SÉRIE ANI + – CACHORROS

capa


E ai galera…Estavam com saudades desse nosso quadro do ANI+? Pois bem, esse infelizmente é o nosso penúltimo post da série. Sim, como eu disse no nosso último que foi o de ANI + de Roedores, estamos encerrando essa série para começarmos outras. Por isso vamos com tudo para essas duas últimas e fechar com chave de ouro, como foi com as outras. E pra hoje teremos nosso amados cachorros.

A lista de cãezinhos mais conhecidos é imensa, e a cada ano surgem outros ótimos personagens caninos. Aqui, uma lista com os melhores e mais famosos cachorros.

Mas não deixe de participar dessa lista. Caso seu personagem preferido não esteja aqui, não hesite em deixar nos comentários para que possamos adicionar a essa lista. Então vamos lá?


Scooby Doo (Scooby Doo)

cachorros-mais-famosos

Produzido pelos estúdios Hanna-Barbera, Scooby Doo é o personagem principal do desenho homônimo. É um cão medroso e atrapalhado, porém muito fiel a seu dono, Salsicha Rogers, que, por sinal, é o único a entendê-lo. Junto com o Salsicha e o resto da turma, Daphne, Fred e Welma, desvenda os maiores mistérios. Seu famoso jargão é “Scooby-dooby-doo!”. Scooby Doo sempre foi um dos cães mais populares do mundo animado (e também nos filmes, já que tem até uma série, uma versão live-action do desenho para os cinemas), e continua sendo até hoje.


Pluto (Estúdios Disney)

pluto_transparent

Também é um personagem da Disney. É o mascote do Mickey. Destrambelhado, sempre arranja muita confusão, mas no fim acaba ajudando seu dono a desvendar alguns mistérios.


Pateta e Sua Turma 

sem-titulo-2

Escolhi por A Turma do Pateta e não só o personagem pois seria injusto deixar o Max, PJ, Bafo…entre outros de fora dessa lista, e como o Pateta é muito famoso, todos o conhecem e sabe que ele faz parte dos Estúdios Disney e que sempre está presente nas aventuras do Mickey e Donald…Por isso escolhi essa galera que fez muito sucesso aqui no Brasil quando passou no Disney Cruj do SBT no final dos anos 90.

 


101 Dálmatas

101-dalmatas-02

Nem é preciso falar muito deles. A raça de cães brancos com manchas pretas ficou ainda mais evidente depois do lançamento do desenho e do filme live-action com Glenn Close e Hugh Laurie (Dr. House!) no elenco.


Snoopy

snoopy_and_woodstock

Snoopy é um cão de raça Beagle, personagem da história em quadrinhos “Peanuts”, criado por Charles Schulz. Snoopy é um cão extrovertido com complexo de Walter Mitty, com muitas virtudes. A maior parte delas não são reais, mas sonhos que fazem parte do seu mundo de fantasia, que aparecem quando Snoopy dorme no telhado da sua casota.


Bidu e Floquinho ( A Turma da Mônica)

sem-titulo-1

Inspirado em um cãozinho que Maurício de Souza tinha na infância, o Bidu fez sua primeira aparição em uma tirinha na Folha de São Paulo, em 1959. Foi o primeiro personagem criado por Maurício. Com uma aparência azul, inspirada em um Schnauzer, o Bidu é o bicho de estimação do Franjinha. As histórias do Bidu são refletidas de uma forma paralela às da Turma da Mônica. Essas narrativas são muito originais, e repletas de metalinguagens. Possui um arqui-inimigo, o Bugu, um cão amarelo e em formato oval.

Floquinho é o cachorro do Cebolinha. As pessoas não sabem onde fica a cabeça do Floquinho e também não sabem onde fica o rabo do Floquinho, constantemente confundido um com outro. É revelado que Floquinho é da raça Lhasa Apso, apesar de ter uma excêntrica pelagem verde.


