SÉRIE ANI+ – RATOS

capa


E ai galerinha… Aqui estamos novamente e dessa vez pra trazermos uma espécie que poderia ser de roedores e não só de ratos, pois contém ratos, camondongos, chinchilas, ramisters e outros do tipo.

Lembrando que muitos dos que citarei foram citados no Ani + – Gatos que já foi postado aqui antes.

Então vamos lá:


Mickey & Minie

40_20151204005420

Walt Disney deu vida ao Mickey Mouse em 1928, e depois a sua namorada Minie. A partir de então os pequenos personagens transformaram-se nos donos de um dos maiores impérios do mundo. Virou símbolo da Walt Disney Company. Se ele tivesse um super-poder seria transformar em dinheiro tudo que toca.


Jerry (Tom & Jerry)

Jerry_Mouse

Criado em 1940, por Hanna e Barbera, esse ratinho tem dois objetivos: comer e tornar a vida do gato Tom um inferno. Super ágil, Jerry transforma a casa onde vive numa verdadeira baderna ao protagonizar perseguições eletrizantes, onde leva sempre a melhor.


Topo Gigio

32

O ratinho italiano Topo Gigio, criado por Maria Perego em 1958, alcançou fama internacional com seu jeito moleque e engraçado de ser. Além de comediante, o ratinho de olhos azuis se destaca por ser um exemplar cantor. No Brasil fazia dueto com Agildo Ribeiro.


Super Mouse

super-mouse-01

Quando se ouve no céu: “Super Mouse seu amigo vai salvá-lo do perigo!”, os gatos que se cuidem, pois esse ratinho com poderes de Superman está pronto pra combater a vilania. Criado por Paul Terry em 1942, o herói é a prova viva que tamanho não é documento.


Ligeirinho

Speedy-Gonzalez-laboratorio

Ligeirinho, como seu nome já insinua, é simplesmente o rato mais veloz do mundo! Os pobres gatos vivem cuspindo poeira na tentativa de devorá-lo. Nascido no México, sua marca registrada é o charmoso sombreiro que usa.


Pink & Cérebro

pinky-1068903

Essas pequenas criaturas tem um sonho bem modesto: dominar o mundo! Cérebro até tem brilhantismo pra isso, mas seu ajudante Pink, sem um pingo de juízo, acaba sempre atrapalhando as coisas. Eles tem a quem puxar, seu criador é o não menos brilhante Steven Spielberg.


Pichu, Pikachu e Raichu (Pokémon)

1164428_orig

Pikachu é o principal da franquia Pokémon e o mais popular mundo a fora. Ele se destaca dos outros na série pois é o único que não entra nas pokébolas como os outros, daí sua popularidade, pois sempre está a vista. Ele evolui para Raichu, que é sua última forma. Além disso antes de ser Pikachu, sua pré evolução é o Pichu que apareceu somente na segunda geração.


Ratatá e Raticate (Pokémon)

Sem Título-1

Novamente Pokémon, más dessa vez dois outros ratinhos. Ratatá é um pokémon doce (mesmo sendo selvagem) e só ataca para se defender, diferente de sua evolução. Raticate é a evolução de Ratatá e além de ser muito violento é um pokémon muito forte se bem treinado, pois seus ataques são muito eficientes dependendo do adversário.


Mestre Splinter (As Tartarugas Ninjas)

splinter

Sempre aparece nos filmes da franquia As Tartarugas Ninjas e nos desenhos animados. O rato Splinter é o mentor das Tartarugas, responsável por introduzi-las ao ninjitsu. É uma paródia do mentor do Demolidor, Stick.


Comichão (Comichão & Coçadinha – Os Simpsons)

Itchypngandcomichão

Comichão e coçadinha são uma paródia de Tom e Jerry feita pelo desenho Os Simpsons. Comichão e coçadinha levam o politicamente incorreto ao limite do inacreditável com momentos de violência extrema entre um gato e um rato. Ambos com cara de maníacos. E o gato sempre se ferra.


Stuart Little

Stuart_Little

Depois de ser adotado pela família Little, o rato Stuart conquista a todos com seu carisma. Porém, o pequeno precisa lidar com divergências com Snowbell, o gato da família. Criado por E.B. White, o ratinho foi para os cinemas em 1999 e conquistou milhares de fãs.


