TOP 10 – FAMÍLIAS FAMOSAS DE DESENHOS

capa


Fala galerinha geek, hoje trago-lhes mais um Top 10 e dessa vez de siticons em desenhos.

Para os que não sabem, “Sitcom”, abreviatura da expressão inglesa situation comedy (“comédia de situação”, numa tradução livre), é um estrangeirismo usado para designar uma série de televisão com personagens comuns onde existem uma ou mais histórias de humor encenadas em ambientes comuns como família, grupo de amigos, local de trabalho e etc.

Então vamos lá, confira ai o meu top 10:


10 – The Cleveland Show (The Cleveland Show)

The Cleveland Show

A história gira em torno da família de Cleveland Brown um dos melhores amigos de Peter Griffin em Family Guy, ele volta para a cidade onde cresceu e encontra sua antiga namorada do colégio, Donna Tubbs. Eventualmente reparando seu relacionamento com ela, eles se casam e seu filho se muda junto com ele para casa dela. Ela já possui dois filhos.

Vamos agora conhecer os personagens principais:

Cleveland Brown: É um cara extremamente gentil e paciente, e só em raras ocasiões que ele perde a paciência e recorre à violência. Contudo, Cleveland visivelmente fica irritado com o comportamentos racistas que, por vezes, é abordado no desenho.

Donna Tubbs-Brown: é uma amiga do tempo da escola de Cleveland Brown, onde o mesmo era apaixonado mas nunca tinha se declarado. Ela é a mãe de Roberta e Rallo, seus filhos do primeiro casamento.

Cleveland Brown Jr: é o filho obeso de Cleveland Brown e, na série Family Guy, ele é apresentado como sendo magro,atlético e hiperativo, porém na série dos Clevelands ele é apresentado severamente obeso. Ele sofre de crises convulsivas que ele se refere como “disfunções cerebrais” e toma medicação para controlá-los.

Roberta Coretta Tubbs: Tem uma personalidade como a maioria dos clichês adolescentes. Ela é falante e agressiva. Ela fica atraída por algumas celebridades da época. Ela geralmente usa um colar, uma parte superior do tubo verde, um cinto preto, enrolando jeans azul e tênis branco.

Rallo: O filho mais novo de Donna Tubbs-Brown que é bem falante.


09 – O Rei do Pedaço (King of The Hill)

King of the Hill

King of the Hill descreve uma família de classe média e sua vida cotidiana em uma cidade típica americana. A série explora temas modernos, como relações pai-filho, de amizade , lealdade e justiça.

Seus personagens principais são:

Hank Hill: É o patriarca da família e o gerente assistente da Strickland Propano. Ele vende “propano e acessórios de propano.

Peggy Hill: Esposa de Hank, ela é uma professora substituta de Espanhol, porém compreende mal a língua. Além disso ela é também uma colunista freelance de um jornal. Ela muitas vezes é ingenua e arrogante principalmente por ela ter um ego inflado por conta da sua inteligência e da sua aparência. Ela se considera conhecedora de tudo, muito inteligente e muito atraente fisicamente, embora ela possui um pé visivelmente grande para os padrões femininos.

Bobby Hill: É filho de Hank e de Peggy. É um pré-adolescente de 13 anos que sofre por excesso de peso e que quer ser um cômico quando crescer. Embora ele não seja particularmente atraente ou inteligente, Bobby tem um excelente senso de auto-estima, ele não tem vergonha de seu corpo ou do seu desempenho nos esportes ou outras atividades. Ele, no entanto é um ótimo atirador de rifle e possui um senso de humor excêntrico e constantemente choca seu pai por possuir interesses em atividades mais comuns para as meninas como, por exemplo, culinária, moda e bonecas.


08 – Bob’s Burgers (Bob’s Burgers)

Bobs-Burgers

O seriado se concentra na família Belcher, que administra um restaurante especializado em venda de hambúrgueres.

Seus personagens principais são:

Bob Belcher: É o marido de Linda, e pai da Tina, Gene, e Louise. Ele é o proprietário de um restaurante de hambúrgueres, que ele gosta, quase ao ponto de mais nada.

Linda Belcher: É a mulher de Bob e a mãe de Tina, Gene, e Louise. Ela fica ao lado de Bob nos bons e maus momentos e está sempre tentando experimentar coisas novas.