Costelinha (Doug)

costelinha

 

Um cachorro diferente, que tem um comportamento um tanto humano, com sua coloração azul-acinzentado. Ele não fala, e sua casa é um iglu. O cão de estimação de Doug, partilha com seu dono até mesmo suas fantasias. Está presente com ele nos perigos enfrentados por Doug na vida real e na sua imaginação. Por vezes é o Cão Codorna, ou o Costelinha Adams, um agente secreto. Também possui algumas habilidades, como dançar e jogar xadrez.


Brian (Family Guy/Uma Família da Pesada)

brian_griffin

É um personagem da série de animação de comédia Uma Família da Pesada. Ele é o cão da família Griffin – Brian é um cão que fala, nascido de uma ninhada da cadela Biscoito em uma fazenda da cidade de Austin, no estado do Texas – e incrivelmente é o mais intelectual da casa, pois possui muita cultura e chegou a cursar faculdade, além de ser também o melhor amigo de Peter.


Ajudante do Papai Noel (Os Simpsons)

ajudante-de-papai-noel-os-simpsons

Também conhecido como “Santa”, o cachorro da família Simpsons dá as caras no desenho animado desde o início da série, em 1989. É da raça Galgo, e foi adquirido após Homer perder as economias da família em uma aposta numa corrida de cachorros. O Ajudante de Papai Noel era o cão perdedor. Esse cãozinho tem algumas participações importantes em diversos episódios da série, sempre atrelado ao humor peculiar da animação.


Muttley (Corrida Maluca / Máquinas Voadoras (Pegue o Pombo))

muttley

É um personagem de desenho animado da Cartoon Network Studios, apareceu pela primeira vez na Corrida Maluca em 1968, como camarada de um vilão grosseiro, mas incompetente, e terrivelmente propenso a acidentes denominado Dick Vigarista. Muttley não fala realmente; seus principais exemplos de fala são sua risadinha característica – um riso asmático (emitido usualmente às custas de Dick) – e um resmungo rancoroso.


Coragem (Coragem, O Cão Covarde)

coragem

É uma série de desenho animado estadunidense produzida e exibida pelo Cartoon Network e criada por John R. Dilworth. Conta a história de Coragem, um cachorro facilmente assustado que vive em uma fazenda com Muriel e Eustácio Bagge, na cidade fictícia de Lugar Nenhum, no Kansas.


Bibo Pai e Bobi Filho

24_04

São personagens de desenho animado do universo Hanna-Barbera, fizeram sua estréia no dia 29 de setembro de 1959, como coadjuvantes no show The Quick Draw McGraw Show, do Pepe Legal. Os roteiros foram escrito por Michael Maltese, que também fazia a série animada do Coyote e outros desenhos da Warner Bros.


Odie (Garfield)

odie_the_dog-svg

Embora Garfield chame constantemente Odie de idiota, o beagle é talvez o personagem mais inteligente da história dos quadrinhos. Pense nisso: ele nunca fala (embora ele provavelmente possa) para que seu modo “sujo” não seja exibido na maioria dos jornais do mundo.


A Dama e o Vagabundo (Estúdios Disney)

a-dama-e-o-vagabundo-16

Tratam-se de personagens da animação A Dama e o Vagabundo, dos estúdios Walt Disney Pictures e lançada em 1955. Lady, a Cocker Spaniel Inglês, apaixona-se e vive grandes emoções com Vagabundo, um esperto e ousado vira-lata de rua.


Krypto – O Supercão (Krypto – The Superdog)

sem-titulo-3

Essa comédia infanto-juvenil apresenta as tramas caninas do cachorro defensor de Metrópolis que veio do Planeta Krypton. Krypto atravessou as galáxias e é enviado como piloto de testes de um foguete criado pelo pai do Super-Homem, à Terra. Aterrissando em um terreno desconhecido, Krypto procura se familiarizar e busca um companheiro em nosso planeta. Acaba encontrando Kevin Whitney, um jovem solitário garoto que se torna seu braço direito. Com uma enorme variedade de superpoderes (visão de calor, superforça e habilidade de voar), Krypto começa a enfrentar vilões (Mecanigato & Lex Luthor) que ameaçam a segurança dos habitantes de Metrópolis.


