TOP 10 – BRUCUTUS DO CINEMA (PARTE 2)

sem-titulo-2


Então galera, como prometido no outro post, aqui está a segunda parte do nosso querido Top 10 – Brucutus dos Cinema. E aqui você verá uma segunda demanda de caras fodões e que destroem nas telinhas, seja lutando, atirando ou fugindo.

CONFIRA A PARTE 1 AQUI.

Nessa segunda parte diferentemente da anterior, a maioria dos nossos heróis são mais recentes e não trazem tantas bagagens, porém serão o futuro dos brucutus. Más aqui também estarão alguns que foram sucesso num passado distante e que abriram o caminho para que pudéssemos gostar desse gênero maravilhoso. Confira ai a segunda parte desses caras que exalam testosterona até no nome.


10 – Tony Jaa

009 - Tony Jaa

Tony Jaa foi eleito o melhor lutador dos cinemas, desde Jackie Chan e Jet Li. Ficou conhecido na sociedade americana graças aos filmes Ong Bak e O Protetor. Mas foi em Ong Bak que Phanon Yeerum (Tony Jaa) viu seu nome estourar nas telas do cinema. No filme Ong Bak, Tony Jaa ganhou um apelido que se tornou popular:”O Guerreiro Muay Thai”.

Pelo seu grande feito em Ong Bak e O Protetor, Tony ganhou o carinho de inúmeros fãs que acompanham seu trabalho. Jaa pratica Muay Thay, Hapkido e Taekwondo. Pratica também todos os estilos do Muay Boran (Muay Thai Tradicional). Com o lançamento do último filme da trilogia “Ong Bak”, o sucesso instantâneo levou o ator a ser considerado uma grande estrela do cinema internacional na área de filmes de ação.

Maiores sucessos da carreira: Ong Back (todos); Mortal Kombat: A Aniquilação; O Guarda Costa(todos); O Protetor(todos); Skin Trade – Em Busca de Vingança; Kickboxer; Velozes & Furiosos 7 e SPL 2 – A Time For Consequences.


09 – Bud Spencer & Terence Hill

004 - BS e TH

Até então só tinham aparecidos atores solos, porém essa dupla não poderia ficar fora dessa lista, ainda mais pela suas belas carreiras no cinema do estilos que estamos focados.
Com sucessos nos anos 70 e 80, fizeram grandes filmes de ação, sendo a maioria de faroeste, porém tiveram grandes e marcantes personagens que fizeram muita gente perder o fôlego e não acreditar nas inúmeras cenas de ação.

Bud Spencer morou no Brasil durante três anos e foi funcionário do consulado da Itália em Recife. Ainda na juventude foi campeão de natação, tendo competido pela Itália nas Olimpíadas de 1952, 1956 e 1960. Bud foi o primeiro italiano a nadar 100 metros, em estilo livre, em menos de um minuto.Iniciou sua carreira de ator em Quo Vadis, com um papel de guarda do Império Romano. Ficou famoso como parceiro de Terence Hill em muitos filmes.

O nome Bud Spencer é uma homenagem a sua cerveja favorita, Budweiser, e ao ator Spencer Tracy.Graduado em Direito, e falando seis línguas (inclusive o português, a qual diz frases em alguns filmes tais como em “Charleston” de 1977, quando se faz passar por um milionário brasileiro), Spencer também é autor do registro de diversas patentes. Infelizmente faleceu dia 27 de junho desse ano!

Terence Hill é o nome artístico de Mario Giuseppe Girotti, e é um ator italiano. Estreou filmes de ação e faroeste com o parceiro Bud Spencer. Ficou famoso pelo personagem Trinity (“A mão direita do Diabo”). Entre os seus filmes de faroeste mais famosos ha também Il mio nome è Nessuno, no qual foi parceiro de Henry Fonda. Mais recentemente interpretou o herói dos quadrinhos Lucky Luke.

