RECORDANDO – ÁLBUNS DE FIGURINHAS DOS ANOS 90

capaaa


Eae galera.. No nosso últimos post falamos sobre mascotes dos produtos dos anos 90 (CLIQUE AQUI), hoje vamos falar de uma coisa que sempre gostei muito, que eram os álbuns de figurinhas, de tudo, esporte, games, desenhos e que fossem fáceis de achar, independente se eram pagos ou não, se eram de chicletes, balinhas ou de salgadinhos, se fossem legais eu tava colecionando (ainda coleciono).

Sendo assim, resolvi trazer alguns dos álbuns que eu tenho ou tive na minha infância.. Sei que muitos nunca viram e talvez nunca tenham a chance de ver alguns desse que apresentarei, porém para os que tiveram, espero que tenham o mesmo gostinho nostálgico que tenho ao vê-los, e para quem não viu eis uma boa chance de conhecê-los.

Vale ressaltar que esse post será sobre álbuns de figurinhas e não os livros ilustrados. Mas Caio, qual a diferença? Não sei! rsrsrss… Porém sei que os álbuns eram aqueles que você não pagava por eles, bastava ir numa vendinha, numa quitanda, banca de revista ou fazia o pedido por correio, PORÉM eram gratuitos, e o que você pagava eram só as figurinhas, diferente de livros em que você tinha que pagar o livro e depois comprava os cromos/cards/figurinhas…

pokemonNormalmente os Livros Ilustrados eram maiores, mais bem feitos e tinha um material melhor.

A qualidade de imagem e de material dos Livros eram muito superiores as dos álbuns, porém os álbuns vinham com “prêmios”, ou simplesmente vagas para você completar os locais indicados e assim ganhar prêmios. Confesso que só ganhei duas vezes, e olha que gastei muito, porém ganhei uma Flauta de plástico e um Jogo de Dama. Outra vez ganhei um Dominó, porém nunca recebi, sempre “tava em falta” no pontos que eu receberia.

pacotinhos-de-figurinhas-mini-cards-herois-mixtv-apenas-020-21494-MLB20211155653_122014-FO sonho de quem colecionava figurinhas na época era ter esses maços de pacotinhos.

Só lembrando ainda, que esse álbuns fizeram sucesso em grande parte do Brasil, sendo assim, se você não lembra dele na época que foi lançado talvez ele não tenha chagado na sua região, porém fez sucesso em vários estados, por isso estão aqui. Bora lá?


Heróis Mix – 1997

ARB2345ff

Esse foi um dos muitos álbuns que foram lançados na década de 90. Não era vendido, simplesmente você pegava em algum lugar (uma banca de jornal, sei lá), e comprava as figurinhas que eram bem baratinhas. Caso completasse alguma parte do álbum, ganhava algum prêmio que estava selecionado no próprio álbum.

DSC09972


Street Fighter e MK3

album-de-figurinhas-street-fighter-1396983878526_1024x768

Cara, esse era outro álbum que me fez gastar muita grana, ele foi um dos melhores que eu tive, e foi também um dos que eu mais gastei, pois queria completá-lo pra poder conhecer todos os personagens dos dois games, que na época era um sucesso mundial nos games.


Chicle de Bola Buzzy Chiquititas 1 – 1998

1149Full

Esse eu lembro que tinha, porém todos (homens) que os tinha sempre negava que tinham ou que assistia a novela,mas era bem legal e foi o primeiro de uma série que teve outros depois, que surgiam ao mudar de temporadas na novela.

Screenshot_47


Álbum Buzzy da Tiazinha – 1999

llllllll

Esse caso é diferente dos outros, pois essa coleção da Tiazinha que era composta por 50 figurinhas não chegou a ter o álbum (pelo menos na época foi o que fiquei sabendo e que até hoje nunca vi), e todas as figurinhas ficaram avulsas.
Pouco tempo após o lançamento das figurinhas pela Buzzy, foi lançado um Livro Ilustrado dela, mas como aqui é só álbuns, vamos pra nossa outra musa da” machaiada” do final dos anos 90…

Sem Título-1


Álbum Buzzy da Feiticeira – 1999

sll-album-chicle-de-bola-buzzy-feiticeira-vazio-3665-MLB4852832034_082013-F

Esse ficou bem famoso na época, pois além de ser distribuído em quase todo lugar, a Feiticeira era um grande sucesso de visibilidade , fazendo um imenso sucesso com seus produtos e com esse álbum não foi diferente.


Álbum Heróis Figurinhas – 1996

Screenshot_47d

Outro sucesso de vendas. Eu lembro que esse falava e mostrava muitas figurinhas dos Power Rangers que na época era um sucesso estrondoso e foi bem na ápoca do lançamento do filme, ou seja, era uma maneira de sabermos mais sobre o filme. Lembro que tinha uma página sobre os X-mens clássicos e sobre os Cavaleiros do Zodíacos.