Tina Belcher: É a filha mais velha e a mais boba da família Belcher. Ela geralmente fala com voz monótona, trabalha meio período no restaurante e é muitas vezes a voz da razão entre os filhos Belcher. Ela está tentando se entender com sua entrada na idade adulta, e alega ter um relacionamento complicado com zumbis.

Gene Belcher: É o único filho homem. Ele é muito entusiasmado com quase tudo e gosta de jogar com seu computador. Ele frequentemente promove o restaurante usando um traje de hambúrguer e sonha um dia ser um músico famoso.

Louise Belcher: É a filha mais jovem da família Belcher. Ela gosta de fazer brincadeiras com pessoas que acredita serem estúpidas, além de prejudicar as pessoas se há dinheiro no meio.


07 – American Dad (American Dad)

American Dad

Outro seriado que segue o caminho de Family Guy, que gira em torno da família de Stan Smith.

Stan Smith: É o personagem principal da série, um agente de campo da CIA há 20 anos. Geralmente é muito nervoso, o que o faz tomar decisões erradas sempre. Outra grande característica é que ele é muito paranoico: uma vez matou um cachorro a tiros achando que era Osama Bin Laden sem falar em seu profundo machismo. Porém, às vezes (só no final de cada episódio) se comporta sensatamente, e seu gênero de música favorito é o country.

Francine Smith: É uma dona de casa, mulher de Stan Smith e mãe de Hayley e Steve Smith. Normalmente é super chorona, e quase em todos os episódios tenta ser uma boa esposa, e é super protetora com o filho caçula, Steve.

Klaus Heissler: É um esquiador olímpico da Alemanha Oriental. Para evitar que Klaus ganhasse a medalha de ouro nos jogos olímpicos Stan troca seu cérebro com um peixe dourado. Klaus tem uma obsessão sexual por Francine, esposa de Stan. Klaus é ignorado e esquecido enumeradas vezes pela família.

Hayley Smith: é a filha mais velha de Stan e Francine Smith. É adolescente e revoltada contra o regime sufocante de Stan; também é uma grande defensora dos direitos humanos. Ela também tem um senso de liberdade muito grande (em relação a seu pai, quer se ver livre dele). Hayley é casada com Jeff, que é meio bobo e tem um jeito farrista de ser. Apesar de em alguns momentos, Hayley percebe que Jeff é um idiota, mas ela ainda o ama.

Steve Smith: É o filho caçula da família Smith, é super protegido por sua mãe, Francine. É um nerd, que em alguns episódios tenta perder a sua virgindade. Sua irmã Hayley, zomba dele quase em todos episódios, e é um dos melhores amigos do ET Roger, onde vivem várias aventuras juntos na série.


06 – O Fantástico Mundo de Bobby (Bobby’s World)

Bob

“Bobby? Bobby? Bobby? Esse é o meu nome!”, respondia o garotinho da série “O Fantástico Mundo de Bobby”. O desenho narrava a história das aventuras do pequeno Bobby e sua família. A série contava também com um personagem humano, que aparecia no início e no fim de cada episódio conversando com o Bobby.

Os personagens principais são:

Robert Aldevice “Bobby” Generic : um garoto de quatro anos com imaginação fértil e tendência a interpretar literalmente o que lhe é dito. Seu “companheiro” de estimação é a aranha de pelúcia Webbly.

Howard Generic: pai de Bobby, Howard é um empresário que, mesmo parecendo inicialmente um homem sério, consegue ter um bom senso de humor.

Martha Generic: mãe de Bobby, ela é uma mulher doce e calma que está o tempo todo cuidando de seus três filhos.

Derek Generic: ele é o irmão de dez anos de Bobby. Adora chamar o irmão caçula de nanico, e raramente se junta às brincadeiras do Bobby.

Kelly Generic: irmã mais velha de Bobby, tem 14 anos. Kelly é uma adolescente desesperada por reconhecimento social e ao mesmo tempo com medo de multidões.

Tio Ted: tio de Bobby e irmão de Martha, é um vendedor que com certa frequência visita a casa da família. Ao ouvir as ideias de Bobby e responder às suas perguntas, ele cria um forte vínculo com o sobrinho.

Tia Ruth: tia do Bobby. Insiste em apertar as bochechas do sobrinho, aparece com alguma frequência nos episódios.

Roger: cão da família, é confidente e melhor amigo de Bobby, com quem este partilha conclusões sobre sua vida quando está só.


