SÉRIE ANI+ – EQUINOS (CAVALOS)

capa


Salve salve galerinha dos Los Geeks!

Depois de algum tempo sem postar essa série, ela está de volta com um tema meio complicado, equinos. E por que equinos e não cavalos? E a resposta é simples. Se eu fosse falar só sobre cavalos eu deixaria de fora classe reais e mitológicas famosas e que tem personagens famosos e bem legais de citar, exemplo: Pégasos e Unicórnios que são cavalos más que não se encaixaria numa classe só de cavalos. Então com isso resolvi criar essa classe que além dos citados cavalos, pégasos e unicórnios, ainda terão zebras e burros.

Então, sem meias delongas, vamos a nossa lista:


DESENHOS E ANIMES


Cavalo de Fogo (Wildfire)

152 - Cavalo de Fogo

O cavalo encantado de lindas crinas vermelhas que atravessa um portal para levar a jovem Sara ao planeta Dar-Shan para lutar contras os planos da malvada Diabolyn.


Pepe Legal

Pepe Legal

É um cavalo xerife do Novo Mexico que tem como amigo inseparável um burrinho mexicano de nome Babalu. Ele tem por ideal manter a ordem no velho oeste e que também usava um distintivo de agente federal e demonstrava ser totalmente incapaz. Ele falava devagar, porque pensava devagar, e quando finalmente conseguia tirar o revólver do coldre, geralmente atirava no homem errado.Desenho de 1959.


Pé De Pano (Pica Pau)

173 - Pé-de-Pano

Pra mim os melhores episódios do Pica-Pau são aqueles em que o simpático, fiel e chorão Pé de Pano participa.Ele é um cavalo branco e fiel companheiro do Pica-Pau que apesar de em alguns episódios ele ser do bandido. Sempre chora quando se encontra em apuros. Ele foi criado em 1961. Ele entende e gosta do seu dono.


Spirit (Spirit)

spirit_the_stallion__full_body_by_xxsteefylovexx-d4nqiiy

Do desenho O Corcel Indomável, de 2002, que conta um pouco da história da expansão territorial dos Estados Unidos durante o século XIX. Criado nos prados, solto e junto a outros de sua espécie, Spirit desenvolve um enorme sentimento de amor pela liberdade. Não contava com o surgimento de colonos que pretendem alterar por completo as regras que regem a vida naquelas paradas. Capturado, passa a viver situações com as quais não pretende concordar jamais. Tentativas de adestramento por soldados do exército se mostram infrutíferas e nem mesmo o autoritarismo e a violência do comandante local o demovem de sua altivez.


Seiya de Pégasus ( Os Cavaleiros dos Zodíacos)

yandere-male-pegasus-seiya-saint-seiya-pegasus-165157833

Principal personagem da série. Seiya é o cavaleiro mais forte dos cavaleiros de bronze (eu particularmente não acho), e foi treinado por Marin. Após ficar bastante forte ele acaba por ganhar o direito de usar também a armadura de ouro de Sagitário.


Pégasus Negro ( Os Cavaleiros dos Zodíacos)

gemini-saga_pn1

É a versão negra do Cavaleiro de Pégasus que foi apresentada durante a Guerra Galática e ajuda Ikki de Fênix a roubar a armadura de Sagitário durante o torneio.


Tenma de Pégasus (Os Cavaleiros dos Zodíacos – The Lost Canvas)

tenma_de_pegaso_by_ladyheinstein-d94cx6m

Foi o antecessor de Seiya com a armadura de Pégasus e fez parte do mangá e anime Lost Canvas.


Kouga de Pégasus (Os Cavaleiros dos Zodíacos – Ômega)

kouga_omega_akari_style_by_etamindraconis-d4sxh0p

O personagem principal da série, treinado desde criança para se tornar um cavaleiro, Kouga é rebelde, mas também compassivo. No começo ele ignora a finalidade de se tornar um cavaleiro em uma época de paz (ele se sentia forçado a se tornar um cavaleiro), e tem aos poucos que descobrir seu destino. Não gosta do fato de que outros se arrisquem por ele, como também nunca abandona seus companheiros, assim como Soma na Floresta da Morte. Kouga acaba sendo salvo por Seiya, quando enfrentava Marte e Micenas, e este o reconhece como cavaleiro. É portador de dois cosmos. O primeiro é Luz, confiado pelas duas Atenas, Saori (sua figura materna, o mais próximo de uma mãe que teve) e Aria (sua possível irmâ gêmea, sendo que ele sente instintivamente uma conexão com ela).


