TOP 10 – ARENAS E TORNEIOS DE ANIMES

Capa


Quem já assistiu Dragon Ball com certeza viu os torneios que lá ocorriam, e viam o quanto era bom você torcer pro seu personagem favorito. Lembrando disso, resolvi criar esse post como um top 10 de arenas e consequentemente os torneios que neles ocorriam.

Nos animes Beyblade, Deadman Wonderland,Shaman King,Toriko, Btooom e outros animes existem torneios , porém não serão citados aqui, más vale essa menção honrosa a eles. Bora lá? Confere ai:


 

10 – Meda-Jogos (Medabots)

Meda

Medabots é um anime que passou na Globo e em outros canais e que antes como todos os outros era um mangá. Nele você tem a história de Ikki e Metabee que são os principais do anime.

O Torneio desse anime coloca em disputa um campeonato de Medalutarores (os donos dos robôs) que estão disputando a premiação e para ver quem será o mais forte desses robôs. O torneio é sem dúvidas o melhor arco do anime.


09 – Exame Hunter x Hunter (Hunter x Hunter)

Hunt

Esse nem é bem um torneio, é a avaliação necessária para se adquirir a Licença Hunter. É organizado pelo Comitê Hunter. Os exames são aplicados pelos examinadores e acontece uma vez por ano. Consiste em testes que exigem não só força física ou experiência em combate, mas também inteligência e equilíbrio mental. As provas podem ser mortais, e fatalidades são comuns. Participar do Exame Hunter implica assumir a responsabilidade por qualquer fatalidade possa acontecer. Devido ao grande número de inscrições, o Comitê Hunter contrata agentes especiais que tem a função de confundir inscritos menos capares. Aqueles que conseguem passar por estes agentes conseguem encontrar o local exato do exame. O exame é feito por Hunters profissionais, que mudam a cada ano. Após aprovado no Exame Hunter, o licenciado ainda precisa passar por mais um teste. Ele deve encontrar um mestre para lhe ensinar Nen, habilidade de controlar a aura do corpo, porém este teste é secreto mesmo aos licenciados, e eles devem descobrir por si só.


08 – Grand Magic Games (Fairy Tail)

Fairy

Um evento realizado em Fiore, onde alianças participantes competem pelo título de ser o mais forte aliança mágica em todos Fiore. Além disso, a aliança vencedora ganha um prêmio 30.000.000 Jewel. Em algum ponto no tempo, os Jogos Grande Mágica foi uma vez chamado The Dragon King Festival, que foi um banquete de dragões, seres humanos e Demônios. As regras são: Apenas cinco membros de cada clã podem competir nos jogos, No X791, uma nova regra foi criada, que afirmou que cada clã pode ter duas equipes entram no torneio, e, como resultado, até dez membros de cada clã podem competir nos jogos, Os membros de uma equipe alianças podem ser substituídos por membros de reserva, se necessário, Grêmio Mestres não podem participar, Qualquer pessoa sem insígnias da Aliança não pode participar, Cada evento vai permanecer em segredo até direito antes de começar, altura em que as regras serão explicadas, Todos os participantes devem retornar aos alojamentos até às 12:00 à meia-noite, Vitória é baseada em quem pode dominar em vários tipos diferentes de competição.


07 – Corrida Colosseum (One Piece)

One

Como regra estabelecidas pela Família Donquixote, a polícia e os fuzileiros navais igualmente não pode entrar no Coliseu, mesmo se um criminoso é claramente dentro de suas paredes, tornando a sua autoridade nula e sem efeito, desde que o criminoso em questão tem pelo menos um pé dentro. Qualquer um que violar esta lei serão considerados criminosos si. O torneio Corrida Coliseu é dividido em várias rodadas. Round 1: Battle Royale Há várias restrições para os que concorrem no royale batalha. Em primeiro lugar, as únicas armas não permitidas são armas de fogo. Em segundo lugar, há um limite para o quanto armadura cada participante pode usar. De acordo com Cavendish, a razão para esta restrição é porque os espectadores esperam testemunhar sangue. Outra regulamentação é que a cooperação na arena é permitido. No entanto, eles são altamente detestava a tal ponto que alguns espectadores vêem como lutar sujo, e como tal não são incentivadas. Cair na água circundante significa desqualificação por anel para fora, mas isso não significa que os combatentes em questão são seguros, como a água contém pouco peixe de combate.


