EM UM MUNDO PARALELO – OS CAVALEIROS DOS ZODÍACO

5454545


E ai galerinha. Hoje vamos falar deles, nossos queridos Cavaleiros!

Como já citei aqui outras vezes, sou muito fã desse anime, pois ele abriu as portas para os animes aqui no Brasil, pois muito antes de Pokémon estourar aqui, a Rede Manchete já tinha nos apresentado essa maravilhosa obra do grande Massami Kurumada. Além desse clássico a Manchete ainda trouxe outros animes famoso como Shurato, Samurai Spirits e Sailor Moon.

ceb4d5bbfe93aa27fb120ef6f2baa504_480

Muita gente não conhecia a história dos nossos cinco guerreiros e principais heróis do anime, alguns estão conhecendo agora na Rede Brasil, já que o mesmo está sendo reprisado junto de Dragon Ball diariamente. Porém existe aquela galera que assim como eu vem acompanhando nesses mais de 20 anos tudo que sai sobre o fenômeno chamado Cavaleiros dos Zodíacos, e muitos são conhecedores de todas as histórias.

Sendo assim, eu resolvi relembrar um pouco como nossos heróis conseguiram suas armaduras nos seus respectivos campos de treinos e seus grandes rivais. Só que isso não seria tão interessante, então resolvi mostrar como seria se a história tivesse sido contada de outra forma e por outro ponto de vista, e ficou até legal, confere ai.


 Armadura de Pégasos

urna-de-pegasu

Quem viu o anime lembra que o nosso protagonista (Seiya) foi para à Grécia e foi treinado lá pela Amazona de Gaivota, Marin. Ao mesmo tempo, outro guerreiro era treinado ali perto, seu nome era Cassius e ele foi treinado por outra amazona (Shaina ou Shina, vamos chamar de Shina), porém ele não aprende com ela a usar sua cosmo energia, e ele acaba perdendo para Seiya (que aprendeu bem e usou na luta) na batalha final, que valia ao vencedor a armadura de bronze de pégasos.

se-x-ca

Depois disso, me perguntei por várias vezes, e se o Cassius tivesse sido melhor treinado pela Shina, e se ele tivesse conseguido vencer o nanico do Seiya, como seria a história.. Saint Cassiu? Será que ele seria tão fiel para com a deusa Athena? Será que ele conseguiria despertar o sétimo sentido? Essas perguntas já mais serão respondidas, porém, podemos imagina como ele ficaria com a armadura que pertence ao cavaleiro Seiya. E ficou mais ou menos assim:

casios_de_pegaso

É, acho que não ficaria muito legal não. Porém ele ao fim acaba por se sacrificar por Seiya na Casa de Leão, o que no final não o deixa tão vilão na história.


Armadura de Dragão

urna-de-dragao

Aqui temos outra confusão por uma armadura, porém dessa vez são dois “amigos”. Do lado esquerdo do ring temos Shiryu, o queridinho do Mestre Ancião, o cavaleiros bonzinho, que é a grande paixão de Shunrei e que tem o poder de mudar a direção das águas das cachoeiras de Rosan. Do outro lado na sua direita temos ele Oko (Ohko) de Tigre, um cavaleiro revoltado que além de perder a armadura e o amor de Shunrei, ainda carrega um ódio de seu antigo mestre.

shi-x-oko

Ele quando criança era muito encrenqueiro e sempre estava metido em confusão e apor esse motivo acaba sendo expulso pelo Mestre Ancião, e com isso sai desafiando vários guerreiros mundo a fora para se tornar mais forte. Só que depois volta para enfrentar Shiryu e o encontra cego (quase sempre ele está cego no anime) e ambos lutam com vitória do Dragão e Oko enfim entende e desiste de ser tão xato.
Ai com isso, podemos tentar imaginar como ele seria como um cavaleiro de bronze e como ele ficaria se usasse a armadura de Dragão. Confira abaixo.

56e

Não mudaria muito o estilo como no caso anterior pois ambos são da mesma estatura e tem o cabelo grande, o que mudaria mesmo seria só os objetivos de ambos, já que Shiryu queria ajudar os outros e Oko queria só lutar contra outros guerreiros. Então ficou em boas mãos.


Armadura de Cisne

cisne0

Aqui outro caso de amiguinhos revoltadinhos com o vencedor da batalha, só que dessa vez vamos esfriar um pouco as coisas, pois a “culpa” do vencedor levar a armadura foi justamente do que perdeu. Estamos falando de Hyoga, que foi treinar na Sibéria, no lugar mais frio do mundo (ao menos no anime), e lá conhece Isaac, que acabam se tornando amigos. Hyoga com aquela sua mania de ir pra dentro das águas geladas afim de encontrar com sua mãe que ali está morta, mergulha na água e uma forte correnteza quase o mata, porém Isaac o ajuda e acaba perdendo a visão de um olho e sendo levado pela correnteza. Um bucado de tempo e algumas sagas depois, eles se encontram na saga de Poseidon (esse que salvou Isaac e o tornou um Marina), onde depois de Hyoga dá uma de Shiryu e ficar cego de um dos olhos, derrota Isaac e derruba o pilar com a armadura de Libra.

hy-x-is

Diferentemente dos casos anteriores, ambos viraram cavaleiros, então seria mais que justos que mostrássemos como seriam ambos em suas versões inversas, ou seja, Hyoga de Kraken (sim, esse é o nome que representa Isaac) e Isaac de Cisne. Eles ficariam mais ou menos assim:

hyoga_kraken_by_charizard_aznable-d6jszus

207

É, acho que ficaria meio estranho, então melhor a versão original (Se bem que o Hyoga até que ficou legal de Marina).


