QUANDO OS ANIMES E DESENHOS INVADEM OS PROGRAMAS MUSICAIS

sem-titulo-1


E ai meu povo! Bora falar de musicas hoje?

Era quinta-feira a noite, minha tv estava ligada e passando o programa The Voice, da Rede Globo. Daí vejo vários candidatos cantando (alguns cantando muito bem por sinal ) e de repente me imagino um dia cantando num programa desses (se eu soubesse cantar, é claro!). Eu com certeza cantaria uma musica de anime, porém qual? Acho que alguma abertura da franquia de Dragon Ball ou uma dos Cavaleiros dos Zodíacos, más não sei definir só uma agora, talvez o tema de Dragon Ball GT.

Sendo assim, lembrei de já ter visto alguns que “realizaram meus sonho” de cantar um tema de anime em um programa desses. Por isso resolvi listar alguns que ficaram famosos mundo a fora. Bora ver?


Jefferson Tadeo (The Voice Peru – 2015) 


Pegasus Fantasy (Os Cavaleiros dos Zodíacos)

Eu não poderia deixar de começar com esse cara. O cara tem uma oportunidade na vida de aparecer em um programa de tv e fazer sucesso, ele poderia escolher qualquer musica de sucesso do seu país, porém ele escolheu cantar nada mais nada menos que Saint Seiya, a famosa abertura dos Cavaleiros dos Zodíacos.

Depois de se garantir nas fases finais sempre com sucessos geeks, ele ainda recebeu uma grande homenagem, sendo escolhido para representar seu país no top 10 Global, concorrendo com participantes de todos os The Voice’s do mundo (inclusive contra um brasileiro, Renato Vianna).

Confira outras dele:

Chalá head Chalá (Dragon Ball Z – Saga Freeza)

Soldier Dream (Os Cavaleiros dos Zodíacos)

Butterfly (Digimon Adventure)

 We Gotta Power (Dragon Ball Z – Saga Boo)

Nós Éramos Anjos (Dragon Ball Z – Saga Boo Encerramento)


Berioska Leyva (The Voice Peru – 2015) 


Pokemon Theme Song (Pokémon)

Esse também ficou bem conhecido internacionalmente e recentemente postamos o vídeo na nossa página do Facebook, pois a cantora resolveu apresentar um dos temas mais famosos de todos os tempos dos animes, a famosa abertura da primeira temporada de Pokémon. Só pra relatar ela acabou por conseguir virar as quatro cadeiras.

Não sei o motivo porém é muita coincidência no mesmo ano ter tido mais de um candidato se arriscando com temas de animes. Berioska Leyva foi eliminada na segunda fase nas batalhas quando também cantou outro sucesso bem famoso no nosso mundo geek: Eyes Of The Tiger, tema dos filmes do Rocky Balboa.


Raúl Bustios (The Voice Peru- 2014)


Chalá Head Chalá (Dragon Ball Z – Saga Freeza)

Pois é meu povo, mais uma vez estamos nós de novo no The Voice do Peru. Parece que lá a população ama mesmo assistir animes.

Porém dessa vez, o ano é 2014 e o candidato agora é outro, seu nome é Raúl Bustios, e ele já manda logo de cara a nossa querida e amada abertura de Dragon Ball Z chamada Chalá Head Chalá, que no Brasil foi interpretada grandiosamente pelo Rodrigo Firmo. Raúl passou de fase virando uma das cadeiras.

Raúl foi eliminado também na segunda fase do programa, na parte onde os cantores se digladiam numa arena musical. Raúl perdeu para Alvaro Gonzales.


Ditthawat Chaikaewruchikorn (The Voice Tailândia – 2016)


Chalá Head Chalá (Dragon Ball Z – Saga Freeza)

E olha nós aqui de novo com Cha-lá Head Cha-lá, só que dessa vez no The Voice Tailândia desse ano.

Ditthawat Chaikaewruchikorn (que nome é esse pai?) foi o guerreiro a representar a nossa querida categoria. Ele virou as quatro cadeiras levando os fãs ao delírio e os jurados se empolgaram bastante com a apresentação dele, ainda no mesmo programa ele é “desafiado” a soltar um Kamehameha junto com os jurados e no fim do vídeo vemos que ele “manja dos paranauês” ao cantar Pegasus Fantasy. Representou bem!


Pedro Silva (Ídolos “Idol” Portugal – 2012) 


GT Dragon Ball GT – Tema de Dragon Ball GT (Versão Portuguesa)

Olha o nosso idioma aparecendo ai, porém não é aqui no Brasil e sim em Portugal, terra dos nossos patrícios.

