SÉRIE ANI+ – GATOS

Sem Título-1


Fala galerinha do Los Geeks, essa série de postagem terá um limite, ainda não sei exatamente o tanto, más creio que serão no máximo 12, ou seja depois dessa somente mais sete, já que já fiz sobre as RAPOSAS, LEÕES, PATOS e COELHOS e essa agora sobre os felinos.

Hoje falaremos sobre os bichanos ou sobre inspirações neles. Desde já, já adianto que são só os mais famosos e que não usarei os gatos de filmes reais como por exemplo o Salem de Sabrina Aprendiz de Feiticeira ou mesmo os gatos do filme Como Cães e Gatos…Só serão postado os de animações e de desenhos. Então vamos a eles? Confira:


Gato Felix (Gato Felix)

1239069420_photo

É o primeiro gato de desenho animado, criado na época dos filmes mudos. Seu corpo preto, olhos brancos e sua risada característica, combinados com o surrealismo das situações criadas nos desenhos, fazem do personagem um dos mais conhecidos do mundo. Foi o primeiro personagem de desenho animado popular ao ponto de, por si só, atrair o público.


Frajola (Piu-Piu e Frajola)

frajola

Frajola é um gato preto, que tem nariz semelhante a de um palhaço, que tem suas necessidades alimentícias, e apenas quer cumprir a cadeia alimentar. Portanto, persegue o passarinho Piu-Piu e o ratinho mexicano Ligeirinho, também às vezes o canguru Hippety Hopper que se parece com um rato gigante, mas é claro que ele não tem a necessidade de comê-los, é apenas birra, porque sua dona (a Vovó) os trata muito bem.


Tom (Tom & Jerry)

Tom-tom-and-jerry

Tom e Jerry é a mais tradicional e influente das séries animadas de curta-metragens criada por William Hanna e Joseph Barbera para a Metro-Goldwyn-Mayer, cujo o tema é a eterna rivalidade entre um gato (Tom) e um rato (Jerry).
Tom é um gato doméstico azul ou cinza, dependendo do cartoon (a cor da pele de Tom é perto daquela da raça azul Russian dos gatos), que vive uma vida boa. Tom é carente de inteligência e esperteza. Uma característica nos episódios é que Jerry geralmente sai triunfante das inúmeras batalhas, enquanto Tom é o perdedor. Entretanto, outros resultados podem ser alcançados; em ocasiões raras, quando Jerry atua como o instigador, há triunfos de Tom.


Kitty (Hello Kitty)

HK

É uma personagem criada pela empresa japonesa Sanrio. Ela foi patenteada em 1976 e é hoje uma marca mundialmente conhecida. A personagem é a figura de uma gatinha branca que usa um laço na orelha esquerda. A primeira série animada da Hello Kitty foi produzida em 1986 e se chamava Hello Kitty’s Furry Tale Theatre. Essa série, produzida pela Sanrio em cooperação com a extinta DiC Entertainment, parodiava os famosos contos de fadas daquela época. Posteriormente Hello Kitty ganharia diversas séries, sendo elas respectivamente Hello Kitty and Friends, Hello Kitty’s Paradise e Hello Kitty’s Animation Theatre. Em 2005 Hello Kitty voltou a ganhar uma nova série, esta chamada de Hello Kitty’s Stump Village.


Garfield (Garfield)

Garfield_the_Cat.svg

O gato Garfield é um gato laranja listrado. Preguiçoso, guloso, viciado em café, amante de televisão e acima de tudo, sarcástico. Adora chutar Odie da mesa, arrotar, caçar pássaros e carteiros, o seu prato favorito é lasanha. Odeia segunda-feira, dietas e caçar ratos, é estrela de uma das tirinhas mais famosas da história, sendo publicado em 2570 jornais de todo o mundo (só perdendo para Peanuts). Garfield é criação de Jim Davis, que tirou o nome de seu avô James Garfield Davis (este teve seu nome inspirado pelo presidente americano James Garfield).


Eak (Eak! The Cat)

eek_the_cat_by_evilsonic2

Eek! The Cat foi um desenho animado da década de 1990 criado por Savage Steve Holland e Bill Kopp e produzido pela Fox Kids. O protagonista do desenho é um gato roxo que adora ajudar os outros, mas sempre acaba atrapalhando, o que leva muitos a interpretarem mal a sua atitude.


Manda-Chuva (Manda-Chuva)

274997_Papel-de-Parede-Manda-Chuva-e-sua-Turma_1920x1200

Manda-chuva foi uma série animada da Hanna-Barbera do horário nobre, que foi transmitida de 27 de setembro de 1961 a 18 de abril de 1962. O personagem central, Manda-Chuva – chamado de M.C. por amigos próximos – é o líder de uma gangue de Nova York de gatos de rua: Bacana, Espeto, Batatinha, Gênio e Chu-Chu.