 Armadura de Andrômeda 

 urna_de_andromeda

Aqui começamos a mudar o ruma da conversa, pois explicar a armadura de Andrômeda ( e a de Fênix) vai ser um pouco mais complexo. Pois bem vamos lá. Ao escolher o local de treino dos órfãos, Mitsumasa kido, ou como todos o conhecem, o avô de Saori, fez um sorteio para que todos pudessem treinar em um determinado lugar, e nisso Shun acaba por ser o sorteado à ir para a Ilha da Rainha da Morte e seu irmão Ikki para a Ilha de Andrômeda, porém, Ikki preocupado com seu irmão acaba por trocar os locais, indo ele para o inferno e deixando seu irmão em um local “mais tranquilo”.
Porém o destino de Shun não foi tão tranquilo como o seu irmão pensava, pois na ilha ele foi torturado e teve que lutar para sobreviver, e entre esses desafetos ali encontrados, ele acaba por disputar a armadura com Leda, onde ganha e consegue a armadura de Andrômeda.

shu-x-le

Eles se enfrentam mais tarde quando Leda tenta matar Shun a pedido do Mestre do Santuário, porém Shun a derrota de novo.
Leda não tem uma constelação nem uma categoria (bronze, prata ou ouro), porém usa uma armadura para proteção, e com isso teremos aqui a troca dupla, ou seja, Shun com a armadura dela e ela com a de Andrômeda. E o resultado é…

reda_shun_by_charizard_aznable-d6jx67d

andromeda_leda_by_daikuwabara-d4tj4jy

E ainda tem um pequeno (e ao mesmo tempo grande) detalhe, como seria se não houvesse ocorrido a troca de Shun e Ikki no sorteio? Pois bem, aqui vamos mostra como seria o cavaleiro Shun de Fênix. E assim seria:

dcf1388569deebb2f6954e90a22e0376geetg

É.. Acho que ele estraga o rótulo do seu irmão de cavaleiro foda e se torna uma mero cavaleiro de bonze. Melhor voltar ao original mesmo.


Armadura de Fênix

images

Enfim chegamos ao nosso último guerreiro, seu nome é Ikki, ou também como é conhecido: o irmão do Shun. Só que seu papel na história não se resume apenas a ajudar seu irmão, ele também tem outros papéis na história, como a épica luta contra Shaka, o cavaleiro mais próximo de Deus, onde Ikki se sagra vencedor da luta depois de muito sofrimento.
Más para chegar a esse nível de luta, Ikki teve um treinamento muito árduo, onde viveu na Ilha da Rainha da Morte, ou como todos conhecem, o Inferno. Durante seu treinamento na Ilha da Rainha da Morte, Ikki era treinado por Guilty, um mestre muito rígido e perverso, que ensinou ao futuro Cavaleiro de Fênix que o ódio era necessário para se tornar forte. Lá, Ikki acaba conhecendo Esmeralda, filha de seu Mestre. Ela se tornou seu grande e único amor, e o ajudou a suportar o horrível treinamento imposto por seu mestre. Porém ela acaba sendo morta pelo próprio pai na tentativa de Guilty despertar a fúria de Ikki, e que consegue após a morte de Esmeralda, e que também culminou com a morte de Guilty.

ik-x-ja

Jango acaba entrando nessa história pois era o cavaleiro líder dos cavaleiros negros que foi tomada por Ikki, e Jango jura vingança a Ikki, porém não dá nem pro cheiro, pois o cavaleiro de Fênix era muito mais poderoso que ele. Porém ele quase foi o dono da armadura que sempre renasce das cinzas, pois se tivesse ganhado de Ikki, ele quem seria o guerreiro de Fênix. Sendo assim, que tal vermos como eles ficariam com as armadura trocadas, ou melhor, só como ficaria o Jango com a armadura de Fênix, já que Jango não se tornou um cavaleiro.

b2e

E para finalizar, não poderia ficar de fora a versão trocada com seu irmão Shun, o nosso cavaleiro Ikki de Andrômeda.

ikki-de-andromeda

É.. particularmente a versão original é bem melhor, ou talvez já estamos acostumados como eles são, más Ikki ficou muito afeminado  com essa armadura, e isso não foi legal.


Então é isso galera, essa foi uma pequena “brincadeira” que fiz para mostrar como seria a história dos personagens se os nosso heróis não tivessem vencido as batalhas que valiam as armaduras. Entendam que isso são só suposições e que não estou querendo alterar o roteiro do grande Kuramada e sim mostrar e provar que ele acertou mesmo no seu ótimo trabalho.

a23

Futuramente pretendo fazer outras linhas temporais paralelas como essa só que de outros animes famosos, e se pudesse contar com a ajuda de todos, desde sugestões ou ajudando a criar uma, eu ficarei muito feliz. Espero que tenham gostado dessa e espero também que deixem sua opinião sobre esse post, isso ajuda muito para que nos próximos posts possamos melhorar. Então até a próxima galera!


Gostou? Compartilhe!



[Total: 2    Média: 5/5]

Flamenguista fanático, viciado em animes, séries, filmes e games . Frase: “Eleve seu cosmo, aumente seu ki, confie no coração das cartas e nunca se alie ao lado negro da Força”.