Milu (As Aventuras de Tintin)

raza-de-perros-de-ficcion-milu

Da raça Fox Terrier, Milu é o cão de estimação e companheiro de aventuras de Tintim. Muitas vezes se mete em enrascadas devido a seu temperamento curioso e guloso, mas está sempre disposto a ajudar seu dono. Sua primeira aparição foi nos quadrinhos, em 1929. Na TV, apareceu em Les aventures de Tintin, d’après Hergé (1961) e em As Aventuras de Tintim (1991).


 Bandit (Jonny Quest)

banditfakecel

Bandit é um Bulldog que pertence a Jonny; ele é muito assustado e sempre entra em conflito com animais menores, como macacos, caranguejos, peixes e fuinhas, sempre se dando mal nas brigas. De vez em quando ele piora as situações em que o grupo se encontra, em outras, os salva por ser pequeno e arisco.


Astro (Os Jetsons)

astro

A família Jetson tem um cão chamado Astro, que fala com um sotaque que muda as consoantes das palavras para som de “R”, como um rosnado.


Ruffus (Dênis O Pimentinha)

ruffus

Rufus é uma mistura de Afghan Hound com Sheepdog. Faz parte do desenho animado Dennis o pimentinha” é o parceiro de Dennis em todas as suas atrapalhadas aventuras, que sempre acabam envolvendo o mau humorado vizinho Sr. Wilson.


Droopy e Dripple (Droopy Dog / Tom & Jerry)

droopy-detective

É um personagem de desenhos animados criado por Tex Avery para a Metro-Goldwyn-Mayer. Fred Quimby, produtor original dos desenhos Tom e Jerry e Urso Barney também produziu os desenhos do Droopy. É um cão da raça basset hound que inferniza a vida do Lobo (“The Wolf“), o qual sempre se envolve em trapaças e é atormentado por Droopy, que aparece em qualquer lugar onde ele esteja (não importando para onde ele corra ou vá). O personagem se tornou muito popular por estar sempre cabisbaixo e desanimado, aparentemente cansado da vida, bem como pela sua frase mais famosa (“Sabem de uma coisa? Eu estou feliz…”).


Penry (Hong Kong Fu) 

hong-kong-fu-penry

É uma série de desenho animado que foi produzida pela Hanna-Barbera entre 1974 e 1976. O desenho retrata um jovem faxineiro que trabalha na delegacia de polícia, Penry, que sempre ao ouvir os relatos de Rosemary ao Sargento Flint sobre os vários pedidos de socorro na cidade, discretamente, sai de vista e se transforma no “super-magnífico lutador contra o crime”, Hong Kong Fu, um lutador(um especialista!) de artes marciais, usando um kimono vermelho e uma máscara sobre os olhos para manter sua identidade secreta, sai a procura dos bandidos e “super-vilões” da cidade.


Roger (O Fantástico Mundo de Bobby)

90-roger

O Fantástico Mundo de Bobby é uma série de televisão animada exibida originalmente de 1990 a 1998 na Fox Kids, Roger é o cão da família, confidente e melhor amigo de Bobby, com quem partilha conclusões sobre sua vida quando está só.


Spike (Tom & Jerry)

spike-tom-e-jerry

O buldogue que vive na casa do Tom. Em quase todas as suas aparições, aparece defendendo o Jerry do Tom (mas isso não significa que sejam amigos), ou simplesmente batendo nele quando o Jerry apronta, mostrando ser alguém que julga a aparência (pra ele, Jerry é inofensivo por ser pequeno).


Ideiafix (Asterix & Obelix)

ideiafix_1

É o mascote de Obélix, um personagem das histórias de Astérix, conhecido por ser defensor da natureza e por ganir desesperadamente quando vê uma árvore sendo derrubada.


Dom Pixote

nve-dom-pixote

Dom Pixote é um cachorro azul (cor adicionada acidentalmente ao personagem e que se tornou uma de suas características marcantes) que tinha um sotaque caipira, com uma personalidade calma, doce e muito bem intencionada. Frequentemente cantarolava a música “Oh, querida Clementina. Fazia parte de uma série de desenho animado criado pela Hanna-Barbera em 1958.


