ESPECIAL – POWER STONES

Especiais11


Fala meus guerreiros e minhas guerreiras, estão todos bem?

Hoje vamos voltar ao início dos anos 2000, pra ser mais exato no ano de 2001 e relembrar uma anime/jogo que fez muito sucesso, o anime na Globo e o game no Dreamcast.
Pra quem não se lembra, o anime passou na Tv Globinho e era composto por 26 episódios de um pouco mais de 22 minutos cada.

PSCoverArt

O game também era muito bom e era do estilo luta, porém era um pouco diferente dos modelos de luta da época, pois os lutadores se gladiavam em uma arena que lhe permitia se movimentar para todos os lados e usar itens dos cenários, além é claro das transformações dos personagens.

powerstone-group

A história era bem legal, e trazia uma antiga lenda, e contava que algumas pedras mágicas, (Power Stone ou Pedras do Poder), concediam a seu portador qualquer desejo. Aventureiros de todo o mundo lutavam para achar estas pedras místicas e varias vezes acabavam rolando os combates, e principalmente dos que já possuíam as pedras.

All_the_Power_Stones

A trama começa com o nosso herói, Fokker (ou Falcon, como era conhecido na versão americana e na nossa), treinando para ser um lutador como seu ídolo Valgas, e encontrando a misteriosa Rouge e o grandão do Gunrock, entre outros.

power-stone


Os Personagens


Edward Falcon

PSFalcon

O principal da história e filho da rica família inglesa dos Falcon, ele se veste como piloto de avião. Seu Power Change é o Red Whirlwind que o transforma em um robô vermelho com foguetes nas costas e lança misseis (apelar pra que né?).


Wang-Tang

WangTang

Wang é um lutador de artes marciais que usa uma camisa branca, calça marrom e um rabo de cavalo. Seu Power Change se chama Agile Dragon, e ele literalmente vira um super saiyajin, com direito a usar ataques em super velocidade, o Kame Hame Ha e até mesmo a Genki Dama (que por sinal tira muita energia).


Rouge

PSRouge2

É uma cartomante, que parece ser uma dançarina árabe com roupas provocantes e cabelos longos. O seu Power Change se chama Scorching Beauty, que transforma seus cabelos em chamas, sua calça fica transparente e ganha diversos acessórios de ouro, ela usa diversos ataques de fogo, e até mesmo usa um tapete voador (olhar para ela e não lembrar da Pullum Purna é tarefa difícil).


Ryoma

Ryoma

Ele é o seu clássico samurai de cabelos negros arrepiados, ele ataca principalmente com a espada. O seu Power Change se chama Master Swordsman (que criativo), ele se transforma em um samurai prateado e todos os seus ataques passam a ter longo alcance.


Ayame

PS_Ayame

Ela é uma linda adolescente, descendente de um clã de ninjas, que usa um kimono verde bem curto. O seu Power Change se chama Cherry Blossom Dancer (nome longo), ela veste uma roupa ninja cor de rosa com detalhes azuis e algumas flores, e uma gigantesca shuriken nas costas que usa para atacar com sua incrível velocidade.


Gunrock

Gunrock3

O maior de todos os guerreiros iniciais e aparentemente não vendem camisetas do seu tamanho já que ele usa apenas um poncho no lugar, ele usa luvas e uma bandana o deixando com a aparência de um pirata. O seu Power Change é o Heavy Tank, onde ele se transforma em um golem de pedras douradas e nessa forma além de jogar pedras e se aproveitar de seu peso para atacar, ele é capaz de alterar seu tamanho se tornando gigante.


Galuda

PSGaluda

Ele é um grande (e digo GRANDE) índio, que veste nada mais além de uma calça e algumas tatuagens. O seu Power Change é o Proud Eagle, no qual ele se transforma em um Totem com uma armadura azul e seus ataques consistem em tiros com arco e flecha de energia e voos rasantes (se não entendeu, pesquise sobre Garudas).


