TOP 10 – APRESENTADORES DE PROGRAMAS INFANTIS DOS ANOS 80 e 90

capa


Fala galerinha, o nosso amado Top 10 de hoje nos fará voltar para os anos 90. Isso mesmo, vamos relembrar quem comandava as manhãs e tardes das TVs brasileiras nos anos 80 e 90 e que faziam as crianças ficarem sentadas na frente da TV e não saíam nem para brincar na rua, pois além de provas e atrações nos programas, ainda tinha o que eu considerava o melhor, os desenhos (animes e tokusatsus  também).

Foram muitos desenhos apresentados por todos, e por apresentadores que sabiam como entreter as crianças, pois quem não se lembra da nave da Xuxa? ou da Porta dos Desesperados do Sérgio Mallandro?

Só lembrando que nesse post, só postarei um programa de cada apresentador, pois ficaria muito trabalhoso falar de todos os programas de cada um deles, então se um programa for citado em destaque por um, que o apresentou, mesmo que outros tenham apresentado aquele mesmo programa, o seu destaque será outro programa. Um bom exemplo do que estou falando é o Bom Dia & Cia que durante esses 23 anos de existência, tiveram vários apresentadores, então somente em um ele estará como destaque. Isso serve para que todos possam conhecer vários programas que estouraram na nossa TV no passado.

Então chega de enrolação e vamos ao que interessa. Só lembrando ainda que esse Top 10 de hoje será somente com apresentadores individuais, num futuro próximo irei falar de apresentadores em grupo como por exemplo a galera do TV Cruj ou os caninos da TV Colosso. Lembrando também que essa lista é pessoal, e alguns podem não concorda com a sua ordem, más lembre-se, essa é a humilde opinião desse que vos escreve. Então vamos lá:


10 – Mariane – Dó Re Mi Fá Sol Lá Si Com Mariane (SBT)

Mariane

Iniciou sua carreira muito jovem, no SBT, no ano de 1989, quando teve que substituir a cantora Simony em seu programa “Dó-Ré-Mi-Fá-Só-Lá-Si”.

Agradou tanto as crianças e o público em geral que, no ano seguinte, o programa passou a ser chamado apenas de Mariane. Mas infelizmente o programa ficou na grade so SBT até 1991, pois ela foi demitida em setembro daquele ano, e lembram qual o motivo? Cortou seus longos cabelos no estilo “menino”, sem a autorização do patrão Silvio Santos.

Daí em diante, comandou diversos programas, em várias emissoras, tais como o “Tudo Por Brinquedo” e “Fui ao Vivo, ambos na CNT, “Tarde Criança com Mariane” na Record, “Country News Brasil” na UNITV, “Fazenda Brasil” na Rede Mundial, além de participar de vários programas de Tv em várias emissoras, tais como: Tudo a Ver (Record), TV Fama e Superpop (Rede TV), Domingo Legal, Programa do Ratinho e Programa Silvio Santos (SBT), entre outros.

Atualmente

A mais de dez anos, ela ganha a vida como mestre de cerimônias em eventos. “Queria me comunicar”, a mesma relata. Também não descarta um possível retorno a TV, mas reforça que não é mais primordial no momento.

Mariane2

Olhando essas fotos atuais ai da pra dizer que ela melhorou muito com o tempo.

Dó Re Mi Fá Sol Lá Si Com Mariane (1989 – 1991)

Em 1989, numa reforma na grade de programação para concorrer com o Xou da Xuxa, Simony, que estava no ar em dois programas, passa a se dedicar somente a O Show da Simony e é substituída no Dó Ré Mi por Mariane Dombrova e o programa passa a se chamar Do Ré Mi Fá Sol Lá Si com Mariane. O novo programa estreou em 15 de maio de 1989 e foi ao ar até 1990, quando Mariane ganhou um novo programa na emissora – Mariane, finalizado definitivamente em 7 de setembro de 1991, quando a apresentadora foi demitida do SBT.


09 – Pat Beijo – Clube da Criança (TV Manchete)

Pat Beijo

Pat Beijo ou Pat Kiss, é o nome da ex-apresentadora Patrícia Nogueira, que hoje ao 37 anos se dedica a sua carreira de escritora e de empresária.