Jabu de Unicórnio (Os Cavaleiros dos Zodíacos)

jabudeunicornio

É um dos cavaleiros de bronze que volta para aguerra galáctia .Vence o cavaleiro Ban nas eliminatórias mas na luta seguinte é derrotado facilmente por Shun e sua corrente de Andrômeda. Retornou para a Argélia a fim de treinar mais e aprimorar-se como cavaleiro. Surge no santuário durante a luta contra Saga, com o objetivo de proteger Atena. Apaixonado desde criança por Saori sempre entrava em atrito com Seiya , que a contrariava a todo momento.


Ponyta e Rapidash (Pokémon)

Sem Título-1

Ponyta é um cavalo que revestido por chamas nas suas costas, porém elas não queimam que a monta (estranho isso más…).
Rapidash é a forma evoluída da Ponyta e sua principal característica é a sua velocidade que aumenta depois da evolução. Como Ponyta ela também não queima o seu cavaleiro, mesmo se tornando maior e com suas labaredas mais fortes. Ela ainda tem ataques com seu chifre, já que após evoluir ela vira um unicórnio.


Uni (Caverna do Dragão)

uni

Uni é um filhote fêmea de unicórnio aparentemente órfã,o que se torna a mascote das personagens e tem afeto especial de Bobby. Não domina plenamente os poderes mágicos auferidos por seu chifre, especialmente a capacidade de se teletransportar uma vez ao dia. Consegue esboçar algumas palavras em meio ao seu balido típico. Por pertencer ao Reino, não pode acompanhar os garotos de volta ao mundo real.


Pesadelo (Caverna do Dragão)

caverna-do-dragao-Vingador_cavalo_pesadelo

O assustador cavalo voador de olhos vermelhos do Vingador. Ele faz parte da espécie de pesadelos que são cavalos que não possuem asas como as do Vingador, porém eles podem voar (coisa que o Vingador não pode fazer).


Unimon (Digimon)

Unimon_t

Unimon é um digimon que vive nas montanhas do Monte Infinity. Ele tende a permanecer silencioso e geralmente não interage com os outros habitantes da ilha.


Espírito (Spirit) –  Ventania (Swift Wind) / (She-Ra)

ventania-cavalo-de-she-ha-em-png-queroimagem-ceiça-crispim (2)

O cavalo de Adora. Transforma-se num unicórnio alado quando tocado pelo poder da espada de She-Ra.


Furacão (Brave Starr)

marshal_bravestarr_by_lordsmiley

BraveStarr é um delegado do planeta “Novo Texas” do século XXII. BraveStarr tem como parceiro um alienígena com aparência de cavalo cibernético (Techno Horse), que consegue falar e ficar sob duas patas. Chamado em inglês de Thirty/Thirty (de Furacão no Brasil), ele possui como arma um rifle de energia que chama de Sarah Jane(na dublagem brasileira ele é chamado de “Trabuco”, ou “Trabuquinho”).


Tornado (Zorro)

The_New_Adventures_of_Zorro_1997_DVD_Cover

Apesar de ajudar o herói Zorro em seus feitos, o andaluz Tornado nem sempre age como seu mestre gostaria. Em “A Máscara do Zorro”, de 1998, ele não hesita em fazer a vida do mascarado um pouco mais difícil. Um bom exemplo é quando Zorro pula de um prédio em cima de seu cavalo – o herói cai de bunda no chão porque Tornado se move.


Bisonho (Ursinho Pooh)

Bisonho

Este burrinho é um personagem da turma do Ursinho Pooh, dos estúdios da Disney. Ele também é conhecido como Ió ou Igor. Ele é um burro cinzento ou as vezes azulado com pernas curtas, orelhas caídas e crina negra. Por algum motivo ele não tem uma cauda de verdade, em troca usa uma falsa presa por um prego e com um laço rosa na ponta. Ele é conhecido por ser muito pessimista e resmungão.


