Morrie já havia sofrido uma transformação que deixou seu corpo como uma massa de água viva e por isso não foi feito em pedaços. Sem saber o porque da sobrevivência de Morrie, o Homem-Aranha o resgatou do mar.

Em seu retorno, ele se fundiu acidentalmente com o Homem-Areia depois de uma briga com ele (de quem é inimigo) e se tornou o Homem-Lama (Amazing Spider-Man # 217-218). Após a fusão ter sido revertida, o Homem-Hídrico passou a fazer parte da formação original dos Doze Sinistros, grupo de criminosos liderados pelo Duende Verde. Depois,de remunerado o Homem-Hídirico se juntou aos Vingadores.

Alter ego: Morris “Morrie” Bench.
Primeira Aparição: Amazing Spider-Man # 212 (janeiro de 1981).


16 – Alistair Smythe

16-alistair_smythe

Alistair Smythe é um vilão do Homem-Aranha que antigamente tinha um pai que era louco e sem motivo algum construía robôs para matarem o Homem Aranha de uma vez por todas. Infelizmente, sue pai lunático acabou sendo morto por causa da radiação que era exposto quando construía os robôs que matariam o aranha que não mataram…

Alistair Smythe é um gênio científico especializado em robótica , cibernética e genética. Suas invenções mais notáveis são os Spider-Slayers , os robôs construídos para o propósito expresso de capturar ou matar Spiderman. Embora a criação e idéia para estes originalmente veio de seu pai, Alistair fez avanços e melhorias sobre os originais e as gerações atuais são extremamente sofisticados e formidáveis. Os Slayers muitas vezes operam em grupos e Alistair é tático habilidoso em sua implantação deles. Smythe inventou uma carapaça bio-orgânica que serve como uma armadura de corpo inteiro. Dá-lhe maior força e a capacidade de andar novamente por interface com sua coluna vertebral. A carapaça tem garras semelhantes a pássaros para os pés, uma longa e curvada arma de pás que se projeta de cada ombro e lâminas menores e irregulares em cada antebraço. Ele também tem web-shooter que dispara a partir da área do antebraço. Ao usar esta armadura, Smythe tem força sobre-humana, durabilidade, velocidade e agilidade.

Alter ego: Alistair Alphonso Smythe.
Primeira Aparição: The Amazing Spider-Man Annual #19 (November 1985).


15 – Scorpion (Escorpião)

15-scorpion

Gargan era um investigador particular contratado por J. Jonah Jameson para seguir Peter Parker e descobrir como tirava as fotos do Homem-Aranha. Ele foi submetido a um tratamento onde o material genético de um escorpião foi injetado em seu corpo. O tratamento lhe concedeu força e agilidade semelhantes a do aracnideo e, para completar, Gargan passou a usar uma roupa especial com uma cauda mentalmente controlada, com um ferrão energético embutido.

O Aranha sempre conseguiu lidar com Gargan, até que Norman Osborn fez o favor de apresentá-lo ao simbionte de Venom. A criatura resultante era um brutamontes que não pensava duas vezes antes de devorar os inimigos e as vezes até fazia brotar uma cauda típica de escorpiões.

Alter ego: Mac Gargan.
Primeira Aparição: The Amazing Spider-Man vol. 1 #19 (dez 1964).


14 – Sandman (Homem-Areia)

14-sandman-ios

No primeiro confronto entre os dois, o Homem Aranha conseguiu derrotar o Homem Areia com um… aspirador de pó! Mas o vilão evoluiu consideravelmente desde então e Flint Marko atualmente é um poderoso adversário, capaz de criar duplicatas de si mesmo e se transformar em um gigante monstro de areia. Nem sempre um vilão, o Homem Areia já teve seus momentos de glória, lutando ao lado dos mocinhos em várias ocasiões. Mas nunca conseguiu deixar de pender para o crime. Mas apesar do que o filme Homem Aranha 3 disse, ele definitivamente não matou o Tio Ben.

Originalmente, os poderes de Flint Marko consistiam em controle de areia, podendo ficar enorme, mudar-se em qualquer forma, ficar bem fino, podendo assim entrar em qualquer lugar e se endurecer como uma rocha. Ele é quase impossível de se prender, já que pode ficar fino e passar por qualquer passagem e é muito difícil de destruir. Mas não é completamente invulnerável, já que é feito de areia. Sendo assim, a água pode desfazê-lo.

