SÉRIE ANI+ – PATOS

Sem Título-3


Galera, depois dos Leões e Raposas que fizeram ou fazem sucessos na cultura geek, dessa vez temos nossos queridos patos.

Apesar de não termos muitos guerreiros nessa categoria, temos bastante personagens na Disney e em desenhos animado. Confira os mais legais que achei, já deixando claro que não usarei patos como por exemplo do filme do Baby o Porquinho Trapalhão, pois os patos de filmes e séries são muito parecidos, então resolvi criar esse somente com desenhos. Veja:


Os Super Patos (Mighty Ducks)

Sem Título-1

Super Patos é um desenho animado da Disney. Foi levemente inspirado no filme The Mighty Ducks e no time de hóquei no gelo Mighty Ducks of Anaheim, contando a história de seis patos antropomórficos alienígenas que aterrissam na Terra e fundam um time de hóquei enquanto tentam voltar para casa. Teve uma temporada de 26 episódios, exibidos no Brasil no extinto programa Disney Club que passava no SBT no final dos anos 90, entre 1998 a 2000.


Patolino (Daffy Duck)

patolino

O nome original do personagem nos Estados Unidos é “Daffy Duck”, que significa “pato Amalucado”, devido à personalidade “louca” que ele tinha nos seus primeiros curta metragens. Em 1951 quando os desenhos do Patolino passaram a serem dirigidos por Chuck Jones, o personagem perdeu sua personalidade maluca original, e passou a ser mais ganancioso, temperamental e invejoso, principalmente nos curtas onde ele aparecia junto do Pernalonga. Durante décadas o personagem foi sempre retratado em animações, e quadrinhos, sendo ganancioso e temperamental, embora em alguns momentos ainda mostrasse alguns traços de sua antiga loucura, dependendo da situação. Nos filmes “Space Jam” de 1996, e “Looney Tunes de Volta à Ação” de 2004, sua personalidade foi dosada entre “maluca”, quando queria chamar a atenção, e também “invejosa” quando tentava competir com o Pernalonga.


Pato Donald e Margarida (Donald Duck e Donna Duck)

margarida_donald_abraco

Pato Donald é ao lado do Mickey os maiores representantes dos estúdios Disney. Destacado por sua voz rouca que poucos o entende e com um temperamento agressivo sempre está furioso com tudo e com todos porém sem nenhuma maldade no coração.

No cinema, na televisão, nos quadrinhos e em outros meios, Pato Donald virou mania também no Brasil, conquistando um posto superior entre os personagens Disney e de quadrinhos em geral, rivalizando, e muitas vezes superando, Mickey Mouse em popularidade.

Já Margarida é a namorada do Donald, ela não é muito popular, aparece sempre ao lado do seu namorado e poucas vezes ganhou uma destaque em alguma série animada ou quadrinhos.


Duck Tales – Os Caçadores de Aventuras

ducktales_min_feef-627820

é uma série de animação dos estúdios da Walt Disney, produzido entre 1987 e 1990, e inspirado nas séries de quadrinhos da Disney, produzidas, na sua maior parte, por Carl Barks. É considerada a série de animação mais famosa já produzida pela Disney, pelo fato de ter sido a que teve mais episódios, no total, 100. Além da série, também foi produzido um longa metragem, intitulado “DuckTales O Filme – O Tesouro da Lâmpada Perdida”, lançada em 1990, logo após terminar a série.

A maioria dos episódios rodam em torno do Tio Patinhas, que envolve sempre a sua família (Sobrinhos-netos de Patinhas, são três gêmeos espertos que vivem com Patinhas. São ótimos Escoteiros-mirins, sempre recorrendo ao manual em caso de grande necessidade, o que ocorre com freqüência nas aventuras com seus tios.), os seus amigos e é claro, os seus inimigos. Os episódios têm as mais variadas histórias, que geralmente envolvem viagens para todos os locais do mundo, conhecendo outros povos, civilizações, fazendo novos amigos (e inimigos), procurando relíquias e tesouros lendários, disputando competições, desvendando mistérios e até viajando no tempo. Quando não estão a viajar, as personagens aventuram-se dentro da agitada cidade de Patópolis, onde vivem. A série mostra, em muitas das vezes, as aventuras de Indiana Jones, principalmente pelo espírito aventureiro do Tio Patinhas, lembrar em muito o famoso arqueólogo vivido por Harrison Ford.


