TOP 10 – BANDAS POPS INTERNACIONAIS

capa


Fala galerinha geek!
Hoje dando sequencia ao primeiro post (CLIQUE AQUI) sobre banda populares dos anos 80,90 e 2000, vamos relembrar as boybands e group girls internacionais, e desde já adianto que só tem bandas legais.

Como dito na postagem das bandas nacionais, há um critério para essa lista, e só pra relembrá-los são os seguintes: Bandas que fizeram muito sucesso e que suas principais características eram integrantes jovens (pra época) e na maioria das vezes eram os cantores e os  dançarinos das bandas, além de serem bem populares com os fãs.

Então vamos ao que interessa:


10 – New Kids On The Block

10

Em 2008 foram eleitos no programa Oprah Winfrey como a maior boy band da história e no mesmo ano retornaram aos palcos com sua formação original. Em 2010 convidaram os Backstreet Boys para uma participação especial em um dos shows, o que rendeu uma parceria dos grupos em uma turnê chamada “NKOTBSB”.

Integrantes: Jordan Knight, Jonathan Knight, Joe McIntyre, Donnie Wahlberg e Danny Wood.

Duração: 1986 – 1994 (primeira fase) e 2008 – presente (segunda fase)

Hits: “Step by Step”, “You Got It (The Right Stuff)” e “Please Don’t Go Girl” e “Hangin’ Tough”


9 – Boyzone

09

A banda fez muito sucesso na Ásia, Austrália e Nova Zelândia. Na Europa, o quinteto conseguiu emplacar seis hits e quatro álbuns, alcançando primeiro lugar no Reino Unido.

Integrantes: Ronan Keating, Keith Duffy, Shane Lynch, Mikey Graham e Stephen Gately, que morreu em 2009 de causas naturais.

Duração: 1993 – 2000 (primeira fase) e 2007 – presente (segunda fase).

Hits: “No Matter What”, “So Good”, “Father & Son” e “All I Need”.


8 – Boyz II Men

08

A banda fez sucesso como quarteto mas na sequência um dos integrantes desistiu do grupo pra tentar carreira solo. O trio vendeu mais de 60 milhões de discos e era tão popular que conseguiu alcançar o primeiro lugar sendo o terceiro grupo (atrás de Elvis Presley e The Beatles) a substituir eles mesmos na Billboard Hot 100.

Integrantes: Nathan Morris, Shawn Stockman e Wanya Morris.

Duração: 1990 – presente.

Hits: “End of The Road”, “I’ll Make Love To You”, e “One Sweet Day”.


7 – Take That

07

Febre na primeira metade dos anos 90, o quinteto dominou as paradas do Reino Unido. Em 1995, Robbie Williams deixou a banda e os outros quatro integrantes tiveram que terminar a turnê mundial sem ele. O grupo se separou em 1996 e retornou em 2006, mas só em 2010 que Williams se juntou aos caras para lançar “Progresse”.

Integrantes: Gary Barlow, Mark Owen, Howard Donald, Jason Orange e Robbie Williams.

Duração: 1990 – 1996 (primeira fase). 2005 – presente (segunda fase).

Hits: “Everything Changes”, “Back For Good” e “How Deep Is Your Love” (cover do Bee Gees).


6 – Westlife

06

Os irlandeses conseguiram emplacar 14 singles na Irlanda e e Reino Unido alcançando o primeiro lugar. Foi o terceiro maior recorde da história, ficaram apenas atrás do Elvis e Beatles. A Official Charts Company disse que o grupo é “o segundo artista mais vendido”, ficando atrás apenas de Robbie Williams.

Integrantes: Shane Filan, Mark Feehily, Kian Egan, Nicky Byrne e Brian McFadden, que deixou a banda em 2004.

Duração: 1998 – 2012

Hits:“My Love”, “If I Let You Go” e “Uptown Girl” (cover de Billy Joel).


5 – Five (5ive)

05

Formados pela mesma equipe que produziu as Spice Girls, Scott Robinson, Ritchie Neville, Richard “Abs” Breen (Abz Love), J Brown e Sean Conlon foram uma das bandas mais bem sucedidas do pop 90’s. Uma prova disso é que suas músicas ainda permanecem vivas em iPods e na mente de milhares (talvez milhões?) de pessoas em todo o mundo. Os meninos venderam mais de 20 milhões de cópias dos 3 álbuns da carreira, emplacando 11 singles no TOP 10 de vários paí­ses. Aqui no Brasil, eles fizeram tanto sucesso que participaram da épica noite pop do Rock In Rio 3 em 2001, ao lado de Britney e NSync.

Integrantes: Scott Robinson ,Ritchie Neville, Richard “Abs” Breen (depois Abz Love), Sean Conlon e Jason “J” Brown.

