TOP 10 – MAIORES RIVAIS DOS GAMES

Sem Título-1


E ai pessoal, hoje iremos relembrar os motivos de algumas rivalidades entre personagens de games. Por que Scorpion odeia Sub-Zero? Kyo e Iori tem um caso? Ryu e Ken xingaram a mãe um do outro?

Alguns dos personagens do post possuem mais de um rival, como Ryu e Sagat, Andy e Joe… mas neste primeiro post, decidimos retratar apenas 10 desses briguentos. Confira:


Ryu e Ken

Street Fighter Boteco

Ambos foram treinados por Gouken. Ken era um garoto rebelde e mimado que foi enviado para o templo de Gouken por seu pai, que buscava “colocá-lo nos trilhos”. Ryu foi criado por Gouken desde criança. Mesmo sendo totalmente diferentes (Ryu era calado e centrado, Ken extrovertido e escandaloso) se tornaram amigos e rivais de treino. Após concluírem seus treinamentos, tomaram caminhos distintos que viriam a se encontrar em torneios futuros.


Iori e Kyo

The King of Fighters Boteco

A rivalidade dos dois (que está mais para ódio) vem de seus clãs. Antigamente os clãs Ysakani (Yagami), Kusanagi e Yata se uniram para derrotar Orochi. A família de Iori ficou responsável por vigiar Orochi, mas de saco cheio da tarefa (por viverem a sombra da família Kusanagi), resolveram fazer um acordo com o vilão em troca de poder. Ganharam as maneiras chamas púrpuras e uma maldição de brinde: os membros do clã morreriam jovens e as mulheres no parto. Que bosta de acordo . Depois disso, passaram a se chamar clã Yagami e a odiar e tentar eliminar todos os membros do clã Kusanagi. Desde que se conheceram, Iori e Kyo se odeiam instintivamente.


Hwoarang e Jin

Tekken Boteco

Hwoarang toma Jin como seu rival após se enfrentarem em uma “briga de rua” e empatarem. Com isso, Hwoarang fica obcecado em ultrapassar e derrotar Jin.


Robert e Ryo

Art of Fighting Boteco

Robert é filho de um rico empresario, Alberto Garcia. Seu pai era muito amigo de Takuma Sakazaki, mestre de caratê. Robert sempre admirou o estilo de luta dos Sakazaki, então resolveu treinar com a família (contra a vontade de seu pai). O filho de Takuma, Ryo passou a treinar com Robert. Ambos se tornaram amigos e rivais (pera ai. Eu já li algo parecido ali em cima kkk).


Haohmaru e Genjuro

Samurai Shodow Boteco

Haohmaru aos 15 anos, desafiou o lendário samurai Jubei Yagyu. Jubei vence, mas fica impressionado pelas habilidades do garoto, então o leva para ser treinado por Nicotine Caffeine (Nicotina e Cafeina?????Tá bom então né!). Agora Genjuro… caras, a mãe de Genjuro era prostituta. Um dia, ao ouvir os gritos de ajuda de sua mãe, Genjuro invadiu o quarto e matou o cliente que a estava a machucando. Sua mãe ficou puta (haha, sacaram? hauhauha) e o atacou, ferindo suas costas (a cicatriz que ele possui). Então o que ele fez? Matou sua mãe. Nicotine o encontrou e passou a treiná-lo. Os dois tornaram-se amigos de treino (AH NÃO. MAIS PARCEIRINHOS DE TREINO? hauhaua Calma carai, deixa eu terminar huahauhauh). Nicotine propôs uma batalha entre os alunos oferecendo um pergaminho como prêmio. Genjuro venceu, mas foi expulso do dojo devido a suas “tendencias assassinas” (o cara matou a mãe. Como ele só percebeu isso agora?). Após o ocorrido, Genjuro jurou matar Nicotine e Haohmaru.


Terry e Andy

Fatal Fury Boteco

Os irmãos Bogard, presenciaram a morte de seu pai adotivo Jeff Bogard, pelas mãos de Geese Howard. Seguindo caminhos diferentes, prometem ficar mais fortes para vingarem a morte de seu pai. Andy vai para o Japão treinar com Hanzo Shiranui enquanto Terry permanece treinando nas ruas de South Town. Quando Geese decide organizar o torneio King of Fighters, Andy e Terry decidem participar para derrotar o assassino. Andy tenta matar o vilão mas é derrotado e salvo por Terry, a quem passa a reconhecer como superior e rival.


Scorpion e Sub-Zero

Mortal Kombat Boteco

Membros de clãs rivais (Lin Kuei e Shirai Ryu), ambos são contratados por Quan Chi para roubarem um pergaminho (porém, um não sabia da contratação do outro). Ao se encontrarem, Sub-Zero (Bi Han) mata Scorpion, mesmo este implorando misericórdia. Como pagamento de seus serviços, o Grão Mestre dos Lin Kuei exige a morte do Grão Mestre dos Shirai Ryu. Com isso, Quan Chi elimina todos os membros do clã de Scorpion. Ok, fim da história, certo? Não cara. Scorpion volta como um espectro puto da vida, em busca de vingança pela morte de seu clã e sua amada. Então durante o torneio Mortal Kombat, Scorpion e Bi Han se enfrentam novamente. Bi Han tenta explicar que não foi ele que matou seu clã mas… clack… tarde demais. E está morto huahauhau. Agora acabou né? AINDA NÃO kkkkkkk. Kuai Ling, irmão mais novo de Bi Han, adota o nome de Sub-Zero e busca vingança contra o assassino de seu irmão. Então Scorpion fica sabendo que Sub-Zero está de volta e vai em busca do novo ninja… e eles lutam até hoje. Fim.


Kasumi e Ayane

Dead or Alive Boteco

O clã Mugen Tenshin tinha como líder Shiden e sua esposa Ayame. O casal possuía dois filhos: Hayate e Kasumi. Então um dia, Ayame foi estuprada por Raidou, gerando uma filha: Ayane. Ayane era considerada como a “criança maldita” e foi entregue para que outra família a criasse. Durante a infância, Ayane e Kasumi eram amigas… até o dia que Ayane descobriu suas verdadeiras origens. Como foi criada como pária, enquanto, Kasumi como uma princesa, passou a odiá-la e a treinar muito para ser reconhecida por todos.


Dante e Vergil

Devil may Cry Boteco

Os gêmeos filhos de Sparda são completos opostos: Dante é arrogante, extrovertido, intransigente e busca defender a humanidade dos demônios enquanto Vergil é calmo, frio, calculista e pretende abraçar sua herança demoníaca, sem se importar com as consequências.


Red e Blue

Pokémon Boteco

Professor Oak designa Red e Blue (o neto que ele não lembra o nome kkkk ) para a missão de preencherem a Pokédex: uma espécie de agenda alimentada com dados de Pokémons. Red e Blue passam a competir para ver quem cumpre a missão primeiro.


Me senti no Casos de Família com esse tanto de barracos entre amigos e irmãos, porém esses são alguns dos maiores rivais, se você lembrar de mais algum comente que quem sabe possamos fazer uma segunda parte.


Gostou? Compartilhe!



[Total: 1    Média: 5/5]

Flamenguista fanático, viciado em animes, séries, filmes e games . Frase: “Eleve seu cosmo, aumente seu ki, confie no coração das cartas e nunca se alie ao lado negro da Força”.