05 – Os Jetsons (The Jetsons)

Os Jetsons

Uma série animada de televisão produzida pela Hannah-Barbera, onde introduziu no imaginário da maioria das pessoas o que seria o futuro da Humanidade: Carros voadores, cidades suspensas, trabalho automatizado, toda sorte de aparelhos eletrodomésticos e de entretenimento, robôs como criados, e tudo que dá para se imaginar do futuro.

Os personagens principais são:

George Jetson: Ele é o pai da família Jetson. É um funcionário da Sprockets Spacely do espaço, um fabricante de equipamentos de alta tecnologia. Seu cargo é “operador de índice digital”. Fisicamente, George é um homem bastante magro de estatura média, com curto cabelo vermelho e um grande nariz . Sua personalidade é a de um pai bem-intencionado, atencioso, mas ele é muitas vezes confuso e estressado principalmente com os problemas do seu trabalho e da sua vida familiar.

Jane Jetson: Ela é a mãe e a esposa dedicada da família. Jane é obcecada por moda e novas engenhocas. Ela é uma esposa obediente que sempre tenta tornar a vida o mais agradável possível para sua família.

Judy Jetson: Com 15 anos, Judy é a filha mais velha da família e é uma adolescente estereotipada cujo primeiros interesses incluem roupas, sair com os amigos e revelar segredos para seu diário digital.

Elroy Jetson: Filho mais novo da família, com apenas 6 anos e 1/2 ele é muito inteligente e um especialista em todas as ciências do espaço.

Rosie: É a empregada doméstica robô da família. Apesar de ser um modelo ultrapassado, a família a ama e jamais lhe trocaria por um modelo mais novo. Ela faz todos os trabalhos domésticos da casa e por vezes distribui pilulas para a família.

Astro: É o cão da família e é um dos melhores amigos de George .

Orbitty: É o segundo animal de estimação da família Jetson. Na realidade ele é um alienígena que tem molas no lugar das pernas. Ele tem a capacidade de expressar suas emoções, mudando de cor.


04 – Uma Família da Pesada (Family Guy)

Family guy

Também baseada na cultura Pop Americana, a série conta a história de uma família disfuncional e muitas vezes recebe crítica por causa de comparações desfavoráveis devido a sua semelhança com os Simpsons.

Os personagens principais são:

Peter Griffin: É um trabalhador bem sucedido, mas como é de praxe neste tipo de série, ele é bastante atrapalhado. Peter é um americano descendente de irlandeses e católico, com um proeminente sotaque da região de Boston, Massachusetts.

Lois: É a esposa de Peter. Dona de casa e professora de piano e tem um distinto sotaque da Nova Inglaterra, por ser membro da rica família Pewterschmidt.

Meg: É a filha adolescente do casal e que é frequentemente alvo de piadas devido à sua rusticidade e falta de popularidade.

Chris: É o outro filho adolescente. É um adolescente que está acima do peso e é pouco inteligente. Em muitos aspectos é uma versão mais nova de seu pai.

Stewie: É o filho bebê da família. Ele é diabólico e tem orientação sexual ambígua. Tem trejeitos de adulto e fala fluentemente com sotaque britânico e frases de arquivilão estereotipadas.

Brian: É o cão da família, um ser antropomórfico que bebe e fuma excessivamente.


03 – A Família Addams (The Addams Family)

familia-adams

A Família Addams é um grupo de personagens fictícios criados pelo cartunista americano Charles Addams. Os Addams são uma inversão satírica da família americana ideal; um excêntrico clã de pessoas ricas que adoram o macabro/sobrenatural e não sabem, ou não se importam, que outras pessoas os achem bizarros ou assustadores.

Os personagens principais são:

Gomez Addams: É  atlético, acrobático, e excêntrico multi-milionário. Apesar de ser um empresário extremamente bem sucedido, tendo adquirido parte de sua riqueza através de investimentos, ele parece ter pouca consideração por dinheiro e casualmente gasta milhares de dólares em em qualquer empreendimento maluco e extremamente apaixonado por sua esposa a Morticia Addams.

Morticia: É a esposa de Gomez Addams e mãe de Wandinha Addams e Feioso Addams. Nos desenhos, nenhum dos membros da família tinham nomes.
Morticia é descrita como uma vampira (sem presas), ela tem a pele pálida e longos cabelos pretos. Ela geralmente se veste de preto vestidos góticos para combinar com os seus cabelos.