Maiores sucessos da carreira: Dois Tiras Fora de Ordem; A Mão Direita do Diabo; Charleston; O Corsário Negro; Quem Encontra um Amigo, Encontra um Tesouro; Os Dois Super-Tiras em Miami; Nós Jogamos Com os Hipopótamos; Trinity Ainda é Meu Nome; Trinity é o Meu Nome; Trinity – A Colina dos Homens Maus; Eu, Você, Ele e os Outros e Deus Perdoa… Eu Não!


08 – Wesley Snipes

005 - Snipes

O nosso eterno Blade aparece na oitava posição dessa segunda lista. E o motivo de ele aparecer aqui entre tantos mitos é o fato de a maioria dos seus filmes serem de ação, e em todos ele sobrevive após mitar e destruir a cidade pra salvar a cidade.

Talvez ele seja o nosso maior badass não só no cinema, más também na vida real. Foi condenado por sonegação fiscal e teve que ficar preso por mais de 2 anos, fora as outras vezes em que acabou indo parar na delegacia por brigas e outras infração cometidas por ele.

Nosso querido ator é faixa preta em karatê, pratica kung fu e ainda conhece outras artes marciais, porem essas duas são suas paixão. Participou do clipe de Bad de Michael Jackson e teve seu apartamento destruído em 2001 nos ataques as Torres Gêmeas. Pois é, ele além de ser bom ator também é sem sorte.

Maiores sucessos da carreira: Blade (todos); O Demolidor; Caos; U.S. Marshals – Os Federais ; Para Wong Foo, Obrigada por Tudo! Julie Newmar; Passageiro 57; Crime na Casa Branca; Homens Brancos Não Sabem Enterrar; Por Uma Noite Apenas; Zona Mortal; Sol Nascente; Mercenários 3 e Assalto Sobre Trilhos.


07 – Cynthia Rothrock

006 - Rothrock

Embelezando nossa lista com seus lindos dotes, está ela: Cynthia Rothrock. E quem é  Cynthia Rothrock?
Ela é americana e na sua adolescência teve problemas com o alcool, o que lhe fez mudar de identidade para comprar bebidas. Logo após superar esses problemas, ela resolveu voltar a praticar o que mais gostava, artes marciais, só que dessa vez profissionalmente. Cynthia Rothrock é cinco vezes Campeão Mundial de Karatê em performance e com armas entre 1981 e 1985.Lutando até contra homens. Ao todo ela tem seis faixa pretas e diversas modalidades de artes marciais, com destaque para o Karatê, o Tae Kwon Do e 6 º grau em Tang Soo Do Moo Duk Kwan.

No cinema, ela começou sua carreira na China, após passar em um teste, como não falava nada do idioma local, era dublada em seus filmes, porém usou os 3 anos em que viveu lá para aperfeiçoar seu kung fu e melhorar ainda mais seu desempenho nos filmes. Hoje com 59 anos, ainda luta e tem varias escolas de artes marciais pelo país americano.

Eu lembro de ver muitos filmes dela nos anos 90 na Band, e eu ficava louco por ser uma mulher e ainda por ser muito gata, que convenhamos ainda está bem enxuta pra uma coroa de 59 (veja na foto acima).

Maiores sucessos da carreira: Desafio Final; Leis Marciais(todos); Código de Honra (todos); Lady Dragon – Combate Decisivo; O Cristal Mágico; China O’Brien – A Herdeira do Dragão; Retroceder Nunca, Render-se Jamais 2; Sci-Fighter; Garras de Tigre (todos); As Mercenárias e A Guardiã.


06 – Vin Diesel

011 - Diesel

Para quem não conhece a carreira do norte-americano Mark Sinclair Vincent, de 43 anos, certamente vai encontrar na internet algumas pistas. De uma família de artistas, ele começou carreira no teatro, na companhia do pai. Tentou a sorte em Hollywood, mas levou portas na cara. Foi a mãe quem o incentivou a juntar dinheiro para fazer o primeiro curta-metragem, “Multi-Facial” (1994). Selecionado para o Festival de Cannes, o filme, que mostrava Vin Diesel no papel de um ator empenhado em conseguir papéis nos testes, ganhou admiradores, entre eles, Steven Spielberg.