Quando apresentava o programa a loira tinha apenas 15 anos. Em entrevistas recentes ela alega que não deu continuidade a sua carreira na TV por conta da falta de experiencias para lidar com problemas com o diretor e equipe e que também na época o sucesso lhe subiu a cabeça, tornando-a uma pessoa diferente do que seus pais a ensinastes.

Atualmente

Hoje a Pat está um mulherão, com um novo estilo, mais loira e com lentes azuis, porém ainda continua muito bela. Parece que essas mulheres estavam vivendo no formol, porque essa é outra que ficou mais bela com o passar do tempo. Confira as imagens dela abaixo:

Pat Beijo 2

Clube da Criança (1983 – 1998)

O programa teve várias apresentadoras, entre elas a Rainha Xuxa, Angélica com seus 14 aninhos, Milla Christie, Pat Beijo e a Debby. O Programa já recebeu prêmios como o Troféu Imprensa e outros, e que fez muito sucesso nas tardes da Rede Manchete com desenhos e animes como Os Cavaleiros dos Zodíacos e séries como Jaspion, Flashman e Jiraya. Abaixo você confere um vídeo do programa.


08 – Gérson de Abreu – Agente G (TV Record)

Agente G

Gérson de Abreu foi um ator, humorista, escritor e apresentador de programas infantis do Brasil. Gérson apresentou o programa infantil “X-Tudo” da TV Cultura, exibido entre 1992 e 1994. Em abril de 1995, foi contratado pela Rede Record, se tornando célebre no Agente G, exibido entre 1995 e 1997. Ainda na Record, em 1998, estrelou Vila Esperança, representando o Tio Du, que era proprietário de uma mercearia e que gostava de falar de cinema, teatro, fotografia e literatura, programa menosprezado pela crítica no seu início na emissora Record apresentava um programa com reprises da série Os Três Patetas, em que, antes do início dos episódios, fazia esquetes contracenando com bonecos imitando os personagens da série.

Atualmente

Faleceu em 18 de julho de 2002 de infarto na cidade de Iguape, em São Paulo.

Agente G2

Agente G

A série contava as aventuras do Agente G, interpretado por Gérson de Abreu, membro da organização G.E.L.O. (Grupo Especial pela Lei e a Ordem), contra os planos da C.O.I.S.A. (Central Odiosa de Inimigos Safados e Abomináveis), uma organização do mal. Todos os outros membros da G.E.L.O. moram em sua geladeira, sendo todos vegetais ou outro tipo de alimento. Cada episódio trazia uma história básica do Agente G contra as atividades da C.O.I.S.A.. Apesar de que a grande maioria das histórias continha lições de moral, o teor pedagógico se concentrava em quadros educativos com grande conteúdo humorístico que eram exibidos ao longo dos episódios. O programa também continha séries e desenhos animados como Gato Félix, Sucobesouro, Supermouse, O Mundo de Beakman e Zorro, entre outros.
Abaixo a segunda abertura de Agente G.


07 – Sergio Mallandro – Oradukapeta (SBT)

Sergio

Ator e apresentador ,cantor, pai de 3 filhos, faixa preta de Kung fu e já pegou a Xuxa quando ela era bonita. Esse é Sérgio Mallandro, o cara dos “glu glus’ e dos “yeh yehs” trabalhou muitos anos no SBT, onde fez sucesso e ganhou sua fama. Também trabalhou em emissoras como a Globo, CNT, TV Gazeta e Rede Manchete.

Gravou vários filmes, onde o seu maior destaque foi o filme Lua de Cristal, onde contracenou com a Xuxa. Gravou vários cd’s e discos, e cantou “sucessos” como “Farofa”, “Bilu Tetéia” e o “Rap do ovo” (Junto com o Faustão). Porém seu maior destaque foi como apresentador. Apresentou programas e teve em Oradukapeta o seu maior sucesso na tv. Foi jurado de Silvio Santos por muitos anos, porém ao sair do SBT a primeira vez, começava ali sua decadência. Foi para a Globo e não obteve o mesmo sucesso dos tempos de SBT, depois rodou por emissoras menores como Manchete, CNT e TV Gazeta. Criou uma banda onde tinha bailarinas gostosas (as Mallandrinhas), porém não conseguiu mais apresentar nenhum programa de sucesso.