Alter ego: William Baker.
Primeira Aparição: The Amazing Spider-Man #4 (Setembro de 1963).


13 – Electro

13-electro_portrait_art

Apesar da performance de Jamie Foxx em O Espetacular Homem Aranha 2, a versão dos quadrinhos de Electro é impressionante. Max Dillon não é exatamente um gênio, mas com os poderes que possui ele consegue ser assustadoramente destrutivo. Controlar a eletricidade é um poder realmente incrível e o Homem Aranha já passou por muitas situações de vida e morte nas mãos do vilão.

Electro é um ótimo eletricista e é bastante eficiente com aparelhos eletrônicos. Seus poderes são a partir de eletricidade. Seu corpo está sempre gerando uma corrente de bio eletricidade. Ele pode converter essas correntes em rajadas elétricas bastante poderosas. Por ter seu corpo sempre elétrico, ele pode magnetizar ferro e aço em seu corpo, podendo ficar maior, como um monstro de ferro. Ele também pode repelir ferro e aço. Electro, pode também, absorver energia ambiente, a fim de ficar mais poderoso. Certa vez, ele já aumentou seus poderes para níveis quase incalculáveis, derrotando o Homem-Aranha. Como sempre, Parker volta e derrota Electro. Electro nunca conseguiu uma derrota “completa” sobre Homem-Aranha. Isso se dá, por Parker o derrotar de formas simples, tal como juntando suas mãos e pés, ou jogando-lhe água em cima, assim, causando um curto nos seus poderes. Recentemente, seus poderes foram novamente ampliados, a ponto de conseguir tornar o próprio corpo em eletricidade, conseguido propagar-se através de aparelhos elétricos e outros objetos.

Alter ego: Maxwell “Max” Dillon.
Primeira Aparição: The Amazing Spider-Man #9 (Fevereiro de 1964).


12 – Morbius

12-morbius

Michael Morbius foi um bioquímico de destaque, sendo inclusive ganhador de um Prêmio Nobel. Seus experimentos para tentar curar sua rara doença sanguínea o transformaram em uma criatura vampirística. Inicialmente um vilão, em diversas ocasiões ele se uniu ao Homem Aranha e até mesmo teve sua própria série, como um anti-herói. Infelizmente sua sede de sangue frequentemente fala mais alto, fazendo com que seja uma constante ameaça.

Pode se dizer que Morbius adquiriu poderes de morcego devido a isso. Morbius agora tinha de digerir sangue para sobreviver e tinha uma forte aversão à luz. Ele ganhou a habilidade de voar, bem como força sobre-humana, velocidade e habilidades de cura. Sua aparência, já feia, tornou-se hedionda – seus dentes caninos estendido em presas, o nariz achatado para parecer mais com o de um morcego, e sua pele se tornou branca. Ele também ganhou a capacidade de transformar os outros “vampiros vivos” mordendo eles, infectando-os com a doença de pseudo-vampirismo.

Alter ego: Michael Morbius.
Primeira Aparição: The Amazing Spider-Man # 101 (Outubro de 1971).


11 – Rhino

11-rhino

Por um bom tempo Rhino foi apenas um brutamontes com pouca inteligência que era facilmente enganado e derrotado pelo Homem Aranha. Contudo, o vilão Russo teve algumas boas histórias que apresentaram um lado diferente e desenvolveram sua personalidade. Em certo momento ele abdicou de seu uniforme.

Quando um perverso novo Rhino surgiu, sua esposa acabou sendo uma vítima e Aleksei Sytsevich culpou o Homem Aranha por sua morte. Ele teve sua vingança ao afogar Silver Sable (e aparentemente a si mesmo) durante um ataque recente com o Sexteto Sinistro.

Alter ego: Aleksei Mikhailovich Sytsevich.
Primeira Aparição: The Amazing Spider-Man #41 (Outubro 1966).


10 – Abutre

10-abutre

Um senhor de idade com asas não parece muito ameaçador. Mas o Homem Aranha já teve algumas batalhas bem intensas com o Abutre ao longo dos anos. Outros jovens podem ter usado sua identidade, mas Adrian Toomes é de longe a versão mais icônica do vilão. Ele chegou a até mesmo desmascarar o aracnídeo em certa ocasião, mas ficou chocado ao perceber que o homem que ele havia enfrentado por anos era um completo ninguém que ele sequer conhecia.