06 – Exame Chuunin (Naruto)

Naru

O exame chuunin é um teste feito duas vezes ao ano para determinar quais gennins ao redor do mundo estão aptos a se tornarem chuunins. Desde que eles tenham completado um mínimo de 8 missões eles podem entrar para o exame, contudo, serve também para amenizar de forma mais sutil as guerras entre as vilas ocultas. Várias nações shinobi estavam guerreando entre si e muitos ninjas foram mortos como conseqüência, por este motivo, o exame chuunin foi feito, para que civis, lordes e pessoas sem vilas ninjas; vejam quais das vilas possuem os melhores ninjas para realizarem as missões, fazendo com que as vilas com o maior número de graduados recebam mais clientes. Então, é um interesse da vila que um ninja se gradue, para aumentar os clientes; e é claro, é um interesse do shinobi o fazer bem, contanto que isso o faça ganhar missões de níveis maiores. A nação na qual o exame é feito varia em cada evento (contudo, o evento é feito na maioria das vezes na Vila da Folha). Normalmente, a nação que está hospedando o exame tem mais ninjas que qualquer outra. Ninjas de vilas ocultas devem portar passes com eles o tempo todo enquanto vagam pela vila em que estão participando. O exame que é feito na vila da folha é dividido normalmente em 3 partes.


05 – Ligas Pokémon (Pokémon)

Poke

As Ligas Pokémon são competições regionais que reúnem os treinadores que conseguem obter as oito insígnias ao derrotar os Líderes de Ginásio (com exceção da Liga Laranja, onde eram necessárias quatro insígnias). Atualmente são conhecidas as ligas de Kanto, Ilhas Laranja, Johto, Hoenn e Sinnoh, sendo a Liga Sinnoh e outras.


04 – Torneios Yu Gi Oh (Yu Gi Oh!)

YuGi

A história de Yu-Gi-Oh! começa há 5 mil anos. Os faraós, que moravam no Egito de antigamente, disputavam o Jogo das Trevas. Era uma batalha de monstros tão perigosa que podia acabar com o mundo. Para proteger o mundo, um dos faraós escondeu o poder do Jogo das Trevas em sete relíquias.

Cinco mil anos depois, agora mesmo, um garoto chamado Yugi Mutou encontrou o poder guardado em uma das relíquias. Foi assim: Yugi ganhou um quebra-cabeça egípcio – o Enigma do Milênio (que era, na verdade, uma das relíquias que escondia uma parte do poder mágico do Jogo das Trevas). Então, quando Yugi montou o quebra-cabeça, descobriu o segredo e ficou com esse poder. Yugi adora jogar o Duelo de Monstros (um jogo de cartas). O que ele não sabe é que o Duelo de Monstros é o mesmo Jogo das Trevas. Quem inventou o Duelo de Monstros foi Maximillion Pegasus – que também possui uma das sete relíquias: o Olho do Milênio. Só que Maximillion Pegasus é vilão e usou o poder do Olho do Milênio para reativar o Jogo das Trevas (aí, para disfarçar, mudou o nome para Duelo de Monstros). Yugi vai tentar, com o poder tirado do Enigma do Milênio, salvar o mundo. Quando Yugi usa esse poder, vira Yami Yugi. O Enigma do Milênio possui a alma do faraó Yami (que também era chamado de Yu-Gi-Oh).


03 – Guerra Galática (Os Cavaleiros do Zodíacos)

Cava

A Guerra Galáctica foi idealizada e criada através da Fundação Graad por Saori Kido, atendendo a um desejo de seu avô – o falecido Mitsumasa Kido, ex-dono da Fundação.

Como prêmio para o torneio a Armadura de Sagitário foi oferecida, e dez Cavaleiros de Bronze foram automaticamente inscritos: Seiya de Pégaso, Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne, Shun de Andrômeda, Ikki de Fênix, Jabu de Unicórnio, Ban de Leão Menor, Ichi de Hydra, Geki de Urso e Nachi de Lobo. A Guerra Galáctica foi interrompida pela invasão de Ikki de Fênix e dos Cavaleiros Negros, que roubaram a armadura de Sagitário!


02 – Dark Tournament (Yu Yu Hakusho)

YuYu

É constituído por dezesseis equipes formadas por cinco lutadores cada, é uma competição de artes marciais escuro realizada em Hanging Ilha Neck e é o cenário para a segunda saga de Yu Yu Hakusho.


