COMO ESTÃO OS ATORES DE CHAVES ATUALMENTE

Chaves


Fala galerinha…
Recentemente perdemos mais um integrante da trupe mais engraçada da nossa tv, uma série que acho que a maioria nasceu e cresceu vendo, pois está no ar a mais de 30 anos. E é claro que estamos falando de Chaves.

Sei que muitos postam fotos dos atores antes e depois, porém quis me atualizar e resolvi fazer com muitas das fotos mais recentes dos atores da série e pra variar um pouco da mesmice de muitos sites, resolvi postar sobre muitos personagens, inclusive os que apareciam pouco na série.
Como na postagem de Como Estão Os Atores de Power Rangers Atualmente, este também fugirá um pouco do padrão da nossa série e falarei um pouco sobre os atores, pois muitos já faleceram.

Então bora lá?


Roberto Gómez Bolaños – Chaves

Chaves

Roberto Gómez Bolaños, que interpretava o protagonista Chaves – foi o criador da série. Ele havia completado 85 anos de idade em fevereiro e faleceu em Cancún às 14:30 (horário local), e 18:30 pelo horário de Brasília de 28 de novembro de 2014, devido à uma parada cardíaca.


Ramón Valdés – Seu Madruga

Seu Madruga

Ramón Valdés morreu em 1988, aos 64 anos. Ele estreou como ator em Calabacitas tiernas no ano de 1949 e, após o fim de Chaves, se apresentou com um circo. O ator teve três casamentos, deixou dez filhos e uma dívida de 14 meses de aluguel.


Carlos Villagrán – Quico

Quico

Carlos Villagrán tem hoje 72 anos. Depois de ficar impedido de interpretar o personagem Kiko por muitos anos, ele viaja pelo mundo com seu circo, “El Circo de Kiko”. O ator também participa de comédias mexicanas em turnê mundial.


Maria Antonieta de Las Neves – Chiquinha

Chiquinha - María Antonieta de Las Nieves

A atriz que interpretava Chiquinha, Maria Antonieta de Las Neves, está hoje com 66 anos. Ela se apresenta com o espetáculo “El Circo de La Chilindrina”, em que continua atuando como a personagem em várias partes do mundo. María Atonieta também deu vida a avó da menina com sardinhas, Dona Neves.


Florinda Meza García – Dona Florinda

Florinda

Florinda Meza, que interpretou Dona Florinda, hoje tem 67 anos. Ela morava com o marido, Roberto Bolaños no México e esteve à frente dos negócios dele. Ela se encontrava com ele no momento de sua morte.


Rubén Aguirre – Professor Girafales

Prof

O último a nos deixar no dia 17 de Junho de  2016 foi nosso eterno e querido Professor linguiça Girafales que morreu aos 82 anos vítima de uma pneumonia.


Edgar Vivar – Senhor Barriga

Senhor Barriga

Edgar Vivar ficou famoso por interpretar o Senhor Barriga em “Chaves”, um personagem rico que sempre ia à vila cobrar aluguel.


Angelines Fernández – Dona Clotilde

Bruxa 71

Angelines Fernández morreu em 1994 aos 71 anos, sendo 39 deles dedicados a atuação, no México. Angelines já era amiga pessoal de Ramón Valdéz, seu Madruguinha, antes de trabalharem juntos.


Florinda Meza García – Popis

Pops

Florinda Meza também fazia participações no programa como Popis. Ela aparecia nos episódios em que as crianças da vila estavam tendo aula.


Maria Antonieta de Las Neves – Dona Neves

Dona Neves

María Atonieta também deu vida a bisavó da Chiquinha. Ela na verdade era a avó do Seu Madruga e bisavó da Chiquinha, é um pouco rabugenta, mas bondosa. Algumas vezes entra em confronto com Dona Florinda e Dona Clotilde, e tem alguns entreveros com o Seu Barriga.


Edgar Vivar – Nhonho

Nhonho - Edgar Vivar

Edgar Vivar também vivia o personagem Nhonho na série. Com 69 anos ele está bem mais magro que na época de “Chaves” e continua a atuar em filmes e novelas latinos. Diferente da maioria dos colegas, ele participou de uma série de outros trabalhos após o fim da série.