Atualmente

Hoje,com 60 anos, ele vive de seus shows de stund up e do seu passado, onde faz participações em programas de auditório, rádios e em eventos. Hoje ele já está muito rico, nem precisa mais trabalhar.

Sergio2

Oradukapeta (1987 – 1990)

O programa tinha uma sátira do programa Porta da Esperança de Silvio Santos, daí surgiu o Porta dos Desesperados, onde crianças podiam ganhar bicicletas e vídeo games, más também podia ser surpreendidos por um imenso gorila, o que deixava muita gente triste.

Oradukapeta se tornou um dos maiores sucessos infantis da emissora. Exibindo desenhos como Pica Pau e Caça Fantasmas, o programa marcou época, rendendo até mesmo um convite para Mallandro ir para a Globo , onde estrelou Show do Mallandro, no início dos anos 90.

Abaixo, trechos do programa no SBT:

 


06 – Renata Sayuri – Band Kids (Band)

Renata

Antes de tudo, quero deixar claro que eu sei que ela não fez sucesso nos anos 90 e nem 80, porém como ela estourou no primeiro ano da década de 00, resolvi colocá-la aqui na lista.

Renata Sayuri (1981) é atriz e apresentadora, filha de descendentes japoneses, que ficou famosa por apresentar o programa infanto-juvenil Band Kids, nos à conhecemos como Kira. Ela era uma super heroína (em treinamento) que apresentava os desenhos usando uma roupa inspirado nos personagens nos animes.

Ela já foi dançarina na época do programa Fantasia, e depois do sucesso como Kira (“Eu sou Kiiiiiraaaa” – Grito que usava no programa) não consegui o mesmo sucesso de antes, fez participações em novelas do SBT, depois participou de Toma Lá Da Cá, Sítio do Pica Pau Amarelo e recentemente (em 2011/2012) participou da temporada de Malhação como a professora Sara Lee.

Atualmente

Hoje nossa amada e eterna Kira (Renata) já não está mais tão linda como antes, já não é tão jovem (hoje ela tem 35 anos), porém ainda vive do que ela mais gosta, de ser atriz. Hoje ela participa de eventos e peças de teatro e quando sobra um papel na TV ela tá lá.

Renata2

Band Kids (2000 – 2009)

Em 14 de agosto de 2000, o programa voltou ao ar de segunda à sexta, apresentado pela atriz nipo-brasileira Renata Sayuri (conhecida como sua personagem Kira, tendo como seu bordão: “Eu Sou Kira!”), com os animes Dragon Ball Z , Bucky, Tenchi Muyo e El Hazard. Além de exibir os desenhos Cadillacs e Dinossauros, Os Seis Biônicos, Dragões Alados e O Mago, que não são animações japonesas. O programa foi considerado na época, o principal bloco de animes da TV aberta.

Também o mais bem-sucedido programa infantil da época, já que a ele tinha a melhor audiência e a apresentadora Renata Sayuri, também fez sucesso, tendo recebido mais de 60 mil cartas apenas um mês depois da estreia do programa.

Responsável pela segunda explosão dos animes no Brasil, na época, Band Kids tinha como intuito servir de termômetro dos fãs, medindo o quanto cada série, desenho ou anime renderia, e dando a Band a resposta do que o público aprovava e o que não aprovava. Percebendo que a aposta em animes e na apresentadora nipo-brasileira (ao contrário da tendência que começara nos anos 80 com apresentadoras loiras: Xuxa e Angélica (Rede Globo), Eliana (Rede Record) e Jackeline Petkovic (SBT), a Band decidiu investir mais: adquiriu Tenchi Muyo, tentou adquirir Sailor Moon, chegou a comprar Slayers (que não foi exibido por problemas desconhecidos), comprando todos esses animes e apostando em outros desenhos o Band Kids se preparava para tentar superar uma perda: Dragon Ball Z que teve os episódios da última saga (Majin Boo) comprados pela Rede Globo (entendendo que animes eram uma tendência de audiência e acabou comprando: Patlabor, Digimon Adventure/Adventure 02, Sakura Card Captor e DBZ),Mesmo assim,a maior audiência do programa era Dragon Ball Z, então a Band apostou em um anime que na época, era novo, visando ocupar o lugar de DBZ no programa, devido a problemas na compra, o desenho não chegou nem a ser dublado.

