VOCÊ CONHECE O VIDEOMASTER?

videomaster-superscore-port


E ae galerinha geek, hoje falaremos de um game raríssimo que foi lançado na Inglaterra e diferente da maioria dos que conhecemos não veio do Japão ou dos Estados Unidos, o que o torna além de muito raro, muito desconhecido fora do seu país de origem.

videomaster-superscore-vm8-carrying-case-pistol-2

Como dito, o jogo foi lançado em 1976 na Inglaterra e vinha como um kit, com o aparelho, controle e uma arma joystick que servia para jogar, e por falar nisso, esse foi o pioneiro dos jogos com uma pistola como controle.

PRODPIC-5394-1

Este modelo foi muito bem aceito pelo fato de os clientes poderem encomendar diferentes tipos de módulos de RF (UHF, VHF) para adaptar ao sistema e os formatos de televisão existentes. Foi vendido em três versões: Supercore, Supercore Plus e Compendium.

vm1Os quatro jogos que vinha com o console.

O game vinha com 4 jogos para serem jogados sem a pistola. Usando a arma eletrônico, mais dois jogos poderiam ser jogados. Surpreendentemente, eles foram chamados AUX1 e AUX2 (como “Auxiliar 1” e “Auxiliar 2”). Isto foi feito, obviamente, para mostrar que estes dois jogos só foram produzidos para serem usados com a arma opcional.

vm2Os auxiliares do game.

Muitos sistemas atraiu clientes com uma bela imagem que mostra as pessoas que jogam um jogo. O slogan usado para promover Superscore foi “Superscore é super divertido” e a imagem é típico da década de 1970.

vm3

Abaixo está o anúncio original da Superscore (encontrado na Television Revista, de outubro de 1976), que propôs o sistema em forma de kit. Note que o texto usado para a grande marca “Videomaster”, é típico dos anos 70.

vm5

Abaixo você confere como eram os jogos do Videomaster:

grandstand-video-master-orbit-uvi-compu-game14 Videomaster-Database-Games-Computer-top Videomaster-Database-Games-Computer-with-overlays Videomaster-Database-Games-Computer-with-packaging


Então é isso galera, esse foi mais console raro que apresento para vocês, em breve tem mais.Aguarde!


Gostou? Compartilhe!



[Total: 1    Média: 5/5]

Flamenguista fanático, viciado em animes, séries, filmes e games . Frase: “Eleve seu cosmo, aumente seu ki, confie no coração das cartas e nunca se alie ao lado negro da Força”.