O candidato é o português Pedro Silva e ele canta o tema do anime na versão portuguesa de Portugal, que é diferente da nossa versão (acho até a nossa melhor, más essa também é legal). Porém ao fim ele não passou de fase, más representou os fãs do anime muito bem no programa.


Eric Torres (Peru Tienes Talento (Peru Got Talent)  2014)


Cha-lá Head Cha-lá (Instrumental) – (Dragon Ball Z – Saga Freeza)

Achou que tinha acabado? Pois é, ainda temos uma versão de Cha-lá Head Cha-lá instrumental e tocada por uma criança, seu nome é Eric Torres.

Percebe-se ao ouvi-lo alguns errinhos de passagens e alguns destoamentos, porém para uma criança de 10 anos, ele já consegui fazer muito. Eu mesmo não sei tocar nem a metade do que ele tocou, ou seja, tem talento. E ainda digo mais, tem um bom gosto para escolha musical.


Natalia Salinas – Maria Fe Velito – Leslie Figueroa (The Voice Kids Peru – 2015)


Hakuna Matata (O Rei Leão)

Fizemos umas voltinhas pelo mundo e cá estamos novamente, no The Voice do Peru. Porém dessa vez, é a versão Kids do programa, para crianças de até 15 anos.

Eu sei que esse não é bem um anime, porém Natalia, Maria e Leslie travaram uma bela disputa ao interpretarem o tema do filme do Rei Leão, e percebe-se pela empolgação do treinador delas o quanto cantaram bem.


Esaú e Japhet (La Academia Kids 2013) 


Hakuna Matata (O Rei Leão)

Outra vez representado aqui na nossa lista, o tema cantado por Timão e Pumba nos filmes da série, dessa vez foi interpretado por duas crianças em um programa musical do México, o programa chama-se La Academia Kids e é mostrado no canal de tv chamado TV Azteca, um dos maiores no país.

Por se tratarem de dois “niños” muito pequenos, não da muito para se avaliar as interpretações, porém se saíram bem na apresentação e acabaram por agradar os jurados.


Duy (The Voice Kids Alemanha 2015)


Let It Go (Frozen)

Existem algumas versões diferentes da musica da Demi Lovato que foi tema do filme Frozen e que já foram cantadas em realitys musicais, porém essa versão que escolhi foi de um cara que resolveu se apresentar no The Voice Kids da Alemanha e que conseguiu virar duas cadeiras.

Eu particularmente não gostei dessa versão, porém achei interessante ela ser cantada por um cara e numa versão meio rock paulera.


Idina Menzel (The Voice Kids Reino Unidos – 2015)


Let It Go (Frozen)

Se no candidato anterior vimos um cara cantando uma versão rock in roll, agora uma versão meio hip hop da mesma música.

Essa versão parece não ter agradado muito os técnicos, pois mudou bastante o estilo da música, más como nessa frase eram batalhas eles não podia optar muito.


Confira outras versões de Frozen cantadas pelo mundo:


Nonô Lelis e Priscilla – The Voice Brasil 2014


Filipa Ferreira – “Já Passou” – Final – The Voice Kids Portugal


Beau – The Voice Kids Holanda 2015


Carola Campagna – “All’ alba sorgerò” – The Voice Itália 2015


Lexi Walker – America’s Got Talent 2014


Mariana Cardoso, Ana Silva e Íris da Silva – The Voice Kids Portugal 2014


Bella Sings – The Voice Kids Austrália 2014


Galera, fora essa lista de “Leti It Go’s” que postei, ainda existem muitas outras de outros países não listados aqui, porém se eu fosse postar ficaria muito grande a lista (já ficou com muita coisa) e essa não é a minha intenção. Então ficaremos só com essas.

E pra finalizar essa postagem eu vou deixar um vídeo de um mito (Henry Yatta) que não estava em um programa musical e sim em um programa de paquera e que acabou cantando Pegasus Fantasy para algumas garotas, e mandou super bem! Confira ai.


Gostou? Então nos ajude a criar outras postagens originais como essa, basta que você comente e deixe sua opinião sobre o que você quer ver por aqui ou o que achou desse post e se mudaria alguma coisa, se faltou algum vídeo nessa lista ou só para parabenizar o site. Comente ai e até um próxima.


Gostou? Compartilhe!



[Total: 1    Média: 5/5]

Flamenguista fanático, viciado em animes, séries, filmes e games . Frase: “Eleve seu cosmo, aumente seu ki, confie no coração das cartas e nunca se alie ao lado negro da Força”.