ESPECIAL – SHURATO

Especiais5


Vocês se lembram de Shurato, aquele anime que todos diziam ser uma cópia de Cavaleiros do Zodíaco? Pois bem. Hoje nós vamos relembrar os 8 cavaleiros de Atena Reis Celestiais de S – H – U – R – A – T – O – SHURATO!!! (tã nã nã nã, tã nã nã nã nãaaaaa).

Shurato foi um anime que passou na Manchete na década de 90. Indo no embalo de Cavaleiros do Zodíaco, os personagens eram baseados na mitologia Hindu, usam armaduras chamadas Shaktis e lutavam sob o comando da deusa Vishnu. Os guerreiros são chamados de Reis Celestiais e a energia utilizada é chamada de Sohma.

Os 8 principais guerreiros do anime são:


Shurato – O Rei Shura

Shurato Boteco de OA

Shurato era o protagonista da séria (dã). Foi transmigrado para o Mundo Celestial por Vishnu, deusa da conservação e no início não controlava seu sohma. Shurato é o típico personagem principal de anime: é infantil, cômico, teimoso e sempre supera seus inimigos com a força do protagonismo de vontade.

Seu shakti é representado por um leão branco e sua arma é um sankosho (tipo um batedor de bolo hauahuahua).

Shurato, o Rei Shura - 3


Gai – O Rei Yasha

Gai Boteco de OA

Foi transmigrado para o Mundo Celestial junto com seu amigo Shurato, mas ao chegar, é dominado pelo sohma negro (a mando de Shiva) e se torna o antagonista da primeira parte do anime. Seu shakti é representado por um lobo negro e sua arma é uma Montante (espada carai).

Gai, o Rei Yasha - 3


Hyouga – O Rei Celestial

Hyouga Boteco de OA

Hyouga era o assessor direto de Vishnu e foi o primeiro a se unir a Shurato, pois presenciou diretamente a traição de Indra. Seu shakti é representado por um tigre amarelo e sua arma é um tipo de nunchaku.

Hyuuga, o Rei Celestial - 3


Ryuma – O Rei Dragão

Ryuma Boteco de OA

Ryuma é considerado o mais forte dos reis celestiais. Foi o segundo a se aliar a Shurato e é o melhor amigo de Hyouga, Seu shakti é representado por um dragão verde e sua arma é uma Lança.

Ryouma, o Rei Dragão - 3


Leiga – O Rei Karla

Leiga Boteco de OA

Leiga inicialmente se alia as tropas de Gai, mas ao perceber que seus objetivos não são nobres, muda para o lado de Shurato. Leiga é brincalhão, vaidoso, meio afeminado e torna-se o melhor amigo de Shurato. Seu shakti é representado por uma fênix azul e rosa e suas armas são dois chakrams.

Leiga, o Rei Karla - 2


Lenge – A Rainha Nahla

Lenge Boteco de OA

Lenge serva a Indra (lutando ao lado de Gai) até que percebe estar defendendo o lado errado (percebe apanhando de Hyouga huauahau). É a única mulher entre os 8. Seu shakti é representado por unicórnio vermelho (eu acho huahuahuaha) e sua arma é uma espécie de chicote em formato de rosa.

Lengue, a Rainha Nahla - 3


Dan – O Rei Hiba

Dan Boteco de OA

Dan é o mais ignorante dos reis. Resolve tudo na violência e ser a Indra cegamente. Seu shakti é representado por um rinoceronte azul e sua arma é um machado.

Dan, o Rei Hiba - 3


   Kennya – O Rei DappaKennya Boteco de OA

Kennya é o guerreiro que melhor controla o Sohma. Foi um dos guerreiros que acreditou em Leiga quando este comunicou sobre a traição de Indra. Seu shakti é representado por um búfalo aquático cinza e suas armas são chakrams.