Blue (Blue’s Clues)

blue-blues-clues

Todos nós pensamos que Blue era ele, menino, mas na verdade “ele” é ela, menina. E ela foi uma das melhores detetives de todos os desenhos. Mesmo não podendo falar, ela sempre ajudou seu dono incompetente, seja solucionando quebras-cabeças com apenas três pistas. Ela também podia saltar através dos desenhos até outra dimensão. Seu cão pode fazer esse truque?


Spike (Rugrats/Os Anjinhos)

spike

Utilizado pelos bebês falantes como uma montaria fiel, Spike está sempre lá para proteger Tommy e a tripulação quando necessário. Na verdade, Spike os vigia de mais perto do que o Sr. e a Sra. Pickles. Ele parece um vira-lata, mas na realidade ele é de uma raça fictícia que foi criada só para ele “Siberian Tiger Hound”.


Bolt (Bolt – O Super Cão)

bolt

Bolt é um cachorro que estrela uma série de TV, na qual possui superpoderes. Sua companheira é Penny, com quem vive diversas aventuras. Entretanto Bolt não sabe que o mundo que o cerca é falso, acreditando que realmente possui dons especiais. Quando, nas gravações de um dos episódios, Penny é sequestrada pelo dr. Calico, o vilão da série, ele consegue fugir do furgão em que vive e parte atrás dela. Ao lidar com a vida real é que, aos poucos, ele toma consciência de que não tem superpoderes e é um cachorro normal.


Dinamite (Falcão Azul e Bionicão)

bionicao

Dinamite, ou Bionicão, é o fiel parceiro de Radley Crown (uma espécie de homenagem a Bruce Wayner), o Falcão Azul e, juntos, saem para combater o crime no melhor do estilo Batman e Robin. Sua primeira aparição foi em 1976, com produção da Hanna-Barbera Studios.


Os Cãezinhos do Canil

caezinhos

Mais uma vez os estúdios Hanna-Barbera mostrando cães de qualidade hehehe. Um pouco mais recente do que seus colegas acima citados, Os Cãezinhos do Canil teve estreia na década de 80 e mostra as aventuras de 5 cãezinhos que ajudam seus companheiros de canil a ganharem um novo lar, e, pra isso, vale tudo (ok, quase tudo).


Dois Cachorros Bobos

dois-cachorros-bobos

Como o próprio nome sugere, estes dois cachorros denominados Cachorro Grande e Cachorro Pequeno não são lá muito espertos. O desenho, exibido de 1993 a 1995 e produzido pelos estúdios Hanna-Barbera, mostrava as “aventuras” dos dois amigos.


Entei, Suicune e Raikou (Pokémon)

lendarios

Entei – Vulcões entram em erupção quando ele late. Incapaz de suportar seu extremo poder, corre precipitadamente pela terra. É dito que um Entei nasce toda vez que um vulcão aparece. Ele é um cão feroz, diferente de Suicune.

Suicune – Dizem que é a reincarnação dos ventos do norte, pode instanteneamente purificar águas sujas e escuras. Este Pokémon corre pela terra. É dito que os ventos do norte vão, de alguma maneira, soprar quando ele aparece. No filme Pokémon 4- Viajantes do tempo, ele apareceu ajudando Ash a vencer o caçador de pokémons e assim trazer Celebi para a vida.

Raikou – As nuvens de chuva que ele carrega permitem que dispare trovões à sua vontade. Dizem que ele desceu à terra com os relâmpagos. Raikou é um Pokémon que corre pela terra enquanto late um som parecido com trovoadas. A aparição dele no anime foi num especial, cujo Ash não participava e sim Harrison.


Growlithe e Arcanine (Pokémon)

aracanine

Growlithe é um cachorro com uma pele de um tipo de tigre que além de ser muito veloz é muito forte. Seu poder é o fogo e ele é muito bom companheiro para quem o tenha.
Na série animada ele é o principal ajudante das policiais do anime, chamadas de Oficiais (ou policiais, depende da temporada) Jenny’s, que sempre são as mesmas.

Arcanine é a evolução do Growlithe, ele elava muito seu poder nessa forma, além de se tornar mais rápido e forte, ele ganha outros ataques, o deixando entre os pokémons mais fortes do tipo fogo.