Darkwing Duck

darkwing_duck_by_sonic140-d7pey5u

Darkwing Duck é uma série televisiva de animação da Walt Disney Pictures. O desenho animado passou no Brasil pela Rede Globo, no Xou da Xuxa e Sessão Aventura (ambos em 1991), TV Colosso (1993), e Xuxa Park (1994). A série é um spin-off de DuckTales.

O desenho é uma sátira ao Batman , além do próprio Darkwing, os personagens Patoringa (Coringa) e Tuskernini (Pinguim) satirizam o seriado. Há também uma menção aos filmes de James Bond, com a inclusão de uma agência secreta e o personagem Bico de Aço, que usa smoking como o 007.


Plucky Duck

Plucky_Duck_2

O Plucky é um pato que mora em um lago na Floresta ACME, seus amigos são Presuntinho, Perninha e Lilica. Seu interesse romântico é Leiloca Pataquada. Plucky Duck sonha com a fama e a fortuna. Plucky não é um dos melhores alunos da Looniversidade Acme, pois muitas vezes ele esquece de estudar para a prova e esquece de fazer o dever de casa. Em vários episódios é mostrado o Bebê Plucky, lembrando séries como Muppet Babies. É grande fã de Patolino, e muitos de seus traços vem do Patolino, principalmente ao perder discussões com Perninha (similar a Patolino contra Pernalonga) e a piada recorrente de perder o bico. Também como Patolino, Plucky é capaz de voar com suas asas, mas muito raramente o faz.


Howard, O Pato(Howard The Duck)

Howard_the_Duck_(Earth-12131)

Howard é um personagem de HQs criado por Steve Gerber para a editora Marvel Comics. Sua série mostra as desventuras de um pato humanóide de péssimo temperamento que está preso num mundo dominado por humanos. As histórias de Howard são geralmente paródias de filmes de ficção científica e fantasia, contando com um texto afiado e combinando experimentações bastante em metalinguagem. Em 1986, a Lucas Arts produziu um filme sobre o personagem.


Psyduck e Golduck

Sem Título-2

Psyduck tem um cérebro de um tamanho microscópico (estudos demonstraram que o Psyduck tem sim cérebro, mesmo não dando para ver a olho nu),resultado de ter cheirado gatos demais afinal, ele é um psicopatoe anda por aí como um completo idiota. Por isto é caracterizado como um pokemon burro, mas sua burrice é tão grande, tão grande, que ele se torna um pokemon fatalmente odiado, agora só basta ele agradecer ao Golduck, porque se não fosse por sua evolução ele não seria treinado por ninguém.

Golduck é a segunda e última evolução da família do Psyduck. É muito conhecido por ser um estranho pato quadrupede, e por ter uma coloração com uma tonação azul bem forte, chamando muita atenção de qualquer um que tiver observando vários monstros pokemons de um lago; logo vai observar o Golduck chamando atenção de todos com aquela cor.


Count Duckula

Count_Duckula

Count Duckula é uma animação inglesa que pouca gente conhece no Brasil pois aqui ele nem foi exibido. É uma sátira clara do Conde Drácula. A série foi composta por 65 episódio e passou entre os anos de 1988 e 1993.


Então é isso galera, esses foram alguns dos personagens patos que encontrei nos desenhos que mereceram destaques. Desde já, destaco que o Calimero é um pintinho e não um patinho, e que não existe uma imagem certa e oficial para o Patinho Feio das estórias infantis, pois o mesmo já foi representado por muitas imagens diferentes.


Gostou? Compartilhe!



[Total: 1    Média: 5/5]

Flamenguista fanático, viciado em animes, séries, filmes e games . Frase: “Eleve seu cosmo, aumente seu ki, confie no coração das cartas e nunca se alie ao lado negro da Força”.