Ao voltar para os EUA, angariou dinheiro para fazer o seu primeiro longa-metragem, “Strays” (1997), selecionado para o Festival de Sundance (1997). Novamente, Spielberg viu em Vin Diesel potencial para trabalhar como ator em um de seus filmes. Em “O Resgate do Soldado Ryan”, ele fez sua estreia no cinemão de Hollywood. No papel do soldado Caparzo, ele acaba saindo de cena quando o pelotão de resgate comandado por Tom Hanks entra em uma vila destruída para salvar uma criança. Mesmo em um papel secundário, Vin Diesel havia aberto as portas para uma carreira longa em Hollywood.

O resto, inclusive os papéis de ‘Riddick”, “Velozes e Furiosos” e “Triplo X”, é história. Hoje, Vin Diesel já não é mais candidato a Stallone ou Schwarzenegger. Já faz parte do “Hall of Fame” dos brucutus de Hollywood.

Maiores sucessos da carreira: Triplo X ( só não o segundo); Velozes e Furiosos (Todos menos o segundo); O Resgate do Soldado Ryan; Operação Babá; Riddick (os 4); O Último Caçador de Bruxas e Missão Babilônia.


05 – Dwayne “The Rock” Johnson

007 - Johnson

Ta aí um burucutu que todos conhecem. Talvez sua fama seja pelo tamanho do seu talento ou talvez seja pelo seu tamanho físico, porém o que não se pode negar é que seus filmes são muito legais.

Dwayne Johnson começou sua carreira como jogador de futebol americano. Mas foi com o apelido de “The Rock” que ele ganhou fama, ao seguir os passos do pai e do avô na liga de Luta Livre.

O sucesso foi tão grande que não demorou para Hollywood convidá-lo para levar seus músculos e carisma para as telonas. Ele começou como vilão do filme O Retorno da Múmia e logo em seguida já ganhou seu primeiro filme solo, o derivado O Escorpião Rei. De lá para cá, não parou mais. Fez filmes-família para a Disney, comédias e, claro ação.

Maiores sucessos da carreira: O Retorno da Múmia; O Escorpião Rei; Agente 86; O Fada do Dente; Rápida Vingança; Velozes & Furiosos (5,6,7,8); Hércules; Sem Dor, Sem Ganho e G.I. Joe – Retaliação.


04 – Danny Trejo

002 - Danny

Esse é um daqueles caras que merecem ter a história bem contada.
Dan “Danny” Trejo nasceu em Los Angeles no dia 16 de maio de 1944. Não teve uma infância das mais sadias, até porque se viciou em drogas ainda criança. Enquanto muitas crianças brincavam pelas ruas da Califórnia, Danny se envolvia em pequenos delitos, como furtos e brigas. Por ser um “chicano”, já que seus pais eram nascidos no México, sofria preconceito de todas as partes e isso ajudou a aumentar sua revolta contra o mundo e a sociedade em que vivia, mesmo sendo uma criança. Aos oito anos, já fumava maconha e antes de completar 12 anos de idade, já estava envolvido com a criminalidade, a fim de manter seu vício em heroína.

A adolescência de Danny foi conturbada, indo de reformatório para reformatório, sempre que era pego nas cenas dos crimes, como por exemplo, quando assaltou uma loja de bebidas, munido de uma granada de mão. Assaltos, brigas, confusões, bebedeiras e consumo de drogas, tudo isso fazia parte do cotidiano de Danny Trejo. Ou seja, o futuro do cara não era muito promissor. Nem ele mesmo acreditava que poderia conseguir alguma coisa além dos muros da prisão.

Danny passou alguns anos na cadeia, aprendeu boxe, depois saiu e entrou no ramo dos cinemas. Passaram muitos anos e muitos filmes e ele sempre fazendo papeis de coadjuvantes, porém alguns com bastante destaque. E foi na série Machete que ele realizou seu sonho de ser protagonista onde depois de uns anos acabou se tornando um dos maiores brucutus da atualidade. Ah, quem não se lembra daquela cabeça dele sobre a tartaruga em Breaking Bad…Até hoje eu lembro do susto.