Screenshot_48


Heróis Pokémon – 1999

album-de-figurinhas-de-prmios-herois-pokemon-tv-incompleto-183511-MLB20558389393_012016-F

Esse fez muito sucesso pois suas figurinhas eram auto coláveis, ou seja, você só precisava tirar a película que ficava atrás e já podia colar pois já vinham com uma colinha (que não segurava quase nada) nelas, evitando lambuzar o seu álbum.
Detalhe que ele veio bem na época do sucesso de Pokémon, fazendo ele estourar de um modo absurdo, também fazendo o dono do álbum (ou melhor dizendo, o dono da empresa que criou o álbum) ganhar uma bela de uma grana.


Álbuns Poster Zung dos Cavaleiros dos Zodíaco – 1996

poster6

Essa coleção já foi falada aqui no site, para quem ainda não viu, confere mais sobre ela clicando AQUI.


Álbum Balas Freegells – Looney Tunes – 1999

asz7hhn25436140ARB

Esse era um álbum muito bem feito, bonito e com um material bem diferenciado, porém o que deixava a desejar nele era para colar as figurinhas. Eu ainda tenho o meu aqui e até hoje estão soltas, pois você colava elas e depois de poucos dias elas se soltavam pois a cola não era aderante ao papel das figurinhas, e isso irritava bastante, porém eu gosto muito do meu.

album-figurinhas-looney-tunes-balas-freegells-frete-gratis-17712-MLB20143768618_082014-F


Planeta Heróis – 2000

album-figurinhas-d-prmios-planeta-herois-pokemon-incompleto-722611-MLB20579619793_022016-F

Esse foi lançado na época dos programas infantis, como os da Xuxa, Jacky e Eliana (confira um especial sobre elas clicando AQUI), e trazia muitas coisas voltadas para o público feminino como cantores teens e desenhos Disney, porém falava um pouco de alguns animes e desenhos como Pokémon, Beast Wars e filmes como os da saga Star Wars.

666611-MLB20579620844_022016-C


Heróis da TV – 

album-herois-da-tv-de-premios-anos-90-street-fighter-01

Esse era bem feinho..Lembro que por dentro as imagens eram mal feitas, o material de baixa qualidade e mal desenhado. Resumido, era muito sem graça, nem sei porque está aqui..kkkk

album-herois-da-tv-de-premios-anos-90-street-fighter-02


Álbum Buzzy Pokémon – 1999

20150831_164312

Diferente dos álbuns distribuídos em bancas de revistas ou mercados este tipo não poderia ser vendido, a pessoa deveria enviar uma carta para o endereço da empresa descrevendo o álbum que gostaria de receber e junto ao pedido dez embalagens do chiclete. Esse gostei muito também!

20150716_105945


Álbum 2 Buzzy Pokémon – 2000

20150928_133423

O segundo filme da franquia também trouxe um álbum, só que esse era no formato poster e as figurinhas eram cenas do filme. O Poster não era muito grande, devia ter 100 cm de comprimento por uns 70 cm de largura, porém mesmo desse tamanho ele comportava todas as figurinhas da coleção.
Ainda teve a parte 3 dessa série de álbuns da Buzzy, porém não postarei ele aqui, mas ele era sobre o terceiro filme, que era sobre os cães lendários.

20150928_133757


Álbum Buzzy Digimon – 2000

859Full

Se teve Pokémon, também teve Digimon, e digo uma coisa, foi muito bom e muito bem feito. As figurinhas eram muito bem desenhadas, e as folhas eram bem detalhadas. Que nostalgia boa!

Sem Título222


Álbum Bond Chicle – 2000

Sem-Título-1-3

Outro que já foi assunto aqui no site, basta clicar AQUI que você será direcionado pra lá.


E chegamos ao fim desse post, porém ele pode ganhar uma segunda parte, depende das sugestões que aparecerem aqui nos comentários.
Eu tenho lembranças de outros álbuns, porém não os tenho mais, somente esses das imagens (mesmo essas fotos não sendo dos meus), mas me lembro de outros que tive e por descuido eu acabei perdendo-os, então comente ai galera o nome de outros e se possível deixem imagens pra ver se recordo.

E foi isso galera, espero que tenham matado a saudade e que tenham gostado. Até a próxima!


Gostou? Compartilhe!



[Total: 4    Média: 4/5]

Flamenguista fanático, viciado em animes, séries, filmes e games . Frase: “Eleve seu cosmo, aumente seu ki, confie no coração das cartas e nunca se alie ao lado negro da Força”.