Em 2002, a Band perde Dragon Ball Z para a Rede Globo, sem outras apostas para conter a saída de sua principal atração, o programa tem uma queda brusca na audiência, o que provoca a demissão de Renata Sayuri e a reformulação do programa. O Band Kids retorna pouco depois da demissão de Renata Sayuri, com um formato totalmente diferente: em vez de 4 horas de programa, ele passa a ter somente 1 hora, e sem apresentação, transmitindo apenas os mesmos desenhos e Tenchi Muyo. O novo formato continua com mudanças aqui e ali até o dezembro do mesmo ano, quando o Band Kids sai da grade de programação da emissora.

Confira abaixo trechos de episódios de Band Kids:


05 – Mara Maravilha – Mundo Maravilha (Rede Record)

Mara

Mara Maravilha é (foi, há algum tempo que não é mais) apresentadora, cantora,atriz e outros dons mais. teve seu auge nos anos 80 no SBT onde foi apresentadora, jurada e uma das principais peças do quadro de artistas do SBT.
Sempre esteve envolvida com algumas polêmicas ( que não irei contar pois não sou a Sônia Abrão e esse também não é o foco principal da matéria) e também sempre esteve no meio infantil, daí o sobrenome “maravilha”.
Apresentou vários programas durante esses anos, tanto no SBT quanto em outras emissora como a Record, onde obteve uma grande audiência após sua saída do SBT em meados dos anos 90.

Atualmente

Recentemente participou e polemizou o programa A Fazenda 8 da Record. Está com 48 anos, solteira, mudou de estilo e hoje vive uma vida cristã onde canta somente musicas voltadas para o seu novo público, o evangélico.

Mara2

Mundo Maravilha (1997 – 1998)

Mundo Maravilha foi um programa infantil de televisão que estreou em 1997. Era apresentado por Mara Maravilha e exibido de segunda a sexta-feira inicialmente às 10h e posteriormente passando para às 9h30 seu término era sempre às 11h, exibido na Rede Record.

Mara apostou em um programa totalmente diferente dos que já havia apresentado, passa a apresentar assim o Mundo Maravilha, o primeiro programa dela com conteúdo didático, agora no horário da manhã e sem auditório. O programa recebeu um bonito e colorido cenário e atrações com características lúdicas e educativas. Mara fazia reportagens externas no quadro “bisbilhotando” entrevistando vários lugares como shopping center, escolas, parques de diversão, museus e bibliotecas, tinha também o quadro “Mara visita” onde mara sempre visitava a casa de algum artista para entrevistas, mara também ensinava dobraduras e outras formas de artesanato às crianças no quadro “passo á passo” ensinava as crianças a fazerem brinquedos sempre usando material reciclável no artesanato. Mara sempre recebia convidados e atrações musicais mas também cantava suas próprias músicas e apresentava seus clips musicais. Algumas esquetes e reportagens do programa eram feitas pelos palhaços “Mostarda e Katchup” Em um dos quadros do programa chamado “alô mara”, Mara telefonava para a casa dos telespectadores, fazendo brincadeiras mediante as quais eles podiam ganhar prêmios ás crianças mandavam cartas com o número do telefone de casa. O programa contava, ainda, com a exibição de vários desenhos animados, como Batman e Robin , Ace Ventura, Snoopy, Gato Félix e Garfield e seus amigos.


04 – Jackeline Petkovic – Bom Dia & Cia (SBT)

Jackeline

Jacky como também é chamada, estreou na TV no programa Fantasia em 1997 e depois de ser convidada por Silvio Santos estreou o programa Bom Dia & Cia, onde ficara por 5 anos e onde fez muito sucesso chegando a bater até a poderosa Globo.

Passou pela Record, RedeTV, Globo e até voltou ao SBT más até então não conseguiu mais o mesmo sucesso de antes que a consagrou.

Jacky também conseguiu um grande sucesso entre o público mais adulto ao assumir diversos programas de games como o Insomnia na RedeTV e o QuizTV na MTV, além de muitos outros em outros canais, más todos seguindo esse gênero.