Utilizando seu arreio, o Abutre é capaz de voar como se fosse um voo alado natural. Ele veste uma roupa com tecido elástico sintético um arnês eletromagnética adaptado com asas de pássaro anexadas debaixo dos braços. Este é composto por um gerador de anti-gráviton eletromagnética usado em seu corpo como um chicote de fios que lhe permita voar silenciosamente com capacidade de manobra precisa. A arnês também aumenta sua resistência à lesão ao ponto que ele pode sobreviver golpes de força maior do Homem-Aranha, apesar de sua idade. Outro subproduto de sua exposição ao arnês é que apesar de sua idade e falta de exercício, sua força física representa o limite superior de desenvolvimento humano. Quando ele remove o chicote de algumas das suas habilidades aprimoradas desaparecer lentamente, embora a taxa em que isso transparece ainda não está claro (alguns autores têm sugerido que a sua força é permanente). O abutre é idosa e depende de seu chicote de fios eletromagnética para aumentar a sua força, vitalidade e capacidade atlética, bem como força de vida absorvendo a manter a sua vitalidade. Foi recentemente revelado que, devido ao seu uso prolongado do arnês, o Vulture pode levitar ou flutuar seu corpo, mesmo sem o cinto, embora ele requer suas asas para manobrar enquanto estiver no ar. O Abutre tem uma nova versão de seu chicote de fios de voo que foi supostamente aumentado pelo Duende Verde. Embora Abutre alegou que aumentou sua força de quinhentos por cento que parecia ser um blefe para assustar a Gata Negra, que passou a espancá-lo até a morte. O Abutre é intelectualmente brilhante nas áreas de eletrônica e engenharia mecânica, com um grande talento para a invenção. Ele ganhou um diploma de Mestrado em engenharia elétrica.

Alter ego: Adrian Toomes.
Primeira Aparição: The Amazing Spider-Man #2 (Maio de 1963).


09 – Kingpin (Rei do Crime)

09-rei-do-crime

Além de estar sempre em conflito com o Demolidor, O Rei do Crime de Nova Iorque também travou várias lutas contra o Homem Aranha ao longo dos anos. Quando Peter Parker revelou para o mundo que ele era o Homem Aranha durante a Guerra Civil, foi Wilson Fisk que contratou um assassino para acabar com ele, mas foi Tia May que sofreu as consequências (o que acabou levando para o controverso arco “One More Day”). Usando seu traje negro, Peter foi prestar contas com Fisk na prisão, detonando o vilão com toda sua fúria.

Embora não possua quaisquer poderes sobre-humanos inerentes, o Rei do Crime dispõe de colossal força e resistência física, demonstrando capacidades aparentemente impossíveis para um ser humano normal – tais como arrancar partes corporais de suas vítimas sem despender muito esforço; esmagar ossos e crânios, seja humanos ou animais, apenas com a força de suas mãos; arremessar pessoas através de longas distâncias com grande precisão; derrubar paredes de concreto maciço ou de aço espesso a socos e deixar nelas as marcas de seus punhos; e até destruir equipamentos sofisticados com relativa facilidade, como já fez com um dos dispositivos lança-teias do Homem-Aranha.

Ao contrário do que se pensa, o Rei do Crime não sofre de obesidade, visto que seu corpo enorme e volumoso, na verdade, simplesmente possui musculatura anormalmente gigante, virtualmente raro ou impossível para um ser humano comum – principalmente na região do tronco, o que o faz parecer gordo e conferindo-lhe aparência semelhante a um lutador de sumô. Ainda a respeito de artes marciais, Fisk é especialista em combate corpo-a-corpo armado ou desarmado, particularmente Jujutsu, Sumô, Hapkido, Esgrima e até Luta-livre. Sua técnica marcial mais poderosa e conhecida é o Abraço-de-Urso

Alter ego: Wilson Grant Fisk.
Primeira Aparição: The Amazing Spider-Man #50 (Julho de 1967).


08 – Kraven ( Kraven – O Caçador)

08-kraven

Sergei Kravinoff, um antigo membro da nobreza russa, veio para a América com um objetivo: caçar o Homem-Aranha, a maior das suas presas. Esta obsessão de Kraven, o Caçador levou a uma batalha entre os dois homens que se estendeu ao longo de vários anos. Os sucessivos fracassos de Kraven foram-no deixando lentamente à beira da insanidade.

