TOP 10 – GUERREIROS INDÍGENAS FAMOSOS

Sem Título-21


E ae galerinha, 19 de Abril é considerado o Dia Nacional Do Índio, e isso acontece há muitos anos. Sabendo disso hoje trarei um Top 10 especial sobre eles. Lembrando que não só índios brasileiros estarão na lista.

Índios são basicamente povos aborígenes, autóctones, nativos ou indígenas (das Américas, os pele vermelha) que normalmente tem seu povo colonizado por outro, e nem por isso perde sua identidade passando seus costumes para cada geração futura com único intuito de não deixar sua cultura morrer.

Caso ache errada a minha definição, saiba que só resumi o que a ONU disse à respeito. Então vamos lá:


10 – Aritana (Aritana e a Pena da Harpia)

aritana_01

Como não poderia deixar a lista sem representantes de games brasileiro,apresento-lhes o Jogo Aritana.

 Aritana é o valente guerreiro escolhido para buscar a pena da Harpia item mistico capaz de salvar o o Pajé, possuído por um poderoso Espírito da Floresta. Portanto um cajado mágico Aritana deve buscar a pena sagrada que só poderá ser encontrada apenas no topo da montanha mais alta, em meio às terras do terrível Mapinguari. É possivelmente o único índio brasileiro a estrelar um game. O jogo está atualmente disponível no Steam mas está com malas, cajado e cuia preparados pra aportar no XBOX One.


 

09 – Julia Chang (Tekken)

Julia_Chang

Ela entrou no terceiro torneio, porque sua mãe adotiva foi no segundo pra descobrir a fonte de poderes de um pingente e se esse estava relacionado com o desaparecimento de lutadores… E queria entender o que aconteceu para que ela não tivesse voltado.

No quarto jogo ela começou a estudar arqueologia e entra no torneio para recuperar as suas pesquisas, coisa que só se concretiza no quinto jogo. E no sexto ainda com objetivo de rejuvenecer florestas, com a finalidade de tentar salvar as terras de seu povo, e justo quando ela consegue, o cacique de sua tribo diz para que ela volte aos brancos e que ajudem-os na luta contra um “DEMÔNIO VINDO DO INFERNOOOOOO”.


08 – Papa-Capim (A Turma da Mônica)

papa-capim

Menino índio, perfeitamente integrado à sua tribo e à natureza. Vive nas florestas do sul da Bahia, cultivando as lendas e a cultura do seu povo, em aventuras singelas ou perigosas.

O Papa-Capim é esperto, ama a natureza e entende os animais. Seu sonho é se tornar um adulto sábio como o pajé da sua aldeia, e corajoso como o cacique Ubiraci.


07 – Tonto ( O Cavaleiro Solitário)

423b02_5468d8d0fafb49a4bc1e6822b6a97cd3

Tonto (Johnny Depp), o espírito guerreiro nativo americano narra as histórias não contadas que transformaram John Reid (Armie Hammer), um homem da lei, em uma lenda da justiça. Reid é um homem-da-lei abandonado para morrer, após uma emboscada ele é deixado no meio do mato para morres, porém é salvo por Tonto.


06 – Red XIII (Final Fantasy VII)

326923a6309dae65021d5c6552d3f8f4

 

Galera, antes de me xingar, leia lá na introdução desse post o que a ONU define como índio.

Red XIII é assim conhecido por ter sido capturado pela maléfica empresa Shin-ra, para que realizem experimentos. E como foi o 13° a ser capturado, e tendo pele avermelhada, acabou ganhando esse codinome. Mas depois é revelado seu verdadeiro nome, Nanaki, porém ele não se importa com nomes ou coisas do tipo, uma vez que tem 48 anos de idade, porém se comparado a um humano tem algo em torno de 15 ou 16… mas o diferencial é que a tribo é MUITO mais inteligente que os seres humanos. E com isso temos um animal falante de cauda com chamas, de suprema sabedoria no grupo.


05 – San (Princesa Mononoke)

mononoke

San (a princesa Mononoke), uma jovem garota que foi adotada e criada por uma tribo de deuses-lobo. Seu ódio pelos humanos que querem destruir a floresta dos deuses é tão grande, que ela acaba esquecendo-se de sua própria humanidade. Mas sua vida muda quando ela conhece o jovem príncipe Ashitaka, que passa a amá-la.