Em 2009 sofreu um grave acidente de carro que a deixou por dois dias em coma na UTI, porém após dias depois que saiu do coma ela voltou pra casa e se recuperou do grave acidente.

Atualmente

Hoje ela se dedica a sua outra paixão (fora ser apresentadora) que é o de cantar e fazer show Brasil a fora, relembrando seus sucessos e apresentando seus sucessos novo. Atualmente está com 35 anos, porém continua um espetáculo de mulher. Confira nas fotos dela atuais.

Jackeline2

Bom Dia & Cia (1993 – Atualmente)

Bom Dia & Companhia, ou Bom Dia & Cia como costumava ser chamado até 2009, é um programa de televisão infantil brasileiro, exibido desde 2 de agosto de 1993 às manhãs pelo SBT.

É conhecido por ser o programa infantil brasileiro há mais tempo em transmissão focada principalmente em apresentadores e desenhos animados sendo um dos mais populares programas infanto-juvenis do Brasil ao lado da TV Globinho e a Band Kids. Já passou por inúmeros apresentadores que comandavam os desenhos, muitos deles conhecidos e que marcaram geração Eliana, Jackeline, Yudi, Priscilla, Maísa e Silvia Abravanel.

Inúmeros desenhos de sucesso já foram ao ar no programa, como os clássicos Thundercats, Tom e Jerry, Scooby-Doo, Os Flintstones, Pica-Pau, Popeye, Bob Esponja; animes como Dragon Ball, Naruto e One Piece, além de desenhos até então recentes como X-Men Evolution, As Meninas Superpoderosas, Liga da Justiça, Ben 10, O Clube das Winx e Kung Fu Panda.


03 – Angélica – Angel Mix (Globo)

Angélica

Linda, loira, atriz, cantora, apresentadora, namoradeira e  uma pinta na perna, essas são suas maiores características.
Angélica ficou conhecida na antiga Rede Manchete, onde chegou a apresentar 3 programas, que lhe tornou conhecida nacionalmente com apenas 12 anos. Depois do sucesso por lá, migrou-se para o SBT onde estouraria como apresentadora e cantora, estourando o seu maior sucesso (Vou de Táxi) na musica. Após 3 anos no canal de Silvio Santos, foi pra Globo de onde não saiu mais.
Na prateada apresentou diversos programas, mas seu maior destaque até hoje foi no programa Angel Mix (falaremos mais sobre ele abaixo), que durara 4 anos sendo exibido de segunda à sexta pela manhã. Também apresentou programas com o Video Game e o Fama na Globo, além de fazer um papel de anjo na novela Um Anjo Caiu do Céu. Hoje ela apresenta o programa Estrelas aos sábados à tarde.
É casada com o apresentador Luciano Huck, com quem tem 3 filhos.

Atualmente

Recentemente sofreu um acidente de avião junto com a família toda e as babás dos seus filhos, após voltar de uma gravação no Pantanal, porém ninguém se machucou. Está com 42 anos e ainda pode ser considerada uma das mais belas apresentadoras dessa lista. Confira abaixo como ela está atualmente:

Angélica2

Angel Mix (1996 – 2000)

“Angel Mix” foi um programa infantil de grande sucesso apresentado por Angélica de segunda a sexta às 11 horas na Rede Globo. Criado e dirigido por José Bonifácio Brasil de Oliveira (o Boninho), foi exibido de 16 de setembro de 1996 até 30 de junho de 2000. Era composto por brincadeiras, torcidas, números musicais, conversas com o público, “A Turma da Garrafinha” e, de 11 de outubro de 1999 a 17 de março de 2000, incluía a série infantil “Flora Encantada”.

Angel Mix continuou com a presença do auditório, com uma parte para as crianças e outra para os jovens, concentrada no quarto bloco. Estreou também o quadro “Papo de Praia”, no qual Angélica recebia convidados ilustres, interrogados sobre algum tema de interesse dos adolescentes. Em 1999, Angel Mix tinha Rogério Gomes na direção geral, foi quando o programa trouxe outra novidade a personagem Garrafinha — uma menina baixinha, com óculos “fundo de garrafa”, simpática que vivia balançando os cabelos encaracolados e dizendo, “Deu um nó na minha cabeça”. Garrafinha dividia a cena com o seu cachorro Musicão e com o Pinguim Fraldo.

