ESPECIAL – OS VALENTES COWBOYS DE MOO MESA

Especiais9


Aposto que já assistiu, mas nem lembrava. Os Valentes Cowboys de Moo Mesa foi exibido no Brasil em 1997 no SBT.Criado por Ryan Brown(Tartarugas Ninjas) o desenho também era baseado em uma mutação, nesse caso, a radiação causada pela queda de um meteoro nas planícies do Oeste, por volta de 1800, que formou um grande e alto planalto, com uma nuvem que encobria toda essa região, tudo que estava sobre ela sofreu algo que seria uma “bovinomorphic”. Inspirados nos contos de Faroeste, essa nova comunidade bovina se desenvolveu até o ponto de em que simulavam esse estilo de vida, incluindo mercenários e xerifes corruptos.

maxresdefault (1)

Dentre os personagens estavam Marechal MOO Montana(líder dos Cowboys de Moo Mesa), Dakota Dude, Cowlorado Kid, Xerife Terrorbull/Boi Mascarado, Prefeito Oscar Bulloney, Lily Bovine, Cody Calf, Cowlamity Kate Cudster, Saddle Sore, Boot Hill Buzzard, JR.(que ajuda Dakota e Cowlorado quando é necessário).


Moo Montana

Moo_ff

Líder dos Valentes Cowboys de Moo Mesa. Corajoso e rápido, MOO Montana dos cascos; luta com tipos maus e faz ao oeste um lugar mais seguro.


Dakota Dude

Dude

O músculo com voz agradável e pertence ao grupo de Montana. Dakota possui um temperamento calmo e raramente fica nervoso, mesmo em experiências com risco de morte. Dakota concordou casar com Kate Cowlamity no Bull Blues para conservar sua herança de paternidade.


Cowlorado Kid

750988-cowlorado_kid

O mais novo do grupo; homem com uma boa voz de canto, sua habilidade com o lasso impecável e pode tocar violão, Cowlorado não é um deputado ainda. Em Stolen on the River, tenta provar ser digno de ser um deputado travando Five Card Cud para ser salvo somente por Dakota e MOO Montana.


A animação rendeu um game, que por sinal também deixa saudades(nada que um emulador não cure).


moomesa_game


O jogo segue o estilo consagrado de Sunset Riders, onde, controlando um dos 4 heróis (ou os 4, caso tenha amigos pra compartilhar o tiroteio), precisamos atravessar os cenários repletos de inimigos e armadilhas. Os gráficos do jogo lembram bastante o desenho animado e são ótimos, bem como os efeitos visuais.


moo


Embora sejam bem diferentes no visual, no game eles são bem parecidos, mudando só a arma e os tiros, sendo que nenhum oferece vantagens sobre o outro. A história é a clássica: raptaram a mocinha e os quatro partem pra resgatá-la.

Como se trata de praticamente um shooter com elementos de plataforma, o jogo não tem muitos segredos. Dois botões, um pra saltos, outro pra tiros e os dois juntos fazem o personagem dar uma corrida, útil pra derrubar vários inimigos ou destruir alguma coisa dos cenários, como barris ou portões.

maxresdefault (3)

Sendo um jogo de tiro, power-ups estão presentes e vem na forma de galinhas que passam voando pelo cenário. Concedem tiros maiores e melhores, proteção e todo tipo de vantagem que se pode esperar de um jogo desse tipo. Os efeitos sonoros também são bacanas, bem como as músicas, algumas reaproveitadas do desenho.

É um jogo ótimo pra ser jogado em turma, a diversão é bem elevada, típica do Sunset Riders, onde o que contava eram as inúmeras piadas no meio do jogo.

maxresdefault (2)

Cowboys de Moo Mesa pode não ser tão lembrado como desenho animado, mas o jogo honrou o desenho, mesmo que imitando o estilo de Sunset Riders.


E pra encerrar, confira abaixo a abertura do desenho que passou muito nos sábados na manhã, e que foi interpretada pelo maior cantor americano de coutry (Alan Jackson), confira:



 

Gostou? Compartilhe!



[Total: 2    Média: 3/5]

Flamenguista fanático, viciado em animes, séries, filmes e games . Frase: “Eleve seu cosmo, aumente seu ki, confie no coração das cartas e nunca se alie ao lado negro da Força”.