Rémy (Ratatuille)

ratatouille

Ratatouille conta a história de Rémy, um rato vivendo em Paris que sonha em se tornar um chefe de cozinha. O filme foi dirigido por Brad Bird, que assumiu depois de Jan Pinkava em 2005, e foi lançado nos EUA em 29 de Junho de 2007.


Despereaux Tilling (Despereaux – O Filme)

Despereaux

Despereaux Tilling é um pequeno rato que sonha com aventuras. Um dia, ao visitar a biblioteca real, ele conhece a princesa Pea. Ela lhe conta da tristeza que se abateu sobre ela e seu pai após a morte da rainha. Logo eles se tornam amigos, o que gera preocupação nos demais ratos, que são contrários às conversas com humanos. Desta forma Despereaux é levado ao Mundo das Ratazanas, onde não há luz. Ele é salvo por Roscuro, um rato banido pelos humanos mas que ainda sonha com atos heróicos.


Fievel (Fievel)

Fievel_mousekewitz_by_concretequeen-d3nb702

Também criado por Spielberg (1986), Fievel recebeu seu nome em homenagem ao avô do diretor. O rato judeu foge da Rússia para os EUA cansado da perseguição dos gatos, mas ao se perder da família, passa por dificuldades também na América.


Faro Fino ( Faro Fino & Olho Vivo )

2057875349_802068b24b

Ele é uma espécie de coadjuvante de luxo, já que seu nome está até no título do programa, ao lado do seu parceiro Olho Vivo. O ratinho multi-funções, entre outras especialidades para combater os vilões, imita até a sirene da policia. Foi criado em 1959 por Hanna e Barbera.


Danger Mouse

008_DM

Uma mistura de James Bond com Nick Fury, o Danger Mouse é um espertíssimo agente secreto que está sempre pronto para combater o crime junto com seu aliado Barão Silas. O personagem inglês foi criado por Cosgrove em 1981 e suas aventuras até hoje são sucesso.


Bernardo & Bianca

bernardoebianca2

Os ratinhos Bernardo e Bianca são como que investigadores. O filme trata de uma organização presidida por ratos localizada no subsolo da ONU na cidade de Nova York que dedicada a ajudar vítimas de sequestros em todo o mundo. Dois ratos, o zelador Bernardo e sua co-agente, a elegante Bianca, saem em busca de Penny, uma menina orfã que está sendo mantida em cativeiro pela caçadora de tesouros Madame Medusa.


Roquefort (Aristogatos)

Roquefort

Roquefort é um ratinho detetive do filme Aristogatos, o último filme que Walt disney supervisionou antes de morrer.


Timóteo (Dumbo)

Timoteo

Timóteo é o único amigo do elefante voador Dumbo, no filme homônimo da Disney.


Monterey Jack e Geninha (Tico & Teco)

monteray_tininha

Geninha é a integrante feminina da agência do Tico e Teco e também a mais inteligente. Seu pai era um inventor e aviador, daí sua facilidade com máquinas e dispositivos eletrônicos. Ela é a responsável pelos veículos de locomoção do grupo, como um dirigível feito com um tubo de pasta de dente e um balão, além de um “automóvel” feito com um pé apenas de patins, além das “armas” do grupo. É dela também de onde os planos para fugir de situações perigosas vem. Tico e Teco vivem disputando a atenção de Geninha.


Chumbinho ( Bacamarte & Chumbinho )

bacamarte

Rato caipira que sempre fugia do gato Bacamarte no desenho Chumbinho e Bacamarte. Em uma fazendinha cercada por montanhas e muito verde, vivem o gato chamado Bacamarte e um ratinho chamado Chumbinho. Mesmo com a tradicional e eterna briga de gato contra rato, eles não conseguem ficar separados.


Jacques (Cinderella)

10 jaques cinderela

Um dos amiguinho roedor de Ciderella. Jaques (Jaq) é o líder do grupo de ratos, que inclui Gus. Eles fazem de tudo para ajudar a pobre Cinderella, mesmo que tenham que enfrentar o terrível gato Lúcifer.