Duração: 1997-2001, 2006-2007, 2012-presente.

Hits: “Everybody Get Up”, “When the Lights Go Out”, “Don’t Wanna Let You Go”,”Got The Feelin'”.


4 – Hanson

04

Impossível falar de grupos teen que fizeram sucesso sem ao menos citar os Hanson, os meninos roqueiros que fizeram todas as meninas se descabelarem no final dos Anos 90. Assim como as Spice Girls, eles haviam dado uma sumidinha da mídia após seu ápice em 1998, mas deram o ar da graça triunfalmente com o lançamento Save Me, exatamente em 2000. Aliás, Save Me, que fez parte da trilha sonora da famosa novela Laços de Família, talvez seja uma das músicas mais bonitas de todas as boybands citadas no post.

Integrantes: Clarke Isaac Hanson, Jordan Taylor Hanson e Zachary Walker Hanson.

Duração: 1992 – presente.

Hits: “Save Me”, além de “MMMBop”.


3 – N’Sync

03

O quinteto era tão pop que foi convidado a cantar com várias estrelas respeitadas da música como Elton John, Aerosmith, Michael Jackson e outros. Entre os integrantes, Justin Timberlake é o mais bem sucedido e ainda continua sempre marcando presença na música e no cinema.

Integrantes: Lance Bass, JC Chasez, Joey Fatone, Chris Kirkpatrick e Justin Timberlake.

Duração: 1995 – 2002.

Hits:“This I Promise You”, “Tearin’ Up My Heart”, “I Want You Back” e “Bye Bye Bye”.


2 – Spice Girls

02

Única banda feminina na nossa lista, elas não poderiam ficar de fora desse top 10, até porque a lista é de bandas e não de bandas masculinas.

Em 1996, não tinha pra ninguém: o mundo e o topo das paradas eram das Spice Girls. O grupo abriu caminho para as bandas pop formadas por meninas e meninos na década de 90 e para todos os outros que vieram depois. O hit “Wannabe” ficou em primeiro lugar em mais de 30 países e o grupo vendeu cerca de 88 milhões de discos. Em 1998, Geri Halliwell anunciou que deixaria o grupo e as outras integrantes decidiram continuar sem ela. Dois anos depois, elas lançaram o álbum “Forever”, mas apesar das nove milhões de cópias vendidas, as cantoras resolveram seguir com suas carreiras separadamente em 2001.

Em 2007, elas atenderam o pedido dos fãs e saíram em turnê mundial para relembrar os tempos de sucesso.

Integrantes: Geri Halliwell, Victoria Beckham, Melanie C, Melanie B e Emma Bunton.

Duração: 1994–2001, 2007–2008 , 2012.

Hits: “Mama”, “Too Much”, Spice Up Your Life, “Wannabe”.


1 – Backstreet Boys

01

O sucesso veio com o álbum de estreia “Backstreet Boys”, em 1996, e assim seguiu até 2000. Depois de um hiato de três anos o grupo voltou com o disco “Never Gone”, em 2005. De acordo com o Guinness Book, o quarteto é a maior boy band de todos os tempos.

Quem viveu nos 90 sabem que o Guinness não está mentindo, pois todos conheciam a banda e eram sucesso em todo lugar, onde você ia suas musicas tocavam, e além dos produtos. A banda sempre estava presentes nas camisetas, revistas e posteres da galera jovem da época.

Integrantes: Brian Littrell, Nick Carter, AJ McLean, Howie Dorough e Kevin Richardson.

Duração: 1993 – presente.

Hits: “I Want It That Way”, “As Long As You Love Me”, “Show Me The Meaning Of Being Lonely”, “Everybody”, “Drowning”, “Incomplete”, “Shape Of My Heart”, “Quit Playing Games With My Heart”.


Pois é galera, quantos sucessos heim? Muita gente viveu nessa época e lembra desses sucessos que as vezes chegavam a ser irritantes pois em todos as rádios e festas da época o que rolava era isso.

Se você liga o seu rádio nas rádios populares da sua cidade hoje em dia e só toca sertanejo, pois bem, era assim do meio para o fim dos anos 90 e início dos anos 2000, o que tocavam eram só essas bandas, além de outra é claro, más eu me lembro bem dessa que estouraram de uma maneira muito incrível e que hoje nos deixa aquela saudade dos anos 90.


Gostou? Compartilhe!



[Total: 1    Média: 5/5]

Flamenguista fanático, viciado em animes, séries, filmes e games . Frase: “Eleve seu cosmo, aumente seu ki, confie no coração das cartas e nunca se alie ao lado negro da Força”.

Comments Closed

  • Olá

  • Los Geeks

    Boa Postagem!

  • Diego Passos

    Ae Los Geeks sou fã do seu trabalho, continue com a page!