Snubblull e Granbull (Pokémon)

snubull

Um Snubbull selvagem tem o costume de atacar lojas para roubar vestidos e outros acessórios para se enfeitar, por isso a maioria das lojas de moda do mundo pokémon tem avisos ante Snubbull – como se adiantasse alguma coisa. Uma outra característica psícologica do Snubbull que é de irritar, é que quando gosta de um treinador tem o costume de segui-lo até a morte, ou até você dar vestidos pra ele de grife.

O Granbull é definido como o estágio em que o Snubbull se encontra após perceber que, usar vestidinhos mesmo sendo do sexo masculino não cabe mais, traindo o movimento punk não veio, então ele decide aderir a moda obscura, e virar um skinhead para lá de endiabrado! Começando com o fato de normalmente fugir de casa após a evolução, e voltar para casa com alguns piercing, ou até tatuagens escrotas e tenebrosas, porém sempre quando acontece isso, a dona, que normalmente é uma pessoa rica com muito dinheiro (porque nunca vi poodle de pobre), desmaia, após ver seu ‘filhote’ se rebelando e mostrar ao mundo para que realmente veio. Esse último estágio de evolução é tão frustante que as treinadoras apelam sometimes para Everstone, uma pedra que impede o pokémon de evoluir, quase um broxante. Essa é a solução que todos veterinários e enfermeiras Joy dão para que seu pequeno Snubbull mimado não vire um monstro troglodita.


Houndour e Houndoom (Pokémon)

houdo-evolucao

Houndour é um Pokémon tipo Dark/Fire, Houndour tem a aparência de um cachorro com coloração preta e vermelha. Houndour teve um pequeno papel no filme Pokémon 3 O Feitiço dos Unowns, onde apareceu andando quando os irmãos Pichus e o Pikachu cairam em cima dele. Sua segunda evolução é Houndoom.

Houndoom é a evolução de Houndour, é do tipo noturno e fogo. Em um grupo de Houndoom, aquele que tiver os chifres mais afiados tem o papel de líder. Para a escolha do chefe, eles lutam entre si.


Barny (Frangolino)

261-barny

Brany é um personagem da série Looney Tunes que aparece nas animações do Frangolino, sendo ele o principal arquirrival do desenho, porém sempre acaba se dando mal nas suas tentativas de capturar e derrotar o Fangolino.


Bee (Dragon Ball Z / Dragon Ball Super/ Dragon Ball GT)

bee

Bee é o cachorro do Mr. Santan e foi salvo por ele quando iria ser morto. Ele também é o responsável (ao lado do Mr. Santan) por transformar o Boo (gordo) em um bom personagem, fazendo ele lutar pelo bem e defender a todos.


Beethoven

betoven

A série animada de TV Beethoven, foi criada em 1993, inspirada pela franquia de filmes do famoso e atrapalhado cachorro São Bernardo. Ao todo o desenho teve apenas 26 episódios e a maior diferença entre ele e é filme é que no desenho o cachorro fala.


Dobermon (Digimon)

dobermon_b

O Dobermon é um cachorro vindo da mistura de um Dobermann com Digimon, ele é preto como aqueles cães que usam correntes de espinhos e com os olhos vermelhos que brilham no escuro só para assustar medrosos. O corpo dele é preto por cima e marrom por baixo e possui aquelas bolas vermelhas que deve ser também os olhos. As unhas dele são tão grandes que ele nem sequer cortar as unhas, de certo Dobermon acha que estragaria o seu visual de cachorro malvado e possui aqueles ganchos na sua pata para cortar a comida pelo meio depois de uma longa caçada noturna correndo atrás de digimons fracos como Tartarugamon e Lebremon.


Dólar (Riquinho)

dolar

O cachorro de Riquinho. Ele é muito sonhador e gosta de imaginar ser capaz de fazer coisas que não é capaz de fazer. Também nasceu com uma coisa muito interessante: Dólar nasceu com manchinhas de dólares ($$$) pelo corpo. Ele é branco, com suas manchas de dólares pretas.


