5 MOTIVOS PARA VOCÊ COMEÇAR A VER THE 100

the-1


A série começou no início de 2014 e agora está no meio da terceira temporada e desde o seu início vem fazendo muito sucesso entre os fãs de séries. Eu particularmente sou um viciado em séries e posso garantir que essa é muito boa, acompanho-a desde o primeiro episódio da primeira temporada lá em 2014.

Para alegria geral dos seriemaníacos, os episódios de The 100 duram, em média, cerca de 40 minutos. Então, mesmo tendo poucos episódios por temporada, a gente consegue ver muita coisa. E eles usam bem esse tempo dividindo em todos os núcleos – que são os dos adolescentes e o da tripulação da arca, inicialmente.

A história resumida (sem spoilers) é a seguinte: Após guerra e mais guerras a Terra está inabitada e a população que sobrou vive em estações no espaço, porém com o tempo a oxigenação da estação está começando a ter problemas, o que leva o Chanceler a escolher 100 jovens (delinquentes) para serem cobaias em uma nova colonização ao nosso planeta. Porém ao chegarem, os jovens se revoltam e decidem que ali será só deles, deixando seus familiares sem informações no espaço.

Muitas aventuras começam dali pra frente, eles realmente estão sós? O que vai acontecer com o pessoas que está na estação? O que acontecerão com os 100(101 na verdade)? Assistam e descubra.

Após deixá-los na curiosidade listarei 5 motivos para que você acompanhe essa maravilhosa série. Confere ai:


01 – Atores Jovens e Talentosos

the-100

Você irá ver muita cara nova na série, muitos talentos promissores até então desconhecidos. Os jovens protagonistas tem uma ótima química nas cenas, e você irá se apaixonar logo de cara.


02 – Enredo Original

Quando falamos em série pós-apocalítica ou um mundo distópico, já imaginamos que vamos ver “mais do mesmo”. Mas posso garantir que não, a série tem um enredo original e bem escrito. Tem muita gente de qualidade escrevendo os roteiros dos episódios, e posso garantir que você não irá ficar desapontado com nenhum dos já lançados até aqui. Confira a sinopse inicial abaixo:

Noventa e sete anos antes, um apocalipse nuclear dizimou o planeta Terra e destruiu a civilização. Os únicos sobreviventes foram os 400 habitantes de 12 estações espaciais que estavam em órbita durante o acontecimento. Depois de tantos anos, a população das aeronaves aumentou e os recursos estão quase acabando, o que pode significar o fim dos seres humanos.

Por isso, os comandantes enviam para a Terra cem jovens prisioneiros, na tentativa de testar a situação no nosso planeta e descobrir se existe a possibilidade de retorno ao local. Além de lidarem com as próprias diferenças, o grupo precisa se unir para enfrentar os perigos que os aguardam por causa da radiação. Para complicar, tudo indica que eles não estão sozinhos.


03 – Os Romances Ficam Para Segundo Plano

clexa

Quando se fala em série da CW já imaginamos que terá MUITO romance, e é claro, um triângulo amoroso. Os produtores de The 100 não quiseram priorizar o romance na série, e mesmo que ele exista, é algo que fica em segundo plano na trama e não é tão explorado. Obviamente você irá ver pitadas de romance aqui e ali, afinal uma série de drama que se preze tem que ter um romance, mesmo que de fundo.


04 – Líderes Mulheres

cast-women

Para mim esse é um dos melhores pontos da série. Com o passar do tempo eles mostram outras civilizações e a maior parte são lideradas por mulheres. A série mostra a força dessas mulheres que estão no comando e o que precisam fazer pelo seu povo. Eu achei sensacional essa pegada de mostrar que a mulher não está nas tarefas básicas apenas, mas que ajudam nas grandes decisões e que são muito fortes mesmo (não só fisicamente, claro!).


5 – Essência Humana

The 100 -- "Human Trials" -- Image: HU205a_0026 -- Pictured (L-R): Eliza Taylor as Clarke, Bob Morley as Bellamy, and Marie Avgeropoulos as Octavia -- Photo: Carole Segal/The CW -- © 2014 The CW Network, LLC. All Rights Reserved

Uma das coisas que me intrigou bastante na série foi que não importa o tempo, os diferentes cenários de épocas e recursos completamente diferentes, a humanidade dos personagens é muito explorada. Eu fiquei bem chocada com o egoísmo em todos os núcleos e também com o conceito da sobrevivência. Todo mundo faz o que é necessário para sobreviver ou, pelo menos, o que julgam absolutamente necessário para a sua individualidade.


E ae galera, gostou dessa nova série que trarão 5 motivos para você ver ou fazer alguma coisa? Comentem.


Gostou? Compartilhe!



[Total: 1    Média: 5/5]

Flamenguista fanático, viciado em animes, séries, filmes e games . Frase: “Eleve seu cosmo, aumente seu ki, confie no coração das cartas e nunca se alie ao lado negro da Força”.