My Little Pony

Little Pony

My Little Pony foi uma série de desenho animado produzida entre os anos de 1986 e 1987 pela Marvel, DIC Enterprises e Sunbow. É considerado um dos clássicos da década de 1980. Contava a história de pequenos pôneis que viviam no Vale dos Sonhos e eram constantemente atacados por vilões. Seus principais personagens são: Pinkie Pie, Rainbow Dash, Twilight Sparkle , Applejack, Rarity e Fluttershy.


BoJack Horseman

BoJack Horseman

A série é ambientada em um mundo onde os seres humanos e animais antropomórficos vivem lado a lado, enfocando especificamente a vida decadente da estrela do seriado dos anos 90, BoJack Horseman, enquanto ele planeja realizar um triunfal retorno à relevância de celebridade com uma biografia, que conta tudo que ele dita para sua ghostwriter, Diane Nguyen. BoJack também tem de lidar com as demandas da Princesa Carolyn, sua agente; Todd, seu colega folgado e o Sr. Peanutbutter, um cão de uma sitcom dos anos 90 com uma premissa semelhante ao Horsin’ Around.


Cavalo Pesadelo (Yu Gi Oh!)

cavalo-pesadelo-dr1-pt025-yugioh-em-portugus-162701-MLB20390478153_082015-F

Cavalo Pesadelo é uma carta de Yu Gi Oh que na minha opinião não é uma das mais forte, pois o seu ataque é só 500 e não tem muita defesa (400).


Marty (Madagascar) 

Marty

É a zebra com problemas de identidade do desenho Madagascar. Amiga de Alex, do filme de animação Madagascar.


Burro (Shrek)

burro

O Burro Falante do filme Shrek e o que ele mais gosta de fazer é cantar e conversar, normalmente incomodando qualquer um com sua tagarelice, pois não pára de falar e falar. Também gosta de doces. Este burro é covarde, ingênuo e impaciente. Mas acima de tudo amigo de seus amigos do pantano, como o Shrek e Fiona.


CINEMA E GAMES


Agro (Shadow Of The Colossus)

Agro (Shadow of the Colossus)

Além de rápida e bela, o que mais me encanta nela (sim ela também é uma égua) é a coragem de ficar literalmente na sombra dos Colossos para ajudar Wander a salvar Mono.


Epona (The Legend of Zelda)

Epona

A égua é a maior companheira do Link para atravessar os campos de Hyrule na busca por salvar Zelda e derrotar Ganoldorf.


Scadufax ( O Senhor dos Anéis)

Scadufax

Representante da raça superior, ele é o mais forte e veloz cavalo das Terras Médias e permite somente ser domado por Gandalf, porém, não permite que lhe coloquem celas ou arreios, só podendo ser montado a pêlo. Sem ele jamais Gandalf chegaria a tempo em Minas Tirith, e possivelmente o fim da saga seria outro.


Negro (O Corcel Negro)

corcel

O clássico “O Corcel Negro”, de 1979, retrata a amizade entre um garoto e um cavalo árabe, os únicos sobreviventes de um naufrágio na costa da África. Após serem resgatados, os dois voltam aos Estados Unidos e estreitam seus laços. Enquanto o jovem torna-se jockey, o cavalo O Negro (como é chamado) passa a correr e impressiona a todos por sua velocidade. Ao enfrentar dificuldades na pista, a dupla se recorda das cavalgadas que compartilharam na praia.


Cavalo de Tróia (Tróia)

troia

Apesar de não ter vida, é o único dessa lista que pode ter sido real, quase um paradoxo em relação aos outros, que são vivos, mas não são reais. Além disso, o simbolismo desse cavalo nos acompanha até hoje através de frases como: Presente de Grego, ou até através dos famosos vírus de computador “Horse Trojan”.