Jake (Hora de Aventura)

jake

Jake é um dos principais protagonistas de Hora de Aventura. Ele é um cachorro mágico e Finn é seu companheiro constante, melhor amigo e irmão adotivo. Jake tem Poderes de Elasticidade, que lhe permitem esticar e manipular seu corpo, vindo a calhar em inúmeras ocasiões ao longo de sua aventuras com Finn. Ele é o filho de Josué e Margaret. Jake tem um irmão chamado Jermaine. Jake tem 28 anos em anos caninos mágicos, mas ele raramente age de forma madura. Ele tem cerca de 14 anos em anos humanos. Tanto ele como sua namorada, Lady Íris compartilham uma paixão por tocar viola.


Milo (O Máskara)

milo

Milo é o fiel amigo do atrapalhado e tímido Stanley, que acha uma máscara antiga e se transforma em um ser com a cara verde e de poderes inimagináveis. Milo, de vez em quando, acaba colocando a máscara para tirar Stanley de algumas enrascadas.


Mosquito, Mosquete e Moscado

mosquito

Quem se recorda desse desenho da Hanna Barbera? Mosquete, Moscardo e Mosquito eram três mosqueteiros atrapalhados. Lembram do grito de guerra: “Yappiii… Yappetêêê… Yappetéquiii…”. Teve um total de 23 episódios. Mosquito, Mosquete e Moscardo são três cães de guarda responsáveis pela proteção do palácio do rei contra uma interminável gangue de vilões. Eles são incrivelmente atrapalhados, e sempre se chocam contra janelas, portas e qualquer outra coisa que esteja no meio do caminho. Realmente, com cães de guarda assim, é melhor o rei manter seus olhos bem abertos!


Mr. Pickles

mr-pickles

Mr. Pickles é um cachorro que se dar bem com quase toda sua família e aparentemente é um cachorro dócil, porém ele esconde um segredo macabro dentro de sua casinha,  e só o avô da família que sabe, porem Pickles distorce a verdade sempre, fazendo o velho parecer louco.


Akamaru e Pakkun (Naruto)

naruto

Akamaru é um cachorro-ninja do clã Inuzuka de Konohagakure. Ele é parceiro de Kiba Inuzuka, bem como o seu melhor amigo e companheiro. Ele também é membro do Time Kurenai.

Pakkun apesar de sua aparência fofa, sua voz é grossa e rouca. No anime, ele revelou que ele usa shampoo floral verde (TV Brasileira, “Shampoo Mentolado de Névoa da Floresta Tropical Extra para lavar o corpo”), que também é usado por Sakura, que estava comicamente traumatizada com a ideia de usar o mesmo shampoo que um cão. Em japonês, Pakkun utiliza “washi” quando se refere a si mesmo, o que é geralmente usado por homens mais velhos. Apesar de sua atitude preguiçosa, Pakkun é mostrado ser um ninken extremamente orgulhoso e determinado. Quando Sai propôs a ele entregar uma mensagem com uma de suas criaturas de tinta, Pakkun insistiu que entregá-lo sozinho. Ele é muito leal aos seus aliados e, às vezes amaldiçoa sua incapacidade de se envolver mais diretamente nas batalhas.


Black Hayate e Alexander (Fullmetal Alchemist: Brotherhood)

fma

Black Hayate é filhote de cachorro de estimação da Riza Hawkeye . Ele foi encontrado na rua por Sargento Kain Fuery que – devido ao fato de que seu dormitório não lhe permitiria manter um animal de estimação em casa – tentou encontrar o pequeno cão uma boa casa, entre seus companheiros, mas não adiantou: Vato Falman também vive em um dormitório, o medo de Heymans de cães o impediu.entao Riza o adotou.

Alexander era o cachorro da família Tucker, pra ser mais exato da Nina Tucker. Porém o pai de Nina o professor Shou Tucker acaba por usar Alexander e Nina em uma transmutação para não perder sua licença, e acaba os transformando em uma quimera, que acaba morta depois por Scar.


Ein (Cowboy Bebop)

ein

Ein é um cão da raça Welsh Corgi Pembroke que chega a bordo da nave Bebop junto com Spike depois de uma mal-sucedida captura a um procurado. Ein é o que pode se chamar de “cão-de-dados”: o mangá mostra Edward acessando os dados gravados no cérebro de Ein por uma interface de realidade virtual. Obviamente, Ein é extremamente inteligente, pode atender o telefone, usar a Internet, e fazer inúmeras outras coisas que um cão não poderia fazer normalmente.