Tio Chico: È um homem completamente careca, curvado, e em forma de barril, com olhos fundos escuros e muitas vezes um sorriso demente e irmão de Gomez. Ele sempre usa, um casaco pesado de pele de corpo inteiro. Tio Chico foi derivado de um personagem desenhado pelo cartunista Charles Addams, embora estes eram caricaturas de uma única página, sem histórias ou nomes de personagens.

Vovó Addams: É a avó das crianças embora sua relação com os outros membros da família é menos clara. Vovó é conhecida por seu mórbido senso cínico e às vezes de humor e seu interesse recreativo no ocultismo.

Wandinha Addams: Ela é a irmã do Feioso, e ela é a única filha de Gomez e Morticia Addams. Nos desenhos animados , Wandinha é originalmente descrita como uma menina pálida de cabelo escuros, com um olhar feroz que é fascinada com a morte e o macabro. Ela raramente sorri.

Feioso: É o filho mais velho de Morticia e Gomez Addams. Ele é um menino pré-adolescente de dez anos de idade, que quase sempre é visto vestindo uma camiseta e calções listrados.

Mãozinha: Foi originalmente conceituado como uma criatura inteira (sempre é vista no fundo assistindo a família), mas era horrível demais para se ver pessoalmente. A única parte dele que é tolerável para ser vista é a sua mão humana.

Tropeço: Ele tem 2,05m de altura é o mordomo da familia. Tropeço é sombrio e lembra um pouco um cruzamento entre o Frankenstein e um zumbi. Na série de televisão Família Addams, Tropeço tem uma voz profunda e ressonante ao contrário do que Herman Munster, um personagem no concorrente principal do show, The Munsters. Embora plenamente capaz de fala normal, Tropeço muitas vezes comunica através de gemidos inarticulados simples, que, assim como o diálogo de Primo Itt, os empregadores não têm dificuldade para entender.

Primo Itt (Itt Addams): É o primo de Gomez Addams. Ele fica a uma curta estar com o corpo todo está envolta por cabelos longos. Ele geralmente usa óculos de sol, um chapéu coco inglês e luvas. Ele fala em um de alta-frequência (com um ligeiro sotaque britânico) língua do jargão que os outros membros da família pode entender que ele é incompreensível para qualquer outra pessoa.


02 – Os Flinststones ( The Flinststones )

The_Flintstones

Também produzida pela Hannah-Barbera, o desenho retrata o cotidiano de uma família de classe média da Idade da Pedra. A família Flintstone vive na cidade pré-histórica de Bedrock, trabalha numa pedreira e dirige um carro com rodas de pedra, movido pelos pés. Eles têm uma família de amigos, o casal Rubble, e animais de estimação: um dinossauro e um tigre dente de sabre. A série é construída como uma versão fantástica do passado remoto, com o uso da tração animal e outras tecnologias anteriores à era industrial, e materiais como peles, madeira e pedra, embora os humanos tenham hábitos semelhantes aos de uma família moderna do século XX. Nesse cenário anacrônico, o homem convive com dinossauros e mamutes.

Os personagens principais são:

Fred Flintstone: É casado com Wilma e pai de Pedrita, sendo exímio jogador de boliche e membro da confraria dos Búfalos d’água. Na série Fred sempre entra em confusão e seu famoso bordão é “yabadabadoo”.

Wilma Flintstone: É uma exímia dona-de-casa, mãe de Pedrita. Sua melhor amiga é Betty Rubble. Wilma já pensou em trabalhar fora várias vezes, mas seu marido Fred é contra.

Barney Rubble: Barney é casado com Betty e pai adotivo de Bambam. Se Fred faz alguma trapalhada, Barney estará junto, mesmo contra a sua vontade, pois Fred o obriga a fazer coisas que ele não quer fazer. Ainda quando o personagem tem uma boa idéia, Fred a toma para sí. É chamado de nanico por Fred.

Betty Rubble: Esposa de Barney, é mãe adotiva de Bambam. Vizinha de Wilma Flintstone, sua melhor amiga, sempre acabam tirando Fred e Barney das enrascadas e confusões em que se meteram e sempre está com Vilma, mas tem um senso crítico mais apurado que seu ingênuo marido em relação a Fred.

Pedrita: É a filha de Fred e Wilma.

