TOP 10 – ESPADACHINS DOS ANIMES (PARTE 1)

Sem Título-1


Galera, resolvi criar esse post com a intenção de escolher um top 10 dos melhores espadachins dos animes, porém essa escolha ficou muito difícil no momento em que ia escolher os personagens, pois eu tinha no mínimo 15 que não poderia deixar de fora, então resolvi dividir esse tema em duas partes, essa e a segunda parte.

Quero deixar alguns pontos esclarecidos antes de tudo e de começar: Primeiro, só vai está nas postagens apenas UM (somente 1) personagem para representar o anime todo,pois ficaria muito cheio (você pega como exemplo o anime Bleach, se eu fosse escolher os melhores ia ter muita gente de lá, pois 95% dos personagens de lá usam suas espadas(zanpakutous)). Segundo que não é um samurai de cabelo longo e amarrado (Safadão???) que representa os espadachins, e sim os guerreiros que manuseiam uma espada, seja ela pequena ou grande. E por fim, o portador da espada tem que ser um guerreiro especialista em usá-las, um guerreiro que nunca a abandone ou que só a use um certo período de tempo e depois muda o estilo de ataque pra magia ou outras armas.

Lembrando que a ordem em que os personagens aparecerem não quer dizer que o primeiro seja o mais forte e que o décimo o mais fraco, é apenas uma numeração pra cada um.

Sabendo dessas regrinhas, vamos aos escolhidos da primeira página:


10 – King Bradley – Full Metal Alchemist Brotherhood

King Bradley - Full Metal Alchimist Brotherhood

King Bradley é o típico sujeito destinado à grandeza. Literalmente. Criado pelos líderes do Exército de Amestris – país no qual se passa a trama de FMA – junto com diversos outros bebês órfãos, o ainda anônimo rapaz recebeu um treinamento especial em artes marciais, esgrima, além de aulas de antropologia, história, liderança, táticas de guerra, etc. O intuito de tal educação especial era preparar um desses garotos para ser o novo líder do exército de Amestris. O toque final era uma rápida e bastante violenta injeção de Pedra Filosofal na veia dos candidatos, para que estes tornassem-se super humanos aprimorados, ou seja, Homúnculos. O candidato número 12 foi o único que resistiu a essa última etapa: todos os outros sucumbiram. Ao sobrevivente foi dado o nome de King Bradley e o destino de liderar a nação.


09 – Sesshoumaru – Inuyasha

Sesshoumaru - Inuyasha

Sesshoumaru é o irmão mais velho de InuYasha. Ele o despreza porque InuYasha não é um Youkai completo como ele. Sesshoumaru é cruel, mau humorado, cínico e não gosta de humanos. Ele trata seus companheiros Jaquen, Rin e Arurum como subordinados. Não se importa com ninguém, é muito frio com as pessoas e está sempre procurando um jeito de matar InuYasha. Como Naraku o usou para acabar com InuYasha, ele ficou com ódio e resolveu sair em busca do terrível Youkai para matá-lo (isso foi bom pelo menos para ele deixar InuYasha um pouco mais em paz…). Com o passar do tempo, Sesshoumaru deixa de ser tão cruel e começa a ter simpatia por Rin.


08 – Amidamaru – Shaman King

Amidamaru.full

Amidamaru é o guardião de Yoh, que foi um grande samurai que viveu à 600 anos atrás. Yoh e Amidamaru se conheceram, quando Yoh incorporou Amidamaru para vencerem uma luta contra Ryu, mas Amidamaru só se juntou a Yoh depois que o mesmo lhe fez uma favor: Mosuke prometeu fazer uma espada melhor do que a Harusame, e combinaram de se encontrar para Amidamaru receber à Espada. Amidamaru esperou mas de 600 anos por esse dia, mas Mosuke nunca chegou. Um dia Yoh encontrou Mosuke e pediu que ele o incorporasse em seu corpo, e depois falasse com Maru o motivo que lhe fez esperar centenas de anos: o seu próprio assassinato pelo exercito.


07 – Gintoki – Gintama

Gintoki - Gintama

Sakata Gintoki é o personagem principal da série, é um otimo samurai, apesar de ser preguiçoso. Tem uma loja chamada Yorozuya do Gin-san, onde trabalha com “free-lancer” junto com Shinpachi e Kagura. Junto com eles mora uma especie de cão-deus, Sadaharu. É diabético, mas possui uma enorme gula por doces, então só come doces uma vez por semana. Também é viciado em mangas da Jump. Lutou ao lado de Katsura para expulsar os Amanto da Terra.


06 – Guts – Berserk

Guts - Berseker

Guts é um homem que cresceu no campo de batalha. Sua vida foi cheia de desgraças desde seu nascimento, quando a mulher do comandante de um tropa mercenária o encontrou ainda criança no chão, abaixo do cadáver de sua mãe enforcada. Tendo recentemente perdido um bebê, e ainda carregando o trauma por tal fato, a mulher, chamada Sissi, adota o menino, apesar da oposição dos homens da tropa, que acreditam tratar-se de mau agouro. Seis anos depois, Sissi morre vítima da praga, e Guts passa a ser criado pelo líder dos mercenários, Gambino. Este homem trata Guts de forma rigorosa e violenta. Ao mesmo tempo em que forja seu espírito e o prepara para a vida de agruras de um “soldado da fortuna”, Gambino também extravasa seu ressentimento devido à morte da mulher. Nesta época ele desenvolve uma característica marcante: o uso de espadas enormes. Isto porque, não havendo armas menores para o menino, ele é obrigado a lutar usando espadas normais, mas que são pesadas para seu tamanho. À medida em que cresce, o garoto irá aumentar gradativamente o tamanho da lâmina de suas armas, até chegar à devastadora Dragon Slayer, um maçico de ferro do tamanho de um homem adulto.


