TOP 10 – ESPADACHINS DOS ANIMES (PARTE 2)

Sem Título-1


Essa é a segunda parte dos guerreiros espadachins dos animes. Na primeira parte eu falei de dez guerreiros e e dois que mereceram menções. Esse post será no mesmo esquema, com as mesmas regras do anterior. Confira:


10 – Kirito – Swor Art Online

Kirito - Swor Art Online

Kirito é o principal protagonista da série. Ele é um jogador “solo”, um jogador que não faz parte de uma guilda e geralmente trabalha sozinho. Ele também é uma das poucas pessoas que tiveram o privilégio de jogar no período de testes beta do jogo Online. No mundo real, ele vive com sua mãe e irmã mais nova.Quando Kayaba anunciou o início do jogo da morte, ele é surpreendido, mas ao contrário de todos os outros, ele rapidamente se sobresai e aceita, até certo ponto. Ele convidou seu amigo Cline para ir com ele, mas Cline teve de encontrar seus amigos no jogo. Ele foi convidado para se juntar a eles, mas ele recusou porque não poderia tirar a pressão de protegê-los mesmo com o seu conhecimento de testes beta do jogo.


09 – Saber – Fate Zero

Saber - Fate Zero

Certamente a espadachim mais diferente do rank, já que ela usa uma grande espada dourada em vez de uma Katana, possuindo gigantesca habilidade com ela mesmo sendo mulher e vestindo quilos e quilos de equipamentos (fora o peso da grandiosa. Seu estilo de luta não é muito veloz, mas ainda sim não é lento e ela derrota seus inimigos facilmente com as habilidades de si mesma e da própria espada.


08 – Manji – Blade Of The Immortal

Manji - Blade Of The Immortal

Ex-samurai que há dois anos matou seu superior, o hatamoto (vassalo do xogum) Shigenobu Horii, e mais 99 homens que vieram atrás dele. Por essa razão, foi apelidado de hyakuningiri (matador de cem homens). Passou a ser imortal depois que a monja Iamaista Yaobikuni inseriu os kessenchus em seu corpo.


07 – Erza Scarlet – Fairy Tail

Erza Scarlet - Fairy Tail

Temida e conhecida também como Titania, Erza teve um passado triste: quando criança, ela e um grupo de amigos eram escravos que trabalhavam na construção de torres, e depois que conseguem se libertar dessa escravidão, ela é expulsa do grupo pela mudança e um de seus amigos, Jellal. Mais tarde e crescida, ela é uma famosa maga, que sabe a hora de ser boazinha e de ser impiedosa, cuja habilidade é trocara de armas e armaduras. Membro da Fairy Tail, Titania segue à risca as regras da guilda e se junta com Natsu, Lucy, Gray e Happy. Com espírito de liderança e corpo sensual (a ponto de vencer o concurso miss Fairy Tail), ela é uma das mais carismáticas personagens.


06 – Zabuza – Naruto

Zabuza - Naruto

Conhecido como o Demônio da vila da névoa oculta, Zabuza já foi da ANBU da névoa e é considerado um perito na matança silenciosa, capaz de fazer execuções apenas pelo som dos oponentes. Durante sua infância, matou 100 estudantes no exame de graduação. Para evitar os caçadores Nins, Zabuza uniu-se aos indivíduos ricos e poderosos, como Gatou. Ele achou Haku na rua, e pegou-o para treinar, e ensinou a Haku todas as habilidades ninjas, e Haku se tornou um ninja mais poderoso que Zabuza. Assim como Haku que devido sua linhagem manipula a água e o gelo, Zabuza também é especialistas em jutsus Suiton (água). Em um de seus ataques ele utiliza os 12 selamentos repetidas vezes, e carrega um espada um tanto pesada.


05 – Yato – Noragami

Yato - Noragami

O Deus têm como sua espada o jovem Yukine, cujo obviamente é um humano (embora não seja exatamente um) que se transforma na Katana… Deixando de lado o quão Soul Eater isso soou, o importante é que a habilidade de Yato é extremamente grande ao enfrentar as criaturas malignas soltas pelo mundo humano, assim como seu carisma, que o rendeu uma grande quantidade de pontos para personalidade, trazendo-o para esta lista.


04 – Kyuzo – Samurai 7

Kyuzo - Samurai 7

Certamente o mais veloz dos sete Samurais presentes na obra, passando no meio da multidão de inimigos como uma cerra giratória humana cortando tudo que passa perto. Em Samurai 7, são selecionados apenas sete Espadachins para enfrentarem um exército com sete milhões de inimigos (!!!) e no campo de batalha nosso escolhido chegou ao ponto de derrotar em um combate dez mil inimigos de uma vez só usando apenas suas duas Katanas.


03 – Mugen – Samurai Champloo

Mugen - Samurai Champloo

O homem não possui necessariamente um estilo de luta, acabando por utilizar seu próprio jeito, que é feito de movimentos descontrolados e totalmente imprevisíveis, baseando-se um pouco na dança Break entre as desviadas e cortes, que podem ser feitas com suas Katanas duplas ou com sua arma principal, que é uma espada de lâmina curvada.


02 – Haohmaru – Samurai Shodown

Haohmaru - Samurai Showdown

Estando presente no game e no anime homônimo, ele é o personagem estrela da série Samurai Shodown. Ele é introduzido em Samurai Shodown e continua a participar de todos os outros jogos da série, além do anime. A origem de seu personagem foi original e parcialmente baseado num famoso espadachim, Miyamoto Musashi, um duelista que afirmava nunca ter perdido um duelo. Apesar de ele ser um espadachim sem fidelidades com nenhum superior, Haohmaru possui um “espírito samurai” que é frequentemente enfatizado ao longo da série. Ele é também frequentemente creditado por derrotar a maioria dos vilões da série. Assim como Musashi, Haohmaru foi treinado por um monge.


01 – Akame – Akame Ga Kill

Akame - Akame

Com grandes pontos de relevância por ser obviamente a verdadeira protagonista do anime (por significar “Akame Detona”), a personagem causou certa discussão em questão a suas habilidades, pois a Katana dela mata qualquer um que sofrer o mínimo corte da lâmina e fez com que metade dos Otakus da votação julgassem que ela é apenas boa por causa da espada, a outra metade defendeu dizendo o notável… Durante o anime é confundível se a espada dela realmente mata com um corte ou se ela só tem esta fama por estar nas mãos de Akame, que raramente dá chance da maldição de “um corte, uma morte” agir.


Menções Honrosas

Nanashi – Sword Of The Stranger

Nanashi - Sword of the Stranger2

Um ronin assombrado por seu passado terrível, ele jurou manter sua espada com bainha. No entanto, após conversar com Kotaro, ele resolve reavaliar sua vida. Ao viajar com o jovem Kotaro, Nanashi encontra-se agindo como um guarda-costas para o menino.

Atomic Samurai – One Punch Man

Atomic Samurai - One Punch Man

Atomic Samurai tem uma personalidade um pouco arrogante, visto quando ele se recusou a apertar a mão de Saitama dizendo-lhe que ele só reconhece os fortes e dizendo que iria recebê-lo somente se ele elevasse sua classe e deixasse de ser da classe S. Ele também parece não gostar de ser chamado de velho.


Gostou? Compartilhe!



[Total: 3    Média: 4.3/5]

Flamenguista fanático, viciado em animes, séries, filmes e games . Frase: “Eleve seu cosmo, aumente seu ki, confie no coração das cartas e nunca se alie ao lado negro da Força”.