Bambam Rubble: É o filho adotivo de Barney e Betty, conforme mostrado em episódio da série. Ele foi deixado à porta da casa dos Rubbles logo após o nascimento de Pedrita. Conhecido por sua força descomunal, ele ama Pedrita desde a infância.


01 – Os Simpsons (The Simpsons)

The_Simpsons_promo

Essa não poderia está em outra posição. Criada por Matt Groening, a série é uma paródia satírica do estilo de vida da classe média dos Estados Unidos e se passa na cidade de Springfield e satiriza a cultura, a sociedade americana, a televisão e vários outros aspectos da condição humana.

Os personagens principais são:

Homer Simpson: É o pai desajeitado da família Simpson. Ele trabalha na Usina Nuclear de Springfield. Homer encarna alguns estereótipos cômicos de estadunidenses da classe trabalhadora: é rude, acima do peso, incompetente, grosseiro, preguiçoso, ignorante e adora comer molho Kachiri; entretanto, é bastante dedicado a sua família.

Marge Simpson: É a esposa de Homer e é mais conhecida por causa de seus longos cabelos azuis, cujo penteado foi inspirado no filme A Noiva de Frankenstein. Sua personalidade é muito paciente e apesar das confusões que seu marido apronta, ela continua sendo uma esposa fiel e dedicada. Marge gasta a maior parte de seu tempo como dona de casa, cuidando de sua filha Maggie, ajudando sua filha Lisa ou defendendo seu filho Bart da raiva de seu pai. Ela é estereótipo de dona de casa suburbana dos anos 1960.

Bart Simpson: É o filho mais velho de Homer e Marge Simpson ele tem 10 anos de idade e é considerado um péssimo aluno na escola. Seus principais passatempos são andar de skate, disparar seu estilingue em objetos quebráveis e perturbar a paz. É lembrado por passar trotes para a taverna do Moe, adora chocolate, capuccino e dias em que neva, pois ele adora faltar nas aulas. Ele odeia estudar, ler e ir para a escola. É categorizado frequentemente como pouco inteligente e desordeiro.

Lisa Simpson: Lisa é a filha do meio de Homer e Marge Simpson é uma menina extremamente inteligente: com apenas 8 anos, possui um QI de 156 ou 159, um dos mais altos dentre todos os personagens da série. Ela também toca saxofone barítono.Tem uma inteligência fora do comum para sua idade e é frequentemente incompreendida pelos adultos e pelas outras crianças da cidade.

Maggie Simpson: Ela é a filha mais nova dos personagens principais Homer e Marge. Sua fama se dá por ela frequentemente cair no chão tentando andar e chupando a sua chupeta. Alguns fãs sugerem que Maggie provavelmente será o verdadeiro gênio da família Simpson pelo fato de surpreender a todos em alguns episódios fazendo coisas nada comum para crianças de sua idade.


Menções Honrosas


Os Smurfs (Les Schtroumpfs)

the-smurfs-desenho

Os homenzinhos azuis formam uma grande família de cerca de uma centena de integrantes. Os personagens ganharam destaque mundial em 1953, quando a Hanna-Barbera lançou a série animada. Antes disso, porém, desde a década de 1940, as criaturas estampavam quadrinhos do cartunista belga Pierre Culliford.


Phineas e Ferb (Phineas And Ferb)

phineas_ferbgrp

Se você tem aqueles irmãos mais novos que vivem aprontando e sua mãe não descobre, então você sabe o que a Candice passa! Damos muitas risadas das tentativas frustradas dela de desmascarar Phineas e Ferb!


O Incrível Mundo de Gumball (The Amazing World of Gumball)

AWG_FA_4C_005

Mãe Nicole, Pai Ricardo, Anais, Darwim e Gumball são muito estranhos. Você já tinha visto antes uma gata casada com um coelho? Pois é! Mesmo sendo diferente, essa família tem muito para ensinar.


Então é isso galera, essas foram algumas das famílias dos desenhos que eu achei e que achei que deveriam está nessa lista. Se você gosta de mais alguma e/ou quer recomendar alguma outra, não esqueça de comentar.


Gostou? Compartilhe!



[Total: 1    Média: 5/5]

Flamenguista fanático, viciado em animes, séries, filmes e games . Frase: “Eleve seu cosmo, aumente seu ki, confie no coração das cartas e nunca se alie ao lado negro da Força”.