No dia 30 de junho de 2000 foi ao ar o último Angel Mix, se despedindo da programação global com o especial de programa nº 1000, para dar lugar ao infantil TV Globinho que fazia parte do projeto Férias Animadas, e posteriormente ao Bambuluá.

Abaixo o programa de estréia de Angélica na Globo em 1996.


02 – Xuxa – Xou Da Xuxa (Globo)

Xuxa

Nessa hora que alguns haters vão querer me matar e dizer que a Xuxa deveria está em primeiro lugar, porque ela é a rainha dos baixinhos, ela é a mais famosa, é a que tem mais experiência e tudo mais.. porém, como dito lá no começo, é apenas uma opinião minha, não levem  muito a sério. O motivo dela ter ficado nessa posição posso dizer que foi o fato dela sempre ter priorizado em seus programas as provas e apresentações, além de convidados e matérias extras, deixando de lado o que muitos (como eu por exemplo)queriam, que eram os desenhos e animes.

Pois bem, a Xuxa começou sua bela carreira na antiga Rede Manchete (quase todas…), e depois de seus dois anos à frente do programa, se transferiu para a Globo, de onde só viera a sair em 2015. Ainda na Globo teve seu ápice com o programa Xou da Xuxa que lhe rendeu muitos prêmios. E por falar em prêmios, ganhou dois Grammys de melhor álbum infantil, além de vender mais de 45 milhões de cópias até hoje. Entre 1986 e 1992, chegou a receber cerca de 139 discos de ouro, 52 de platina e 10 de diamante – atingindo 18 milhões de álbuns vendidos. É a artista com o maior número de vendas pela gravadora Som Livre.

Apresentou muitos programas, quase todos do gênero infantil, teve um grande destaque internacional, onde chegou a ser primeira lugar nas paradas de sucessos da Argentina, onde até hoje é super aclamada.
Na sua vida pessoa, já namorou com Pelé e Ayrton Senna, simplesmente os dois maiores esportistas do Brasil. Em 1998 deu a luz a sua primeira e única filha, Sasha, que hoje em dia já está com seus 18 anos. Em 2012 em uma entrevista ao Fantástico disse que já havia sofrido violência sexual na infância e começou ali uma campanha que mobilizou o país. E por fim, em 2015 se transferiu para a Rede Record onde se encontra até hoje.

Atualmente

Atualmente está 53 anos, continua apresentando seus programas, porém não voltado somente para o público infantil, nas noites de segundas na Rede Record. Pela sua idade ainda da para dizer que está uma bela mulher. Confira as fotos abaixo:

Xuxa2

 Xou da Xuxa ( 1986 – 1992)

Ocupando as manhãs de segunda-feira a sábado, o programa apresentava quadros de auditório (principalmente competições e números musicais) intercalados com desenhos animados. Apesar das sistemáticas reações negativas dos intelectuais e da crítica especializada, em pouco tempo o Xou da Xuxa se tornou o programa infantil de maior sucesso da história da televisão brasileira, transformando sua apresentadora em um fenômeno entre meados dos anos 80 até início dos anos 90.

Os desenhos ocupavam a maior parte do tempo do programa. Eis alguns títulos regularmente exibidos no Xou da Xuxa: He-Man e os Defensores do Universo, Mickey & Donald,Rambo: A Força da Liberdade, Scooby-Doo, The Adventures of Teddy Ruxpin, Caverna do Dragão, She-Ra, As Tartarugas Ninjas, G.I. Joe, Transformers, Meu Querido Pônei, Thundercats, Tiny Toon, Turma da Pesada, Família Dinossauros, Os Superamigos, Pernalonga e Seus Amigos, Popeye , Alf, Robocop entre outros.


01 – Eliana – Eliana & Alegria (Rede Record)

Eliana

 Sim, eis aqui o primeiro lugar, e a primeira colocada (e para mim o programa mais marcante). A apresentadora Eliana, sempre teve o meu respeito pelo fato de sua interação com a plateia, com os seus companheiros de palco e pelo compromisso do qual tinha com os desenhos de seus programas. Eliana cantou temas de animes como a suas homenagens para Sailor Moon e Pokémon. Sempre se fantasiou com referencias ao seus desenhos e o melhor de todos os motivos, nos trouxe Pokémon para a TV aberta.