Por um bom tempo Kraven mal era levado a sério. Tudo mudou quando o caçador enterrou o Homem Aranha vivo, logo em seguida assumindo o seu lugar e cometendo suicídio, em uma das mais consagradas histórias do Aranha de todos os tempos, “A Última Caçada de Kraven”. Kraven retornou anos depois, quando sua família o trouxe de volta à vida em uma bizarra cerimônia, fazendo-o imortal, exceto se Peter Parker tirar sua vida.

Alter ego: Sergei Nikolaevich Kravinoff.
Primeira Aparição: The Amazing Spider-Man #15 (Agosto de 1964).


07 – Duende Macabro

07-macabro

O Duende Macabro se mostrou muito mais do que uma mera cópia do Duende Verde. Além de protagonizar incríveis batalhas que levaram o Homem Aranha além de seus limites, durante muitos anos sua real identidade foi um mistério, passando por várias pessoas até finalmente chegarem em Roderick Kingsley.

Duende Macabro (Roderick Kingsley) ele era um estilista que adquiriu conhecimentos sobre a roupa do Duende Verde. Atualmente foi morto por Phil Urich (o duende verde heroico)e agora Urich é o novo duende macabro.
Duende Macabro (Arnold Donovan) assassino contratado por Kingsley para matar o Homem-Aranha, porém, durante a batalha, foi ferido e, em seguida, morreu tentando dizer o nome de seu chefe.
Duende Macabro (Flash Thompson) uma vez vestiu o uniforme do vilão, mas foi descoberto pelo Homem-Aranha.
Duende Macabro (Ned Leeds) foi desmemoriado e feito ajudante de Roderick e se tornou o 3º Duende Macabro. Sua viúva Betty conseguiu reabilitar o nome do marido ao descobrir que ele não era o verdadeiro Duende Macabro.
Duende Macabro (Jason Macendale) um mercenário que tomou o lugar de Duende Macabro, mas usava seus próprios equipamentos. Atendendo a vontade de Harry Osbourn, Kingsley, já irritado por Macendale virar o Duende Macabro, ele o transformou em o Duende Demoníaco.
Duende Macabro (Shifter) antigo membro da alienígena Guarda Imperial Shi’ar.
Duende Macabro (Phillip Urich) antes era o duende verde do bem, agora virou um vilão como o novo duende macabro.
Duende Macabro (Wade Wilson, ou Deadpool) foi contratado pelo gênio do crime conhecido como Mago, mas errou o endereço dele e acabou pegando um trabalho para personificar o Duende Macabro.

Alter ego: Vários.
Primeira Aparição: The Amazing Spider-Man #238 (Março de 1983).


06 – Mysterio

06-mysterio

Para os padrões atuais Mysterio pode parecer meio ridículo, mas o ex-dublê consegue aproveitar suas habilidades em efeitos especiais para criar ilusões super realísticas que já incomodaram muito a vida do Homem Aranha. No final das contas Quentin Beck acabou sendo um vilão bem maior para o Demolidor do que foi para o Homem Aranha. Prestes a morrer de câncer, Mysterio elaborou um plano que acabou resultando na morte do amor de Matt Murdock: Karen Page. Em seu retorno ele se mostrou mais poderoso do que nunca, com a capacidade de ir para outros mundos, o que fez com que Peter Parker se encontrasse com Miles Morales, o novo Homem Aranha do universo Ultimate.

Originalmente, Quentin Beck não possui poderes sobre humanos, mas é um hábil lutador e atleta que conseguiu desenvolver um grande repertório de ilusões e efeitos especiais semelhantes aos usados em filmagens. Ele também é um hipnotizador e prestidigitador capaz de realizar vários truques mágicos ao mesmo tempo.

Alter ego: Quentin Beck.
Primeira Aparição: The Amazing Spider-Man #13 (Junho de 1964).


05 – Wizard (Lagarto)

05-lagarto

A ideia do médico e o monstro sempre pareceu ser a inspiração para o Doutor Curt Connors, incapaz de controlar suas transformações e ações no monstruoso ser chamado Lagarto. E recentemente a situação piorou quando a mente do Lagarto se tornou mais poderosa e acabou devorando o próprio filho, Billy, em um momento realmente chocante dos quadrinhos.

