REVISTAS CLÁSSICAS – ANIME DO

capa


Fala galerinha que nos acompanha aqui no Los Geeks, tudo tranquilo com vocês? Espero que sim! Bora falar hoje sobre uma revistinha muito clássica e muito boa dos anos 90 e 2000. Seu nome Anime Do.

292868_219886171474616_264944927_n

A Anime Do ou como muitos escreviam Anime>Do, pois era assim a sua logo, foi publicada pela editora Escala e fez muito sucesso, tanto pelo seu conteúdo quanto por seu preço, pois por ser uma revistinha de tamanho menor, ela era vendida mais barata. Lembro de uma época em quer era R$1,99, e eu fazia a festa, mesmo muitas vezes não tendo esse total..kkkkkk

lote-revistas-anime-do-raras-170911-mlb20656033977_042016-f

Lembro que a maioria das primeiras edições eram focadas em animes que são épicos aqui como Dragon Ball, Inuyasha, Yu Gi Oh!, Guerreiras Mágicas de Rayearth, Os Cavaleiros dos Zodíacos entre outros animes conhecidos. Porém ela falava as vezes de animes que nunca estouraram aqui como Lair, Gundam Wings, Neo Genesis Evangeleon (esse é bem conhecido aqui mas não estourou como outros), Ah! My Godess, Cowboy Bebop, Trigun…entre outros. Lembro também que falava sobre animações como em uma das edições onde tinham uma matéria bem completa sobre Animatrix, que não era bem um anime más estava lá.

lote-revistas-anime-do-raras-353911-mlb20656034423_042016-f

Ainda existia a Anime Do 2000, que foi uma extensão da versão normal, e nela falava-se muito de um anime, ou seja, ela era focada em algum anime e esse era o seu alvo daquela edição. Ex.: Dragon Ball Z (Sempre tinham matérias sobre esse anime, e quase sempre eram matérias especiais).

380617005714870

Infelizmente a revista chegou ao fim no começo do ano de 2015, onde chegou a edição 130, que falava sobre Naruto e sobre o filme (filme que eu particularmente achei uma bosta) dos Cavaleiros dos Zodíacos – A Lenda do Santuário. Chegava ali ao fim uma revista que marcou uma geração e que com certeza vai deixar muitas saudades.

animedo_130Capa da última edição, publicada em 2015 e que trazia o lançamento do novo filme dos Cavaleiros e uma matéria sobre o fim de Naruto.

No site da editora Escala ainda se encontra várias edições disponíveis para comprar. Quando se encerrou ela custava R$3,50, e esse é o valor que consta no site. Na época do fim da Anime Do, a editora chegou a anunciar que só investiria na sua outra revista (Neo Tokyo).

Você pode conferir o site da revista clicando AQUI.

neo-tokyo-nc2ba-109-detalhe


É isso galera, se você gostou de relembrar esse sucesso de vendas do passado e que recentemente chegou ao fim, não deixe de comentar, fale o que você achou desse post, diga se você teve essa revista e se ela marcou a sua vida, ou se tem algum pedido em especia que queira ver aqui no Los Geeks. Isso nos ajuda muito a fazer outros trabalhos semelhantes, então ajuda ai!
Ficamos por aqui e nos vemos numa próxima! Até breve!

Veja Também: Revistas Clássicas – Pokémon Club
Veja Também: Revistas Clássicas – Herói
Veja Também: Revistas Clássicas – Ultra Jovem
Veja Também: Revistas Clássicas – Anime Mix


Gostou? Compartilhe!



[Total: 4    Média: 3.3/5]

Flamenguista fanático, viciado em animes, séries, filmes e games . Frase: “Eleve seu cosmo, aumente seu ki, confie no coração das cartas e nunca se alie ao lado negro da Força”.