ESPECIAL – EL HAZARD

especiais-12


Bora “nostalgiar” hoje? Então vamos com um super clássico, El Hazard!

5wuheu7

Muita gente deve está se perguntando que anime é esse, pois para muitos essa talvez seja a primeira vez que você ouve falar dele. Más ele não é tão desconhecido assim aqui no Brasil não, pois o anime já passou na tv aberta, e para ser mais exato, isso ocorreu no fim dos anos 90 (começo dos anos 2000) e ele foi exibido pela Rede Bandeirantes (Band) e era exibido no programa Band Kids da nossa querida Kira.

132733

Composto por 26 episódios, ele chegou até a ser reprisado algumas vezes, pois muita gente na época acabou perdendo um ou outro episódio, e como era um anime curto, eles reprisavam direto.

el-hazard_170652

A história é sobre uma antiga civilização escondida, onde Makoto Mizuhara e seus amigos foram transportados pela deusa-demônio Ifurita. Em El-Hazard, Makoto descobre que não só eles como seus amigos também possuem poderes especiais. Sua missão em El-Hazard será de acabar com os planos dos terríveis Bugrons regidos por seu ex-colega de colégio Jinnai e também com a tribo fantasma que planeja controlar uma poderosa arma de El-Hazard: “O Olho de Deus”.

anime-el-hazard

Eu lembro que esse anime contava com muitas cenas inapropriadas para os dias atuais e que na época não era tão retalhada pelos moralistas de hoje. Lembro também que todas as vestimentas das personagens eram com algum tipo de apelo para o lado sensual, seja numa calça rasgada, numa armadura que protegia quase nada ou num simples decote. Porém acho que hoje dificilmente ele passaria na tv aberta novamente.

O anime contava com uma vasta gama de personagens, porém eu escolhi somente os mais importantes para a série. Confere ai:


Makoto Mizuhara

makoto

Estudante do colégio Shinonome, amigo de Nanami Jinnai que é irmã de seu ex-colega Katsuhiko Jinnai, tem cabelos escuros e um corpo franzino.É um personagem carismático, sensível e corajoso. Gênio em ciências não é muito bom em finanças. Tem uma paixão fortíssima pela Princesa Rune. Seu poder em El-Hazard é similar aos da princesa Rune Venus.


Rune Venus

venus

Princesa do reino de Rostharia e descente real da antiga civilização de El-Hazard, é uma das poucas pessoas que pode comandar a arma “O Olho de Deus”. Tem uma paixão muito forte pelo Makoto Mizuhara.


Ifurita

ifurita

É a deusa-demônio da antiga civilização de El-Hazard, controlada por Katsuhiko Jinnai. Uma máquina de guerra perfeita. Porém é um ser sem personalidade e se deixa levar pelo que as pessoas dizem a ela, principalmente de Jinnai, que se tornou seu mestre.


Nanami Jinnai

nanami

Irmã de Katsuhiko Jinnai, gosta muito do Makoto Mizuhara, também é aluna do colégio de Shinonome. Seu poder em El-Hazard é o mesmo de seu irmão Jinnai. É uma garota muito prendada naquilo que faz e defende severamente Makoto de qualquer insulto.

Capitalista convicta e empresaria nata esta sempre procurando uma forma de ganhar(muito)dinheiro,seja vendendo sanduíche,abrindo um restaurante,vendendo artigos para neve e até mesmo transformando o santuário da água em um parque aquático.


Ariele

alielle

É uma mensageira de Rosatharia, no começo da história tinha uma total admiração pela sacerdotisa do vento Afura Man e depois que descobriu Nanami se tornou maravilhada por ela agarrando-a em sua cintura. É uma menina muito estranha e tem um jeito mais estranho ainda de demonstrar seus sentimentos de adoração a alguém.


Katsuhiko Jinnai

jinnai

Ex-presidente do colégio Shinonome e irmão de Nanami Jinnai, odeia o personagem Makoto Mizuhara por vários motivos que de certa forma atrapalharam em sua vida. Comanda o exército de insetoides Bugrons seguidores da rainha Deva. Seu poder em El-Hazard é de entender a língua dos Bugrons.


Prof. Fujisawa

sem-titulo-13

Ele é professor do colégio Shinonome, amigo de Makoto e de Nanami. É um cara “paradão”, amante invicto da bebida. Miz a sacerdotisa da água é gamada por ele. Seu poder em El-Hazard é uma super força, velocidade e pulo (isso quando ele não está bebendo).


Miz Mishtal

miz

Sacerdotisa da água de El-Hazard. Gamadinha pelo prof. Fujisawa, é a mais velha das três sacerdotisas e apesar de ser tranquila, fica uma fera quando a chamam de velha.


Afura Mann

afura

Sacerdotisa do vento, é quieta e muito subjetiva. Menospreza qualquer ação de Miz ou das besteiras ditas por Shayla Shayla. É a mais sábia e poderosa das sacerdotisas.


Shayla-Shayla

shayla

Sacerdotisa do fogo, tem um gênio forte, bocuda e é a mais animada entre as sacerdotisas. Adora uma briga e nunca foge de uma guerra. É apaixonada por Makoto.


Diva

diva

Rainha dos bugrons, tem uma admiração memorável por Jinnai que comanda tudo em seu lugar.


Fatora

fatora

É a irmã da princesa Rune Venus, aparece em um  dos OVAs onde se mostra muito pervertida e mantem uma relação secreta com Arielle, em outra cena ela (por ser muito parecida com Makoto) acaba por enganar Shayla Shayla e consegue até um grande beijo dela.


Ura

ura

Ura é um gato da raça guerreiro que pertence a Rainha Fatora, ele fica “emprestado” para Makoto e começa a sentir um grande respeito por ele, tornando-se muito leal, tanto que ao final prefere Makoto a ter que voltar para sua dona.


Abertura e Encerramento

Para quem não lembra, essas eram as cenas de abertura e encerramento do anime. As músicas são bem legais. Confere ai:

Abertura

Encerramento


E ai gostou de relembrar desse clássico? Já conhecia? Já tinha assistido antes? Comente ai, deixe sua opinião sobe o que achou desses especial, isso nos ajuda a sempre trazer e fazer o melhor para vocês. Fiquem bem e até a próxima!


Gostou? Compartilhe!



[Total: 1    Média: 5/5]

Flamenguista fanático, viciado em animes, séries, filmes e games . Frase: “Eleve seu cosmo, aumente seu ki, confie no coração das cartas e nunca se alie ao lado negro da Força”.