A EVOLUÇÃO DA LARA CROFT DURANTE OS ANOS

Sem Título-1


Quem nunca jogou TOMB RAIDER? Se nunca, bom , não sabem o que estão perdendo…

Eu lembro que meu primo tinha um PlayStation 1 (isso lá pro final dos anos 90) e ele era muito viciado em Tomb Raider, no começo eu fiquei fascinado com aquele gráficos (tudo quadrado, más pra época era muito foda) e com o principal, a jogabilidade.

maxresdefault

Um jogo que trouxe muita novidade, de cenários, de inimigos e de jogabilidade em terceira pessoa. No mesmo estilo dos jogos da série Tekken (claro que estou falando do gráficos e movimentos, até porque o Tekken é luta), o jogo da nossa arqueóloga favorita trazia uma interação com o cenário que nos fascinava, além dos puzzles do jogo que era sensacional.

Lara-Croft-tomb-raider-2833243-1680-1050

Sem chamar muita atenção, ela surgiu e o mundo dos games nunca mais foi o mesmo. Lara Croft era a protagonista de Tomb Raider, o jogo que marcou época por trazer uma nova visão dos games de ação. A heroína era uma arqueóloga aventureira: uma releitura do famoso Indiana Jones, o herói do cinema interpretado por Harrison Ford.

20111103064212

Mas, ao contrário do herói dos filmes, o que mais chamava atenção em Lara eram as curvas e os traços levemente “avantajados” da moça. As longas e torneadas pernas sustentavam aquele corpo que se tornou um ícone do mundo dos games desde a primeira vez que entrou no templo de Qualopec, no Peru.

wiQa1hO

Lara Croft nasceu para mudar o modo como o mundo via os jogos: enquanto a maioria deles trazia personagens simples e nem sempre tão marcantes, Tomb Raider trouxe uma personagem forte, linda e símbolo de toda uma geração. Durante diversos jogos lançados para diferentes gerações, Lara nunca deixou de evoluir. Não só pelo seu visual, que com o tempo ganhou traços mais refinados, mas também por sua personalidade.

Screenshot_2

De uma aventureira e símbolo sexual a uma mulher frágil com emoções tão humanas quanto as nossas, ela passou da ficção para a realidade. Lara Croft ganhou vida, algo que poucos personagens conseguem. Ela chegou ao cinema e também apareceu em revistas e desenhos animados.

nell-mcandrews

Lara foi interpretada nos primeiros games pela modelo e hoje atleta fitness/ apresentadora/atriz inglesa Nell Mcandrew. A atriz hoje com 42 anos, no ano de 1999 foi convidada e aceitou posar para a Playboy trajada de Lara, o que irritou a empresa detentora dos direitos do jogo na época e acabou sendo demitida.

20111009-105914.jpg CREDIT Royal Parks Foundation Raymond Whittaker/Tel +44(0)77916 70557

Nell Mcandrew atualmente. Pois é, o tempo passa!

Hoje a atriz trabalha com o mundo fitness, onde apresenta programas de saúde e participa de maratonas. Confira abaixo um vídeo da atriz no lançamento do terceiro jogo da franquia.


Durante toda a trajetória, a heroína apareceu em muitos lugares diferentes. Suas aventuras não se resumiram aos games.

Screenshot_3

A saga de Lara Croft envolve muitas curiosidades e feitos extraordinários. O que queremos mostrar neste infográfico é um apanhado dos quase 20 anos de história que tentamos resumir tentando ser justos com a trajetória da personagem.

Screenshot_4

Além dos games, a franquia Tomb Raider ganhou outras mídias, e não obteve o mesmo sucesso dos games.

Screenshot_1

No cinema a nossa heroína foi interpretada pela bela Angelina Jolie que deu vida a nossa protagonista em dois filmes. Os filmes tiveram uma crítica não muito boa na época (principalmente o segundo) pelo fato de a história não remeter muito a história original dos games, o que chegou a irritar um pouco os fãs. Eu particularmente gostei.

????????????????????????????????????????????????????????????

Abaixo você confere um mini especial dos games da franquia que elevou o jogo a ser um dos mais famosos de todos os tempo. Só lembrando, não tem todos os jogos da franquia, só alguns que gostei mais.


Tomb Raider: Atlantean Scion (1996)

1996

Esse foi o primeiro Lara Croft da qual eu tenho conhecimento. Foi lançado pra Playstation 1, Computador, N-Gage e Sega Saturn.


Tomb Raider 4: The Last Revelation (1999)

1397_3498472362

Nesse game explica toda a história da vida dela, e é claro , pra quem não jogou este game, realmente há uma “revelação final “, joguem e descubram !! Esse foi lançado pro Playstation 1 e Computador , APENAS.


Tomb Raider: Legend (2006)

1398_1817904808

É o jogo onde ela se encontra em mais ação, para quem até então só estava acostumado a ela somente resolver quebra-cabeças e enfrentar criaturas épicas ou animais, neste você pode ver que ela lutar contra humanos algo até então para época, considerado pouco visto. Foi lançado para Playstation 2, X-Box 360, GameCube, Nintendo Ds, Game Boy Advance e depois para Playstation 3.


Tomb Raider: Underworld (2008)

1399_2440612679

Jogo pouco impactante também, feito para mostrar as passagens do ps2 para o ps3, evolução gráfica e tudo mais. Lançado para Playstation 2, Playstation 3, Computador, X-box 360, WII, Nintendo DS, N-Gage 2.0 e pra quem não sabe tem uns apps para Celular.


Tomb Raider (2013)

ps3-tomb-raider

Esse já nas novas versões nos apresentou um novo estilo da nossa heroína com um visual bem diferente e com gráficos de tirar o fôlego.


Rise of The Tomb Raider (2015)

28620141040161

E por fim, o nosso último jogo lançado para o X-Box One e para o PlayStation 4 que está maravilhoso.


Então é isso galera, essa franquia fez muito sucesso e ainda faz hoje com seus novos jogos. Recomendo muito que joguem todos, pois os antigos também tem muita qualidade.

06195112399343


Gostou? Compartilhe!



[Total: 1    Média: 5/5]

Flamenguista fanático, viciado em animes, séries, filmes e games . Frase: “Eleve seu cosmo, aumente seu ki, confie no coração das cartas e nunca se alie ao lado negro da Força”.