DISNEY


Horácio (Disney)

Horácio

Cavalo dos estúdios Disney. É um dos principais amigos do Mickey e noivo da Clarabela. Ele costuma aparecer nos desenhos e histórias em quadrinhos da turma do Mickey. Também é o personagem que mais acompanhava o camundongo em suas aventuras antes da criação do Pateta. Sua estréia aconteceu em 1929.


Maximus (Enrolados)

maximus

Um dos personagens principais da animação “Enrolados”, de 2010, é o cavalo da guarda Maximus. É ele quem persegue o criminoso Flynn Rider e Rapunzel, chegando a lutar com uma espada na boca para capturá-los. Carismático, “Max” acaba se aliando ao ladrão por causa da mocinha, o que não o impede de provocar o rapaz constantemente.


Capitão (101 Dálmatas)

capitao-101-dalmatas

Aqui temos o Capitão, o cavalo dos 101 dálmatas, ele é mais parecido com um burrinho, muito espero e inteligente!


Aquiles (O Corcunda de Notre Dame)

aquiles

Já indo para a França, temos o cavalo do Febo, o Aquiles, cavalo bem forte, assim como o Khan, está sempre pronto para a guerra!


Major (Cinderela)

major-cinderela

Temos aqui o Major, cavalo da Cinderela, ele é um burrinho bem engraçadinho aliás, representa bem o estilo da Cinderela no inicio do filme!


Sansão ( A Bela Adormecida)

sansao

Temos também, o cavalo da Bela Adormecida, bem requintado, eu realmente amo esses cavalos brancos, e ele anda com estilo!


Phillipe ( A Bela E A Fera)

phillipe

Personagem do desenho da Disney, de 1991, A Bela e a Fera. É o cavalo que ajuda a bela a salvar seu pai dos lobos no meio de uma floresta assustadora perto do castelo da Fera.


Pégasus (Hércules)

pegasus

O Pégasus é o cavalo que não poderia faltar, ele é fiel amigo e escudeiro do nosso herói Hércules e sempre o ajuda nas suas batalhas e aventuras!


Khan (Mulan)

Khanpic

Cavalo da personagem de Fa Mulan, desenho da Disney de mesmo nome, de 1998. Este cavalo é o seu amigo inseparável e fiel, sendo de uma dedicação inabalável. Ele a salva de algumas situações embaraçosas durante o desenho. Seu nome relembra um grande guerreiro mongol.


Bala No Alvo (Toy Story)

bala-no-alvo

Cavalo de pano do menino Andy, do filme de animação Toy Story da Disney. Este brinquedo é ferozmente leal e obedientes a Woody, o xerife que está sempre comandando a trama do desenho. Bala no Alvo não se comunica de forma clara, mas como um verdadeiro cavalo e ele usa a sua própria “linguagem” para “falar”. Bala no Alvo possui características mais parecidas com a de um cachorro, do que com as de um cavalo, isto porque ele balança o rabo quando está contente e sempre lambe Woody.


Buck ( Nem Que A Vaca Tussa)

Buckfullbody

Cavalo do desenho dos estúdios Disney Nem que a Vaca Tussa de 2004. O cavalo Buck é uma referência a Spirit, outro cavalo só que da Dreamworks, já citado. Ele é um cavalo lutador de karatê.


Frou-Frou (Aristogatas)

Frou_Frou_by_CitronVert79

Ainda na França, temos Frou-Frou, cavalinha linda do filme os Aristogatas! Ela ajudou bastante, essa sim é uma égua bondosa!


Agnus (Valente)

angus

Para finalizar, o mais novo dos corcéis da Disney, Angus, o cavalo que me lembra até algo meio mistico, é bem fiel a sua dona Merida.


Então foi isso galerinha, esses foram alguns dos mais famosos e conhecidos (e os que eu lembrei também..kkkk) cavalos do nosso mundo geek. Sei que muitos vão falar que falta esse ou aquele, más se lembrarem de outros quem sabe não faço uma parte dois dessa postagem. Espero que tenham gostado.


Gostou?Compartilhe!



[Total: 1    Média: 5/5]

Flamenguista fanático, viciado em animes, séries, filmes e games . Frase: “Eleve seu cosmo, aumente seu ki, confie no coração das cartas e nunca se alie ao lado negro da Força”.