RESUMÃO – THANOS E AS JOIAS DO INFINITO

Sem Título-3


Estão todos falando sobre o lançamento do novo filme do Capitão América – Guerra Civil ( e se você está lendo esse texto depois que o filme foi lançado, fique sabendo que estamos todos ansiosos para a estréia do filme que será no dia 28 de Abril de 2016), porém falaremos hoje um pouco mais à frente, sobre os filmes dos Vingadores, em que eles irão enfrentar Thanos e sua galerinha do mal ( ou melhor, Thanos com sua Manopla e suas Gemas/ Jóias do Infinito).

Tentarei falar como um cara que conhece um pouco sobre o assunto, más que, desde já deixo aberta as discussões sobre o assunto, pois não sou dono da verdade e gosto muito de aprender, e se for sobre a Marvel é melhor ainda. Então vamos lá!


O Futuro Da Marvel No Cinema

As próximas etapas do Universo Cinematográfico da Marvel vão colocar os heróis do estúdio em uma luta contra o vilão intergaláctico Thanos, que planeja usar as chamadas Joias do Infinito para erradicar metade do universo!

Conhecida como Guerra Infinita nos quadrinhos, a narrativa será desenvolvida em dois longas nos cinemas, com os filmes Vingadores 3 e 4, previstos para 2018 e 2019. Elementos dessa história já foram plantados nas últimas produções do estúdio – mas você consegue lembrar quais são e onde foram parar as Joias do Infinito?

33A manopla e as joias do destinos

O Que Já Vimos Nos Cinemas Até Agora

As Joias do Infinito, conforme elas foram apresentadas nos quadrinhos e nos filmes, são objetos criados por entidades cósmicas, cada uma delas trazendo capacidades específicas. De acordo com suas características próprias, elas são conhecidas como: joia da mente, da alma, do poder, do espaço, do tempo e da realidade.

Até o final do filme Vingadores: Era de Ultron, quatro dessas seis joias foram apresentadas nos longas da Marvel – ficando de fora, até o momento, a joia do tempo e a da alma (que devem aparecer em Doutor Estranho, Thor: Ragnarok e/ou Guardiões da Galáxia 2).

Na cena pós-créditos de Vingadores: Era de Ultron, Thanos aparecer novamente, ainda mais ameaçador, e veste uma Manopla do Infinito (a luva criada para unir os poderes de todas as joias) dizendo que chegou a sua hora de agir. Curiosamente, no Universo Cinematográfico, parece existir duas Manoplas: esta uma com Thanos, e outra que está guardada na sala de troféus de Odin (em Asgard).

1ª – Tesseract: Joia do Espaço

Tesseract

Apareceu em Capitão América: O Primeiro Vingador e Os Vingadores e no momento se encontra sob os cuidados de Heimdall em Asgard.

O Tesseract é um objeto em formato cúbico capaz de fornecer acesso instantâneo a qualquer local do universo, se usado corretamente, transportando objetos a qualquer lugar através da realidade.

O elemento que compõe o Tesseract também foi usado para criar armamentos avançados por raças como os Chitauri. Esta joia desempenhou um papel importante no desenvolvimento da humanidade durante o surgimento dos super-heróis, atraindo a atenção de forças malignas como o Caveira Vermelha e Thanos.

O cubo do Tesseract é um dispositivo de contenção construído para proteger a Joia do Espaço. Ao final do filme Os Vingadores, Thor leva o Tesseract para Asgard, deixando o cubo aos cuidados de Heimdall.


2ª – Cetro de Loki/Visão: Joia da Mente

Sem Título-1

Apareceu em Os Vingadores e Vingadores: Era de Ultron e atualmente está na testa do Visão.

O Cetro é uma arma que foi construída por Thanos, contendo a Joia da Mente em seu núcleo, e que foi entregue a Loki para ajudá-lo em sua invasão à Terra.

A joia tem o poder de subjugar a mente dos outros, obrigando-os à vontade do portador, e também pode projetar a consciência do portador para um plano superior de existência.

A joia também parece aumentar significativamente a inteligência de quem a carrega. Após Loki ser derrotado pelos Vingadores, o cetro ficou sob os cuidados da S.H.I.E.L.D., mas acabou caindo nas mãos da Hidra após os eventos de Capitão América: O Soldado Invernal. O Cetro foi usado em vários experimentos da Hidra, especialmente pelo Barão von Strucker (que deu os poderes aos irmãos Maximoff).