Sadaharu (Gintama)

sadaharu-gintama

Sadaharu é um membro e o animal de estimação do Yorozuya Gin-chan, mas pode se dizer que ele é como o mascote deles. Kagura é quem geralmente toma conta dele, mas, as vezes, Sakata Gintoki tem que o levar para um passeio, mesmo não gostando. Sadaharu adora morder as cabeças de outros personagens.


Dog (Catdog)

property-header-catdog-480x270

Catdog é uma espécia de fusão de um cão e um gato, e o Dog é a parte cão. Ele é teimoso e as vezes medroso e sempre acaba sofrendo pelas confusão que Cat o coloca.


Dum Dum (Tartaruga Touche)

tartaruga-dum-dum

A dinâmica Tartaruga Touché e o cão felpudo Dum Dum eram um par de heróis que batalhavam contra vilões em todo tipo de aventuras, salvando reis, rainhas, donzelas, crianças e outros. Touché era o bravo e destemido líder, sempre com um chapelão ornamentado com uma pena e uma espada na mão. Dum Dum era seu companheiro e seguia fielmente Touché em suas aventuras.


Buster, Slinky e Brutus (Toy Story)

toy-story

Slinky é um cachorro com corpo de mola. Sempre se mete em encrencas por causa de sua mola. Slinky é fiel a Woody, mesmo quando os outros brinquedos o chamam de assassino. Embora eventualmente ele, também, “perca a fé” em Woody, ele é um dos primeiros a admitir que Woody não é um vilão, embora os outros façam com que ele pareça.

Buster é o cachorro bassê do Andy, que ele recebe no final do primeiro Toy Story, mas é visto somente em Toy Story 2. Ele está sempre cheio de energia, e, em geral, é um bom cão. Ele e os brinquedos são amigos e ele é ferozmente leal a Woody. Ele obedece a todos os comandos que Woody lhe concede. Já quando Andy lhe faz os mesmos pedidos, ele não obedece. Em Toy Story 3, já é um velho cachorro e não possui mais a energia de antes, sendo um tanto bonachão, mas ainda assim é bastante companheiro.

Brutus é o furioso cachorro Bull terrier do Sid. Ele tem um corpo branco com manchas castanhas, e uma coleira vermelha com grossos espinhos. Ele tem uma mancha preta em torno de seu olho esquerdo. Diferentemente de Buster, não é amigável com os brinquedos e sempre os perseguem, estraçalhando-os quando pode. No álbum Mundo Disney-PIXAR ele é chamado de Scud (o seu nome em inglês), e é acusado verbalmente de não ser esperto, igual a Sid. Na verdade, essa raça é muito inteligente.


Pois é galera…Chega né? Dessa vez trouxe bastante personagens e sei que muitos outros famosos ficaram de fora dessa lista, más sei que esses são os principais. Eu não quis focar em personagens de filmes pois existem milhares de cachorros de filmes.

Alguns desenhos de cachorros como Lassie ou personagens de alguns outros como o Scooby Loo acabaram por ficar de fora para a postagem não ficar muito grande. Desenhos infantis como os que passam na TV Cultura ou de outros desenhos mais atuais eu deixei fora dessa, pois como disse existem milhares de cachorros e isso deixaria essa postagem muito carregada. Porém espero que gostem desses.

Como já dito antes esse é o nosso penúltimo post dessa série Ani +, ou seja, o próximo será o derradeiro, e desde já adianto que ele será sobre um ser voador, e ai, já sabem qual?
Não perca o próximo e ficamos por aqui. Não esqueça de comentar e deixar sua opinião, isso nos ajuda muito.


Gostou? Compartilhe!



[Total: 3    Média: 4/5]

Flamenguista fanático, viciado em animes, séries, filmes e games . Frase: “Eleve seu cosmo, aumente seu ki, confie no coração das cartas e nunca se alie ao lado negro da Força”.