TOP 10 – JOGOS DO ORKUT

Sem Título-1


Antes do sucesso do Facebook, do Twitter ou Instagram, quem dominava o Brasil era o Orkut e o MSN, porém ambos não resistiram a velocidade das mudanças tecnológicas e acabaram se perdendo no passado. O Orkut inclusive foi desativado pelo Google deixando apenas as antigas comunidades para quem ainda quiser relembrar as besteiras do passado.

Além das comunidades e das zuerias da época, outras coisas que faziam sucesso eram os jogos (ou aplicativos) que a plataforma trazia para todos. Você além de “leio,respondo e apago” ou mandar depoimentos pras pessoas que gostava podia criar seu avatar  no Buddy Pock e brincar com ele, além de outras coisas. Com isso resolvi criar esse top 10 dos melhores jogos do Orkut, confere ai:


10 – Vida Rock

vida-rock

Nem todo mundo precisa de Guitar Hero para chegar ao estrelato das guitarras. Com vida rock era possível montar uma banda, aprender a tocar e administrar os shows, o aprendizado e o stress da vida.


09 – Paraíso dos Porquinhos

1paraiso-porquinhos

A premissa é inicialmente simples: um pequeno chiqueiro onde cria-se porcos. Mas estes são especiais, alguns cantam, dançam e pulam. Quem disse que na época áurea do Orkut era preciso complicação para se divertir?


08 – Sociedade Poker

poker

Para os mais dissimulados, era possível ficar rico de dinheiro virtual usando as táticas de blefe. Mesmo para quem não sabia jogar podia fazer um rápido tutorial e conquistar um lugar à mesa. Esse jogo não deixará saudades, pois já existem outras alternativas para a jogatina virtual, não é?


07 – Segredos do Mar

segredos-mar

Segredos do mar simulava um aquário em que era preciso alimentar os peixes, cuidar de suas doenças e de seu bem-estar, além da opção mais querida: juntar um casal e fazer filhotinhos. Tão fofo quanto o Orkut em seus melhores dias.


06 – Vila Mágica

vila-magica

Neste jogo uma vila de animais mágicos está a disposição do jogador para uma customização, seguida de passeio, encontro com amigos e, claro, muitos itens para colecionar. Um dos pioneiros nos jogos sociais onde era possível pedir ajuda aos colegas adicionados.


05 – Café Mania

cafe-mania

Para os mais urbanos o empreendedorismo pode ser investido em uma cafeteria, a mais famosa da cidade. É preciso que ela se mantenha no topo com as habilidades administrativas em tempo real.


04 – Mini Fazenda

mini-fazenda

Os jogos de fazenda viraram uma grande febre na rede. Administrar as moedas para plantar, vender a colheita no tempo certo, cuidar de animais e ver seu investimento fazer a fazendinha crescer.


03 – Buddy Poke

buddy-poke

Criar um avatar de si mesmo virou uma febre. Especialmente por tantos usuários terem o mesmo aplicativo. Era possível atualizar o boneco com seu humor pessoal e mandar beijos, abraços e até solos de guitarra para amigos.


02 – Joga Craque

joga-craque

Outra opção para administrar uma carreira de sucesso era ser jogador de futebol no Orkut. Com esse jogo era possível criar um jogador e crescer em direção à fama e dinheiro com uma bola, além de tirar onda entre os contatos.


01 – Colheita Feliz

colheita-feliz

O mais inesquecível ficou sendo Colheita Feliz. Muitos passaram horas de suas vidas plantando sementes virtuais, esperando a hora certa de colher, cuidando de animais e crescendo com a fazenda. Até hoje são feitas infinitas variações do jogo, que continua famoso.


Gostou? Compartilhe!



[Total: 2    Média: 3.5/5]

Flamenguista fanático, viciado em animes, séries, filmes e games . Frase: “Eleve seu cosmo, aumente seu ki, confie no coração das cartas e nunca se alie ao lado negro da Força”.