Em Vingadores: Era de Ultron, o Cetro é inicialmente recuperado pelos Vingadores, e depois recapturado por Ultron, que quebra o invólucro de proteção e revela Joia da Mente em seu interior. Após a intervenção dos Vingadores, a joia é utilizada para dar vida ao Visão, com a joia amarela repousando em sua testa.


3ª – Éter: Joia da Realidade

Aether2

Apareceu em Thor: O Mundo Sombrio e atualmente se encontra sobre os domínios do Colecionador.

O Éter se parece como um líquido vermelho escuro, viscoso e que pode flutuar no ar. Ele age como uma força simbiótica que pode ser absorvida no corpo de um hospedeiro vivo, concedendo a essa pessoa imensa força, poder e capacidades aparentemente ilimitadas.

Em Thor: O Mundo Sombrio, Jane Foster acidentalmente encontra o Éter e se torna hospedeira dele. Malekith pretendia usar as habilidades de manipulação da realidade do Éter para lançar todos os nove reinos na escuridão, porém, ele é impedido por Thor e Jane.

Posteriormente, é revelado que o Éter é de fato uma Joia do Infinito, ainda que apresentada em forma líquida. Na visão do Thor (em Vingadores: Era de Ultron), o líquido do Éter se solidifica na joia vermelha – a Joia da Realidade.


4ª – Orbe: Joia do Poder

The Orbe

Apareceu a primeira vez em Guardiões da Galáxia e atualmente pertence as Tropas Novas em Xandar.

O Orbe é o nome dado à caixa que protege a joia roxa, uma fonte de energia com poder suficiente para destruir um planeta inteiro.

A joia estava sendo procurada por Thanos, que encarregou Ronan, o Acusador para resgatá-la no planeta morto de Morag. Porém, Star-Lord colocou as mãos na joia primeiro e estava pronto para entregá-la ao Colecionador quando o poder destrutivo do objeto foi desencadeado sobre Knowhere.

Em seguida, Ronan conseguiu obter a joia e usar seus poderes para tentar acabar com toda a vida no planeta Xandar. Porém, Peter Quill e os Guardiões da Galáxia conseguem impedir o plano e deixam a Joia do Poder sob os cuidados de Irani Rael, a líder da Nova Corps, em Xandar.


5ª e 6ª – Joias do Tempo e da Alma

As Joias do Tempo e da Alma ainda não foram vistas no Universo Cinematográfico da Marvel. Nos quadrinhos, a Joia do Tempo permite ao seu portador o domínio total sobre o passado, o presente e o futuro, e pode ser utilizada como uma arma, aprisionando suas vítimas em ciclos do tempo.

Já a Joia da Alma dá a seu portador o poder de roubar, manipular e alterar almas, seja dos vivos ou mesmo dos mortos. Nos quadrinhos, Adam Warlock foi o principal guardião desta Joia, e há rumores de que o personagem pode aparecer futuramente nos cinemas – muitos acreditam que o “casulo” de Warlock pode ser visto no Museu do Colecionador em uma cena do filme Guardiões da Galáxia (algo que a Marvel ainda não confirmou).

As duas Joias restantes deverão ser apresentadas nos filmes Doutor Estranho (novembro de 2016), Guardiões da Galáxia 2 (maio de 2017) e/ou Thor: Ragnarok (novembro de 2017), e posteriormente vão se unir às demais Joias do Infinito na saga Guerra Infinita em Vingadores 3 e 4 (maio de 2018 e 2019).


Conheça O Thanos

29144622560477

Quem assistiu aos filmes da Marvel já está ciente da presença de Thanos. O vilão apareceu pela primeira vez na cena dos créditos de Os Vingadores – The Avengers, voltou a dar as caras em Guardiões Da Galáxia e, em Era De Ultron. Essas aparições preparam o terreno para Guerra Infinita – Parte I e II, filmes com foco no personagem. Mas quem exatamente é Thanos?

Screenshot_1

Thanos é um daqueles personagens absurdamente poderosos e sedentos por conquistar ainda mais poder. No cinema, podemos sentir sua influência a partir do primeiro filme dos Vingadores, quando o asgardiano Loki (Tom Hiddleston) se alia a uma entidade cósmica (mantida em segredo), representada por um lacaio. É Thanos que secretamente entrega a Loki o cetro que o permite controlar o exército dos Chitauri para invadir a Terra, o que resultou na batalha de Nova York (final do primeiro Vingadores).

tumblr_nugnrau8dd1ru2f8mo1_500

Criado por Jim Starlin para a Marvel Comics, Thanos teve a primeira aparição em Iron Man#55, de fevereiro de 1973. Filho de Mentor, líder de Titã, reino pacífico e altamente tecnológico, Thanos queria o poder e logo se voltou contra seu pai. Eventualmente, consegue conquistar o trono e, em seguida, volta sua atenção à Via Láctea, com o intuito de se apoderar do Tesseract.