O Homem Aranha tentou ajudar Connors em diversas ocasições, mas rapidamente perdeu toda a compaixão que tinha após estes acontecimentos. E agora, sem que o Aranha saiba, a personalidade de Connors retornou, mas se ficou presa ao corpo do Lagarto, oferecendo uma nova dinâmica para o vilão.

Alter ego: Dr. Curtis “Curt” Connors.
Primeira Aparição: The Amazing Spider-Man #6 (Novembro de 1963).


04 – Dr. Octopus

04-doctor_octopus

Um dos mais clássicos inimigos do aracnídeo, o personagem ficou um bom tempo sem uma trama que realmente desafiasse o Aranha. Tudo mudou quando o vilão, em seu leito de morte, conseguiu trocar de mente com Peter Parker deixando o herói para morrer em seu decadente corpo.

Por mais controverso que tenha sido a origem deste arco, ver Otto Octavius se transformar no “Homem Aranha Superior” e bagunçar toda a vida de Peter foi interessante, assim como sua decisão final de restaurar a mente do herói ao custo de acabar com si mesmo.

Alter ego: Dr. Otto Gunther Octavius.
Primeira Aparição: Amazing Spider-Man #3 (julho de 1963).


03 – Carnificina 

03-carnificina

Criado nos anos 90, Carnificina é um vilão que resume perfeitamente o melhor e o pior dos quadrinhos daquela década.

Cletus sempre foi cruel e com sentimentos ruins, ele foi flagrado por sua mãe torturando seu cão, que quase o matou, mas o pai de Cletus impediu ela, a espancando, e Cletus não reagiu para protege-la. Seu pai foi eletrocutado na cadeira elétrica e ele ficou órfão, num orfanato em que as crianças não os respeitavam nem os funcionários, Cletus matou o administrador do lugar e incendiou para se vingar. Mais tarde, Cletus assassinava em série, mas foi pego pela polícia. Na prisão seu companheiro de sela era Venom que escapou, mas, deixando simbiotes na parede, Cletus chegou a se fundir a ela, criando o Carnificina.

E o serial killer logo se aproveitou de suas novas habilidades, fazendo um banho de sangue sempre que possível, vide o arco “Maximum Carnage” (Carnifina Total no Brasil). Até hoje o Carnificina permanece como um dos inimigos mais perturbados do Homem Aranha.

Alter ego: Cletus Kassady.
Primeira Aparição: The Amazing Spider-Man #361 (Abril de 1992).


02 – Venom

01-venom

Venom é o ser resultante da simbiose entre uma criatura alienígena e o jornalista Eddie Brock. Apesar de já ter tido mini-séries próprias, a maioria de suas aparições é como inimigo do personagem Homem-Aranha. A característica marcante de Venom, além do uniforme negro, é a desproporcional e assustadora mandíbula, desenhada no traço de Todd MacFarlane. Antes de fundir-se ao simbionte e tornar-se o Venom, Eddie Brock era um repórter do jornal O Globo Diário.

A origem do simbionte alienígena foi mostrada no evento intitulado Guerras Secretas, quando foi usado como “uniforme” pelo próprio Homem-Aranha (que então não sabia que este era uma criatura viva). O “uniforme”, totalmente negro e com propriedades regenerativas e adaptativas aumentava as habilidades de Peter Parker, mas também potencializava sua agressividade.Assim, ao descobrir a real natureza de seu “uniforme”, o Homem-Aranha livrou-se do alienígena (ao, inadvertidamente, ser beneficiado pela fraqueza a ondas sonoras do simbionte). Mais tarde, o simbionte acabou caindo sobre Eddie Brock, um jornalista fracassado do Globo Diário, que culpava o herói aracnídeo pela sua ruína. Sentindo o ódio de Brock por seu inimigo, o simbionte ligou-se ao seu corpo, formando um ser de mente composta chamado Venom. Um ser com um único objetivo: matar o Homem-Aranha. O motivo do ódio de Eddie Brock.