Horácio Gómez Bolaños – Godinez

godinez

Irmão do ator que interpreta o Chaves, Roberto Gómez Bolaños, Horácio aparecia poucas vezes na vila, sendo mais frequente na escola. O ator morreu aos 78 anos, em 1999.


 Raúl Chato Padilla – Carteiro Jaiminho

Jaiminho

Raúl Chato Padilla estreou nas séries televisivas em 1964 e engatou um trabalho no outro até 1992, quando participou de El chivo. O ator morreu em 1994 com 75 anos e agora seu filho, Raúl Padilla, segue na carreira de ator.


Ana Lilian de La Macorra – Paty

Paty

Ana Lilian (hoje com 58 anos) fez a terceira personagem Paty. garota encantadora, sobrinha da Glória na série. Seu amor é disputado por Quico e Chaves, este último, gera inveja à Chiquinha. Tem um ursinho de pelúcia, o qual Chiquinha sempre usa como arma para deixá-la triste e irritada. Na série, foi interpretada por 3 atrizes: uma anônima (1972), Rosita Bouchot (1975) e Ana Lilian de la Macorra(1978-1980, a mais conhecida no Brasil).


Carlos Villagrán – Frederico

frederico

Frederico é o pai de Quico e aparece apenas nas recordações e em fotos. Frederico era marinheiro, e morreu quando seu barco naufragou (acabaria sendo engolido por um tubarão/baleia, segundo Quico).


Regina Torné – Tia Gloria

gloria

Tia da Paty na série, que reside com sua sobrinha no apartamento 24 da vila. Apareceu em quatro episódios, na qual encanta Seu Madruga, o Professor Girafales e até Jaiminho. Deixou Chiquinha, Dona Florinda e Dona Clotilde cheias de inveja. Parece ser bastante atraente e encantadora como sua sobrinha. Foi interpretada na série por 3 atrizes: Maribel Fernández (1972), Olivia Leiva (1975), Regina Torné (1978, a mais conhecida no Brasil).


Ricardo de Pascual – Seu Furtado

Seu Furtado

Ricardo de Pascual fez personagens pequenos, porém fundamentais em “Chaves”. No episódio “A Venda da Vila” (1976), interpretou Sr. Calvillo, que tentou comprar a vila do Sr. Barriga (Edgar Vivar). No episódio “O Ladrão da Vila” (1976), deu vida a Sr. Furtado, morador que roubava objetos da vizinhança. Os moradores acusaram Chaves (Roberto Gómez Bolaños) de ter cometido os crimes e gritaram “ladrão!”. Ele também interpretou o garçom de Dona Florinda (Florinda Meza) e o anão Soneca na releitura de “Branca de Neve” em “Chapolin”.


Germán Robles – Seu Madroga

Seu Madroga

Outro ator que nos deixou não faz muito tempo (ele morreu dia 21/11/2015), e que teve uma boa participação no seriado. Ele viveu o primo do Seu Madruga, o Seu Madroga (meio parecido né?) e era a mesma coisa do seu primo, era preguiçoso e não gostava de trabalhar.O personagem, na verdade, foi criado para substituir as falas de Seu Madruga quando o intérprete deste último, Ramón Valdez, não estava em condições de atuar. O Ator morreu aos 86 anos.


María Luisa Alcalá – Malicha

malicha

Afilhada do Seu Madruga, reside no segundo pátio da vila, no 44. É considerada uma personagem “estepe”, para substituir a Chiquinha, que esteve fora do seriado por um período devido à gravidez de María Antonieta de Las Nieves. A personagem não foi bem recebida pelo público e foi cortada da série após três episódios. No Brasil, foi dublada originalmente como Malu. A atriz faleceu dia 21 de fevereiro de 2016 aos 72 anos e segundo familiares, a artista morreu de causas naturais e tinha problemas cardíacos.


Gostou? Compartilhe!



[Total: 1    Média: 5/5]

Flamenguista fanático, viciado em animes, séries, filmes e games . Frase: “Eleve seu cosmo, aumente seu ki, confie no coração das cartas e nunca se alie ao lado negro da Força”.