REVISTAS CLÁSSICAS – SUPER GAME POWER

sem-titulo-1


Fala galerinha que nos seguem, tudo tranquilo com vocês? Espero que sim.

Hoje iremos recordar uma revista de grande sucesso tanto nos anos 90 quanto nos anos 2000 e que fizeram muitas pessoas gostar de jogos ou fazer os pais gastarem grana com games e consoles. Eu estou falando da Super Game Power, revista que vinha com muitas coisas interessantes nela, dentre elas um super detonado e a nossa amada Marjorie Bros. Nessa postagem você ainda poderá conferir um video muito legal com Matthew Shirts o chefe da revista.

revistas-super-game-power-edico-4-especiais-5-no-total-977411-mlb20564043431_012016-f

Da fusão entre a Super Game, dedicada à Sega, e a Game Power, em 1994, nasceu a Super Game Power, revista de games que, até hoje, ocupa lugar especial na memória de quem teve o privilégio de viver essa época de ouro, do auge da rivalidade entre Sega e Nintendo ao surgimento do PlayStation.

Começou em abril de 1994 e foi até a edição 133 em novembro de 2005. Editava pela Nova Cultural.

dsc06958_zpsbd8dff0e

A Super Game Power tornou-se conhecida por cobrir as diversas plataformas da época ao longo de um generoso número de páginas, trazendo conteúdo das revistas dos Estados Unidos e do Japão.

revista-super-game-power-banjo-kazooie-mortal-kombat-4-n52-352711-mlb20624940662_032016-f

Mas o maior diferencial da SGP eram mesmo os personagens, como o Chefe, o Baby Betinho e a Marjorie Bros., cada um com estilos únicos de redação, trejeitos e preferências. Até hoje há quem se pergunte se de fato eles existiram de verdade.

coleco-de-revistas-super-game-power-escolha-10-edicoes-206111-mlb20478132492_112015-f

Galera, diferente das outras publicações dessa nossa série de VOCÊ LEMBRA, nessa não falarei muito sobre a revista, e sim deixarei que o pessoal que trabalhou lá nos conte. São dois vídeos muito interessantes, e neles você terá toda informação que se pode ter sobre essa revista épica. E pra não deixar de ajudar essa minha galera que gosto muito, estou disponibilizando abaixo o link para que quiser baixar todas as revista numa versão digitalizada e matar aquela saudade.


Vídeo 1 – Com o chefe da revista.


Vídeo 2 – Equipe falando sobre a revista.


Abaixo você confere um mini especial sobre os idealizadores do projeto:

gamepo2

O diferencial dessa revista eram os redatores personagens, cada um com um estilo de escrita. eram O Chefe, Akira E. Agora, Baby Betinho, Lorde Matias, Marjorie Bros e Marcelo Kamikaze, mas apenas o Chefe, Akira E. Agora e Baby Betinho eram redatores de verdade Matheus Shirts, Roberto Carnicelli e Akira Suzuki respectivamente. A Marjorie Bros não existiu, era apenas uma personagem, não tinha uma garota escrevendo sobre games no início dos anos 90, sempre suspeitei disso. Acredito que isso estrague a adolescência de muita gente.


 Link para o download de todas as revista da Super Game Power.

CLIQUE AQUI


Então galera, se você gostou dessa matéria e desse formato diferente com videos auto explicativos, comente e nos ajude a melhorar os nossos post, seja com sugestões, com dicas ou criticas.

Espero ter ajudado a matar a saudade desse clássico dos anos 90 que já ajudou tanta gente a conhecer e a jogar os melhores games do passado. Até a próxima e que a Força esteja com você! Fiquem com essa bela imagem da Marjorie.

marjorie-bros-1348154589558_200x285


Gostou? Compartilhe!



[Total: 1    Média: 5/5]

Flamenguista fanático, viciado em animes, séries, filmes e games . Frase: “Eleve seu cosmo, aumente seu ki, confie no coração das cartas e nunca se alie ao lado negro da Força”.