01 – Torneio de Artes Marciais (Dragon Ball / Z / Super / GT)

Drag

O Torneio de Artes Marciais se originou em um festival feito desde muitos anos atrás no templo que agora serve como área do torneio. O torneio originalmente ocorria a cada cinco anos, que é mudado para cada três anos após o 21º Torneio. Nele tem os melhores e mais fortes lutadores da Terra, e também a participação regular da Gangue Dragon Ball e os Guerreiros Z. Além do título de Campeão Mundial, o vencedor do torneio recebe um prêmio de 500.000 Zeni (depois aumentado para dez milhões de Zeni). É mostrado no 21º e 22º Torneio que o prêmio é dado diretamente após o torneio, enquanto no 25º Torneio, de acordo com Trunks e Mr. Satan, eles mandam por correios. No torneio, qualquer um que sai do ringue, é nocauteado e não levanta até o comentador contar até 10, ou desiste, perde automaticamente. Se ambos lutadores são nocauteados e nenhum se levanta até contarem até 10, a luta é normalmente considerada empate. Porém, o torneio deve ter um campeão, então se isso ocorre no round final, uma regra “morte súbita” acontece: o primeiro a levantar e dizer a sentença “Eu sou o campeão” é declarado o vencedor. O torneio não permite uso de armas ou armaduras (mas armas naturais, como garras de urso, são permitidos). Atingir alguém nos olhos ou atingí-los na virilha também não é permitido, mas pode-se fazer vista grossa caso seja acidental. A regra mais importante é que matar o oponente não é permitido. Desobedecer qualquer destas regras resulta em disqualificação do torneio. Porém, mais de um vilão no manga entra no torneio com mais interesse em matar alguém contra quem tem uma vingança do que ganhar o prêmio. O torneio tem duas partes: as preliminares e o torneio, mas isso foi mudado em outros torneios. As preliminares acontecem no lado de dentro sem uma audiência. Nas preliminares, todos os competidores são divididos em vários grupos, geralmente oito. Estes oito grupos lutam em mini-torneios com um tempo limite de um minuto para cada luta (lutas que demoram mais de um minuto são decididos por pontos). Os oito vencedores, um de cada grupo, se movem para o torneio real. Na saga de Majin Boo, o torneio mudou as preliminares para um concurso de socos para reduzir injúrias. Os lutadores iriam socar uma máquina, que então iria calcular a força do soco. Os quinze que marcaram o mais alto iriam mover-se para o torneio (com o campeão anterior ficando entre os 16 automaticamente). Normalmente, o vencedor do round final seria nomeado o campeão do torneio automaticamente, e o campeão do ano passado tinha que ganhar o torneio como todo mundo. Porém, ao fim da saga Kid Boo, a estrutura do torneio foi mudada para que o vencedor do torneio não se tornasse campeão automaticamente, mas meramente ganhou uma oportunidade para lutar com o campeão do ano passado. Isso foi provavelmente feito devido às manipulações de Mr. Satan, pois isso dá ao campeão uma vantagem injusta, já que o desafiador tinha que lutar com quatro oponentes, com apenas alguns minutos de descanso, antes de lutar com o Campeão, enquanto o Campeão estaria descansado. Os participantes lutam em pares; a ordem das lutas é decidida com cada participante pegando um número aleatório de uma caixa. Como geralmente se têm oito participantes, o torneio tem três níveis: as quartas de final (4 lutas), a semi-final (2 lutas), e a luta final. É depois aumentado para dezesseis lutadores na saga Boo. O vencedor de cada luta vai lutar com os vencedores das outras lutas, com um diagrama de árvore mostrando a ordem dos lutadores, indo dos níveis acima até a luta final para determinar o vencedor. Os Torneios de Artes Marciais são organizados, dirigidos e comentados pelo mesmo Comentador do Torneio. Ao fim de Dragon Ball GT, ele é substituído por seu descendente.


Ufa, ficou grande a postagem porém bem explicativas, espero que tenham gostado.


Gostou? Compartilhe!



[Total: 1    Média: 5/5]

Flamenguista fanático, viciado em animes, séries, filmes e games . Frase: “Eleve seu cosmo, aumente seu ki, confie no coração das cartas e nunca se alie ao lado negro da Força”.