10 MOTIVOS PARA SER TEAM STARK

kliMjq3


E ae galera, recentemente a net vem se dividindo entre o Team Stark e o Team Cap, ou pros mais leigos,Time Homem de Ferro ou Time Capitão América. No Brasil, essa divisão ficou mais clara e mais acirrada após os famoso sites pop Omelete e Jovem Nerd se posicionarem nessa rixa, sendo o Omelete Team Stark e o pessoal do Jovem Nerd Team Cap.
Com tudo, não serei imparcial como o pessoal do Omelete que pareciam “fanboys” discutindo, pois não acharam argumentos plausíveis (“sou Team Stark por que o Tony é playboy, filantropo, gênio”), e sim apresentarei alguns argumentos. Confira e comente se descordar de alguma coisa:


10º) Stark Já Sofreu Duras Perdas

image

Tony Stark em sua trajetória pelo MCU teve que encarar algumas perdas grandiosas feitas por pessoas que se achavam acima da lei, assim como os super heróis estão sendo acusados de serem agora. Seu pai Stark, Ymsen, o susto ao ver Happy Hogan internado e quem sabe os ferimentos do War Machine no próximo filme. Não esqueçamos da visão aonde os Vingadores aparecem mortos em Era de Ultron.


9º) Tony Realmente Acredita no Que Faz

stark001a

A experiência de ter encarado salvar Nova Iorque ou mesmo o mundo de uma invasão alienígena foi demais para o brincalhão Tony que conhecíamos. Desde Homem de Ferro 3 temos visto que em seus momentos mais íntimos, Tony se sente ameaçado e inseguro tendo pesadelos e temeroso pelo dia em que uma nova ameaça intergaláctica surja novamente, chegando até ao ponto de criar uma inteligência artificial que saiu do controle e destruiu um país. Talvez para Tony Stark seja a hora de ter tudo no controle colocando os heróis na lei para reunir um grande exército contra uma possível nova invasão à Terra.


8º) Seu Melhor Amigo é um Oficial Condecorado

stark004

O melhor amigo de Stark não é o Capitão América (nunca foi) e sim James Rhodey, o War Machine. Um personagem que Tony no início até desdenhava, mas que com o tempo foi admirando cada vez mais e vide o número de troladas que Tony deixou de cometer com ele no segundo e terceiro filmes por entender o porque dele ser tão “certinho”. Tá, sei que esse argumento foi meio bosta, más o que eu quis dizer foi que ele é um oficial, ele sabe o que é melhor pra todos e sabe dar conselhos sobre segurança de um país.


7º) Tony Sabe o Que é Estar Fora de Controle.

stark007

Quem assitiu o Iron Man 2, viu que tivemos uma versão muito abrandada de O Demônio na Garrafa,uma história em que Tony se autodestrói por conta da “marvada pinga”. Mas mesmo no filme, temos o Stark sendo impulsivo e auto destrutivo, mesmo que no filme tudo isso seja mostrado com bom humor. Porém ali foi uma das últimas vezes que vimos Tony ser tão descontraído. A Batalha de Nova Iorque mudou mesmo aquele homem, o amadurecendo profundamente.


6º) Stark Sabe o Que é Melhor Por Ser Um Visionário.

Iron Man

Disse que não usaria “fanboiolismos” aqui e não estou usando. Mas Tony Stark é um inovador e pretende dar ao mundo aquilo que o mundo não sabe que precisa (sim, ele é um tipo Steve Jobs mas com inteligencia para meter a mão na massa), por antever com precaução possíveis cenários políticos desfavoráveis ao mundo e sua população. E se ele viu que o planeta pode correr risco se não legalizar os heróis, então é bom escutar o homem.


5º) O Visão Está Com Ele

Screenshot_9

O Visão é o ser mais lógico e cauteloso do atual MCU. Então se ele está a favor do Stark ,é por que analisando de maneira lógica, ele está certo. E mais, lembrem o Visão foi uma das mentes mais sensatas em A Era de Ultron e nós concordamos com ele naquele filme. Além dele ser capaz de levantar o martelo de Thor, o que mostra que ele não tem interesses mesquinhos e que a visão de Stark é realmente válida.


4º) Stark Tem Culpa no Cartório

Screenshot_1

Sim, ele tem culpa e muita. Responsável por ameaças como Obadiah Stane, a IMA e Ultron. Stark sente que falhou muito com a humanidade e agora quer tudo sob suas rédeas.


3º) Sede de Justiça

stark008

Falem o que quiser de Tony Stark, mas ele sempre esteve do lado da lei. E pessoas como o Soldado Invernal não podem de repente, estarem ao lado da lei. Não quando foram acusadas de grandes assassinatos ao longo da história nos últimos 50 anos,inclusive o de sua família.


2º) Controlar É Se Precaver, É Saber O Que Enfrenta E Como Se Pode Enfrentar.

stark002

Atos como os do Hulk em Wakanda não podem passar impunes. Vestir um uniforme ou ser um herói exige certas obrigações com a humanidade. Sabendo quem está criando toda a confusão e sabendo as fraquezas de cada herói, Tony acredita que isso é um trunfo para evitar destruição descabida. Afinal, se não fosse por essa linha de raciocínio, não teríamos uma armadura como a Hulkbuster projetada para enfrentar o incrível Hulk, e sabe-se lá quantos teriam morrido em Wakanda.


1º) Manutenção Da Vida Como Ela É.

-I-got-you-I-got-you-first-tony-stark-and-pepper-potts-35550342-500-313

Stark é assim como a maioria dos seres humanos, alguém preocupado com o futuro daqueles que ele ama, como Pepper Pots, Happy Hogan e outros que ele considera muito. Alguém que curte filmes, namora, acessa redes sociais, quer uma vida séria ao lado da mulher que ama e quem sabe o que mais uma vida social estável traz para uma pessoa comum. Stark quer que a vida continue o mais próximo possível do que ela era antes da batalha de NY. O capitão América já não liga muito para isso, pois é um soldado que sempre esteve em guerras e acredita que a humanidade pode viver com isso, como foi na Segunda Guerra Mundial. Já Stark, como disse, apesar de fabricar armas, não viveu nos tempos de uma guerra de verdade e quer a vida no status quo. Se você pudesse evitar que o mundo que você ama e que as pessoas que vivem nele sofressem, você não evitaria isso a qualquer custo?


Captain-America-Civil-War-Iron-Man-Team

Então é isso galera, essa é a visão do lado Stark da história, se você quiser conhecer o lado Capitão,só olhar a outra parte.


Gostou? Compartilhe!



[Total: 1    Média: 5/5]

Flamenguista fanático, viciado em animes, séries, filmes e games . Frase: “Eleve seu cosmo, aumente seu ki, confie no coração das cartas e nunca se alie ao lado negro da Força”.