04 – Bora & Upa (Dragon Ball)

Sem Título-1

Upa é um membro da tribo nativa que servem de guardiões da Torre Karin. Seu pai, Bora, é o chefe da tribo.

Embora o Mestre Karin apareça várias vezes em Dragon Ball Z, ajudando aos Guerreiros Z com Sementes dos Deuses, Upa e Bora não são vistos novamente exceto em duas ocasiões: uma vez na saga Vegeta onde ele e seu pai encontram Lunch roubando em seu tipi, e mais uma vez ao fim de Dragon Ball Z onde eles são vistos dando energia para a Super Genki Dama de Goku, para derrotar Kid Boo. Durante a saga Kid Boo, uma mulher é vista atrás de Upa segurando um bebê que lembra dele como criança, possívelmente indicando que ele se casou e teve um filho. A mesma mulher com um menino já crescido é visto em Dragon Ball GT.


03 – Pocahontas (Pocahontas)

b31aeadd8c7d7a6b241f210ba9a7942c

Pocahontas é a filha do Chefe Powhatan, o chefe da tribo dos Powhatans. Ela é uma jovem de 18 anos, magra, de pele bronzeada, longos cabelos negros, e com uma tatuagem avermelhada no braço direito.

Pocahontas é mostrada como uma mulher altamente espiritual. Ela expressa uma sabedoria além de seus anos e oferece carinho e orientação para aqueles ao seu redor. Ela adora aventura e natureza. No filme, ela parece ter poderes xamânicos desde que ela era capaz de comungar com a natureza, falar com espíritos, empatia com animais, e entender línguas desconhecidas.


02 – Nightwolf ( Mortal Kombat)

nightwolf-fullsize

Falar de Nightwolf é um tanto complicado, uma vez que a história inicial dele é um tanto quanto confusa (assim como todos os personagens até MK3) e depois ela ganhou um reboot em MK9.

Basicamente, trata-se de um personagem sábio, que se desprendeu do passado e só se preocupa com presente e futuro, usando todos seus conhecimentos em torno disso. Sendo um guerreiro dos aliados da força do bem na Terra. Apesar de ter uma tribo forte com extremos poderes contra as tropas de Shao Khan, Nightwolf prefere vagar sozinho e dispensa companheirismo alheio. E depois de alertado sobre as invasões feitas pelas tropas de Shao Khan em MK3, ele se aliou ao grupo e se unindo à causa de defender o plano da Terra.


01 – Thunder Hawk (Street Fighter)

Thawk

Também conhecido como T. Hawk, ele é membro da tribo dos Thunderfoot (isso mesmo, pé-de-trovão) é um índio gigante, talvez aprendiz de Hawkfield (Virtua Fighter) e que luta o estilo de luta de sua tribo, que aparentemente inclui habilidades de voo no pacote.

É um dos personagens antigos da série Street Fighter e tem uma história que gira em torno da vingança pela morte de seu pai, Arroyo Hawk, assassinado por M. Bison, e também, para descobrir o paradeiro de membros de sua tribo que desapareceram desde que a Shadaloo começou a expulsa-los de suas terras.


Menções Honrosas


Turok (Turok: Dinosaur Hunter)

Turok

Um (uma tribo) índio caçando dinossauros, essa é a premissa do que foi um dos melhores games dno N64. Turok é um indígena fictício dos quadrinhos publicado pela Dell Comics sob licença da Western Publishing e que ficou muito famoso graças a adaptações de suas aventuras para Video games.


Chief Thunder (Killer Instinct)

ThunderRender_zps4e1caf3d

Chief Thunder, é um dos lutadores (mais bacanas) de Killer Instinct, a historia é simples: vamos procurar pelo irmão desaparecido, e para isso tem que enfrentar um torneio mortal. As armas são dois machados e embora não tenha participado do KI do Nintendo 64, esteve no do SNES e agora está de volta no XBox One.


Tomahawk Man (Megaman 6)

Tomahawk_Man_(MM6)

Personagem pouco visto na série Megaman. Tem como um dos seus poderes, o lançamento de machado que tira muito dano do adversário.


Então é isso galera. Esse foi o nosso Top 10 Indígena.. Acho que ficou faltando algum personagem na lista? Comente.


 Gostou? Compartilhe!

 



[Total: 1    Média: 5/5]

Flamenguista fanático, viciado em animes, séries, filmes e games . Frase: “Eleve seu cosmo, aumente seu ki, confie no coração das cartas e nunca se alie ao lado negro da Força”.