Eliana iniciou sua carreira no SBT em 19 de agosto de 1991, apresentou programas como Festôlandia, Sessão Desenho com Eliana, Bom dia e Companhia e Eliana e Cia e Tv Animal, depois de 7 anos ela mudou de emissora, foi para Rede Record aonde continuou com o publico infantil. Ela fez sucesso com Eliana e Alegria, Eliana no Parque, Eliana na Fabrica Maluca e no Programa Eliana que já dedicado ao infanto-juvenil, já na preparação da transição para o público mais jovem.

Na vida pessoal, Eliana já se casou algumas vezes, tem um filho e se consagrou também por ser além de apresentadora, uma cantora de sucesso. Seu maior single foi o tema Os Dedinho, que lhe rendeu por muitos anos (e até hoje por muitos) o apelido de Eliana dos Dedinhos. Na musica chegou a vender mais de 5 milhões de disco e já foi indicada ao Grammy pela música dos Dedinho, que aliás foi a primeira apresentadora do mundo a alcançar tal feito.

Atualmente

Atualmente apresenta o Programa Eliana nas tardes de domingo no SBT, está divorciada, está com 42 anos, e pode se dizer que a exemplo de outras dessa lista, ainda está bem conservada. Confira:

Eliana2

Eliana & Alegria (1998 – 2003)

Em 12 de outubro de 1998 no exato dia das crianças, estreava às 9 da manhã o primeiro Eliana & Alegria. Eliana conheceu sua nova casa e recebe novos amigos: Chiquinho, Nhoc (personagem em alusão ao Melocoton), Vovô Alegria e Bebê Alegria. Esta fase tinha formato do seu programa infantil no SBT, o Eliana e Cia., mas foi acrescentada com novos quadros, como o “Talento Kids”, em que mostra o talento entre as crianças e adolescentes. Abordou temas como meio ambiente e o mundo animal. Tinham convidados especiais presentes nesta fase.

Em 1999, o programa mudou de formato. Passou a ter uma plateia infantil e também passou a ser ao vivo (e algumas vezes gravado), recebendo todos os dias cerca de 50 crianças para curtir juntos convidados especiais. Além de brincadeiras, como a prova do desenho e a prova da música eram bem destacadas. A audiência aumentou com a estreia de Pokémon, em 1999, que atingia dois dígitos e vencia a Rede Bandeirantes e o programa Angel Mix da Rede Globo facilmente.

Em 2000, o programa estreou novo cenário e formato, ficando até 2003. A cada semana, uma nova imagem da apresentadora era apresentada num tóten do cenário. Foi nesta fase que Eliana estreou o uso do microfone da cor branca, e estreou novas brincadeiras. Naquele ano, o Eliana & Alegria ganhou o prêmio de Melhor Programa Infantil da TV Press.

Em julho de 2002, o programa passou a ser exibido às tardes, no espaço antes ocupado pelo extinto Note e Anote com Claudete Troiano, que passou para a faixa matutina.[4] Em 2003, com o esgotamento de Pokémon e a saída do desenho para a Rede Globo, os executivos da emissora tentaram substituí-lo com o animê Sailor Moon, porém, a audiência não foi a esperada e o Eliana & Alegria foi completamente reformado, mudando de nome para Eliana na Fábrica Maluca. O último Eliana & Alegria foi ao ar no dia 7 de março de 2003.


Então foi isso galera. Se você gostou dessa matéria, deixe seu comentário, deixe sua opinião pois com ela que saberei se os posts estão sendo bem aceitos. Outro motivo é que deu bastante trabalho fazê-lo. Se você tem alguma crítica, alguma opinião contraria, dicas e sugestões ou mesmo algum agradecimento, comente, isso também ajuda muito.


Gostou? Compartilhe!



[Total: 2    Média: 4.5/5]

Flamenguista fanático, viciado em animes, séries, filmes e games . Frase: “Eleve seu cosmo, aumente seu ki, confie no coração das cartas e nunca se alie ao lado negro da Força”.