  • Manda-Chuva – Líder da gangue é o primeiro a inventar e se meter em trapalhadas;
  • Batatinha – O mais amável dos gatos. Possui aparência de um gato doce, gentil e incapaz de fazer mal a uma mosca. Se por um lado não age com maldade, por outro é sempre leal e incontestável às ordens de Manda-Chuva;
  • Bacana – É um gato com ares de galã;
  • Espeto – Um gato de estilo próprio, que no Brasil acabou ganhando na dublagem sotaque nordestino;
  • Gênio – O nome é apenas uma ironia;
  • Chu-Chu – É um gato cor-de-rosa, ele é o braço direito de Manda-Chuva e também o gato mais alto da turma, usa camisa branca de gola alta. Chu-chu sempre vigia para ver se alguém está se aproximando quando a turma está aprontando alguma.

 

Bola de Neve ll (Os Simpsons)

snowballii

Bola de Neve II é uma substituta para a Bola de Neve I, e normalmente é deixada de lado pelos familiares desde a chegada do cachorro chamado ” Ajudante de Papai Noel”. É morto atropelado pelo carro do Dr. Hibbert no episódio Homer, Robô passando a ser substituído por vários outros gatos depois disso.


Coçadinha (Comichão & Coçadinha(Os Simpsons))

coçadinha

Comichão e Coçadinha é um desenho animado que é visto na série de animação Os Simpsons. O rato (Comichão) sempre caça o gato (Coçadinha) de diversas maneiras hilariantes. Comichão, mesmo com sua extrema crueldade, é considerado herói do desenho enquanto Coçadinha, que não é mostrado perseguindo Itchy regularmente, mesmo sendo bondoso e caindo nas perversas armadilhas do rato, é considerado o vilão do desenho.


Meowth (Pokémon)

052Meowth_AG_anime

Meowth (Miau) é um pokémon do tipo normal que ataca com suas garras. O Meowth mais famoso é o que faz parte da Equipe Rocket, pois ele consegue falar com os humanos devido na sua infância a necessidade de entender o que os humanos falava ele aprendeu a falar para poder pedir comida.


Persian (Pokémon)

053Persian_AG_anime

Persian é a evolução do Meowth. Ao contrario da sua antiga forma, nessa ele está mais forte, mais temido e mais corajoso. Todo Meowth tem o sonho de viara um Persian, pois além do respeito ainda consegue novos ataques que o torna um ótimo guerreiro de combate.


Tailmon (Digimon)

tailmon_ref

Tailmon ou Gatomon é o digimon de Kari, que é a irmã mais nova de Tai em Digimon Adventure, e que recentemente estão em Digimon Tri. Ela evolui para Angewomon que é uma anja da justiça. Sua forma anterio é Prottomon (que na verdade é um cachorro).


Swat Kats

swat_kats_by_mithol-d5sbf1j

Esses gatos eram mecânicos e montaram seu jato com peças sucateadas de um lixão. Eles defendiam a cidade com seu super jato cheio de parafernálias tecnológicas sensacionais! Um dos jargões era: “BINGO!”


Mulher Gato (DC Comics)

Render Catwoman - Ellite Design

A eterna namorada/vilã/amiga/inimiga do Batman. Normalmente é sempre interpretada por belas mulheres nos filmes, pois isso retratará as belas curvas da personagem que sempre se destaca pela beleza e sensualidade ( e força e agilidade é claro!).


Gato de Botas (O Gato de Botas)

saapasjalkakissa

O gato de botas é um conto de fadas de autoria do escritor francês Charles Perrault, incluído no livro Les contes de ma mère l’Oye, publicado em 1697, que virou desenho e ganho até mesmo seu próprio filme solo intitulado O Gato de Botas, lançado em dezembro de 2011 nos cinemas pela DreamWorks.


Gato de Cheshire (Alice no País das Maravilhas)

Cheshire_Cat_KHREC

É um gato fictício, personagem do livro Alice no País das Maravilhas de Lewis Carrol. Ele se caracteriza por seu sorriso pronunciado e sua capacidade de aparecer e desaparecer. Embora faça alusões a reflexões filosóficas, sua aparente função na trama diz respeito ao contato que estabelece com a personagem Alice. O Gato de Cheshire é dos poucos personagens que travam diálogo com a menina, explicando – mesmo que de forma confusa e perturbadora – certas regras do País das Maravilhas, orientando Alice em seu caminho. No livro, o Gato, apesar de independente, pertence a Duquesa.


Frajuto (Tiny Toon Adventures)

frajuto-01

Frajuto é um gato azul, com um buraco na orelha direita e um esparadrapo em sua cauda, ao contrário de Frajola ele nunca fala, exceto para sons típicos de gato e usa placas para se comunicar. Às vezes ele é um dos animais de estimação de Felícia, ele é um pouco medroso e muito azarado.


Penélope (Looney Tunes)

penélope

Penélope é uma gata, personagem de animação dos Looney Tunes, aparecendo geralmente nos desenhos de Pepe, o Gambá. Freqüentemente, é confundida com uma gambá fêmea pelo Pepe, pelo simples fato de, acidentalmente, se tingir de tinta branca (ou qualquer líquido branco). Não raramente, os dois acabam juntos, contra a própria vontade dela. Em Carrotblanca ela é uma antiga paixão do Pernalonga, sendo ambos uma paródia e homenagem aos personagens Rick e Ilsa. Mas com um final diferente para os dois.


