REVISTAS CLÁSSICAS – HERÓI

revista-heroi-varios-numeros-459801-MLB20434913469_092015-F


Tudo começou há 47 séculos, na Suméria antiga, quando Gilgamesh… não, tudo começou em 1938, quando dois jovens fãs de ficção-científica de Cleveland… melhor, foi no Japão dos anos 50, quando Osamu Tezuka rabiscou pela primeira vez um menino com coração atômico… Brincadeira… Agora vai…

Tudo começou aqui mesmo no Brasil há duas décadas, quando um bando de fãs de personagens poderosos, divertidos e carismáticos se uniu para transformar essa paixão em realidade. Inspirados por muitas coisas que vieram antes, criaram uma revista como nunca houve.


revista-heroi


Numa época pré-internet, pré-celular, pré-redes sociais e praticamente movida a vapor, eles criaram um dos maiores fenômenos editoriais da história do país. E nos anos seguintes, aprontariam muitas outras boas. Mais importante: o trabalho dessa turma inspirou milhares – milhões?! – de crianças e adolescentes. Alguns deles até aprenderam a ler com a revista. Outros revisitaram suas infâncias e reencontraram heróis que marcaram suas vidas. Todos se envolveram, se empolgaram, se encantaram. Subiram as doze casas… e aspiraram a ser mais.


 

Capas_Heroi_diversas


 

É um fato que os anos 90 criaram uma geração de nostálgicos devido a seus encantos infantis. Hoje, pessoas entre seus 20 e 30 anos, suspiram pelos cantos relembrando uma época mais simples. Essa época foi formada por vários elementos que deixaram saudades e hoje, lembraremos de uma delas: as revistas Herói.


revista-heroi-gold-n-34-825401-MLB20324529791_062015-F

 


Publicada entre 94 e 99, 140 edições chegaram as bancas. No começo, o foco evidente era o anime Cavaleiros do Zodíaco, com algumas outras matérias para preencher suas quase 50 páginas. A revista ficou muito popular na época e até hoje nos deixa com saudades de correr pras bancas toda semana para ver se havia chegado um novo exemplar (sendo que sua publicação era semanal e mensal). Trazendo matérias sobre personagens específicos, uma saga completa ou um evento, nós, jovens padawans, passávamos a conhecer mais a fundo nossos queridos ídolos infantis. Mas ai, começou a popularização da internet (e o fim das exibições de Cavaleiros) e a revista foi perdendo sua força até que sua publicação chegasse ao fim.


 

1333021684_339739470_3-Mega-Colecao-Da-Revista-Heroi-Livros-Revistas

1391176324_595906292_1-revista-heroi-heroi-gold-bosque-dos-eucaliptos


 

Hoje em dia ainda se encontram muitas revistas no Mercado Livre, algumas em bons estado, outras já não, porém é sempre bom relembrar uma parte da nossa história.  E se você é um bom colecionador e ainda as mantém guardadas e bem cuidadas, parabéns, você é um HERÓI.


Gostou? Compartilhe!



[Total: 2    Média: 4/5]

Flamenguista fanático, viciado em animes, séries, filmes e games . Frase: “Eleve seu cosmo, aumente seu ki, confie no coração das cartas e nunca se alie ao lado negro da Força”.