ESPECIAL – MONSTER RANCHER

Especiais6


Em Agosto do profético ano de 1999, foi lançado um desenho animado que faz parte de todos os imaginários de todas as crianças dos anos 90 (principalmente os meninos), seu nome era Monster Rancher.

Monster.Rancher.full.149812

Criado pela empresa japonesa de vídeo-games Tecmo, Monster Rancher é a animação baseada na série de games de mesmo nome, que traduzido, significa algo parecido com “fazendeiro de monstros”. O anime tem um total de 74 episódios divididos em 3 temporadas. A 1ª temporada de 1999 a 2000, a 2ª de 2000 a 2001 e a 3ª de 2001 a 2002.GenkiNa trama Genki, um menino de 11 anos, é premiado com um jogo inédito no mercado, depois de vencer uma competição. Ao rodar o CD do game em casa, ele acaba sendo transportado para dentro do jogo, onde um mundo totalmente novo e vivo existia. Lá, os humanos viviam, em sua maioria, pacificamente com diversos tipos de monstros, de todas as cores e formatos, e cada um com singulares habilidades especiais.HollyChegando nesta nova dimensão, Genki não tarda a juntar-se a Holly, uma menina que teve o pai assassinado pelo vilão Moo. Esta menina, para derrotar o grande ditador malvado Moo, que também era um monstro, está numa jornada em busca da mítica Fênix – que se encontrava congelada e sem seu espírito essencial – , única criatura capaz de derrotar Moo. Não muito depois, o jovem casal viajante ganha a companhia de 5 monstros:


MocchiMocchi – Um pequeno ser, parecido com um pinguim/ou um pato/ou um ornintorrinco, sei lá…  que era meio que a versão do Pikachu para Monster Rancher. Além  ser chato bagarai, ele demorou muito pra aprender e usar seu “pétalas de rosas cerejeira” nos inimigos.. Porém com o passar do tempo vamos acostumando e até gostando dele. Forma a alma da Fênix.


SuezoSuezo – Uma criatura amarela de um olho só, que perdeu seu vilarejo e sua irmã quando Moo o atacou, por isso Suezo quer vingança contra Moo. É engraçado e divertido. Forma a alma da Fênix.


TigreTigre dos Ventos – É um lobo azul que usa ataques elétricos e que liderava um alcatéia que foi capturada junto com seu irmãos pelos capangas de Moo depois se uniu ao grupo de Genki. Vive brigando com Hare, pois ele já foi um ladrão e por isso Tigre não confia muito nele. Seu irmão, o Lobo Cinzento, também é seu rival. Forma a alma da Fênix.


GolemGolem – Um Monstro de pedra que se une ao grupo de Genki. Golem é bem forte, porém tem medo de água (pois sendo feito de pedra, Golem afunda). Forma a alma da Fênix.


HareLebre (Hare) – Uma lebre que vivia de pequenos golpes até se unir ao grupo de Genki. Antes de começar a lutar contra Moo, Hare fazia parceira com Lebre Bonita (amiga dele, que Hare secretamente é apaixonado) e Lebre Selvagem (parceiro). Forma a alma da Fênix.


Outros personagens secundários que apareciam sempre nos episódios além do nosso grande vilão eram esses que vou apresentar abaixo:


MooMoo – O vilão do anime, malvado e forte, só pode ser derrotado por Fênix. Tenta ser derrotado por vários monstros, mas Moo é tão poderoso que apenas a Fênix pode derrota-lo. É o pai de Holly, que foi tomado pelo poder negro de Moo. Seu verdadeiro corpo (que se parece com um dragão) prova ser um “alter-ego” quando Moo o controla e é destruido, o corpo dele ganha vontade própria.


FênixFênix – É a única criatura que pode derrotar Moo. Aparece no episódio 46 quando encontram seu corpo e no final da história. No episódio 48 também descobrem que os cinco monstros amigos de Genki e Holly (Mocchi, Suezo, Golem, Tigre e Hare) formam a alma da Fênix.


PixiePixie – Uma aliada de Moo, que passa a ser aliada de Holly e Genki depois de um episódio.


LoboLobo Cinzento – Um lobo cinza e irmão mais novo de Tigre. Já foi aliado de Moo, mas quando foi derrotado, seu disco foi achado por uma garota que agora cuida de Grey Wolf. Quando se reencontra com seu irmão, Tigre acaba complicando bastante sua relação com Lobo Cinzento.


Big BlueBig Blue/Blue Mountain – Um aliado de Moo que se parece bastante com Golem, que passa a ser aliado de Holly e Genki depois de um episódio.


A parte realmente diferente da animação era que os monstros nasciam de discos na terra (!!!!!) e só vinham à vida quando, literalmente, eram rodados em santuários especiais. Rodados mesmo, como um CD nos nosso computadores! Alias, 80% das aventuras e buscas do programa eram para encontrar algum disco em particular de algum monstro poderoso; ou então simplesmente para rodar discos e ver no que daria. Nem sempre prestava muito.

monster_rancher_disc_by_themindofanartist

Legal, também, era notar que, diferente de Digimon, por exemplo, as criaturas realmente tinham algo muito próximo a uma raça, onde poucas características físicas mudavam de um ser para o outro: cor, listras, chifres… Outra curiosidade que sempre me intrigou em muitas séries animadas é que alguns dos bichos já nascem com uma arma ou roupa. Se tomarmos Hare como exemplo, temos um coelho gigante que tem um lenço no pescoço desde o período embrionário. Mas isso não é uma exclusividade não, ou será que ninguém nunca ouviu falar do Hitmonchan de Pokémon que já nasce (após evoluir) com a luva na mão.

No Brasil, o anime teve duas versões da abertura. Uma usada pela Fox Kids e por todas as outras emissoras que transmitiram o desenho e outra, exclusiva da Rede Globo. Apesar de não confirmado, é possível que a música tenha sido regravada pois a primeira versão foi considerada ruim.

Abertura 1 – Versão da Globo:

Abertura 2 – Versão Fox Kids.


A personagem Holly aparece nos jogos Monster Rancher 2 e Monster Rancher Advance 2 como personagem ajudante, porém Genki é um personagem exclusivo do anime, nunca aparecendo em um jogo da série.

Monster-Rancher-1


 

E assim fechamos mais um especial. Esse anime foi muito marcante para a galera que assistia a TV Globinho, pois foi um anime que fez bastante sucesso na época.Que saudades!


 

Gostou? Compartilhe!



[Total: 1    Média: 5/5]

Flamenguista fanático, viciado em animes, séries, filmes e games . Frase: “Eleve seu cosmo, aumente seu ki, confie no coração das cartas e nunca se alie ao lado negro da Força”.