05 – Zoro – One Piece

Zoro - One Piece

Roronoa Zoro é um espadachim muito peculiar. Não só por usar três espadas, mas também pelo seu comportamento. Obstinado, põe seu sonho de se tornar o melhor espadachim do mundo (por ambição própria e também para cumprir uma promessa feita para sua amiga Kuina) acima de sua própria vida. Zoro busca sempre superar a sí mesmo,procura sempre ficar mais forte,e aumentar seu nivel de luta e de poder.Já lutou com graves hemorragias que fizeram-no chegar ao limite entre a vida e a morte algumas vezes, demonstrando seu alto nível de luta,ao sempre derrotar os adversários.


04 – Hiei – Yu Yu Hakusho

Hiei - yu Yu Hakusho

Agora ficou mais apertada a lista e olha quem apareceu na quarta posição. Hiei, cujo nome quer dizer “sombra voadora”, é um demônio de fogo que nasceu em meio a uma cultura de demônios de gelo. Na raça de demônios Koorime, a reprodução sexual produz gêmeos: um puro Koorime, o outro uma réplica do pai. Hiei nasceu com uma irmã gêmea, Yukina, sendo ela uma Koorime pura, um demônio de gelo, mas Hiei nasceu um demônio de fogo exatamente como seu pai. Era um grande desastre, um demônio de fogo nascer entre demônios de gelo. Por isso, Hiei foi denominado uma “Criança Maldita”, foi abandonado por sua mãe e ainda bebê, foi jogado cruelmente da Ilha Flutuante de Gelo, no Mundo das Trevas, para a morte certa.


03 – Afro – Afro Samurai

Afro - Afro Samurai

Um homem sem amigos, medo ou compaixão. Seu único objetivo: (pelo menos na primeira temporada)vingança. Quando era criança, seu pai (antigo numero 1) foi assassinado na sua frente por Justice, um homem de chapéu engraçado (que era o antigo numero 2). Afro cresce em um dojo de espadashins, ele tinha certa amizade com as outras crianças e muito respeito por seu mestre. Mas seu ódio é forte e o faz matar seu mestre pela bandana número 2, adquirindo o ódio de seu melhor amigo Jino. afro continua a seguir seu caminho sempre em frente destruindo tudo o que atravesse seu caminho sem nenhuma piedade.


02 – Ichigo – Bleach

Kurosaki Ichigo - Bleach

Esse era o personagem mais polemico, pois pra ele representar o anime ele teria que desbancar dois dos que (pra mim) são mais fortes que ele, que são o Kenpachi Zaraki e o Byakuya Kuchiki, porém ele é o principal do anime e no anime só tem espadachins, então que seja o Ichigo mesmo.

Ichigo Kurosaki é o personagem principal da serie. Sua maior marca é seu cabelo cor de laranja. Entretanto, em consequência da coloração de seu cabelo, constantemente pelos adultos, é visto como um punk. Apesar de sua aparência, Ichigo é muito inteligente, gasta quase todo seu tempo livre estudando. Entretanto, apenas como sua aparência, Ichigo é um grande menino mau humorado. Em uma luta, com os oponentes é quase uma garantia que Ichigo ganhe.


01 – Kenshin – Samurai X

Rurouni-kenshin - Samurai X

Ainda criança, Shinta viu sua família ser assassinada. Encontra, então, Hiko, que se torna seu mestre e faz com que mude seu nome para Kenshin. O garoto aprende a técnica Hiten Mitsurugi e, aos 14 anos, resolve ajudar os monarquistas em sua luta pelo fim do regime do xogunato.

Durante os conflitos, Kenshin assassina centenas de partidários do xogum e ganha o apelido de Hitokiri Battousai, o Retalhador. Com o fim das batalhas, Kenshin resolve se tornar um andarilho e desaparece. A história o anime começa com sua chegada a Edo (atual Tóquio).


Menções Honrosas:

Hector – Samurai Warriors

Hector

Héctor é o líder dos Samurai Warriors, ele tem o poder do fogo e mais a frente no anime ele consegue a armadura que tem o poder de todos (essa branca da foto), ele sempre está acompanhado do seu tigre de estimação.

Yajirobe – Dragon Ball Z

 Yayirobe_render

Tá bom, sei que o Yajirobe não é forte, não é poderoso e nem mesmo rápido, porém era o único que tinha em Dragon Ball pra representar a classe e como DBZ é um grande sucesso eu o quis  colocar nessa lista.


Então é isso ai, essa foi a lista dos dez primeiros guerreiros que usam espada. A segunda parte contará com outros personagens de animes que usam espadas.


Gostou?Compartilhe!



[Total: 5    Média: 2.8/5]

Flamenguista fanático, viciado em animes, séries, filmes e games . Frase: “Eleve seu cosmo, aumente seu ki, confie no coração das cartas e nunca se alie ao lado negro da Força”.