O vilão é obcecado pela “Senhora Morte” e, para provar seu amor, ele pretende destruir todo o Universo. Só que, para isso, precisa da Manopla do Infinito e das Joias do Infinito – objetos de desejo do vilão também no cinema, que guardam poderes essenciais ao Universo: Espaço, Tempo, Mente, Poder, Espírito e Realidade.

Thanos-Avengers-sequel

No processo, Thanos se torna um dos senhores da guerra mais poderosos e temidos do universo. Ele governa diversas regiões do espaço e possui controle sobre o exército dos Chitauri, civilização de extraterrestres capazes de imitar outros seres e, cujo objetivo, é eliminar a desordem e o livre arbítrio do universo. Sádico e cruel, o vilão costuma recrutar crianças e treiná-las pra que se tornem assassinos, como fez com Gamorra (Zoe Saldana) e Nébula (Karen Gillan), que aparecem em Guardiões Da Galáxia. O personagem é intimidante e até mesmo outros vilões evitam contrariá-lo.


 As 10 Maiores Surras Que Thanos Deu nos Heróis da Marvel

Antes de mais nada, quero deixar claro que estaremos falando do Thanos com o poder da Manopla junto com as Joias do Infinito, pois ele não venceria muitos dos citados caso fossem só nos seus poderes. Confere ae, tem muita gente boa apanhando dele:


10º – Hulk

ttha1

Aquela famosa frase: “Hulk esmaga”, nesse caso não funcionou muito bem não, pois levou uma surra e ainda foi estrangulado.


9º – Capitão Marvel

ttha2

Thanos explodiu os braceletes cósmicos pertencentes ao falecido Capitão Marvel, seu inimigo mortal, que na época eram utilizados pelo sucessor do herói, Quasar.


 

8º – Thor

Screenshot_2

O Deus Do Trovão foi querer dar uma de fodão e enfrentar o Thanos com seu martelo e virou pó (literalmente), pois foi cristalizado e depois despedaçado.


 

7º – Cicplope

ttha5

Outro que tentou se dar bem sem ter chances foi o Ciclope, que além de perder, ainda foi morto de uma forma bem cruel com a cabeça presa dentro de um cubo e sem ar, morreu asfixiado.


 

6º – Wolverine

ttha4

O baixinho fodão também encontrou em Thanos, seu algoz. Ele até que espetou o Thanos com suas garras, mas depois seu adamantium virou borracha.


5º – Visão

ttha7

O Visão mal estreou nos cinemas e você já vai ficar sabendo que ele também já se ferrou bonito nas mãos de Thanos. Literalmente.


4ª – Namor e She-Hulk

Screenshot_3

Namor e Mulher Hulk partem na frente, mas Thanos imagina logo eles morrendo com um fungo que se alastra pelo corpo dos dois.


3º – Homem de Ferro

ttha8

O Stark nem teve a honra de morrer nas mãos do Thanos, ele usa Terráxia uma de suas criações para poder da cabo do Homem de Ferro. No fim, mais um Stark sem cabeça no mundo geek..kkkk


2º – Capitão América

Screenshot_4

Thanos enfrentou o Sentinela da Liberdade e quebrou seu escudo (ôô novidade hein) e deu-lhe um tapa que quebrou seu pescoço. O Capitas até que chegou com moral maaaaas Thanos é Thanos e contra ele, nem a proteção editorial que o Capitão América tem as vezes funcionou.


1º – Os Fodões da Marvel

ht0

Pois é, Thanos depois de aprontar tanto, enfrenta todo os panteões de deuses e entidades cósmicas da editora. Dá até medo quando elas chegam. Mas só quando elas chegam…Pois Thanos derrota todos também. No final, Thanos Wins!      \ol lol lo/

ttha9


 

Então foi isso galera, essa foi a primeira de outras que virão no nosso novo quadro RESUMÃO, onde aqui você irá encontrar muita coisa sobre quadrinhos, sobre personagens e resumos de histórias que foram destaques nas hq’s.


Gostou? Compartilhe!

 



[Total: 1    Média: 5/5]

Flamenguista fanático, viciado em animes, séries, filmes e games . Frase: “Eleve seu cosmo, aumente seu ki, confie no coração das cartas e nunca se alie ao lado negro da Força”.