Kennya, o Rei Dappa - 5


Outros Personagens de destaque na história:


Vishnu

VishnuShurato

Deusa muito da criação. Vishnu é quem transmigra Shurato e Gai para o mundo celestial. É a líder suprema das forças divinas de Deva . No primeiro arco do anime, é transformada em pedra por Indra, mas logo é libertada. Vishnu morre durante a guerra contra o povo de Asura.


Rakesh

Rakesh

Lakshu de Houraisan (Rakesh em Português) é uma bela garota de 16 anos que vivia no monte Hurai. Ela é a primeira pessoa com quem Shurato entra em contato, e de uma maneira bem peculiar, Laksh beija Shurato para despertá-lo. É a namorada de Shurato (apesar de ele não assumir) e sucessora de Vishnu, despertando seu poder logo após a morte natural da Deusa. Ela está sempre alegre e é bem romântica nunca se separa de seu bichinho de estimação Mii (juntando o nome dos dois, se forma o nome da deusa Lakshmi). Mesmo dando uns puxões de orelha em Shurato, Laksh demonstra que o ama muito, a ponto de dar sua vida pelo rapaz, como aconteceu na luta contra Kundalini, da tríade do demônio. Com a queda de Vishnu, Laksh assume o posto de deusa. No fim da série, seu grande poder foi capaz de libertar Shurato do soma negro. No OVA, Laksh manda os 7 guerreiros celestiais para a Terra achando que tivesse uma outra entidade achando que fosse outro Deus da Harmonia. Possui a capacidade de criar réplicas de si mesma e a manda para Terra, como também foi essencial para ajudar Shurato encontrar o escondeirijo de Scrimil. Seu tempo na Terra possui um tempo limitado.


Mii

Mii__Shurato_

Um pequeno Nāga, muito amigo de Rakesh e leal companheiro dela e de Shurato, Leiga, Ryuma e Hyouga.


Mestre Indra

INdra

Antigo comandante supremo das forças divinas de Deva. Com a aproximação do Palácio da Transformação, o Sohma negro de Indra despertou e com isso ele traiu Vishnu e iniciou uma rebelião, culpando Shurato e Hyouga por terem transformado a Deusa em pedra. Devido à traição, ele é considerado o espião de Asura (Asra na versão dublada) que se infiltrou no palácio celestial. De aparência calma e calculista, não tinha dado nenhuma suspeita de que era o traidor. Por isso, quatro dos oito guardiões divinos acreditaram em sua palavra. Sua verdadeira identidade era o Imperador da Luz, um dos doze comandantes de Shiva. Foi derrotado por Shurato e Hyouga.


Shiva

183641

Deusa da destruição,ela tem o poder de liberar e acentuar o soma negro que existe em todos os seres. É a Deusa que rege o povo divino de Asura. Fora banida do Mundo celestial há 10.000 anos atrás por Vishnu e os antigos guardiões celestiais. Gai se sacrifica para proteger Shurato e morre num ataque de Shiva. Daí, Shiva é morto por Shurato quando tem seu corpo unido ao do espírito de Gai.


Scrimil

Scrimil

Conhecido como Deus da Harmonia, personagem exclusivo apenas no OVA, nascido apenas do desejo de Mina Kuroki para encontrar seu irmão. Embora pareça ser muito astuto, capaz de multiplicar armadilhas, apenas para recorrer dos desejos e do subconsciente de Mina. Ele acaba sendo absorvido pelo espírito deste último que queria criar um novo mundo onde ela não seria separada de seu irmão.


O anime não obteve o sucesso desejado, mas criou uma pequena legião de fãs. Eu particularmente sempre vi Shurato como os Cavaleiros do Zodíaco versão Índia, mas é impossível negar o poder nostálgico que o anime tem.

Confira a abertura do anime clicando AQUI ou o encerramento clicando AQUI , todos em português.


Gostou? Compartilhe!



[Total: 1    Média: 5/5]

Flamenguista fanático, viciado em animes, séries, filmes e games . Frase: “Eleve seu cosmo, aumente seu ki, confie no coração das cartas e nunca se alie ao lado negro da Força”.