Esta história foi revelada na edição de nº 105 da revista do Homem-Aranha, publicada em 1992 pela Editora Abril. Brock havia escrito a biografia de um homem que dizia ser o vilão Devorador de Pecados, e a notícia foi um sucesso para o seu jornal, o Globo Diário. Mas pouco depois o Homem-Aranha derrotou o verdadeiro vilão e sem querer provou que a reportagem de Eddie não passava de histórias imaginárias de um doente mental. Com isso, o Globo Diário foi ridicularizado e Eddie despedido. A partir de então, Eddie apenas pensava em se vingar do herói, porém sendo um humano comum não teria chances contra o herói aracnídeo. Depois de tudo pensou em suicidar-se, mas suicídio seria um pecado inaceitável para ele, um homem católico. Revelou que seu corpo musculoso foi adquirido porque exercícios físicos o ajudariam a diminuir o stress. E quando Eddie estava rezando para obter paz na Catedral da Virgem Maria, em Manhattan, que curiosamente foi o mesmo local da separação de Peter Parker com o Simbionte, o alienígena uniu-se a Brock, acabando com sua angústia, dando-lhe quase todos os poderes do Homem-Aranha e lhe contando a identidade secreta do herói. Assim nasceu Venom.

O Simbionte Alienígena deu à Eddie Brock poderes similares aos do Homem-Aranha, como força, resistência, agilidade e reflexos ampliados (porém, de forma ampliada). Além disso, o vilão possui a capacidade de lançar teias orgânicas, fator de cura acelerada e imunidade ao “sentido de aranha” de Peter Parker. Além disso, o vilão tem também capacidade transmórfica limitada, graças às características do simbionte.

Alter ego: Eddie Brock / MacDonald “Mac” Gargan.
Primeira Aparição: The Amazing Spider-Man #300 (Maio de 1988).


01 – Duende Verde

02-verde

Sem dúvida alguma, ele é o maior inimigo do Homem-Aranha. Uma manifestação da insanidade gerada pela indução de substâncias químicas no cientista Norman Osborn, dono da Oscorp. Nenhum vilão fez tanto quanto o Duende Verde para arruinar o Escalador-de-Paredes, sempre aterrorizando os amigos e amores de Peter Parker. Até mesmo o seu próprio filho – e melhor amigo de Peter – Harry Osborn foi envenenado pelo legado do Duende. Ele matou Gwen Stacy, o primeiro grande amor na vida do Cabeça-de-Teia. E depois – anos após o Homem-Aranha tê-lo assistido morrer, empalado em seu próprio Planador – Osborn retorna para espalhar a sombra de crueldade sobre o seu odiado inimigo.

Isso mostra todo o seu afeto por Peter. Afinal, não é todo vilão que descobre sua identidade secreta, mata sua namorada (depois de ter dois filhos com ela!), sequestra sua tia e troca por um clone, sequestra sua filha recém-nascida, arquiteta todo um esquema de clones para desestabilizar sua vida, além de várias vilanias eventuais, inclusive com outros super-heróis.

Alter ego: Norman Osborn.
Primeira Aparição: The Amazing Spider-Man #14 (Julho de 1964).



519917

E ai galera gostou? Pois essa foi só a primeira de uma série que começamos aqui e que trará vários vilões. E por que disso, de mostrar esse vilões? E a resposta é simples, para apresentar para os que não conhecem por não ter lidos as hqs ou que queiram conhecer os prováveis vilões que poderão aparecer futuramente em um filme ou série do Spider.
Nessa lista não conta com alguns outros famosos, mas acho que esses são os principais. Alguns por exemplo como a Gata Negra, ela não está na lista pois por muitas vezes ela ajudou o Peter e pra mim ela é mais heroína que vilã, más tem os que a consideram um vilã, más talvez ela ainda apareça em vilões de outros heróis. O mundo Marvel é muito grande. Aguarde.

Ainda queria deixar para os fãs da DC que essa série será para vocês também, pois farei sempre um da Marvel e outro DC Comics, ou seja, aguarde que o próximo será algum que talvez você goste. Então continue nos acompanhando aqui e nas nossa redes (abaixo).

Então por hoje é só pessoal, e se você gostou ou achou alguma coisa errada ou fora de contexto comente e nos ajude a melhorar sempre. Até a próxima.


NOS ACOMPANHE TAMBÉM EM:

FACEBOOK ———— TWITTER ———— INSTAGRAM 

“Com grandes poderes vem grandes responsabilidades”.  —PARKER, “Tio” Ben.


Gostou? Compartilhe!



[Total: 1    Média: 5/5]

Flamenguista fanático, viciado em animes, séries, filmes e games . Frase: “Eleve seu cosmo, aumente seu ki, confie no coração das cartas e nunca se alie ao lado negro da Força”.