SÉRIE ANI+ – RAPOSAS

Raposo


Muitos dos animes que vemos fazem referência à mitologia japonesa, seja discretamente utilizando alguns personagens secundários como referência, ou explicitamente tornando o mito um dos focos principais. As histórias vão mudando de acordo com o jeito em que são contadas, nenhuma lenda permanece a mesma com o passar do tempo. Cada autor se refere e a usa de uma maneira diferente para transmitir e muitas vezes acrescentar ao roteiro de suas obras. Raposas são um assunto muito comum no folclore japonês.

Kitsune (raposa, espírito da raposa em japonês) é uma raposa mágica, uma criatura da classe Mononoke (espíritos animais que se transformam em humanos). Acredita-se que sua inteligência pode superar a de qualquer ser humano comum e que geralmente gostam de pregar peças nas pessoas por diversão própria. De acordo com a lenda podem chegar a uma idade muito avançada e que, a cada 100 anos nasce uma cauda em seu corpo tornando-a mais forte a cada cauda que se desenvolve. Quando chega aos 1000 anos alcançam seu número máximo de caudas, NOVE (daí o nome Kyuubi no Kitsune), cor de péle dourada (ou prateada) e adiquirem o ápice do seu poder. Conseguem se transformar em qualquer coisa, incluindo seres humanos ( Sempre se transformam em pessoas bonitas na maioria das vezes lindas e sensuais mulheres), conseguindo assim um método ainda mais fácil de enganá-los.

Sabendo disso resolvi criar uma série de personagens que traz temas de animais ou que são personagens do tipo animal. Nessa o tema será RAPOSAS. Confira alguns dos personagens de animes e games que são raposas ou que possuem o espírito dela.


Kurama Youko – Yu Yu Hakusho

inu by Ainoa

Um youkai que era muito temido, além de ser um dos mais fortes do Makai. Vivia de roubos e outros crimes, até que um dia foi ferido por caçadores, e com seu reiki muito baixo acabou se adentrando no ventre de uma humana, onde jurou mudar e não viver mais como um bandido. Porém acabou criando um grande sentimento por sua mãe humana e resolveu abandonar tudo de ruim que fizera antes. Só que quando sua mãe fica doente, é obrigado a se juntar a Hiei para roubar os 3 tesouros Reikai, onde somente o espelho das trevas iria ajudar sua mãe. Depois disso junta a Yusuke e sua galera.


Kyuubi – Naruto

kyuubi__kurama__render_by_lwisf3rxd-d6zomda

È um dos nove Bijū. Devido ao fato de durante séculos ter sido procurado como uma ferramenta para a guerra e considerado como um monstro que não sentia emoções e não merecia nada em troca, fez com que Kurama passasse a odiar a humanidade. Depois de ter sido selado em Naruto Uzumaki, Kurama tenta manter suas opiniões negativas sobre o mundo, mas a insistência de Naruto em tratá-lo com respeito o faz deixar seu ódio de lado e passar a se esforçar usando seu poder para salvar o mundo


Inuyasha – Inuyasha

Inuyasha

Inuyasha é metade youkai (demónio), metade humano. O pai dele era um enorme cão e a sua mãe era uma humana. Foi selado numa árvore por Kikyou. Passados 50 anos, Inuyasha foi libertado por Kagome que fugia de um youkai e para se salvar soltou Inuyasha. Inuyasha sente uma paixão por Kagome e por Kikyou. Quer vingar-se de Naraku por se ter passado por ele e ter matado Kikyou. Transforma-se em humano na primeira noite de cada mês ficando com esta aparência. Quando está em humano Inuyasha tenta não se meter em lutas porque ele perde os seus poderes e é um alvo fácil.


Shippou – Inuyasha

shippo

Shippou de InuYasha é uma mistura de Humano e Kitsune, tendo corpo de criança e uma cauda de raposa.

Shippo é um filhote de raposa. Seus pais foram mortos pelos irmãos relâmpago e tentando vingar os seus pais, Shippo junta-se a Kagome e a Inuyasha. Inuyasha acaba por matar os irmãos relâmpago e Shippo continua a viagem com eles.


Vulpix e Ninetails – Pokémon

4

Vulpix e Ninetails são dois pokémons da primeira geração. Vulpix é um pokémon “fofinho” e não demostra nenhum tipo de fúria, já Ninetails é um pokémon mais conservado e sério. Vulpix ao chegar a certo ponto de experiencia acaba evoluindo para Ninetails. Ambos são do tipo fogo.


Daichi – Os Cavaleiros Do Zodíaco

Sem Título-1

Daichi é um dos jovens escolhidos por Mitsumasa Kido e o cientista Asamori Hakase para se submeter a um rigoroso treinamento e se tornar um dos Cavaleiros de Aço, guerreiros com Armaduras artificiais que protegeriam Atena na guerra contra o mal. Quando Saori Kido desperta como a deusa na frente dos Cavaleiros de Bronze, o grupo é atacado pelo Cavaleiro Babel de Centauro, mas a batalha se volta a favor de Atena graças à intervenção de Daichi e seus companheiros. O trio, porém, permanece no anonimato e parte antes que a batalha se conclua.


Tails (Miles Power) – Sonic

Tails

É uma jovem raposa de 8 anos de idade, de olhos azuis e que possui uma peculiaridade: ele têm dois rabos! E devido a isto seus amigos da floresta o apelidaram de “Tails”, mas suas caudas não são apenas enfeites, Tails pode girá-las como uma hélice de helicóptero para ganhar muito mais velocidade enquanto corre ou pode simplesmente usá-las para voar como um verdadeiro helicóptero. Durante muito tempo, algumas pessoas achavam que Tails fosse fêmea, isso devido aos manuais da Tec Toy da época do Sonic the Hedgehog 2, referirem-se ao Tails como “a raposa”, sempre no feminino, mas isso é devido ao fato de raposa ser um substantivo feminino, ou seja, é sempre dito “a raposa” referindo-se tanto ao macho quanto a fêmea, portanto não existe “o raposo”.


Kyubimon – Digimon Tamers

kyubimon

É a digievolução de Renamon. Kyubimon tem a aparência de uma raposa amarela de nove caudas com uma juba branca e chamas azuis que ficam em torno de suas patas e nas pontas de sua cauda. É o digimon companheiro da digiescolhida Ruki Makino.


Fox McCloud – Star Fox

FOx

Fox é o principal personagem de Star Fox, jogo que fez muito sucesso no Nintendo 64.


Ahri – League Of Legends

Ahri

Ahri, a kyuubi do game League of Legends.


Hagoromo-Gitsune – Nurarihyon no Mago

hagoromo_gitsune_by_sylvesti-d46nvob

A raposa demônio que foi inicialmente considerada o mestre dos espíritos, ela é a cabeça dos Yōkai de Kyoto.


Tamamo – Kanokon

tamamo_by_okami_rao_fox-d3dg4ov

A personagem Tamamo de Kanokon, mãe de chizuru e dona da pensão Tama no yu, têm como sua verdadeira forma uma raposa loira de nove caldas.


Essa foi a primeira das matérias sobre personagens que tem uma forte ligação com algum certo tipo de animais. Futuramente outros personagens com outros tipo de animais estarão por aqui.  Aguarde.


Gostou? Compartilhe!



[Total: 1    Média: 5/5]

Flamenguista fanático, viciado em animes, séries, filmes e games . Frase: “Eleve seu cosmo, aumente seu ki, confie no coração das cartas e nunca se alie ao lado negro da Força”.