Jack

PSJack2

O mais misterioso de todos os personagens, ele é coberto de bandagens que cobrem todo seu corpo, exceto pelo seu olho esquerdo, usa roupas verdes e duas adagas como armas, dizem que ele tem mais de 100 anos (velhinho ágil esse). O seu Power Change se chama Mad Clown, e o transforma em uma verdadeira arma viva, pois ambos os braços, pé e mãos se tornam lâminas, o tornando uma verdadeira maquina de matar.


Appolus

vei

É o servo fiel / mordomo de Edward Falcon. Conhecido por ser excessivamente dramático e um pouco triste, ele, no entanto, é bastante bravo quando seus donos estão em perigo. Uma vez, ele mesmo se transforma num cavaleiro parecido com Dom Quixote através da Pedra do Poder de Falcon para defendê-lo contra um poderoso monstro de Valgas. No final, ele parte com Falcon, como sempre ele não desgruda do herói. Ele sempre chama Falcon de “Jovem Mestre”.


Valgas

Sem Título-1

É o grande vilão de Power Stone. Ele é da Ilha das Trevas. Sua idade é desconhecida e tem como estilo de luta o wrestling. De início, Falcon era um grande fã de Valgas, que era conhecido mundialmente por ser um grande lutador. Ele permanece ausente durante toda a série e só faz uma aparição nos 6 últimos episódios onde Falcon viaja para a Terra das Trevas e descobre que as intenções de Valgas são realmente más. Foi revelado que, quando criança, Valgas desejou poder supremo e foi concedida uma pedra do poder da Trevas de Cor Preta, que o fez se transformar em um lutador muito poderoso.


Kraken

pirata

É um pirata de um navio no Haven Caveira. Quando em mudança de poder, ele é conhecido como Pirata Fantasma. Seu nome é uma referência ao Kraken, junto com seu apelido, Rei Octopus. No final, Kraken encontra a Pedra do Poder que ele estava procurando. Após sua derrota, ele sai para conquistar o mundo. Sua pedra do Poder tem a cor Azul.


Sobre o Game


SLvg7

Os games da série (Power Stones e Power Stones 2) contam com um sistema bem peculiar para um jogo de luta, pois se trata de uma luta em 3D (até aqui normal) em uma arena cheia de itens e objetos destrutíveis (parece até briga de rua) e o mais interessante, movimentação livre.

209980-power-stone-collection-psp-screenshot-power-stone-character

Mas mesmo com a movimentação livre, eles tem todos os elementos de um jogo de luta normal, como a barra de vida (gemas poderosas tem a aparência de diamantes coloridos, lembrando muito as esmeraldas do caos no game 1 e barras de vida normal no segundo), apenas após a power change esta se torna uma barra (que vai diminuindo até acabar a transformação), e pra terminar, aparecem caixas e baús com itens dentro como armas e comidas.

2wr3exf

A jogabilidade é boa e a ideia de se transformar quando se coleta três gemas é bem interessante, as músicas e efeitos sonoros são medianos, as arenas são belas, mas são um tanto repetitivas.

No geral, é um jogo bom que vale a pena ser jogado tanto sozinho quanto com amigos, mas a lentidão pode tirar um pouco da mágica do jogo, mas vale a pena lembrar por ser um dos grandes títulos do Dreamcast, então não perca mais tempo, pegue sua Power Stone e parta para uma jornada de aventuras.

maxresdefault


Então galera é isso, esse foi nosso especial do anime e dos games de Power Stone. E se você gostou desse post ou dos outros da nossa série de ESPECIAIS, basta você comentar e sugerir outros que deseja ver por aqui.
E pra finalizar como sempre nos nossos especiais, fique com a abertura desse anime que se não foi um tão aclamado anime, ao menos teve uma abertura legal. Até a próxima!


Abertura da Globo


Gostou? Compartilhe!



[Total: 1    Média: 5/5]

Flamenguista fanático, viciado em animes, séries, filmes e games . Frase: “Eleve seu cosmo, aumente seu ki, confie no coração das cartas e nunca se alie ao lado negro da Força”.