Maiores sucessos da carreira: Condenação Brutal; Fogo Contra Fogo; Con Air – A Rota da Fuga; Assassinos Substitutos; Seis Dias, Sete Noites; Pequenos Espiões; Jimmy Bolha; Triplo X; Era Uma Vez no México; Fanboys e Machete (todos).


03 – Jason Sthatan

003 - Jason

Jason Michael Statham nasceu no dia 12 de setembro de 1967, na cidade de Chesterfield, Derbyshire, Inglaterra. É um mergulhador profissional e lutador de artes marciais. Por ser mestre em artes marciais, não usa dublês em seus filmes quando alguma cena de ação aparece, pois faz questão de participar de todas. Desde cedo possuía paixão por mergulhar, o que o proporcionou o 12º lugar no Campeonato Mundial em 1992. Foi membro do time nacional de mergulho da Grã- Bretanha por 10 anos.

No final da década de 90, um agente com especialidade em atletas colocou Jason para fazer uma campanha de roupas, da marca French Collection ao redor da Europa. Enquanto estava desfilando para a marca French Collection, fez algumas audições para atuar. Debutou no filme “Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes”.

A marca, percebendo que o atleta tinha talento para atuar, foi a maior investidora em sua carreira, apresentando-o para Guy Ritchie. Depois de apresentados, Ritchie quis fazer uma audição com Jason pedindo para ele fingir que era vendedor ilegal e fazer com que ele comprasse jóias falsas. Bom, ele deve ter feito muito bem, pois senão não estaria atuando até hoje. Depois disso, participou do filme “Snatch” (2000), debutando já ao lado de Brad Pitt, Benito del Toro e Dennis Farina. Depois de Snatch, Jason participou do filme “Turn It Up”, ao lado do rapper Ja Rule, já depois fazendo a ficção “Fantasmas de Marte” (2001), “O Confronto” ao lado de Jet Li e “Penalidade Máxima”. Finalmente em 2002, fez o seu maior sucesso “Carga Explosiva” (fazendo o segundo filme em 2005 e depois o terceiro em 2008), e “Uma saída de Mestre” entre outros.

Maiores sucessos da carreira: O Confronto; Carga Explosiva(todos); Adrenalina(todos); Em Nome do Rei; Os Mercenários (todos); Rogue – O Assassino; Efeito Dominó; Corrida Mortal; Assassino a Preço Fixo (todos); Os Especialistas; Blitz e A Espiã que Sabia de Menos .


02 – Charles Bronson

001 - Charles

Charles Bronson foi um famoso ator Norte Americano, o qual é mais lembrado por seus papéis nos filmes, “The Great Escape” (1963), “The Dirty Dozen” (1967), e na série de filmes “Desejo de Matar”.

Bronson começou no cinema nos anos 1950, com filmes como “You’re in the Navy Now” (1951), e “The People Against O’Hara” (1951), sem ter seu nome creditado. Inicialmente obteve pequenos papéis em muitos filmes B, principalmente fazendo o papel de caras durões e bandidos, e mais tarde, de índios, tornando-se finalmente notado em “The Magnificent Seven” (1960) (Os sete magníficos). Quando o seu nome começou a aparecer em letreiros de filmes, ainda usava o sobrenome de nascimento (Buchinsky). Começou a assinar Bronson em 1954, a partir do filme Drum Beat. Iniciou a fase de sucesso nos anos 1960.

Seu primeiro grande filme nesse nova fase foi “Assassino a preço fixo”, de 1972, no qual interpretou um assassino profissional. No filme “Fuga audaciosa”, de 1975, é mostrado um plano de fuga de uma prisão, utilizando-se um helicóptero que, pilotado por Bronson, pousa no pátio de um presídio e resgata o prisioneiro interpretado por Robert Duvall.Mas, o maior “empurrão” em sua carreira foi com o clássico “Desejo de Matar”, de 1974, que o consagrou na pele de “Paul Kersey”, um pacato arquiteto da cidade de Nova Iorque, que tem sua mulher morta e sua filha estuprada por três bandidos e passa a agir como um “vigilante”, perseguindo os criminosos nas ruas à noite.