Plic & Ploc

Plic e Ploc, de Plic, Ploc e Chuvisco

São dois ratinhos brancos inimigos do gato Chuvisco de quem vivem fugindo. Só reconhemos os dois por causa das suas roupas, Plic usa uma gravata borboleta azul e Ploc uma jaqueta vermelha.


Ratos Motoqueiros (Biker Mice From Mars)

Biker Mice from Mars - Ratos motoqueiros

No Planeta Marte, existia uma raça de camundongos antropomórfica que desfrutado Motorsports e tinha uma cultura muito semelhante e da sociedade para que dos seres humanos. Em algum ponto do tempo, mas todos eles foram exterminados pelos Plutarkians, uma raça alienígena de obesos, de odor fétido, peixes humanóides que exploram outros planetas de recursos naturais, porque eles têm perdido todos os seus próprios. Três sobreviventes, Throttle, Vinnie e Modo, conseguem encontrar uma nave espacial e escapar do do domínio Plutarkian, mas logo são derrubados por uma nave de guerra Plutarkian e acabam por deixar de aterrissar na Terra, na cidade de Chicago. Lá, eles conhecem uma mecânica charmosa chamada Charlene “Charley” Davidson e descobrêm que o Plutarkians vieram à Terra para roubar seus recursos naturais.


Hantaro

Hamtaro_1

Hamtaro é o hamster de estimação de uma menininha chamada Ryoko (Laura, na versão brasileira). O anime acompanha a vida do hamster que apesar de aparentemente comum, leva uma vida de intensas aventuras junto com outros hamsters, os amigos “Ham-Ham”, que ele encontra em suas explorações na vizinhança. Claro, que sua dona nem sequer suspeita do que seu bichinho faz enquanto ela não está por perto, e este é um dos pontos mais engraçadinhos da história.


Camundongos Aventureiros

The_Country_Mouse_and_The_City_Mouse_Adventures_Wiki

Emily e Alexander: Emily, é uma das personagens mais simpáticas de todo o desenho. Bonita e divertida, é também prima de Alexander, um ratinho carismático, e que vive nos Estados Unidos. Juntos, eles percorrem os mais diferentes lugares. Incluindo, por exemplo, países como México, Espanha e Suíça… Ah, não menos importante, alguns dos mais belos também. Somando, ao todo, mais de 15 nações visitadas.


Os Pequeninos (A Família Camundongo)

the-littles-5061c6c010b67

Também conhecido como A Família Camundongo, “Os Pequeninos” é uma co-produção da ABC Entertainment e DiC Entertainment, com animação realizada pelo estúdio japonês TMS Entertainment. Lançado em 1983, o desenho é uma das primeiras séries produzidas pela DiC, que mais tarde desenvolveu animações como Inspetor Bugiganga, A Nossa Turma e Super Mário. “Os Pequeninos” durou apenas 29 episódios, e em 1985 foi lançado o filme “Here Come the Littles”.

A história mostra seres muito pequenos de orelhas pontudas e rabo comprido, que vivem nas paredes da casa de Henry, o único que sabe da existência dos Pequeninos. Seu mundo é muito parecido com o nosso, só que muito menor. Corajosos amigos estão sempre prontos para uma nova aventura. Na trama, os pequenos precisam evitar um grande problema: um empresário planeja derrubar a casa onde moram para a construção de um shopping.


Então é isso galera, esse foi um especial sobre roedores. Sei que muitos vão sentir falta de um ou outro, más esses foram os que achei que deveriam ter um destaque aqui. Existem muitos outros, até mesmo em desenhos e animes citados aqui, como Pokémon por exemplo, porém ficaria muito grande a postagem, ai achei melhor por poucos pra não ficar muito cheio de conteúdo.

Esse Ani + sobre os roedores será um dos últimos da série, provavelmente ainda terão mais uns dois antes de finalizar, pois pretendo começar outras séries aqui no site.
Desde já agradeço pela sua visita e para fortalecer, deixe um comentário e ajude-nos na divulgação.


Gostou? Compartilhe!



[Total: 1    Média: 5/5]

Flamenguista fanático, viciado em animes, séries, filmes e games . Frase: “Eleve seu cosmo, aumente seu ki, confie no coração das cartas e nunca se alie ao lado negro da Força”.