Mestre Karin (Dragon Ball / Z)

mestrekarin

Mestre Karin é um gato que vive numa torre ao lado de seu ajudante Yajirobe, que serve como seu mensageiro. Ele é o responsável pelas famosas Sementes dos Deuses, sementes essas que restauram a energia e curam os ferimentos de quem as comem.


Pual (Dragon Ball / Z/ GT/ Super)

pual_render_by_saigoh-d5uooyf

Pual (Poal) é o fiel escudeiro de Yancha e o acompanha em todos os momentos. Ele é pequeno, não luta, más sempre incentiva seu amigo. Consegue falar e voar.


 Mingau (Turma da Mônica)

mingau

Mingau é o gato de estimação da Magali, da raça angorá, é manhoso, preguiçoso, e carinhoso. A Magali e sua mãe gostam muito dele, apesar de suas frequentes travessuras, mas o pai da Magali, Seu Carlito, tem aversão a ele. Pudera: ele tem alergia a pelos de gato. Foi o primeiro gato a ser um personagem fixo das histórias da Turma, se não o único.


O Gato (The Cat in the Hat)

cat2-e1434142297963

The Cat in the Hat é um especial de animação feito para a televisão. Foi transmitido a primeira vez em 10 de março de 1971, nos EUA, pela CBS. É um gato antropomórfico, de grande estatura, que usa um chapéu às riscas vermelhas e brancas e uma gravata tipo laço.


Azrael (Smurf)

Azrael_Fanfiction

Gato do feiticeiro Gargamel, que vivem perseguindo os Smurfs.


Olho Vivo (Pepe Legal)

FaroFino

Olho Vivo é um gato que se veste como um detetive, e que se inspiram em Sherlock Holmes. Tem um parceiro(rato) que o ajuda nos casos. Esse desenho animado americano foi produzido pela Hanna-Barbera. Originalmente parte do programa de Quick Draw McGraw (Pepe Legal), estrearam em 1959.


Bacamarte ( Bacamarte & Chumbinho)

Bacamarte

Bacamarte é um gato matuto que usa um chapelão preto e sempre está atrás do ratinho Chumbinho. Embora briguem bastante, um não vive sem o outro. Por estar sempre em posse de um Arcabus (uma espingarda antiga), foi chamado de Bacamarte aqui no Brasil.


Jambo (Jambo & Ruivão)

Jambo

Jambo e ruivão uma série de desenho animado que foi produzida pela Hanna-Barbera. Jambo é um gato e Ruivão o cão. A série foi a primeira produção para a TV da Hanna-Barbera. Seu sucesso ajudou a abrir caminho para uma infinidade de novos personagens infantis, que dominaram a programação infantil até meados dos anos 90.


Fígaro (Pinocchio)

disney-Figaro

Figaro é um gato, personagem da Disney que surgiu juntamente com a versão animada da mesma empresa Pinocchio, em 1940. Há aparições do Figaro como gato da Minnie ou do Pinóquio.


Lúcifer (Cinderella)

Lucifer cinderella

Lúcifer é um gato maldoso e muito atrapalhado, mascote da perversa madrasta de Cinderella. Ele persegue os ratinhos Jaques e Tatá (amigos de Cinderella), mas toma uma lição de Bruno o Bloodhound.


Cat (CatDog)

cat

O desenho conta a história de dois irmãos siameses: um Gato inteligente e ranzinza e um Cão idiota e alegre, ambos constituíndo um corpo em cujo cada ponta possui uma cabeça e um par de patas. Os dois formam a criatura chamada CatDog. A série durou entre 1998 e 2001 e foi reprisada pela Nickelodeon Brasil de 2002 a 2010.


Gato A Jato (Pica-Pau)Gatoajato

O Gato a Jato é o gato mais a jato do mundo.Possui uma pelagem azul, o que indica ter sido produto de alguma experiência de “Alguma xent maluk” ou uma simples aberração da natureza. Quando corre, emite um barulho parecido com o de sirene de ambulância, mas não se sabe por onde. Acredita-se que seja pelo escapamento de gás.


Gumball (O Incrível Mundo de Gumball)

Gumball_HD

Ele é um garoto de doze anos com uma quedinha por confusões e que tem um fantástico grupo de amigos estranhos. É O Incrível Mundo de Gumball!


Aristogatas

Aristogatas

É um filme estadunidense do gênero animação produzido pela Walt Disney Pictures em 1970 e baseado em história de Tom McGowan e Tom Rowe. Aristogatas mostra uma família de gatos da alta sociedade francesa que, com a ajuda de um gato de rua e companhia, tentam encontrar o caminho de casa depois de terem sido sequestrados pelo mordomo da dona.


Então é isso galera, esse foi ANi+ GATOS.. Em breve mais um diferente animal pra conhecermos os seus principais personagens!


Gostou? Compartilhe!

 




[Total: 1    Média: 5/5]

Flamenguista fanático, viciado em animes, séries, filmes e games . Frase: “Eleve seu cosmo, aumente seu ki, confie no coração das cartas e nunca se alie ao lado negro da Força”.