No final de sua carreira de ator, ele mostrou que poderia fazer mais do que papéis de durões, atuando em comédias ou interpretando papéis diversificados. O ator morreu com 81 anos de idade em 30/08/2003, um sábado à tarde no centro médico Cedars Sinai, em Los Angeles, acompanhado da mulher, Kim Weeks, com quem se casou em 1998.

Maiores sucessos da carreira: Desejo de Matar (todos); À Queima Roupa (todos); O Grande Búfalo Branco;  Perseguição Mortal; Assassino a Preço Fixo; Desafiando o Assassino; Era uma Vez no Oeste; Os Doze Condenados; Os Sete Magníficos e Fuga Audaciosa.


01 – Clint Eastwood

010 - Clint

Clint Eastwood não é somente uma das grandes entidades do cinema mundial, o cara (ao lado do já falecido Charles Bronson) pode ser considerado como o pai do Cinema Brucutu.

Para se ter idéia, boa parte da imagem que temos do herói brucutu foi solidificada graças aos personagens interpretados pelo Mestre Eastwood. Se você tem alguma dúvida, vá conferir seus Westerns mais antigos e os filmes da série Dirty Harry.

Ainda que hoje este fato não seja muito lembrado pelo público, o ator/diretor tem seu nome intimamente ligado aos faroestes italianos dos anos 60. A prova disso é a homenagem feita a ele no filme De Volta Para O Futuro 3, quando Martin McFly escolhe o pseudônimo de Clint Eastwood para usar em suas aventuras no velho oeste.

Ainda em plena atividade, Clint é mais do que um simples diretor de cinema, é um ícone. Se hoje o público o tem como o homem por trás de clássicos recentes como Sobre Meninos e Lobos, Menina de Ouro e Gran Torino, na minha infância, em plenos anos 90, ele me marcou como bons filmes como Os Imperdoáveis. Já para o meu pai, ele era O Homem Sem Nome, dos filmes de faroeste.

Por essas e outros que nessa segunda parte dessa lista de grande mestres das pancadarias e tiros que ele está aqui.

Maiores sucessos da carreira: Por um Punhado de Dólares; Perseguidor Implacável;  O Estranho Sem Nome; Magnum 44; Alcatraz – Fuga Impossível; Dirty Harry na Lista Negra;  Os Imperdoáveis; As Pontes de Madison; Cowboys do Espaço; Dívida de Sangue; Gran Torino; Impacto Fulminante e Menina de Ouro.


Menções Honrosas


Scott Adkins

008 - Adkins

Scott recentemente começou a ganhar oportunidades no cinema como ator principal, pois passou grande parte de sua vida como  ator coadjuvante e dublê de artistas famosos, de onde aprendeu a contracenar melhor, o que lhe abriu muitas portas. Bom ator!


Donnie Yen

013 - Yen

No papel de Ip Man esse chinês se consagrou, mesmo tendo feito outros filmes antes, a saga do mestre de Bruce Lee lhe abriu muitas portas, pois sua carreira alavancou após os filmes e mostrando seus dons de atuação e não só suas técnicas de luta.


Hulk Hogan

012 - Hulk

Grande lutador, campeão de tudo no WWE, detentor de vários recordes, Hulk Hogan não é um dos atores mais famosos dessa lista, porém fez muitos trabalhos na tv e no cinema, e em todos ele desce a porrada em geral, daí o motivo de está nessa lista.


Chegamos ao fim galera, esses foram os maiores brucutus do cinema (parte 2). É claro que sempre vai ter um que vai dizer que esse ou aquele deveria está na outra postagem ou vice e versa, porém estou aberto para sugestões. Comente o que você achou, se faltou alguém, ou se tem alguém que não deveria está nessa lista. Dependendo dos comentários, poderemos ter uma parte 3.

CONFIRA A PARTE 1 AQUI.


Gostou? Compartilhe!



[Total: 1    Média: 5/5]

Flamenguista fanático, viciado em animes, séries, filmes e games . Frase: “Eleve seu cosmo, aumente seu ki, confie no coração das cartas e nunca se alie ao lado negro da Força”.